obrigações FCP 2015
Re: obrigações FCP 2015
Também agradeço o feedback do sniper aka junk bond king
mas alerto também que o BCP subscreverá a totalidade da emissão no worst case scenario (imagine-se 0% procura). De qq modo é uma hipótese que existe sempre e que será reflectida na cotação a partir do momento em que seja real.
Importante também seria ter uma ideia da procura mas quem quer ir poder ter uma ideia de quanto subscrever.

Importante também seria ter uma ideia da procura mas quem quer ir poder ter uma ideia de quanto subscrever.
- Registado: 10/11/2011 10:05
Snipper, considerando que são operações para tapar exclusivamente buracos / rollover, qual a possibilidade/probabilidade que achas de um destes anos vir a ocorrer um haircut?
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Exacto, o que eu quero chamar a discussão é que um dia destes pode muito bem acontecer que um clube (qualquer que seja), não vai conseguir fazer o roll over da divida e depois quero ver como vai ser. E que para mim as sad estão todas em falência técnica e agora os passes dos jogadores já nem são deles, são dos fundos.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
nuuuuno Escreveu:Dinamicadomercado Escreveu:LionH Escreveu:Espero que um dia destes não andem a fazer as figurinhas que fazem os ditos "lesados" do papel comercial do BES. A moda dos falidos agora é obrigações.
Não ficaria nada surpreendido
Nao percebo esse tipo de comentários que acrescenta ZERO á discussão...![]()
![]()
![]()
Pessoalmente não possuo qualquer interesse em obrigações, e muito menos relacionadas com clubes.
Possivelmente talvez esteja errado, mas estas Obrigações serão para pagar a emissão de 2012-2015 que estão a vencer?
Fico sempre com pé atrás nesta falta capacidade de geral lucros, enrolando constantemente o dinheiro( à moda do estado).
Se estiver errado peço desculpa (pela minha ignorância),e falta de visão para obrigações especialmente relacionadas com clubes.
Dinamicadomercado Escreveu:LionH Escreveu:Espero que um dia destes não andem a fazer as figurinhas que fazem os ditos "lesados" do papel comercial do BES. A moda dos falidos agora é obrigações.
Nao percebo esse tipo de comentários que acrescenta ZERO á discussão...

LionH Escreveu:Espero que um dia destes não andem a fazer as figurinhas que fazem os ditos "lesados" do papel comercial do BES. A moda dos falidos agora é obrigações.

Espero que um dia destes não andem a fazer as figurinhas que fazem os ditos "lesados" do papel comercial do BES. A moda dos falidos agora é obrigações. 

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Tb gostava de ter uma noção do rateio
- Registado: 27/5/2014 14:57
Sr_SNiper Escreveu:Joana19 Escreveu:Alguem sabe a procura no primeiro dia???
destas do Porto e das do Sporting
so eu procurei mais de 1% de toda a oferta
é? achas que a procura vai ser assim tao alta?! estao a apontar 10-1 para as do FCP e 1-3,5 no SCP...
Sr_SNiper Escreveu:Joana19 Escreveu:Alguem sabe a procura no primeiro dia???
Os grandes tubarões do mercado financeiro português, pouco a pouco voltam a por a barbatana de fora....

“Buy high, sell higher...”.
Joana19 Escreveu:Alguem sabe a procura no primeiro dia???
Lose your opinion, not your money
Alguem sabe a procura no primeiro dia???
- Registado: 24/2/2015 19:00
nuuuuno Escreveu:que vos parece...a mim que sou portista e que considero o risco de falencia pequeno, entao, dadas as atuais condições de mercado parece-me uma opção atrativa... http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=826180&tm=29&layout=158&visual=49
bom...peço desculpa mas já vi que este assunto já está a ser comentado noutro topico. por mim podem apagar.
Onde??
obrigações FCP 2015
que vos parece...a mim que sou portista e que considero o risco de falencia pequeno, entao, dadas as atuais condições de mercado parece-me uma opção atrativa... http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=826180&tm=29&layout=158&visual=49 
bom...peço desculpa mas já vi que este assunto já está a ser comentado noutro topico. por mim podem apagar.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cem pt, jls1, latbal, malakas, Manchini888, OCTAMA, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, Shimazaki_2, smog63, tami e 92 visitantes