S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
quanto ao sp agora é esperar pra ver se ele quer fazer um ressaltinho pra chamar outra vez os forcados da passarinha rapada 

Há que ter alguma paciência, agora o rut parece q está a formar uma divergencia positiva no diário, mas pra já ainda é cedo
Até quando e até onde? O touro talvez esteja cansado ...
- Anexos
-
- S&P500.jpg (50.91 KiB) Visualizado 6985 vezes
Primvs Escreveu:Eh Touro lindo...chamem os forcados de Alverca ou da Passarinha Limpa!
Li algures, que existe pessoal, que na óptica de curto prazo, argumenta que quando durante três dias consecutivos, o RSI(2) se mantém < 45, será altura de ter algum cuidado com forcados e passarinhas !!!

- Anexos
-
- spy.png (63.44 KiB) Visualizado 5698 vezes
J Alves Escreveu:pra quem acreditou aí está
Eh Touro lindo...chamem os forcados de Alverca ou da Passarinha Limpa!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
O Carlos Tavares também já disse o mesmo,
fonte
pode estar a formar-se "uma tempestade perfeita" nos mercados. Os instrumentos usados para combater a crise podem ser os responsáveis por uma nova crise, antecipa Carlos Tavares.
"A situação não se alterou significativamente desde a última vez em que aqui estive, [mas os] riscos são mais evidentes hoje do que eram na altura", começou por dizer o presidente da CMVM. "Alguns dos remédios usados para combater a crise geraram eles próprios riscos que podem gerar uma nova crise", acrescentou.
Isto porque têm sido as baixas taxas de juro e a injecção de liquidez dos bancos centrais os principais responsáveis pelo actual contexto dos mercados, levando a uma "forte procura de activos de rendimento elevado" e "a uma forte subida de preços indiscriminada". Há já sinais de sobre-valorização em alguns activos, como as obrigações e as acções.
[Os investidores] estão todos convencidos de que não são os últimos a sair. Mas isso não existe.
Os bancos centrais e os investidores institucionais são os principais compradores de activos. E "a alimentar estes investimentos, estão os bancos", através da alavancagem aos investidores. E "isto fecha o ciclo da chamada ‘tempestade perfeita’", frisou. Os investidores "estão todos convencidos de que não são os últimos a sair. Mas isso não existe. Haverá sempre últimos a sair", alertou Tavares. Acresce que estes investidores "não estão a jogar só com o seu dinheiro, estão alavancados".
A colocar em risco este ciclo estará no futuro a subida das taxas de juro. "As taxas de juro não podem continuar no nível em que estão, vão subir", adiantou o presidente da CMVM. "Quando as taxas de juro subirem, e basta uma crise cambial para subirem de um dia para o outro", esta evolução " provocará perdas nos investidores, nos bancos e nos bancos centrais", acredita Carlos Tavares.
E a situação actual é diferente daquela que se verificava em 2008. "Os Estados hoje já não estão em condições de acorrer a salvar bancos como há uns anos", sublinhou o presidente da CMVM. Por isso, é necessário "algum bom-senso dos investidores" e "algum diálogo que tem faltado entre as autoridades monetárias e as de supervisão"
fonte
Yellen avisa que existem "perigos potenciais" nas "valorizações muito elevadas" das bolsas
A presidente da Reserva Federal norte-americana rejeita, porém, que esteja a ser criada uma bolha nos mercados de capitais e garante que a Fed está a acompanhar de perto a situação.
"Eu destacaria que as valorizações nos mercados de capitais neste ponto são geralmente muito elevadas. Existem aí perigos potenciais", avisou Janet Yellen, citada pela Reuters
"As taxas de juro de longo prazo estão em níveis muito baixos. Podemos ver um aumento súbito" após a subida da taxa de juro, apontou. O aviso de Janet Yellen chega num momento em que muitos analistas apontam que a Reserva Federal norte-americana deverá aumentar as taxas de juro ainda este ano.
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... olsas.html
Esta senhora faz lembrar a historia do Pedro e o Lobo.
Fala, fala, mas os mercados não acreditam que ela tenha coragem para tomar uma atitude que comprometa o calmo BULL.
A mim já me parece mais topo, mas o mercado é soberano.
A presidente da Reserva Federal norte-americana rejeita, porém, que esteja a ser criada uma bolha nos mercados de capitais e garante que a Fed está a acompanhar de perto a situação.
"Eu destacaria que as valorizações nos mercados de capitais neste ponto são geralmente muito elevadas. Existem aí perigos potenciais", avisou Janet Yellen, citada pela Reuters
"As taxas de juro de longo prazo estão em níveis muito baixos. Podemos ver um aumento súbito" após a subida da taxa de juro, apontou. O aviso de Janet Yellen chega num momento em que muitos analistas apontam que a Reserva Federal norte-americana deverá aumentar as taxas de juro ainda este ano.
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... olsas.html
Esta senhora faz lembrar a historia do Pedro e o Lobo.
Fala, fala, mas os mercados não acreditam que ela tenha coragem para tomar uma atitude que comprometa o calmo BULL.
A mim já me parece mais topo, mas o mercado é soberano.
- Registado: 29/11/2007 3:19
_Noah Escreveu:E, se for ver o Dax, FTSE100, estão todos presos por arames![]()

- Anexos
-
- alicate de corte.jpg (4.52 KiB) Visualizado 5891 vezes
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Parece que tem os dias contados... tecnicamente limpinho, mas, mesmo assim, ainda que esteja tentado a espetar-lhe uma bandarilha, vou ver o que irá fazer até ao fecho.......
E, se for ver o Dax, FTSE100, estão todos presos por arames
Por outro lado, o VIX, está fora das BB. É do melhor
Veremos......
_Noah
E, se for ver o Dax, FTSE100, estão todos presos por arames

Por outro lado, o VIX, está fora das BB. É do melhor

Veremos......
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
J Alves Escreveu:zecatreca_1 Escreveu:J Alves Escreveu:ai que racha![]()
primus os forcados da passarinha rapada são de raça
Calma.
Ainda agoramcomecou.
Lá para as 20:59 é que se pode ou não confirmar.
olha q ja nao falta uma mao cheia de pontos
O boi tá bravo nos 2080!

É preciso uma companhia nova com um rabujador bem valente!
É da vida...
zecatreca_1 Escreveu:J Alves Escreveu:ai que racha![]()
Calma.
Ainda agoramcomecou.
olha q ja nao falta uma mao cheia de pontos

J Alves Escreveu:ai que racha![]()
Calma.
Ainda agoramcomecou.
bogos Escreveu:Caro amigo Zeca...
Tu não te guies aqui pelo bogos, porque em vez de ires bater com os cornos na passarinha, vais bater é com eles na lage, e acredita que doí bem mais na lage que é de betão...
Eu por acsao gosto de acertar muitas seguidas, mas sabes como é, com a idade "dos sistemas", a coisa por vezes sai de volta trocada.....é o roda roda vira.....
O Chaos é mesmo como dizes "não está nem aí" para ninguem. Simplesmente olha para um numero chamado preço. O resto é pura irrealidade.....
Agora se perguntares aqui ao bogos o que queria mesmo?
Uma correcção de jeito, que foi o que ainda não aconteceu desde Outubro de 2011....pá e.... (curioso que essa começou em Maio desse ano).
Mas a minha opinião vale zero.
Como sei qual é o meu lugar no mercado (micro-cagagésimo do atmo mini-winni-micro grão de pó), eles que façam o que entenderem....
Boa sorte para vocês, independentemente da posição que tomarem.
Cumprimentos
Começou mesmo a sério a 6 de maio.
Já comentei com o Jotinha:
É divergências negativas no rsi, macd, no diário, no semanal, no mensal, é o macd a dar sinal de venda no mensal.
São tantas coisas juntas e somos tantos a pensar no mesmo, "que precisa de correção" que o gajo pode fazer precisamente o contrário, anulando essas tretas todas e comecar a trepar por aí acima.
Eu estou do lado do Jotinha mas....com calma. Tranquilo. Pouca carga no bicharoco para o coice de burro não doer muito.
Quanto ao teu sistema acompanho -o diariamente. Como uma consulta religiosamente pno horóscopo (como algumas pessoas.)
Não sei de onde vem ou como inventam aquilo mas que algumas, muitas, vezes se enquadra ...lá isso enquadra.
Abraço
è isso mesmo bogos
o melhor é bater com cornos na passarinha. e se for uma passarinha a sair debaixo de água, então não há forcados que aguentem
mas o zequinha como mestre de obras gosta mais da lage
https://www.youtube.com/results?search_ ... te+un+beso
o melhor é bater com cornos na passarinha. e se for uma passarinha a sair debaixo de água, então não há forcados que aguentem

mas o zequinha como mestre de obras gosta mais da lage

https://www.youtube.com/results?search_ ... te+un+beso
zecatreca_1 Escreveu:J Alves Escreveu:Esses têm boa pinta e com a passarinha rapada ainda melhor.
Ora bem isto hoje promete. Taxa de desemprego as 13.30 e a tia a falar as 14.15. Liga lá à gaja pra saber como é que é. Porque se houver necessidade mando vir os da passarinha peluda
Ando mesmo desatualizado.
Estou cota.
No meu tempo os pássaros/inhas tinham penas e agora querem vooar rapadinhos/as .
Oh Jotinha, o gráfico é giro, se quebrar essa linha. Gostei.
Mas eu estou com medo. O sistema do bogos mandou-o ontem ir às compras e( até lhe tenho de dar os parabéns) o gajo tem acertado muita seguidas. Pôr outro lado, ainda pode acumular....tranquilo como ele é , "não está nem aí".
Caro amigo Zeca...
Tu não te guies aqui pelo bogos, porque em vez de ires bater com os cornos na passarinha, vais bater é com eles na lage, e acredita que doí bem mais na lage que é de betão...
Eu por acsao gosto de acertar muitas seguidas, mas sabes como é, com a idade "dos sistemas", a coisa por vezes sai de volta trocada.....é o roda roda vira.....
O Chaos é mesmo como dizes "não está nem aí" para ninguem. Simplesmente olha para um numero chamado preço. O resto é pura irrealidade.....
Agora se perguntares aqui ao bogos o que queria mesmo?
Uma correcção de jeito, que foi o que ainda não aconteceu desde Outubro de 2011....pá e.... (curioso que essa começou em Maio desse ano).
Mas a minha opinião vale zero.
Como sei qual é o meu lugar no mercado (micro-cagagésimo do atmo mini-winni-micro grão de pó), eles que façam o que entenderem....
Boa sorte para vocês, independentemente da posição que tomarem.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
zecatreca_1 Escreveu:J Alves Escreveu:Esses têm boa pinta e com a passarinha rapada ainda melhor.
Ora bem isto hoje promete. Taxa de desemprego as 13.30 e a tia a falar as 14.15. Liga lá à gaja pra saber como é que é. Porque se houver necessidade mando vir os da passarinha peluda
Estou cota.
No meu tempo os pássaros/inhas tinham penas e agora querem vooar rapadinhos/as .
Mas eu estou com medo. O sistema do bogos mandou-o ontem ir às compras e( até lhe tenho de dar os parabéns) o gajo tem acertado muita seguidas. Pôr outro lado, ainda pode acumular....tranquilo como ele é , "não está nem aí".
Tu andas cota. eu logo ligo-te pra te dar um beijinho

este padrão do nas até me deixa com a mão a tremer, se a passarinha racha vai ser o demo

J Alves Escreveu:Esses têm boa pinta e com a passarinha rapada ainda melhor.
Estou cota.
Mas eu estou com medo. O sistema do bogos mandou-o ontem ir às compras e( até lhe tenho de dar os parabéns) o gajo tem acertado muita seguidas. Pôr outro lado, ainda pode acumular....

Esses têm boa pinta e com a passarinha rapada ainda melhor.

J Alves Escreveu:Primvs Escreveu:J Alves...
ja convocaste os forcados de Alverca? (aqueles que nao existem)
não existem, então donde é que eles são? preciso de reforços... senão vou buscá-los à coina
Opah...vai buscar estes

https://pt-pt.facebook.com/passarinharapada
É da vida...
Primvs Escreveu:J Alves...
ja convocaste os forcados de Alverca? (aqueles que nao existem)
não existem, então donde é que eles são? preciso de reforços... senão vou buscá-los à coina

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], fosgass2020, Google [Bot], Goya777, HFCA, latbal, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Phil2014, Shimazaki_2 e 148 visitantes