BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Eu acho que se deviam fundir todos, mandar 90% dos funcionarios embora e fechar 90% dos balcoes.
Pode ser que assim a banca fosse minimamente sustentavel a longo-prazo
E mesmo assim ainda tenho duvidas, porque ja dizia a cançao: "eles comem tudo e nao deixam nada"
Belos especuladores que nos somos
Pode ser que assim a banca fosse minimamente sustentavel a longo-prazo
E mesmo assim ainda tenho duvidas, porque ja dizia a cançao: "eles comem tudo e nao deixam nada"
Belos especuladores que nos somos

- Registado: 20/2/2014 22:01
Boa noite, não sei se já foi abordado neste tópico a hipotética da operação de compra ou fusão entre o santander e o bcp, penso que se a opa ao bpi tiver sucesso, o santander terá que responder estrategicamente para ganhar dimensão. É essa a politica do banco, nos mercados onde está, tem posições relevantes nesses mercados. A posição em Portugal é muito pequena no âmbito do grupo e do próprio mercado.
Não tendo dados concretos, apenas a percepção de que algo se poderá estar a preparar, caso a compra do novo banco falhe.
Hoje o presidente do SantanderTotta lançou mais alguns indícios de que poderão existir outras oportunidades, caso a operação do novo banco falhe. O meu palpite é que o BCP poderá ser a noiva. Até porque Nuno Amado é casa que conhece muito bem.
Não tendo dados concretos, apenas a percepção de que algo se poderá estar a preparar, caso a compra do novo banco falhe.
Hoje o presidente do SantanderTotta lançou mais alguns indícios de que poderão existir outras oportunidades, caso a operação do novo banco falhe. O meu palpite é que o BCP poderá ser a noiva. Até porque Nuno Amado é casa que conhece muito bem.
Boas,
Bem já passaram 2 sessões desde o anúncio dos resultados.
Penso que só a partir de agora é que se pode definir o que o mercado pensa efetivamente dos resultados.
A casa manchini afirmou alguns meses atrás que os resultados do BCP para este ano era de 250M de lucro, bem já foram 70M, faltam 180M para o resto do ano.
Vão dizer: 'ah e tal os resultados foram maquilhados e o catano', eu não consigo dizer, o que é certo é que apresentaram imparidades altas e mesmo assim tiveram este lucro.
Se fossem imparidades mais baixas diziam exatamente o mesmo.
O que é certo é que a margem continua a subir...
É verdade o Novo Banco vai ser visto pelo BCE, o Banco de Portugal deve ter autorizado por alguma razão.
Só para a especulação
Santander Totta aposta na consolidação com ou sem Novo Banco
Uma "equipa bem preparada" de 40 pessoas e a contratação do Citi como assessor mostra o empenho do Santander no banco de transição. Vieira Monteiro garante que se perder o Novo Banco, "haverá outras oportunidades" de consolidação.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... banco.html
Manchini
Bem já passaram 2 sessões desde o anúncio dos resultados.
Penso que só a partir de agora é que se pode definir o que o mercado pensa efetivamente dos resultados.
A casa manchini afirmou alguns meses atrás que os resultados do BCP para este ano era de 250M de lucro, bem já foram 70M, faltam 180M para o resto do ano.
Vão dizer: 'ah e tal os resultados foram maquilhados e o catano', eu não consigo dizer, o que é certo é que apresentaram imparidades altas e mesmo assim tiveram este lucro.
Se fossem imparidades mais baixas diziam exatamente o mesmo.
O que é certo é que a margem continua a subir...
É verdade o Novo Banco vai ser visto pelo BCE, o Banco de Portugal deve ter autorizado por alguma razão.
Só para a especulação

Santander Totta aposta na consolidação com ou sem Novo Banco
Uma "equipa bem preparada" de 40 pessoas e a contratação do Citi como assessor mostra o empenho do Santander no banco de transição. Vieira Monteiro garante que se perder o Novo Banco, "haverá outras oportunidades" de consolidação.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... banco.html
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
- Registado: 15/5/2014 15:51
Não consigo identificar nenhuma tendencia para já no BCP,embora no semanal a coisa aliviou um pouco e com alguns sinais de compra,mas ainda é cedo 

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Como deve estar tudo a almoçar e ninguém se pronuncia.... deixo o novo cenário no qual passo a acreditar que seja o válido para o gráfico de 1h...
Amigo Vitor, se estiveres a ler isto, pensa que isto é para tipos "tolos" como eu
, estou a brincar... apenas verifica o quanto é difícil acertar na maior partes das vezes quando ainda não estamos "educados"/rotinados no assunto, abraço.
Jgut
Amigo Vitor, se estiveres a ler isto, pensa que isto é para tipos "tolos" como eu

Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Bem dizia eu que por vezes ficamos
Hoje o bcp deu um bom caso de estudo... isto porque, seguindo a premissa de que a onda 4 não invade a onda 1, nenhum dos cenários apresentado é valido... se estiver enganado corrijam-me por favor, pois como tenho dito também ando a aprender.
Ficam os 2 cenários.

Hoje o bcp deu um bom caso de estudo... isto porque, seguindo a premissa de que a onda 4 não invade a onda 1, nenhum dos cenários apresentado é valido... se estiver enganado corrijam-me por favor, pois como tenho dito também ando a aprender.
Ficam os 2 cenários.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Só mais uma coisa,
Fazer análises de gráficos parados é fácil (ás vezes
), mas com eles em andamento.... por vezes ficamos a
Fazer análises não enche carteira, atitudes/comportamentos sim,
Método, disciplina, calma, paciência, rigor no controlo do risco, questionar-se constantemente, observar os pormenores e retirar as conclusões são a chave para o sucesso.
Fazer análises de gráficos parados é fácil (ás vezes

Fazer análises não enche carteira, atitudes/comportamentos sim,
Método, disciplina, calma, paciência, rigor no controlo do risco, questionar-se constantemente, observar os pormenores e retirar as conclusões são a chave para o sucesso.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Pousada Escreveu:Jgut: Que gráfico é este, é de horas, dias, meses, ou outra coisa qualquer, não consigo reproduzir este gráfico.
Ok.
Gráfico anterior a 1h.
Gráfico abaixo 5min.
Tal como gosto de aprender, também gosto de partilhar/ensinar o pouco que sei, assim, não tenho qualquer problema em ouvir criticas construtivas nem contar ondas em tempos gráficos menores, neste caso de 5 min, mas este pensamento é válido para qualquer outro tempo gráfico, cabe a cada um decidir em função da sua paciência

Fica mais uma aula grátis para compensar os ensinamentos grátis que tenho retirado do mercado.

Jgut.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jgut: Que gráfico é este, é de horas, dias, meses, ou outra coisa qualquer, não consigo reproduzir este gráfico.
Já consegui
Já consegui

Depois da chamada de atenção de ontem por um "colega" do fórum, refleti e aproveitei para rever algumas leituras e "concluir" a estratégia de negociação definindo todos os critérios a ter presente na hora de entrar no mercado.
Quem não fizer este trabalho de reflexão, observação de pormenores e dominar alguns conceitos de algumas teorias dificilmente conseguirá ter resultados consistentes com frequência, essa é a conclusão a que tenho chegado, pois a dificuldade em manter a carteira intacta ou com lucros é muito difícil.
Tal como diz um autor entrar no mercado pode ser feito de forma destemida com os sinais necessário, de forma cautelosa com os sinais confirmados ou à jogador em que entra em qualquer altura....
No gráfico abaixo apresento a minha ideia para a situação técnica atual do bcp.
Para chegar a esta conclusão socorri-me de alguns conceitos de algumas teorias e da análise técnica tradicional, pois pretendo executar um método o mais simples possível e que me dê a "segurança"/informação necessária para tomar as decisões rapidamente.
Tendo-se iniciado a onda 5 convém lembrar que pode acontecer uma dos 3 situações:
# onda5 terminar acima da 3
# terminar ao mesmo nível da 3
#terminar abaixo da 3.
Poderia aqui explicar também o pensamento sobre a forma de agir do mercado, mas isso fica para outra altura.
Bons negócios.
Jgut
Quem não fizer este trabalho de reflexão, observação de pormenores e dominar alguns conceitos de algumas teorias dificilmente conseguirá ter resultados consistentes com frequência, essa é a conclusão a que tenho chegado, pois a dificuldade em manter a carteira intacta ou com lucros é muito difícil.
Tal como diz um autor entrar no mercado pode ser feito de forma destemida com os sinais necessário, de forma cautelosa com os sinais confirmados ou à jogador em que entra em qualquer altura....
No gráfico abaixo apresento a minha ideia para a situação técnica atual do bcp.
Para chegar a esta conclusão socorri-me de alguns conceitos de algumas teorias e da análise técnica tradicional, pois pretendo executar um método o mais simples possível e que me dê a "segurança"/informação necessária para tomar as decisões rapidamente.
Tendo-se iniciado a onda 5 convém lembrar que pode acontecer uma dos 3 situações:
# onda5 terminar acima da 3
# terminar ao mesmo nível da 3
#terminar abaixo da 3.
Poderia aqui explicar também o pensamento sobre a forma de agir do mercado, mas isso fica para outra altura.
Bons negócios.
Jgut
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
[quote="General Patton"][quote="BlogueDoTrader"]:arrow:
Editado pela última vez por BlogueDoTrader em 18/8/2015 11:22, num total de 1 vez.
- Registado: 22/12/2014 0:00
mpf2001 Escreveu:General Patton Escreveu:BlogueDoTrader Escreveu::arrow:
BCP - Vendedores mais fortes na zona de resistência
As operações de venda de dívida, a situação na Grécia, com receios de incumprimento caso não haja acordo entre Atenas e Bruxelas, contribuíram para a desvalorização do preço.
Gráfico actualizado
A imagem foi reduzida devido às suas dimensões
Ulisses, és mesmo tu, ou não?
Cumprimentos.
Boa Noite Senhor "generali". Na verdade só ... acerta em nada.
Pensa compensar a sua pouca Sabedoria com esse rabo que já não tem piada nenhuma.
Há quem diga que é um orgulho conseguir despertar, nos outros, comentários deste género... Eu cá não acho.
Se este senhor anda aqui a ver se encontra piadas, o melhor é reenviá-lo para outro lado... Enfim!
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Ulisses Pereira Escreveu:Ulisses, és mesmo tu, ou não?
Cumprimentos.
General, não entendi a pergunta. Podes clarificar?
Abraço,
Ulisses
Ulisses,
A minha questão não tem nada escondido na manga. Já há dias a coloquei aqui. E fi-lo para evitar especulações infundadas! Quando assim é, o melhor que se tem a fazer é esclarecermo-nos junto de quem tem sido dado noutros lados como o suposto autor deste blog. Ora, não pretendo alimentar especulações. Perguntei agora pela segunda vez na tentativa de ver esclarecida a dúvida! Nada mais!
No entanto, estranho a complacência da administração, que tem estado contra os insultos e os ataques injustificados, para permitir mensagens no fórum como a que na página anterior me foi dirigida por outro forista! Haverá dois critérios e duas medidas!?!? Com que sentido?!? Porque não foi eliminada aquela mensagem? Ou será que não podemos tirar as dúvidas da forma mais honesta possível?!?
Está boa, está!
Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
mpf2001 Escreveu:Investbem Escreveu:investpouco Escreveu:2 acontecimentos importantes q poderão reflectir a correção do bcp.
1-troca de obrigacoes por accoes a 0,08 (poderá o bcp vir aos 0,08 ou perto)
2- venda do novo banco até ao final de maio com possíveis perdas para o bcp.
Poderá ser, mas pessoalmente não acredito em nenhuma delas. Sou mais defensor de uma tomada de mais valias na zona de resistencia, juntamente com o impasse da Grecia.
Caro Investe,
Essa parece ser uma da razões do comportamento de hoje . estou plenamente de acordo.
Amanhã veremos.
-Estou dentro e reforcei hoje ao fim do dia.![]()
Num dia em que o DAX desceu 2,51 % e o PSI 18 2,41 % queriam o quê? É natural que o BCP, também, tenha também descido e acompanhado a tendência, de hoje, do mercado.
E, já agora, se o PSI 18 vier a descer, ainda mais (como pode bem acontecer), esperam o quê? Que o BCP não desça?
Investbem Escreveu:investpouco Escreveu:2 acontecimentos importantes q poderão reflectir a correção do bcp.
Poderá ser, mas pessoalmente não acredito em nenhuma delas. Sou mais defensor de uma tomada de mais valias na zona de resistencia, juntamente com o impasse da Grecia.
Caro Investe,
Essa parece ser uma da razões do comportamento de hoje . estou plenamente de acordo.
Amanhã veremos.
-Estou dentro e reforcei hoje ao fim do dia.

- Registado: 30/3/2015 18:35
General Patton Escreveu:BlogueDoTrader Escreveu::arrow:
BCP - Vendedores mais fortes na zona de resistência
As operações de venda de dívida, a situação na Grécia, com receios de incumprimento caso não haja acordo entre Atenas e Bruxelas, contribuíram para a desvalorização do preço.
Gráfico actualizado
A imagem foi reduzida devido às suas dimensões
Cumprimentos.
Boa Noite Senhor "generali". Na verdade só ... acerta em nada.
Pensa compensar a sua pouca Sabedoria com esse rabo que já não tem piada nenhuma.

- Registado: 30/3/2015 18:35
Cumprimentos.
General, não entendi a pergunta. Podes clarificar?
Abraço,
Ulisses
rsacramento Escreveu:não sei se já alguém antes o referiu, mas a sessão de hoje foi um clássico sell the news
Ainda para mais quando a noticia coincide com o valor encostado na resistência.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
investpouco Escreveu:2 acontecimentos importantes q poderão reflectir a correção do bcp.
fusão BCP com o BPI...
- Registado: 19/4/2005 11:11
não sei se já alguém antes o referiu, mas a sessão de hoje foi um clássico sell the news 

deixo a minha analise ao bcp mais detalhada no be ah bah, na certeza que o bcp vale 9 centimos menos o que perder no bes e no pressuposto que as yields vao cair mais um bocadinho
viewtopic.php?f=3&t=83650&p=1185128#p1185128

viewtopic.php?f=3&t=83650&p=1185128#p1185128
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Investbem Escreveu:Storgoff Escreveu:Parece que foi apenas fogo de vista!
Ainda não vi com detalhe os resultados do BCP mas tendo em conta o que afirma o Artista Romeno relativamente a ganhos de trading, sinceramente os 70 M€ são areia para os olhos dos investidores.
Se teve ganhos de trading de 200M€ ( algo irrepetivel e que se deve à subida das OT graças ao QE do BCE), se teve uma redução brutal dos custos de juros com os CoCos que abateu em cerca de 2250m€ graças ao colossal AC no verão passado, se até teve outras reduções de custos operacionais e tudo isto somada resulta em lucros de apenas 70 M€...
Cosmética!!!!
O cancro continua lá ou seja a actividade corrente do banco continua a ser deficitária e fonte de perdas mesmo neste cenário fantástico de brutal redução das taxas de juro.
Podem não ser tão bons quanto parece e até terem um tanto de cosmética, mas gostava de ver quem, no estado em que estava o banco e ao tempo em que o N.A. esta à frente do BCP, teria feito mais, melhor. As coisas não podem ser recuperadas como quem liga um interruptor. Deem tempo ao tempo.
A questão não é bem essa.
E aí até te dou razão.
O problema é que a propaganda da administração não bate bem com a realidade e os investidores mais incautos podem levar com um balde de agua fria nos tempos próximos.
- Registado: 21/5/2009 18:43
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], niceboy, trilhos2006 e 143 visitantes