DAX - Tópico Geral
Re: DAX
youmeu Escreveu:DocinhoTrader Escreveu:E hoje foi a vez de me estrear curto no DAX,aberto CFD
Também entrei curto no DAX, já não tradava este CFD à mais de 6 mesesespero não me vir a arrepender.
Abraço e boa sorte aos dois
Sim

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
DocinhoTrader Escreveu:E hoje foi a vez de me estrear curto no DAX,aberto CFD
Também entrei curto no DAX, já não tradava este CFD à mais de 6 meses

Abraço e boa sorte aos dois

The only thing certain is uncertainty itself...
E hoje foi a vez de me estrear curto no DAX,aberto CFD 

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
rsacramento Escreveu:J Alves Escreveu: Pra mim é um gráfico bom pro engate
esta nunca me ocorreria
Sacramento
o diario juntamente com esta musica é o tiro certo

https://www.youtube.com/watch?v=qExd-3oCTl4
HJOR Escreveu:HJOR Escreveu:Basta quebrar em baixa o canal que desenhei à pouco ou esperar um pouco mais e quebrar em baixa os 11411,77 pontos.
Embora um pouco desatualizado para o movimento desenhado no canal ascendente, podem sempre ver o último gráfico que coloquei no dia 30/04.
Fez precisamente o contrário.
Quebrou em alta o canal e ultrapassou os 11743,78.
Assim sendo, contagem inválida.
É preciso deixar assentar a poeira que esta zona entre os 11750/11770 pode ser ser o fio pro pardal poisar e levar uma bujarda
HJOR Escreveu:Basta quebrar em baixa o canal que desenhei à pouco ou esperar um pouco mais e quebrar em baixa os 11411,77 pontos.
Embora um pouco desatualizado para o movimento desenhado no canal ascendente, podem sempre ver o último gráfico que coloquei no dia 30/04.
Fez precisamente o contrário.
Quebrou em alta o canal e ultrapassou os 11743,78.
Assim sendo, contagem inválida.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Malvosin.
Tudo o que questionas são "guidelines".
Uma W5 pode ter uma amplitude superior. A W3 é que não pode ser a mais pequena.
Até ver tem características de uma correção complexa.
Abraço.
Tudo o que questionas são "guidelines".
Uma W5 pode ter uma amplitude superior. A W3 é que não pode ser a mais pequena.
Até ver tem características de uma correção complexa.
Abraço.
J Alves Escreveu: Pra mim é um gráfico bom pro engate
esta nunca me ocorreria

HJOR Escreveu:Basta quebrar em baixa o canal que desenhei à pouco ou esperar um pouco mais e quebrar em baixa os 11411,77 pontos.
HJOR,
entretanto vi o referido gráfico.
em relação à zona limite, digamos assim, que consideraste para o finalizar da W4 (que bate na neck-line do suposto H&S), deve-se essa escolha ao facto desta onda normalmente fazer um retracement entre 30-50% da W3 (a linha que definiste corresponde aproximadamente aos 50% de retracement)? se sim, essa é uma regra ou apenas uma guide-line? (tenho apenas noções mt básicas sobre EW).
estando nós a iniciar (caso assim seja) a W5 deste impulso descendente, e visto que esta onda não pode ultrapassar a amplitude da W3, teremos então uma descida de no máximo 500 pts - valor aproximado à amplitude da W3, e nunca superior a este valor, sendo que em princípio será inferior. isto está correcto?
já agora, por curiosidade, esta suposta W4 é um zig-zag?
abraço
- Registado: 6/3/2014 19:07
Basta quebrar em baixa o canal que desenhei à pouco ou esperar um pouco mais e quebrar em baixa os 11411,77 pontos.
J Alves Escreveu:Eu já fiz muitos em cima do joelho. Até hoje os continuo a fazer. Faz parte dos erros. É claro que isso custa sangue derramado.
Parabéns pelo teu gráfico . Limpinho, objectivo. Pra mim é um gráfico bom pro engate, só se elas não quiserem e que não caem
ahahahahahah sim, espero que caiam! se não, há que manter o sorriso e seguir na estrada.
isto do DAX é andar às apalpadelas, pelo menos é como me sinto smp que olho para o bicho, e ele esquiva-se bem à brava, daí a tentação de o apanhar. fazemos gráficos e mais gráficos, e ele a rir-se...
acho que se continuarmos nisto por mais uns anos iremos andar a fazer planos em cima do joelho, e da bengala... o trade "olha, já está" é um diabinho persistente, há que lhe dar a volta o mais possível, mas ele nunca morre, acho eu. o que podemos fazer é tentar amansá-lo o melhor que conseguirmos, e o melhor remédio para isso é precisamente o tal sangue derramado que referes - vai-nos ficando gravado.
Eu já fiz muitos em cima do joelho. Até hoje os continuo a fazer. Faz parte dos erros. É claro que isso custa sangue derramado.
Parabéns pelo teu gráfico . Limpinho, objectivo. Pra mim é um gráfico bom pro engate, só se elas não quiserem e que não caem
J Alves Escreveu:malvoisin Escreveu:+ 1rabisco que de tão óbvio que é já vos deve ter passado pelos olhos - isto não é um H&S?? até a forma como o preço se encolheu no reteste à neck line... também se vêem picos de volume de venda e, por outro lado, o de compra a diminuir claramente nos útimos dias - sei que isto do volume é algo subjectivo e eventualmente, não propriamente a coisa + fidedigna do mundo, mas ainda assim... todo este quadro parece retirado de um livro, de tão perfeito que aparenta ser, e por isso resolvi arriscar um pequeno curto para amanhã.
É assim mesmo. Isso é que trading. Um gajo analisa, vai aos livros e depois age. Pode correr mal pode!!! Mas se correr mal não ficas com o peso de consciência de ter sido um trade em cima do joelho e com base em emoções.
Um abraço
é bem verdade o que dizes! e quem não os fez em cima dos joelhos já tanta vez?
um abraço
malvoisin Escreveu:+ 1rabisco que de tão óbvio que é já vos deve ter passado pelos olhos - isto não é um H&S?? até a forma como o preço se encolheu no reteste à neck line... também se vêem picos de volume de venda e, por outro lado, o de compra a diminuir claramente nos útimos dias - sei que isto do volume é algo subjectivo e eventualmente, não propriamente a coisa + fidedigna do mundo, mas ainda assim... todo este quadro parece retirado de um livro, de tão perfeito que aparenta ser, e por isso resolvi arriscar um pequeno curto para amanhã.
É assim mesmo. Isso é que trading. Um gajo analisa, vai aos livros e depois age. Pode correr mal pode!!! Mas se correr mal não ficas com o peso de consciência de ter sido um trade em cima do joelho e com base em emoções.
Um abraço
+ 1rabisco que de tão óbvio que é já vos deve ter passado pelos olhos - isto não é um H&S?? até a forma como o preço se encolheu no reteste à neck line... também se vêem picos de volume de venda e, por outro lado, o de compra a diminuir claramente nos útimos dias - sei que isto do volume é algo subjectivo e eventualmente, não propriamente a coisa + fidedigna do mundo, mas ainda assim... todo este quadro parece retirado de um livro, de tão perfeito que aparenta ser, e por isso resolvi arriscar um pequeno curto para amanhã.
Muita gente a espreitar ao mesmo tempo pode causar cabeçadas...é que a coisa tende a estreitar...tal como o mercado: não quer muita gente lá dentro a

"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Amigo J Alves
Sem dúvida. Se uns têm sucesso com médias móveis (ex. Sperandeo) e outros com EW (Gilburt), talvez o segredo não esteja na própria ferramenta mas na gestão do risco.
Sim, para quem esteja de fora talvez seja a melhor abordagem.
Abraço
isto da AT dá pra muita coisa. um gajo tem é de negociar com a ferramenta que se ajeita mais.....
Sem dúvida. Se uns têm sucesso com médias móveis (ex. Sperandeo) e outros com EW (Gilburt), talvez o segredo não esteja na própria ferramenta mas na gestão do risco.
neste momento pra mim o dax é só pra ir olhando.... até q se ajeite pra qualquer coisa
Sim, para quem esteja de fora talvez seja a melhor abordagem.
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Há uma forma simples para não nos deixarmos influenciar pela cor das velas e por padrões construídos e/ou em construção: representa~se o preço por uma simples linha.
Exemplo: sp500. Pode voltar abaixo da linha azul? Pode. Pode continuar por cima dela? Pode. Pode testá-la? Pode. Actuemos pois em conformidade.
Onde se lê sp500 deve ler-se dax. Acresce que é um típico exemplo da AT dita clássica ou ortodoxa: a resistência que vira (pode virar) suporte.
Complique quem quiser, descomplique quem pode - O Alquimista
dax escreve direito por linhas tortas... ou escreve torto por linhas direitas...é a vida
- Anexos
-
- dax15.PNG (31.14 KiB) Visualizado 4447 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, andraderui, Google [Bot], Sinedrio, smog63, trilhos2006 e 809 visitantes