PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
HJOR Escreveu:A continuar assim, o cenário que apresentei no último vídeo continua válido, havendo apenas uma extensão da WB.
O DAX fez um senhor bearish engulfing ä 4 semanas vencer os 6300 sem o DAX estar a subir n deve ser facil.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson

rsacramento Escreveu:BlogueDoTrader Escreveu:A imagem foi reduzida devio às suas dimensões
não é necessário, já que que o software do fórum faz isso por ti
Não é necessário?

A imagem ficou cortada..
PSI20 cotações actualizadas (teste)

Editado pela última vez por BlogueDoTrader em 5/5/2015 17:21, num total de 1 vez.
- Registado: 22/12/2014 0:00
JohnyRobaz Escreveu:HJOR Escreveu:A continuar assim, o cenário que apresentei no último vídeo continua válido, havendo apenas uma extensão da WB.
Como assim? O pico que tinhas antes para o término da onda B deixa de ser em 28/04 e passa a ser ontem? Mas isso não muda toda a numeração? Fiquei com a ideia que bastava fechar acima dos 6137 para invalidar essa onda...
Nunca afirmei que a invalidação do cenário significasse novos máximos.
Invalida a numeração da WB, como a apresentei, mas poderá existir uma extensão possibilitando a validação do cenário apresentado.
Resta aguardar e verificar, como afirmei, o que o índice quererá fazer.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
HJOR, eu não negoceio com base em EW, mas no teu vídeo (ao qual já fiz referência), deixavas bem explícito que acima de 6137, o cenário seria outro.....
Agora já não é bem assim?
Desde já obrigado pela disponibilidade.
N.b: não estou actualmente investido no PSI (exactamente devido à indecisão).
Cumprimentos bolsistas
.
Agora já não é bem assim?
Desde já obrigado pela disponibilidade.
N.b: não estou actualmente investido no PSI (exactamente devido à indecisão).
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
HJOR Escreveu:A continuar assim, o cenário que apresentei no último vídeo continua válido, havendo apenas uma extensão da WB.
Como assim? O pico que tinhas antes para o término da onda B deixa de ser em 28/04 e passa a ser ontem? Mas isso não muda toda a numeração? Fiquei com a ideia que bastava fechar acima dos 6137 para invalidar essa onda...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
A continuar assim, o cenário que apresentei no último vídeo continua válido, havendo apenas uma extensão da WB.
trend=friend Escreveu:e os 6130/6140 são um verdadeiro espectáculo...
De volta...
Será que aguenta agora o reteste?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Algumas sessões acima. Claro que se o volume for forte, aumentam as probabilidades da ruptura ser consistente. Repara que, na minha opinião, se houver uma ruptura clara desta zona haverá muito tempo para se ganhar dinheiro na Bolsa portuguesa, não há que ter pressa.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:johny, a minha opinião é a mesma desde há alguns meses: O PSI solta amarras se quebrar consistentemente a resistência dos 6300 pontos.
Abraço,
Ulisses
Ulisses, quando dizes consistentemente é tendo em conta, por exemplo, 2% (ultrapassar os 6420 mesmo que não seja em fecho), ultrapassar em fecho os próprios 6300, ou um destes dois com grande volume?
Abr
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
BFerraz,
Obrigado, mas o que pedia era a lista dos dividendos pagos em 2014, os das contas de 2013.
Se alguém tiver e disponibilizar, fica o meu muito obrigado.
Cumprimentos.
Sergon
Obrigado, mas o que pedia era a lista dos dividendos pagos em 2014, os das contas de 2013.
Se alguém tiver e disponibilizar, fica o meu muito obrigado.
Cumprimentos.
Sergon
- Registado: 8/12/2006 20:38
Ulisses Pereira Escreveu:johny, a minha opinião é a mesma desde há alguns meses: O PSI solta amarras se quebrar consistentemente a resistência dos 6300 pontos.
Abraço,
Ulisses
Acredito que breve ultrapasse os 6300

- Registado: 24/11/2010 10:03
johny, a minha opinião é a mesma desde há alguns meses: O PSI solta amarras se quebrar consistentemente a resistência dos 6300 pontos.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Visto que ontem o PSI furou claramente os 6137, poderá considerar-se (tendo por exemplo em conta as EW que o HJOR apresentou no seu último vídeo) que a correcção poderá ter terminado se nos próximos dias ultrapassar os 6330?
BlogueDoTrader Escreveu:A imagem foi reduzida devio às suas dimensões
não é necessário, já que que o software do fórum faz isso por ti
Editado pela última vez por BlogueDoTrader em 18/8/2015 11:24, num total de 2 vezes.
Sergon Escreveu:Boa tarde Caros Foristas,
Agradeço que disponibilizem algum link que nos leve às datas de distribuição de dividendos em 2014. Queria ver o comportamento das cotadas nestas datas, para avaliar melhor a venda ou não antes da data de ex dividendo.
Obrigado
Sergon, coloquei há pouco tempo no tópico da Jerónimo Martins, aqui fica:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... endos.html
- Registado: 11/1/2012 17:40
HJOR Escreveu:Análise ao PSI20 (30-04-2015)
Bem haja pela analise.
Boa tarde Caros Foristas,
Agradeço que disponibilizem algum link que nos leve às datas de distribuição de dividendos em 2014. Queria ver o comportamento das cotadas nestas datas, para avaliar melhor a venda ou não antes da data de ex dividendo.
Obrigado
Obrigado
- Registado: 8/12/2006 20:38
HJOR Escreveu:
Alquimista.
Basta usar um indicador para ajudar a confirmar um determinado movimento porque por vezes não é fácil.
Existe quem goste mais do RSI, outros preferem o MACD, outros o Elliott Oscillator e outros outro oscilador qualquer.
Abraço.
Era um comentário em forma de pergunta de retórica, Hjor. Eu sei o que eles usam e também sei que tu sabes que eu sei.
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
O Alquimista Escreveu:Quanto ao uso de indicadores, sei perfeitamente do que falas e acho que já falamos sobre isso. Eu também os uso em determinados momentos para confirmar determinados sinais embora não tenha ainda falado neles nos meus vídeos. O seu uso é do conhecimento geral e é prática comum.
Acrescento que existe quem use, macd, rsi, oscilador de duas médias (Elliott Oscillator), etc
Sim, já falámos. Interrogo-me se Elliott usava esse tipo de indicadores quando criou o seu sistema. O macd e o rsi não usava de certeza, porque foram criados depois da sua morte. Quando uma técnica/indicador precisa de outra técnica/indicador para ser usada pergunto-me onde é que se pára: o macd confirma a onda, o rsi confirma o macd, o estocástico confirma o rsi e por aí adiante (para efeitos de argumentação a ordem de confirmação é arbitrária).
Alquimista.
Basta usar um indicador para ajudar a confirmar um determinado movimento porque por vezes não é fácil.
Existe quem goste mais do RSI, outros preferem o MACD, outros o Elliott Oscillator e outros outro oscilador qualquer.
Abraço.
Hjor,
Admito que sim.
Sim, já falámos. Interrogo-me se Elliott usava esse tipo de indicadores quando criou o seu sistema. O macd e o rsi não usava de certeza, porque foram criados depois da sua morte. Quando uma técnica/indicador precisa de outra técnica/indicador para ser usada pergunto-me onde é que se pára: o macd confirma a onda, o rsi confirma o macd, o estocástico confirma o rsi e por aí adiante (para efeitos de argumentação a ordem de confirmação é arbitrária).
Abraço
Talvez fui mal compreendido. Eu não sou contra entradas em correcções, pelo contrário deve-se entrar, mas o que pretendi chamar à atenção é o momento da entrada. Ou seja, deve-se tentar determinar o fim da correcção e entrar.
Admito que sim.
Quanto ao uso de indicadores, sei perfeitamente do que falas e acho que já falamos sobre isso. Eu também os uso em determinados momentos para confirmar determinados sinais embora não tenha ainda falado neles nos meus vídeos. O seu uso é do conhecimento geral e é prática comum.
Acrescento que existe quem use, macd, rsi, oscilador de duas médias (Elliott Oscillator), etc
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
- Registado: 12/3/2014 0:58
O Alquimista Escreveu:(...)Ou seja, quando, por exemplo, falas que é perigoso comprar correcções, falas simplesmente a título individual e não como "hjor, o elliottista". Porque, na verdade, há elliottistas que compram correcções e usam as EW para o fazerem.
Já agora, sabias que o "senhor" que identifiquei usa o macd para tentar confirmar os sinais das ondas? (...)
Alquimista.
Talvez fui mal compreendido. Eu não sou contra entradas em correcções, pelo contrário deve-se entrar, mas o que pretendi chamar à atenção é o momento da entrada. Ou seja, deve-se tentar determinar o fim da correcção e entrar.
Quanto ao uso de indicadores, sei perfeitamente do que falas e acho que já falamos sobre isso. Eu também os uso em determinados momentos para confirmar determinados sinais embora não tenha ainda falado neles nos meus vídeos. O seu uso é do conhecimento geral e é prática comum.
Abraço.
'Sell in May and go away.....to sunny old Portugal?'
Não fosse a lesma da PTharol? onde é que este índice ia....
Estou surpreendido com o movimento de hoje que deverá ter continuação amanhã com os resultados do BCP.
Não fosse a lesma da PTharol? onde é que este índice ia....
Estou surpreendido com o movimento de hoje que deverá ter continuação amanhã com os resultados do BCP.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Não basta um fecho. Teremos que ter confirmação nos dias subsequentes, ou então um fecho claramente acima. Hoje ainda não será o dia.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
No tópico da Sonae o Ulisses diz que; acredita na quebra da resistência? (6100/6300).
Quando poderá ser considerada quebrada? Fecho acima dos 6300?
Quando poderá ser considerada quebrada? Fecho acima dos 6300?
- Registado: 24/11/2010 10:03
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], latbal, Luzemburg, navaldoc, Phil2014, Vitor Lima e 51 visitantes