Preenchimento do anexo G
Re: Preenchimento do anexo G
Vejam se não deixaram linhas em branco nesses quadros, se deixaram apaguem e tentem de novo.
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Boa noite,
Eu também tenho essa mensagem de erro e nem sequer consegui submeter.
Como procederam para submeter?
Cumprimentos,
icorreia
Eu também tenho essa mensagem de erro e nem sequer consegui submeter.
Como procederam para submeter?
Cumprimentos,
icorreia
- Registado: 1/2/2006 16:54
Dom_Quixote Escreveu:Gerbil Escreveu:Faço a simulação e validação e está tudo ok. Quando submeto dá o seguinte erro:
"W073 : Deve preencher o Quadro 8 do anexo G ou Quadro 4B do Anexo J porque foram transmitidas (alienadas) partes sociais ou outros valores mobiliários"
Igual situação. Submeti à mesma. Eles que digam...
A mesma situação, submeti e eles que digam o que querem.
Outra caso, em que anexo e código, se mete o Iva suportado com barbeiro, restaurante e reparação automóvel.
Obrigado,
- Registado: 29/11/2007 4:08
...
Editado pela última vez por feliztrader em 27/6/2015 0:08, num total de 3 vezes.
Boa noite a todos,
Tenho algumas (muitas
) dúvidas no preenchimento do IRS e se alguém puder ajudar fico agradecido com os esclarecimentos.
1º Tenho compras de BCP que começaram em 2008 e que ao longo dos anos fui reforçando até que em 2014 vendi a totalidade. Posso colocar as compras todas juntas uma vez que depois vendi a totalidade ou tenho de colocar linha a linha as compras? Anexo G quadro 8, certo?
2º No caso de um título em que o país emitente é a Irlanda, mas na declaração o NIF da entidade é da corretora preencho também no G ou é noutro anexo?
3º Tenho ações compradas em 2014 e que apenas vendi este ano, sou obrigado a colocar no irs ou posso colocar no do próximo ano?
Muito obrigado!
Tenho algumas (muitas

1º Tenho compras de BCP que começaram em 2008 e que ao longo dos anos fui reforçando até que em 2014 vendi a totalidade. Posso colocar as compras todas juntas uma vez que depois vendi a totalidade ou tenho de colocar linha a linha as compras? Anexo G quadro 8, certo?
2º No caso de um título em que o país emitente é a Irlanda, mas na declaração o NIF da entidade é da corretora preencho também no G ou é noutro anexo?
3º Tenho ações compradas em 2014 e que apenas vendi este ano, sou obrigado a colocar no irs ou posso colocar no do próximo ano?
Muito obrigado!
- Registado: 22/4/2014 18:20
Pois foi o que eu fiz... A ver vamos... Obrigado
- Registado: 9/1/2012 12:53
Aconteceu-me exactamente o mesmo.
Estou como o Dom quixote. Se houver erros...eles que digam onde está. A mim parece-me tudo certo
Estou como o Dom quixote. Se houver erros...eles que digam onde está. A mim parece-me tudo certo
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Dom_Quixote Escreveu:Gerbil Escreveu:Faço a simulação e validação e está tudo ok. Quando submeto dá o seguinte erro:
"W073 : Deve preencher o Quadro 8 do anexo G ou Quadro 4B do Anexo J porque foram transmitidas (alienadas) partes sociais ou outros valores mobiliários"
Tive o mesmo código de erro em 2 declarações que submeti, mas numa delas tenho 100% de certeza que estava tudo certo.
Isto leva-me a pensar que é um bug ainda não resolvido ou então estão a colocar estas mensagens por defeito em todas as declarações que tenha com +/-valias.
- Registado: 10/7/2014 21:32
Gerbil Escreveu:Faço a simulação e validação e está tudo ok. Quando submeto dá o seguinte erro:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
O quadro 4B do anexo J diz respeito a obrigaçaoes com emitente estrangeiro, por exemplo obg compradas no bes, emitidas pelo bes londres.
- Registado: 29/11/2007 12:12
Penso que faltará declarar a venda de açoes ou obrigações com emitente português no anexo G ou com emitente estrageiro no anexo J.
- Registado: 29/11/2007 12:12
Muito obrigado pela resposta.
Faço a simulação e validação e está tudo ok. Quando submeto dá o seguinte erro:
Alguém sabe do que se trata? Declarei tudo o que realizei em 2014, independentemente de ter sido comprado em 2014 ou antes...
Obrigado
Faço a simulação e validação e está tudo ok. Quando submeto dá o seguinte erro:
Alguém sabe do que se trata? Declarei tudo o que realizei em 2014, independentemente de ter sido comprado em 2014 ou antes...
Obrigado
Gerbil Escreveu:PC05 Escreveu:JMPRodrigues Escreveu:Obrigado por sua informação, mas é preciso que eu intervenha de alguma forma ou só pelo fato de em 2015 voltar a fazer o englobamento essas menos valias são levadas em consideração pelas Finanças e abatidas às mais valias obtidas em 2014 ? Ou tenho que eu preencher algum impresso ou declarar as menos valias no IRS ? essa é a minha dúvida. Obrigado. Cumprimentos
Voltas a optar pelo englobamento de igual forma que fizeste no ano passado, o resto é com o programa das finanças. As perdas que transitam para este ano são automaticamente assumidas pelo programa de cálculo quando se opta pelo englobamento.
Boa tarde,
Encontro-me exactamente na mesma situação. Em 2013 realizei menos valias e optei pelo englobamento. Em 2014 realizei mais valias. Se optar pelo englobamento e fizer a simulação, o valor ainda é pior que se nao optar pelo englobamento. Isto depois é corrigido, tendo em conta as menos valias de 2013 ou este valor é correcto e final?
Obrigado
Penso que o simulador ainda não tem acesso ao valor das perdas a reportar (entre outras). Engloba novamente pq só assim as perdas passadas entram no cálculo do IRS, independentemente do que o simulador apresenta.
PC05 Escreveu:JMPRodrigues Escreveu:Obrigado por sua informação, mas é preciso que eu intervenha de alguma forma ou só pelo fato de em 2015 voltar a fazer o englobamento essas menos valias são levadas em consideração pelas Finanças e abatidas às mais valias obtidas em 2014 ? Ou tenho que eu preencher algum impresso ou declarar as menos valias no IRS ? essa é a minha dúvida. Obrigado. Cumprimentos
Voltas a optar pelo englobamento de igual forma que fizeste no ano passado, o resto é com o programa das finanças. As perdas que transitam para este ano são automaticamente assumidas pelo programa de cálculo quando se opta pelo englobamento.
Boa tarde,
Encontro-me exactamente na mesma situação. Em 2013 realizei menos valias e optei pelo englobamento. Em 2014 realizei mais valias. Se optar pelo englobamento e fizer a simulação, o valor ainda é pior que se nao optar pelo englobamento. Isto depois é corrigido, tendo em conta as menos valias de 2013 ou este valor é correcto e final?
Obrigado
Agora fiquei esclarecido. Obrigado. Cumprimentos
- Registado: 4/5/2015 15:57
JMPRodrigues Escreveu:Obrigado por sua informação, mas é preciso que eu intervenha de alguma forma ou só pelo fato de em 2015 voltar a fazer o englobamento essas menos valias são levadas em consideração pelas Finanças e abatidas às mais valias obtidas em 2014 ? Ou tenho que eu preencher algum impresso ou declarar as menos valias no IRS ? essa é a minha dúvida. Obrigado. Cumprimentos
Obrigado por sua informação, mas é preciso que eu intervenha de alguma forma ou só pelo fato de em 2015 voltar a fazer o englobamento essas menos valias são levadas em consideração pelas Finanças e abatidas às mais valias obtidas em 2014 ? Ou tenho que eu preencher algum impresso ou declarar as menos valias no IRS ? essa é a minha dúvida. Obrigado. Cumprimentos
JMPRodrigues Escreveu:Será que as Finanças fazem o abatimento automaticamente ? Ou Há algum sitio na Declaração de IRS onde se coloca lá o valor das menos valias tidas no exercício anterior ?
No output da declaração do ano passado tens um valor de perdas a reportar para o ano seguinte.
Será que as Finanças fazem o abatimento automaticamente ? Ou Há algum sitio na Declaração de IRS onde se coloca lá o valor das menos valias tidas no exercício anterior ?
JMPRodrigues Escreveu:Sim, fiz o englobamento da declaração de 2014 referente ao exercício de 2013. A dúvida é como se faz relativamente às menos valias tidas em 2013 para serem abatidas às mais valias de 2014.
Englobas em 2015 para que o cálculo do imposto contemple as perdas passadas de 2013/14.
Sim, fiz o englobamento da declaração de 2014 referente ao exercício de 2013. A dúvida é como se faz relativamente às menos valias tidas em 2013 para serem abatidas às mais valias de 2014.
JMPRodrigues Escreveu:Boa tarde. gostava de saber o seguinte; ao preencher o anexo G declaram-se as ações vendidas e a respetiva compra, durante o ano de 2014. O resultado é um valor de mais valias. Acontece que em 2013 houve menos valias. Então a minha pergunta é, como se declaram as menos valias havidas no ano anterior ? Há algum lugar do Impresso do IRS onde se declarem essas menos valias de 2
013 para serem deduzidas no IRS de 2014 ? Obrigado. Os m/cumprimentos
A questão mais importante é a seguinte: Optou pelo englobamento dos rendimentos de capitais em 2013? Se a resposta é negativa, então está excluída a hipótese de poder abater essas menos valias.
Boa tarde. gostava de saber o seguinte; ao preencher o anexo G declaram-se as ações vendidas e a respetiva compra, durante o ano de 2014. O resultado é um valor de mais valias. Acontece que em 2013 houve menos valias. Então a minha pergunta é, como se declaram as menos valias havidas no ano anterior ? Há algum lugar do Impresso do IRS onde se declarem essas menos valias de 2
Investbem Escreveu:Não! O anexo G1 neste momento são para ações alienadas em 2014, mas que tenham sido adquiridas antes de 1989. Essas continuam a não serem tributadas.
Ok, percebi mal o texto relativo às ações de 2009 com base to título do quadro. Nas instruções de preenchimento está mais claro:
"Destina-se a declarar a alienação onerosa de partes sociais (quotas e ações) e outros valores mobiliários, cuja titularidade o
alienante tenha adquirido antes de 1 de janeiro de 1989, bem como as alienações efetuadas nos anos de 2009 e anteriores
relativamente a ações detidas pelos sujeitos passivos durante mais de 12 meses.
Se o quadro for insufi ciente para declarar todas as alienações, devem agrupar-se as ações alienadas por ano de aquisição."
Investbem Escreveu:p3droPT Escreveu:jopsilveira Escreveu:O anexo G1 serve então para quê?
Penso que já nem é utilizado, apenas mais um como tantos outros campos mortos, precisamente por se ter acabado com a isenção de tributação de mais valias no caso de acções detidas durante um certo periodo.
Não! O anexo G1 neste momento são para ações alienadas em 2014, mas que tenham sido adquiridas antes de 1989. Essas continuam a não serem tributadas.
1989?? Ou 2009?
- Registado: 4/5/2015 9:50
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], BullDuck, Google [Bot], Goya777, latbal, Luzemburg, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, Zecadiabo e 188 visitantes