Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por doke » 2/5/2015 17:33

MNPTLIS Escreveu:A Minha Aposta para o BCP vai ser:
Vai Subir !

1º - Ou sobe para Cima
2º - Ou sobe para Baixo

Sem espinhas, e de certeza que não falho.
8-)

Sem Espinhas ...é o bife. :P

Nãp pode fazer um Doji !? Até tem feito alguns nos últimos tempos. Talvez não conheça essa figura :

É caracterizado pela existência de preços iguais/semelhantes , para abertura e encerramento da Sessão.

É como dizer ,Amanhà : Chove ou faz Sol. Não é bem assim...nem pouco mis ou menos. :shame:

Registado: 15/8/2014 22:00

por MNPTLIS » 2/5/2015 11:59

A Minha Aposta para o BCP vai ser:
Vai Subir !

1º - Ou sobe para Cima
2º - Ou sobe para Baixo

Sem espinhas, e de certeza que não falho.
8-)

Registado: 7/11/2014 12:30

por Investbem » 30/4/2015 19:44

manchini Escreveu:Boas,

Vou ser muito sincero, o meu sistema está a dizer-me que o BCP vai explodir para um dos lados na 2ª feira.
Vá, comecem a pegar em pedras...

Meto a figura mensal que ajuda-me a definir um dos lados.

Manchini

Qual é a tua "aposta" em termos de sentido?
Editado pela última vez por Investbem em 2/5/2015 13:09, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por manchini » 30/4/2015 18:48

Boas,

Vou ser muito sincero, o meu sistema está a dizer-me que o BCP vai explodir para um dos lados na 2ª feira.
Vá, comecem a pegar em pedras...

Meto a figura mensal que ajuda-me a definir um dos lados.

Manchini
Anexos
bcpM-30-04-2015.jpg
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por jccgold » 30/4/2015 17:42

Nem ninguem vai querer estar de fora, nem todos de fora, o BCP vai ser uma cotada aborrecida de acompanhar e lateralizada até o acordo do Eurogrupo com a Grécia e o pagamento dos Cocos. 100M lucro ou prejuizo neste momento nao aquece nem arrefece a cotação. Nem sei se os resultados já saíram ou vão sair, pouco interessa porque nao haverá surpresas

Registado: 11/11/2011 3:58

por Ulisses Pereira » 30/4/2015 17:26

epinay, por ser um risco é que respondi ao teu post em que dizias "Ninguém quer ficar de fora" :) Isso poderia deduzir-se se o BCP viesse de várias sessões em alta, antecipando esses mesmo resultados.

Abraço,
UIisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por epinay » 30/4/2015 17:07

É um risco do qual qualquer investidor deve de estar ciente, acredito que face à previsão o bcp no dia 04 poder apresentar resultados positivos, possa de alguma forma influenciar a entrada na acção. Não é a melhor razão concerteza mas atingir o break-even em 2 trimestres seguidos mal não deve fazer.

Disclaimer: Tenho acções do Bcp

Registado: 15/2/2012 12:50

por Ulisses Pereira » 30/4/2015 16:59

E quando essa reacção é explosiva para baixo?

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por epinay » 30/4/2015 16:56

Digo isto porque da mesma forma que a Jerónimo Martins, nos últimos 3 anos, em dia de apresentação de resultados o que se tem observado são variações consideráveis nas cotações.

por Ulisses Pereira » 30/4/2015 16:52

epinay, isso não faz muito sentido. Hoje subiu diz-se que ninguém quer estar fora, ontem desceu e ninguém queria estar dentro? :shock:

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por epinay » 30/4/2015 16:45

Ninguém quer estar fora segunda-feira (apresentação de resultados).

por Investbem » 30/4/2015 16:44

Cordiais cumprimentos
Investbem

por F-Type » 30/4/2015 16:40

UriDarn Escreveu:Desculpem a minha ignorância mas a OPA do caixa bank ao bpi não tem validade temporal? Ou seja a minha pergunta é, a OPA ao bpi acaba quando? Faço esta pergunta com esta noticia no pensamento http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... a_opa.html

+50 % do volume negociado do dia nos últimos 20 min e fecho em máximos

Vamos lá Bcpê!!!

Registado: 27/8/2008 12:47

por UriDarn » 30/4/2015 13:29

Desculpem a minha ignorância mas a OPA do caixa bank ao bpi não tem validade temporal? Ou seja a minha pergunta é, a OPA ao bpi acaba quando? Faço esta pergunta com esta noticia no pensamento http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... a_opa.html

Registado: 5/11/2014 20:06

por ricardmag » 29/4/2015 19:34

BCP.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Ativo » 29/4/2015 17:32

"pata-hari", sinceramente, não costumo olhar para médias móveis. No entanto, considero importante a média móvel de 200 dias.

Ao olhar para o gráfico do J Alves reparei que a cotação do BCP, hoje, ficou, digamos, em cima da média móvel de 200 dias e achei curioso. Neste caso, por a cotação do BCP e a média móvel de 200 dias estarem tão próximas, vale a pena estar atento ao que se vai passar nos próximos dias, relativamente à posição relativa da cotação do BCP e daquela média móvel.

Registado: 24/1/2014 17:24

por Pata-Hari » 29/4/2015 17:16

Ativo, usa as médias moveis como referências, lugares para onde muita gente está a olhar e que servem de "marcadores de atenção". Per si, não significam nada. Como muita gente usa essa chamada de atenção, acabas por ver reacções que correspondem a muita gente os usar como valores de referência.

Pessoalmente eu uso as médias moveis exponenciais (porque os valores não são os mesmos que as mm normais e nem tanta gente as usa como referência) e servem-me para parar e pensar se me quero mesmo manter na aposta que fiz.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ativo » 29/4/2015 17:13

Curioso, a cotação do BCP ficou, praticamente, em cima da média móvel de 200 dias. Será mau sinal se a cotação do BCP passar para debaixo desta média ...

por J Alves » 29/4/2015 16:55

actualizacao
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por Investbem » 29/4/2015 16:33

A minha visão sobre o BCP penso que está clara no grafico em anexo (não sei como fazer para colocar o grafico diretamente no post).
Tem um suporte, a meu ver, forte, nos 0,081/0,083€. Entre estes valores e os 0,092€ está a lateralizar, e se ultrapassar com confirmação os 0,092€, acredito que tenha um bom caminho a percorrer. Há quem ache existir um suporte na casa dos 0,10*, pessoalmente não acho de grande relevancia, parece-me mais psicologico que outra coisa. Da mesma forma, se quebrar também com confirmação os valores que tenho como suporte, fico pessimista até aos 0,065/ 0,072€.
Anexos
Grafico BCP.pdf
(64.13 KiB) Transferido 147 Vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Investbem » 29/4/2015 10:48

J Alves Escreveu:
Investbem Escreveu:
J Alves Escreveu:Se tivesse que entrar no bcp a minha escolha era pra baixo.

Mas isto sou eu que sou tolo

Por acaso não concordo com essa visão, ainda para mais a apontar para os 0,07*€ e com as linhas de tendencia traçado apenas a abranger 1mes, na minha opinião deveria abranger uns 6 meses. Alem disso temos um suporte forte na casa dos 0,082€. Mas vamos ver... :wink:

Isto é que é a verdadeira essência dos mercados. Opiniões contrárias, pois são assim q eles se movem.

Podemos dizer que no meu gráfico, tens muita tolice e alucinação. :? Mas enquanto não CFN os 0.091.....

Não são tolices nem alucinações, todos são, ou deveriam ser, respeitados, simplesmente as minhas linhas são sempre traçadas, no minimo, a 3 e 6 meses, e sempre da mesma forma, tentando tocar no maximo de pontos possiveis, traço-os sempre desta forma, goste ou não do resultado final... :wink:
Cordiais cumprimentos
Investbem

por J Alves » 29/4/2015 10:33

Investbem Escreveu:
J Alves Escreveu:Se tivesse que entrar no bcp a minha escolha era pra baixo.

Mas isto sou eu que sou tolo

Por acaso não concordo com essa visão, ainda para mais a apontar para os 0,07*€ e com as linhas de tendencia traçado apenas a abranger 1mes, na minha opinião deveria abranger uns 6 meses. Alem disso temos um suporte forte na casa dos 0,082€. Mas vamos ver... :wink:

Isto é que é a verdadeira essência dos mercados. Opiniões contrárias, pois são assim q eles se movem.

Podemos dizer que no meu gráfico, tens muita tolice e alucinação. :? Mas enquanto não CFN os 0.091.....

Registado: 3/3/2006 11:17

por Ativo » 29/4/2015 0:15

informador Escreveu:
ativo Escreveu:"cavaleri", acho divertido o teu entusiasmo e otimismo com o BCP e o BANIF. Se o entusiasmo e otimismo fizessem subir as cotações ...

Na minha opinião o BCP ainda vai fazer mais um aumento de capital, para pagar os "CoCos". O aumento de capital, recentemente anunciado, não vai servir para pagar os "CoCos", destina-se, apenas, a melhorar os rácios de capital do BCP. Portanto, o aumento do número de ações do BCP e a consequente diluição dos resultados do BCP vai continuar a aumentar, futuramente.

A CaixaBi estima que o BCP alcance nos três primeiros meses do ano um lucro de cerca 50 milhões de euros. A notícia é positiva e é particularmente agradável porque representa o regresso do BCP aos lucros, ainda que magros. Estes lucros anualizados seriam 200 milhões de euros, nada de especial, tendo em consideração o grande número de ações do BCP existentes, que promete ainda aumentar.

Quando se fala de 10, 11, 12, 13, 14 cêntimos para a cotação do BCP convém não perder de vista a expetativa relativa a mais aumento de capital, o aumento crescente do número de ações do BCP, o valor que uma determinada cotação atribui ao banco e a relação desse valor com o lucro gerado pelo BCP e tentar perceber se, no momento presente, tal cotação será ou não demasiado especulativa. Por outras palavras, deve-se tentar manter os pés no chão e a cabeça no lugar ... :wink:

era bom que isto funcionasse assim looooooooool 1trim lucro de 50M resultado anual de 200M :shame: :shame:

Eu não disse que isto funcionava "assim ou assado". Apenas afirmei que anualizando o lucro trimestral, obtinha-se para o ano um valor de 200 milhões de euros de lucro: é diferente! Isto não significa, evidentemente, que, se o lucro no 1º trimestre de 2015 for cerca de 50 milhões de euros, o lucro anual seja de 200 milhões de euros: o lucro anual pode ser maior ou menor. Não vale pôr na minha escrita coisas que não escrevi! :shame: :shame: :shame:

por informador » 29/4/2015 0:03

ativo Escreveu:"cavaleri", acho divertido o teu entusiasmo e otimismo com o BCP e o BANIF. Se o entusiasmo e otimismo fizessem subir as cotações ...

Na minha opinião o BCP ainda vai fazer mais um aumento de capital, para pagar os "CoCos". O aumento de capital, recentemente anunciado, não vai servir para pagar os "CoCos", destina-se, apenas, a melhorar os rácios de capital do BCP. Portanto, o aumento do número de ações do BCP e a consequente diluição dos resultados do BCP vai continuar a aumentar, futuramente.

A CaixaBi estima que o BCP alcance nos três primeiros meses do ano um lucro de cerca 50 milhões de euros. A notícia é positiva e é particularmente agradável porque representa o regresso do BCP aos lucros, ainda que magros. Estes lucros anualizados seriam 200 milhões de euros, nada de especial, tendo em consideração o grande número de ações do BCP existentes, que promete ainda aumentar.

Quando se fala de 10, 11, 12, 13, 14 cêntimos para a cotação do BCP convém não perder de vista a expetativa relativa a mais aumento de capital, o aumento crescente do número de ações do BCP, o valor que uma determinada cotação atribui ao banco e a relação desse valor com o lucro gerado pelo BCP e tentar perceber se, no momento presente, tal cotação será ou não demasiado especulativa. Por outras palavras, deve-se tentar manter os pés no chão e a cabeça no lugar ... :wink:

era bom que isto funcionasse assim looooooooool 1trim lucro de 50M resultado anual de 200M :shame: :shame:

Registado: 23/7/2013 12:01

por Ativo » 28/4/2015 23:11

cavaleri Escreveu:Vão entrar a 9 ou a 10 a 11 ou a 12 ou 13 ?

"cavaleri", acho divertido o teu entusiasmo e otimismo com o BCP e o BANIF. Se o entusiasmo e otimismo fizessem subir as cotações ...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, joao garcao, latbal, Pmart 1 e 95 visitantes