Soares da Costa - Tópico Geral
Re: Soares da Costa - Tópico Geral
Celsius-reloaded Escreveu:Vi ontem nas noticias que os trabalhadores da SdC t~em entre 1 e 2 meses de salário em atraso...
A insolvência já esteve mais longe digo eu.
E os problemas em Angola com o preço do petroleo a descer cada vez mais, levam a que as perspectivas sejam altamente desfavoráveis.
mais um cancro para os bancos tugas arderem

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Vi ontem nas noticias que os trabalhadores da SdC t~em entre 1 e 2 meses de salário em atraso...
E os problemas em Angola com o preço do petroleo a descer cada vez mais, levam a que as perspectivas sejam altamente desfavoráveis.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Está como a Grécia, ligada à máquina 

- Registado: 20/2/2014 22:01
esta hoje nem se mexeu...
- Registado: 4/5/2015 23:30
Não foi preciso esperar tanto tempo 

- Registado: 29/11/2007 9:32
epinay Escreveu:Basta que a Soares da Costa Construções comece a dar frutos para que os 33,33% façam toda a diferença na Soares da Costa Investimentos.
A mudança do António Mosquito do centro de decisão para Angola demonstra bem que o mercado africano é o objectivo primordial.
Ora bem . Se a árvore se desenvolver pode dar frutos... e eu posso partilhar "alguns" com o meu vizinho ...mas só se já tiver lucros.
Penso que talvez daqui a 2/4/10 Anos . E eu sei lá ...

- Registado: 15/8/2014 22:00
Basta que a Soares da Costa Construções comece a dar frutos para que os 33,33% façam toda a diferença na Soares da Costa Investimentos.
A mudança do António Mosquito do centro de decisão para Angola demonstra bem que o mercado africano é o objectivo primordial.
- Registado: 15/2/2012 12:50
doke Escreveu:SFT Escreveu:A SDC Investimentos tem perto de 300 milhões em empréstimos e uma geração de cash flows de 657 mil eur. Não vale a pena falar mais.
Enquanto o Mosquito não arranjar obras de relevo não resta muito senão esperar.
O mosquito Pouco ou nada tem a ver com a SDC.
Tanto quanto sei tem a Soares da Costa Construções , pouco tem a ver com a SDC. Porque mudaram o Nome!?
O mosquito está a trabalhar para Ele próprio e deve estar-se borrifando...para a SDC![]()
Toda agente foi aqui avisada por Ilustres Foristas para ...se porem ao Fresco ...mas![]()
A SDC não faz ( quase nada ) há muito tempo.
Manuel Fino anda nas promoções dos Supermercados a comprar ...e a gastar o mínimo possível. A vida está cara e a os cofres vazios...
Esta operação é um perfeito atentado inteligência de alguns... (Dixit: Bes : Obrigações Perpétuas![]()
) ...muitos caíram na esparrela. Muitos já estão a cair nesta mesma.
Ainda bem para o BCP. AH Jorge não perdes Uma...
Se achas 33,3% da Soares da Costa Construções pouco ou nada, então concordo contigo.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
doke Escreveu:J Alves Escreveu:pra quem gosta de lixo... no lixo às vezes tb se podem encontrar velharias com muito valor
Viva J.Alves,
já não falavamos há uns tempos .
Então o Paulo!? Está de Quarentena ? O Blog está muito fraquinho ou também de Quarentena![]()
Bom vamos ao assunto :
Mas como dizia Bártolo...Podem ser avisados 1000 vezes ...só que não vale NADA
Ora aqui Está. Estava de caras

SFT Escreveu:A SDC Investimentos tem perto de 300 milhões em empréstimos e uma geração de cash flows de 657 mil eur. Não vale a pena falar mais.
O mosquito Pouco ou nada tem a ver com a SDC.
Tanto quanto sei tem a Soares da Costa Construções , pouco tem a ver com a SDC. Porque mudaram o Nome!?
O mosquito está a trabalhar para Ele próprio e deve estar-se borrifando...para a SDC

Toda agente foi aqui avisada por Ilustres Foristas para ...se porem ao Fresco ...mas

A SDC não faz ( quase nada ) há muito tempo.
Manuel Fino anda nas promoções dos Supermercados a comprar ...e a gastar o mínimo possível. A vida está cara e a os cofres vazios...
Esta operação é um perfeito atentado inteligência de alguns... (Dixit: Bes : Obrigações Perpétuas

Ainda bem para o BCP. AH Jorge não perdes Uma...

A SDC Investimentos tem perto de 300 milhões em empréstimos e uma geração de cash flows de 657 mil eur. Não vale a pena falar mais.
katolo Escreveu:Nao percebi! Essas obrigaçoes convertiveis podem ser trocadas por açoes a 0,25€ após o terceiro ano? Isso é 2x o atual valor...
isto é uma forma da banca nao assumir que a sdc está falida convertendo creditos em capital de forma disfarçada, normalmente as obrigações convertiveis incluem sempre um premio futuro de conversão sendo que o detentor pode ganhar o cupão+ ( valor de mercado-preço de conversão) caso preço de conversão inferior a preço de mercado,
acham que vai ser possivel manter a acção a um valor alto artificialmente tanto tempo

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Ah, ok! Media ponderada entre x e 0,25€...
Convem aos acionistas puxarem pelo titulo agora
Convem aos acionistas puxarem pelo titulo agora

Nao percebi! Essas obrigaçoes convertiveis podem ser trocadas por açoes a 0,25€ após o terceiro ano? Isso é 2x o atual valor...
"BCP e CGD subscrevem emissão de 18,5 milhões da SDC"
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... acoes.html
Boa notícia?
Boa notícia?
"BCP e CGD subscrevem emissão de 18,5 milhões da SDC"
Boa notícia?
Boa notícia?
Já metem anuncios no OLX Angola a recrutar pessoal para vir trabalhar para Lisboa lol:
http://apps.olx.co.ao/ad/soares-da-cost ... D6vCj.html
http://apps.olx.co.ao/ad/soares-da-cost ... D6vCj.html
Com esta alienação o capital próprio melhora entretanto mas já só vai entrar nos resultados semestrais deste ano:
"Procedeu-se ainda a um acordo para a alienação da participação na Indáqua por 29,4 milhões de Euros cuja transação,uma vez obtidas as aprovações de entidades externas às partes em março, veio a concluir-se em 16 abril 2015."
Não quero ser tendencioso mas dá ideia que a casa está a ficar arrumada.
"Procedeu-se ainda a um acordo para a alienação da participação na Indáqua por 29,4 milhões de Euros cuja transação,uma vez obtidas as aprovações de entidades externas às partes em março, veio a concluir-se em 16 abril 2015."
Não quero ser tendencioso mas dá ideia que a casa está a ficar arrumada.
Pois,
Acabei de ver as contas de 2014. Lá está, capitais próprios negativos em cerca de 10 milhões de euros! E no ativo tem intangíveis de cerca de 37 milhões de euros!
Falam em negociações adiantadas com a banca para reestruturar a dívida.
Só pensa nela quem está metido e, logicamente, terá de fazer os melhores esforços para sair o menos queimado possível, mas que não é bom negócio, não é difícil afirmar que não.
Acabei de ver as contas de 2014. Lá está, capitais próprios negativos em cerca de 10 milhões de euros! E no ativo tem intangíveis de cerca de 37 milhões de euros!
Falam em negociações adiantadas com a banca para reestruturar a dívida.
Só pensa nela quem está metido e, logicamente, terá de fazer os melhores esforços para sair o menos queimado possível, mas que não é bom negócio, não é difícil afirmar que não.
- Registado: 8/12/2006 20:38
Sergon Escreveu:Muito cuidado,
Já viram o balanço desta empresa? Estou muito curioso pra ver as contas de 2014, mas até lá só venho aqui para ver...
O risco é tão elevado que qualquer análise técnica, para mim, não faz qualquer sentido.
Concordo inteiramente.
Acção de preço baixo (não confundir com desvalorizada! ou abaixo do seu valor), com pouco volume, cujo objecto mudou no último ano-ano e meio (deixou de ser uma construtora para passar a ser uma empresa de investimento) e que já viveu dias melhores e em contextos melhores.
Não há AT para isto.
Muito cuidado,
Já viram o balanço desta empresa? Estou muito curioso pra ver as contas de 2014, mas até lá só venho aqui para ver...
O risco é tão elevado que qualquer análise técnica, para mim, não faz qualquer sentido.
- Registado: 8/12/2006 20:38
Apenas uma visita relâmpago pelo aspeto curioso...
As linhas são meramente ilustrativas.
Jgut
As linhas são meramente ilustrativas.
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Sacramento eu tb andava aos papeis...
Obrigado trend
Obrigado trend

trend=friend Escreveu:Aqui vai, agora é SDC
realmente estranhei só ter resultados de 2013...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 167 visitantes