Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 6/5/2015 22:51

Artista Romeno Escreveu:
katolo Escreveu:Já estou a ver mais uns quantos de milhares de pequenos acionistas a perderem tudo... Bolsa Tuga é pior que a Mafia do Leste...

mas quem compra acções do banif pff, não tenho pena nenhuma a serio isto do 1 centimo é uma brincadeira :mrgreen:

Os bes cotava a 1,3 euros meses antes de se despenhar.

Registado: 31/12/2014 0:41

por cavaleri » 6/5/2015 22:50

Santander diz que há mais opções de consolidação caso nao compre o NB. :mrgreen: :P

por Artista Romeno » 6/5/2015 22:39

katolo Escreveu:Já estou a ver mais uns quantos de milhares de pequenos acionistas a perderem tudo... Bolsa Tuga é pior que a Mafia do Leste...

mas quem compra acções do banif pff, não tenho pena nenhuma a serio isto do 1 centimo é uma brincadeira :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por katolo » 6/5/2015 22:33

Já estou a ver mais uns quantos de milhares de pequenos acionistas a perderem tudo... Bolsa Tuga é pior que a Mafia do Leste...

Registado: 20/2/2014 22:01

por cavaleri » 6/5/2015 21:51

Quando luis amado dizia que não tinha pressa em negociar com a guiné equatorial podia ter dito que a dgcom não tinha autorizado no seguimento do plano de reestruturação, no entanto chegou a hora da verdade uma vez que as negociações decorrem agora, os resultados do trimestre poderão ajudar com o negócio internacional a dar lucro, estou bastante optmista um novo Ceo poderá dar vida ao banif, luis amado já está na edp Jorge tome vai para o banco de Portugal para o lugar que ficará em aberto.....stock da Cunha terá emprego daqui a uns tempos? O banif poderá acolhê-lo.

por Ideiasfixas » 5/5/2015 23:12

Nao devia vender a rede no continente... mas sim tudo... Só desta forma é interessante.
Já tive a oportunidade de partilhar anteriormente que o facto de o banif ter "marca" para vender é o principal factor para uma potencial compra por parte de um grupo estrangeiro, versus este mesmo grupo estrangeiro comprar um banco estrangeiro que queira sair de portugal ( e sao alguns) ... Zombie por zombie mais vale deixar como està, dispersando risco e quota de mercado nunca foi tema... Deixamos isso em portugal apenas para a cgd... Aqui fica a opiniao. :idea:

Registado: 7/10/2014 22:14

por Artista Romeno » 5/5/2015 22:57

Ideiasfixas Escreveu:Cavaleri, apesar de ser um defensor do potencial desta cotaçao nao podemos ser "cegos" ao ponto de ignorar alguns factos.:

1. Administraçao nao se quer manter(diferente de "mudança")
2. Alteraçao da data da apresentaçao de resultados 1trim
3. O banif, vai apresentar prejuizos, apenas e sempre defendi que o importante era uma sinal claro de inversao (melhoria do produto bancário e reduçao das imparidades)
4. O R&C alerta para potenciais factores que inviabilizam a capacidade do banco, a meu ver, o principal e o que sempre foi defendido pela Bce era o banif restringir e concentrar a sua actividade nas ilhas, que é o principal entrave ou condenaçao ao próprio banco.
5. Açoreana, cocos, plano de reestruturaçao, comprador... O facto de até a data nada aparecer, quando era expectavel que nesta altura pelo menos rumores já existissem... deixa claro que nao existem ou que nao foram aprovados.

As vezes mais vale um mau negócio... Que um negócio ruinoso... Alterar a estratégia, repensar e voltar a alterar faz parte...

dito isto, tem potencial, mas...

faz sentido o banif ficar so nas ilhas, alguma vez o banif vai ser rentavel a nivel nacional? sem ganhos com divida nem pensar.... o banif devia vender a rede do continente, com esse dinheiro limpar imparidades, o estado ficar de uma vez por toda acionista de verdade, ficava o resto disperso em bolsa e mais tarde seria vendido o banif das ilhas .... para que insistir numa empresa zombie... a realidade é que so nas ilhas é que o banif tem quota de mercado relevante
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por Ideiasfixas » 5/5/2015 22:40

Cavaleri, apesar de ser um defensor do potencial desta cotaçao nao podemos ser "cegos" ao ponto de ignorar alguns factos.:

1. Administraçao nao se quer manter(diferente de "mudança")
2. Alteraçao da data da apresentaçao de resultados 1trim
3. O banif, vai apresentar prejuizos, apenas e sempre defendi que o importante era uma sinal claro de inversao (melhoria do produto bancário e reduçao das imparidades)
4. O R&C alerta para potenciais factores que inviabilizam a capacidade do banco, a meu ver, o principal e o que sempre foi defendido pela Bce era o banif restringir e concentrar a sua actividade nas ilhas, que é o principal entrave ou condenaçao ao próprio banco.
5. Açoreana, cocos, plano de reestruturaçao, comprador... O facto de até a data nada aparecer, quando era expectavel que nesta altura pelo menos rumores já existissem... deixa claro que nao existem ou que nao foram aprovados.

As vezes mais vale um mau negócio... Que um negócio ruinoso... Alterar a estratégia, repensar e voltar a alterar faz parte...

dito isto, tem potencial, mas...

por cavaleri » 5/5/2015 21:12

A posição do estado não é para ser paga é para ser comprada.
O banif tem os 125 milhões retidos para pagamento.
O banif pagará os 400 milhões em tempo record como vimos até ao momento e antecipadamente.
A más notícias nunca são anunciadas são sim conhecidas.
Tome pressiona e muito bem uma definição da Dgcom
A saída de tome será positivo para o banco.
O negócio internacional cresce em toda a linha.
O banif vai parecer uma montanha russa nos próximos tempos, sim vai, quem não tiver coração deve vender tudo, quem estiver folgado pode arriscar.

por Artista Romeno » 5/5/2015 20:28

a comissão europeia quer o banif como ele devia estar há muito tempo nacionalizado :lol: e percebe-se bem o porque o banco não é viavel stand alone, isto nao passa de uma brincadeira de putos, alguma x na vida o banif vai repagar o capital que lá tem metido ao estado só se for daqui a 20 anos , nao brinquem comigo... outro que tal é a associação mutualista montepio, deviam lhes dizer ou aumentam o capital e poem a valor contabilistico a participação no banco ou entao voces são intervidos, o que se precisa é de mais acção e de menos converseta :mrgreen:

por katolo » 5/5/2015 16:45

Pois para mim investir na banca é sempre andar com o coração nas mãos e eu safei-me desta treta há uns meses e rezo para me conseguir livrar bo BCP também. Uma lição aprendi, banca nunca mais! Nem que suba 100% não me arrependo. O desgaste emocional é de loucos! Já não acredito em histórias da carochinha...

por cavaleri » 5/5/2015 15:32

Oráculo? Escreveu:LUCROS no Brasil! Finalmente! Como é possível esta notícia não aparecer na imprensa financeira comum?

E os resultados por cá?

Até dia 11 o banco poderá mostrar resultados do 1T, no entanto parece-me que o banco tem outros assuntos bem mais importantes para tratar que a mostra de resultados que nao será diferente da concorrencia.

por SoaresV » 5/5/2015 15:09

LUCROS no Brasil! Finalmente! Como é possível esta notícia não aparecer na imprensa financeira comum?

E os resultados por cá?

Registado: 14/10/2008 10:57

por cavaleri » 5/5/2015 10:08

por rlizard » 29/4/2015 14:46

cavaleri Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/accionistas-do-banif-tem-dez-dias-para-escolher-administracao_217100.html

Será que já as vendeu oh Tomé? :clap:

http://economico.sapo.pt/noticias/ceo-d ... 16042.html

Registado: 27/3/2015 10:46

por katolo » 29/4/2015 10:39

Uiiiiiiii.... Está bonito está!

por cavaleri » 29/4/2015 9:11

por Ideiasfixas » 28/4/2015 23:03

Cavaleri, tu nao tiras férias? :-#
Ou entao entra em blackout, desliga a ficha do computador, tablet ou tlm... Só durante uns tempos pf :-# :-# :-#

por cavaleri » 28/4/2015 22:52

joaofcp Escreveu:Boa noite Você é tao ativo que ate doi. Com os seus argumentos é que não, ou +e a seguradora ou os Guineenses só lhe faltam os Chineses. Argumente com fatos validos ou esta a fazer o contrario do que pretende. Cumprimentos.

Caro forista aproveite as semanas que se seguem, o pessoal até partilha as coisas ums ouvem outros não!

por joaofcp » 28/4/2015 22:21

Boa noite Você é tao ativo que ate doi. Com os seus argumentos é que não, ou +e a seguradora ou os Guineenses só lhe faltam os Chineses. Argumente com fatos validos ou esta a fazer o contrario do que pretende. Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 4:27

por cavaleri » 28/4/2015 21:19

Espero que está cotada amanhã vá atrás do mano mais velho!!! :mrgreen:

por Doreen » 28/4/2015 1:31

cavaleri Escreveu:Então venda esses Cromos de ships e compre banif está uma pechincha caro forista, deixe o tome anunciar o pagamento pela totalidade dos cocos seguido da venda da açoreana com muitas mais valias e entrada da Guiné com a cereja que será o regresso aos lucros a meio de 2015.

Sim sim venderei venderei muito em breve (parece-me uma boa hora, depois dos reports recentes e destes máximos), mas como pode verificar, só a Apple dá mais lucro num mês do que a banca portuguesa toda junta num ano.
Portanto, essa estratégia de ter 80% do capital num só activo (BCP) e provavelmente o resto no Banif deixa muito a desejar, deixe que lhe diga. A única coisa que eu tenho em mais de 10% é num fundo misto moderado global

já pensou se o BCP e muito particularmente o Banif estão a cotar pelo preço justo, ou seja cada acção valendo pouco mais do que nada?

E olhe eu ainda tenho algumas Banifs e algumas BCPs que hão-de estar na carteira por muitos e longos anos se Deus quiser pois também tenho esperança de que comecem a trepar feitas malucas mas a percentagem da carteira é um bocado diferente no meu caso. Os dois juntos e mais o Dexia não passam de 1,5%. São as minhas Penny Stocks. É que não me agrada muito apostar em empresas que dão prejuízo.

Quanto às pechinchas, compro mais facilmente meia dúzia de Exxon Mobil, Chevron Texaco, Visa, American Express, Apple, Gilead, Tesla, BMW ou Volkswagen do que os correspondentes milhares de milhões de acções dum banco pouco mais que falido

Registado: 29/11/2007 3:04

por cavaleri » 27/4/2015 22:54

O Banif cotava 0,008 qd o Bcp estava a 0,093 em março passado, vale apena fazer ums gráficos desta vez! \:D/

por Ferrari458 » 27/4/2015 16:23

Banif - Banco Internacional do Funchal, S.A.

Datas próximos eventos:

30 -Abril 2014 - Publicação do Relatório e Contas anual de 2014
Após fecho do Mercado

04- Maio- 2015 - Divulgação de Resultados 1º Trimestre de 2015
Após fecho do Mercado :-k :pray:

Informação disponibilizada no site do BANIF.

Registado: 3/3/2015 15:25

por Ulisses Pereira » 27/4/2015 16:22

Repara há quanto tempo se fala disso e o que aconteceu? Nada. Sei que dá imenso jeito falar-se nisso mas a verdade é que há mais de um ano que esse é um rumor que nunca se concretizou. Nem vejo por que há de se concretizar.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, PAFS e 203 visitantes