BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
nac.andre Escreveu:Informação do Económico e do Negócios:
BCP/PSI 20
Cotação: 0,0893
Variação: 0,0051 (6,06%)
Volume 154.646.452
Alguém me explica isso... quando na realidade apenas subiu +0.0032 (3.71%)???
Esquece.. Existem amoebas em Saturno com maior fiabilidade a fornecer as cotações de bolsa do que esses sites.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Informação do Económico e do Negócios:
BCP/PSI 20
Volume 154.646.452
BCP/PSI 20
Volume 154.646.452
- Registado: 27/6/2014 14:28
Devido à euforia, mais formação de golden cross, mais boas notícias da Grécia, mais o facto de ser início de semana, aproveitei para reentrar no BCP, acredito que se a situação na Grécia ajudar, poderá ainda esta semana chegar facilmente aos 0,095, o que dará um ganho de +-10%
.

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Uma Golden cross é sempre um grande sinal para os investidores de medio-longo prazo, aliado as boas noticias na Grécia e
principalmente a aproximaçao dos resultados (espera-se finalmente os lucros e grandes expectativas) poderemos ter um saldo imidiato para valores acima dos 9ctms.
por mim falo estou longo Bcp e apenas falta psi acima dos 6300 para a festa ser mais compost
Poderá até o bcp ser um dos impulsionadores para os Bulls atingirem os 6300
.
principalmente a aproximaçao dos resultados (espera-se finalmente os lucros e grandes expectativas) poderemos ter um saldo imidiato para valores acima dos 9ctms.
por mim falo estou longo Bcp e apenas falta psi acima dos 6300 para a festa ser mais compost
Poderá até o bcp ser um dos impulsionadores para os Bulls atingirem os 6300
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
JCCgolg
Os conceitos curto e longo prazo são relativos a cada um... que eu me lembre nunca disse aqui para entrar ou sair em qualquer negócio, apenas expus as minhas ideias, além disso cada um deve pensar com a sua própria cabeça... mas para que não venhas aqui dizer novamente que ando a enganar alguém... fica o gráfico final.
Do que estou à espera vou guardá-lo para mim...
Bons negócios e melhor compreensão.
Abraço.
Ps. comigo é assim, alvo atingido negócio encerrado...
Os conceitos curto e longo prazo são relativos a cada um... que eu me lembre nunca disse aqui para entrar ou sair em qualquer negócio, apenas expus as minhas ideias, além disso cada um deve pensar com a sua própria cabeça... mas para que não venhas aqui dizer novamente que ando a enganar alguém... fica o gráfico final.
Do que estou à espera vou guardá-lo para mim...
Bons negócios e melhor compreensão.
Abraço.
Ps. comigo é assim, alvo atingido negócio encerrado...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Mensagempor jgut » 21/4/2015 11:22
condez » 23/4/2015 12:12
O que é o curto prazo? Minutos? Curto prazo é o periodo de 1 a 3 semanas. Estavas a levar ao engano condez e companhia, que toda essa conversa da bola de cristal lhes estava a indicar pra entrarem curto no BCP.
Depois de meter a maravilha de grafico que aqui se ve que o BCP ia estar abaixo dos 0.80 em menos de nada
viewtopic.php?f=3&t=80331&start=20275
Um brinde? Enquanto vir recomendações tóxicas vou nomea-las exactamente como as vejo. Como recomendações tóxicas. Todas as tuas recomendações era de entrada curto foi assim que condez e toda a gente entendeu.
Tenho pena do dinheiro das pessoas e penso que o moderador aqui do sitio deveria estar era satisfeito cada vez que aparecem recomendações que revelam de qualidade, no caso de não panico, principalmente quando essas recomendações de pânico eram insistentemente repetidas dia após dia.
jgut Escreveu:Para mim, o interesse está em saber o momento mais oportuno para entrar e sair nas diversas situações, mas quanto a não cair mais... não concordo, pelo menos no curto prazo. Depois de terminado este movimento, então sim poderemos pensar em outros voos.
condez » 23/4/2015 12:12
condez Escreveu:Tenho vindo a acompanhar esta ação e a tendência(só a minha opinião não me estou a apoiar em nºs) é descendente pelo que observo semana após semana.
Acho que para se tirar partido é realmente melhor estar curto e como já ouvi falar não vale a pena contrariar o mercado.
O que é o curto prazo? Minutos? Curto prazo é o periodo de 1 a 3 semanas. Estavas a levar ao engano condez e companhia, que toda essa conversa da bola de cristal lhes estava a indicar pra entrarem curto no BCP.
Depois de meter a maravilha de grafico que aqui se ve que o BCP ia estar abaixo dos 0.80 em menos de nada
viewtopic.php?f=3&t=80331&start=20275
Um brinde? Enquanto vir recomendações tóxicas vou nomea-las exactamente como as vejo. Como recomendações tóxicas. Todas as tuas recomendações era de entrada curto foi assim que condez e toda a gente entendeu.
Tenho pena do dinheiro das pessoas e penso que o moderador aqui do sitio deveria estar era satisfeito cada vez que aparecem recomendações que revelam de qualidade, no caso de não panico, principalmente quando essas recomendações de pânico eram insistentemente repetidas dia após dia.
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Não é a minha forma de estar na vida, contudo, desta vez faço uma excepção...
Um brinde a mim e à minha bola de cristal, também estás convidado JcGold (ainda não vi um gráfico teu... continuo a aguardar)..
O próximo alvo fica entre mim e a minha bola de cristal
Bons negócios.
Um brinde a mim e à minha bola de cristal, também estás convidado JcGold (ainda não vi um gráfico teu... continuo a aguardar)..
O próximo alvo fica entre mim e a minha bola de cristal

Bons negócios.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
- Registado: 24/11/2010 10:03
A última golden cross do BCP foi a 1 de Novembro de 2003.
No gráfico mostra uma em novembro de 2013 que deu grandes subidas
No gráfico mostra uma em novembro de 2013 que deu grandes subidas
Golden Cross
Tecnicamente o BCP está a fazer hoje uma Golden Cross. A média móvel simples de 50 períodos está a ultrapassar a irmã de 200 períodos. Nos EUA é todo um acontecimento, no PSI, vale o que vale, mas não deixa de ser um evento raro. A última golden cross do BCP foi a 1 de Novembro de 2003.
Tecnicamente o BCP está a fazer hoje uma Golden Cross. A média móvel simples de 50 períodos está a ultrapassar a irmã de 200 períodos. Nos EUA é todo um acontecimento, no PSI, vale o que vale, mas não deixa de ser um evento raro. A última golden cross do BCP foi a 1 de Novembro de 2003.
- Registado: 29/11/2007 4:23
“A chave para a fortuna no mercado é a simplicidade”
Jesse Livermore
É uma daquelas frases que de inocente só tem mesmo o facto de se escrever com letras.
CHAVE FORTUNA SIMPLICIDADE
Três palavras reunidas que geram nos mercados milhões! Não porque os mercados sejam simples, como muitos ensaiam os outros para assim os verem. Mas porque o impacto que uma frase destas tem sobre as massas de gentes iletradas no mundo financeiro atrai aos milhões presas inocentes para a arena dos leões. E os cordeiros nem desconfiam do manjar que estão prestes a servir. Os mercados pouco ou nada têm de simples, pouco ou nada têm de fortuna para a maioria, e também não existe nenhuma chave isenta de falhanço, mesmo as mais honestas e exigentes de todas (o muito estudo e o trabalho árduo na aquisição das ferramentas necessárias - o saber - para a melhor análise possível dos mercados) estão largamente sujeitas à alta probabilidade de falharem. Os que procuram convencer os investidores desta aparente realidade, não têm como público alvo todo o mercado: têm apenas os convencidos iletrados que acham que com dois toques na bola vão ganhar o campeonato (não é todo o mercado, mas a larga maioria do mercado - e como tal representam a liquidez necessária para os institucionais poderem sair). Todavia, depois de entrarem em campo, levam tanta porrada de quem os convenceu e nem isso percebem. Saem quantos deles a culpabilizarem-se a si mesmos (e, na verdade, com razão, já que a burrice normalmente paga-se cara...)!
Se há dias se assistiu ao funeral de um nick, vamos, creio, assistir agora à missa de sétimo dia de outro.
Aos pequenos investidores apenas aconselho muita prudência! Muito cuidado! Há lobos que vos querem convencer do contrário e vejam bem que ninguém responde pelos nicks que se vão criando! Aparecem e desaparecem como o vento e a morte...
Cumprimentos.
Jesse Livermore
É uma daquelas frases que de inocente só tem mesmo o facto de se escrever com letras.
CHAVE FORTUNA SIMPLICIDADE
Três palavras reunidas que geram nos mercados milhões! Não porque os mercados sejam simples, como muitos ensaiam os outros para assim os verem. Mas porque o impacto que uma frase destas tem sobre as massas de gentes iletradas no mundo financeiro atrai aos milhões presas inocentes para a arena dos leões. E os cordeiros nem desconfiam do manjar que estão prestes a servir. Os mercados pouco ou nada têm de simples, pouco ou nada têm de fortuna para a maioria, e também não existe nenhuma chave isenta de falhanço, mesmo as mais honestas e exigentes de todas (o muito estudo e o trabalho árduo na aquisição das ferramentas necessárias - o saber - para a melhor análise possível dos mercados) estão largamente sujeitas à alta probabilidade de falharem. Os que procuram convencer os investidores desta aparente realidade, não têm como público alvo todo o mercado: têm apenas os convencidos iletrados que acham que com dois toques na bola vão ganhar o campeonato (não é todo o mercado, mas a larga maioria do mercado - e como tal representam a liquidez necessária para os institucionais poderem sair). Todavia, depois de entrarem em campo, levam tanta porrada de quem os convenceu e nem isso percebem. Saem quantos deles a culpabilizarem-se a si mesmos (e, na verdade, com razão, já que a burrice normalmente paga-se cara...)!
Se há dias se assistiu ao funeral de um nick, vamos, creio, assistir agora à missa de sétimo dia de outro.
Aos pequenos investidores apenas aconselho muita prudência! Muito cuidado! Há lobos que vos querem convencer do contrário e vejam bem que ninguém responde pelos nicks que se vão criando! Aparecem e desaparecem como o vento e a morte...
Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
jcgold, é claro que é a nossa opinião. E como é à moderação que cabe moderar, fica aqui o alerta.
Editado pela última vez por BlogueDoTrader em 18/8/2015 11:29, num total de 1 vez.
- Registado: 22/12/2014 0:00
doke Escreveu:General Patton Escreveu:Artista Romeno Escreveu:a malta ainda nao percebeu que este AC é para ter 10% fully loaded não para reembolsar cocos.....
Exacto. E depois disso ainda tem de ir buscar a qualquer lado os 750 milhões para substituir os CoCos. O BCP fez uma operação de construção dos seus rácios nestes últimos 2 anos e pico... Para isso, tendo em conta as necessidades previstas em meados de 2012, partiu com os 3000 milhões de CoCos iniciais, que foi já substituindo desde aí até cá, sobrando, grosso modo, ainda 750 milhões que vai ter de repor até finais de 2015, como se compromete. No entanto, depois daquela previsão de 2012, o BCP veio a registar necessidades de capital acrescidas (para além dos 3000 milhões de capital composto inicialmente por CoCos: parte já devolvida, parte ainda por devolver), provocadas por perdas na estrutura do cet1, já com os CoCos contados. Necessidades acrescidas de capital essas, a que o BCP tem procurado responder agora, para reforço em cet1 fully loaded, transformando quer activos, quer dívida em capital próprio:
- com a venda de parte da participação no Millenium na Polónia;
- com esta conversão de dívida agora anunciada.
Ou seja, para pagar os CoCos remanescentes, o BCP ainda vai ter de procurar outra fonte, ainda que seja através de geração orgânica de capital (leia-se, basicamente, com resultados líquidos de exercício), mas essa capacidade vai depender fortemente da capacidade do banco para lutar contra um ambiente que lhe não será muito favorável até lá (ver-se-á até lá que como segue o resultado integrado do QE e da manutenção das taxas de juro do BCE aos níveis a que estão). Uma das principais rubricas do balanço (a margem financeira) está ameaçada pelo panorama que se tem vivido em torno das taxas de juro (negativas). Será que o banco vai conseguir expandir-se horizontalmente de tal forma que consiga superar a ameaça? Espero que sim! No entanto, não tem conseguido fugir à diluição frequente do capital accionista...
Já agora ainda, como explicou, bem, o Romeno, a transformação de dívida tem, claro, transformações na estrutura do capital: melhora o ratio de capitais core tier 1 (o mais importante), mas deteriora o ratio tier 2.
Cumprimentos.
Viva General,
Gostei do teu post. Análse lógica , coerente e bem fundamentada.![]()
Mas já agora encolhe lá a assinatura , por motivos óbvios...
Doke,
Fico-te grato pelas palavras. Foste simpático. Porém, deixa-me pedir-te um favor, não me fales mais da assinatura, por favor...

Sempre podes passar por cima [já que a assinatura cumpre a legalidade vigente e numa apreciação prático-normativa, judicativo-concreta e decisória o critério revelaria essa conformidade... A não ser que estejas a pensar no jus constituendum e esse seja o teu lobby...]... Mas ouve lá só uma, vá lá... Vais-te divertir.

Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Isso é a tua opiniao. Eu contrario informacoes e argumento, mas nao ando aqui a fazer ataques pessoais digamos, a chamar arrogantes a outros ou mal educados só pq n gostei que me contrariassem o que afirmo como certo.
O facto de alguem dizer "se a análise está toda correcta pq é que correu tudo ao contrário do que estava previsto?" ou no caso de hiperboles "pq é que a bola de cristal falhou?", é provocar a que a pessoa pense mas nao é nenhum ataque pessoal. Caso nao haja contra-argumento pode levar a que outros acreditem sem pensar e percam dinheiro. N é preciso ir muito longe no tempo basta ir ao caso BES onde realmente andei um bocado sozinho a "provocar" toda a gente. Lembro-me por ex de perguntar qual a exposicao do BES ao GES quando todos repetiam que o BES nao era o GES. Um provocador nato. A que pensem
O facto de alguem dizer "se a análise está toda correcta pq é que correu tudo ao contrário do que estava previsto?" ou no caso de hiperboles "pq é que a bola de cristal falhou?", é provocar a que a pessoa pense mas nao é nenhum ataque pessoal. Caso nao haja contra-argumento pode levar a que outros acreditem sem pensar e percam dinheiro. N é preciso ir muito longe no tempo basta ir ao caso BES onde realmente andei um bocado sozinho a "provocar" toda a gente. Lembro-me por ex de perguntar qual a exposicao do BES ao GES quando todos repetiam que o BES nao era o GES. Um provocador nato. A que pensem
World debt clock:
Não quero saber se são ou não pedagógicas. Entras em constantes provocações em vários tópicos. A manteres essa postura, teremos mesmo que te banir deste espaço porque teimas em não respeitar as regras do Caldeirão.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
jgut se queres fazer AT começa por nao selecionar apenas o periodo temporal que te interessa para bater certo com a AT que queres fazer, nomeadamente cortar a variação da cotação com o prazo de 1 mês apenas.
Depois a nao fazer análises de gráficos e de "teorias das ondas" ignorando a existencia de factos relevantes como foi ha pouco tempo o anuncio de troca de obrigacoes por accoes.
O que sei sei, o que nao sei sei que nao sei, verdadeira arrogancia é nao querer aprender nada nao é saber que se sabe
Depois a nao fazer análises de gráficos e de "teorias das ondas" ignorando a existencia de factos relevantes como foi ha pouco tempo o anuncio de troca de obrigacoes por accoes.
O que sei sei, o que nao sei sei que nao sei, verdadeira arrogancia é nao querer aprender nada nao é saber que se sabe
World debt clock:
jccgold Escreveu:Provocacoes pedagógicas Ulisses. O jgut diz q está interessado em aprender tenho a certeza que aprendeu alguma coisa nos ultimos dias.
Enfim..... contigo não foi com toda a certeza.... mas coloca aí os gráficos com as ordens de entrada para a malta ver e eu tentar aprender alguma coisa contigo, porque até agora a única coisa que começo a aprender contigo é ser arrogante..

E eu que queria tirar umas férias descansado, vejo-me obrigado a aturar isto....
Até nunca mais...
Jgut
Ps. talvez seja útil leres uns livros de boas maneiras e boa educação e, talvez quiçá, algo de análise técnica. Mas, acima de tudo aprender a analisar as informações que o gráfico te dá, porque até agora pelo comentário que fizeste, nem te apercebeste dos gráficos serem o antes e depois....
Fica em paz.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Provocacoes pedagógicas Ulisses. O jgut diz q está interessado em aprender tenho a certeza que aprendeu alguma coisa nos ultimos dias.
World debt clock:
jcgold, peço-te que alteres essa tua forma de estar no Caldeirão que vão contra o ambiente de discussão agradável que pretendemos para este espaço. Provocações e agressividade não são bem vindas.
As provocações pode ser que te salvem o dinheiro. N faço grande segredo dos meus investimentos o ultimo foi ha mais 5 meses comprei Toyota Caetano a 1.07 quando só descia podes lá ir ver agora. Neste momento preparo-me para atacar o mercado grego quando for a melhor altura.
Deverás é refletir estando essas análises tão à prova de bala, como é que o ultimo video do JN diz "JM e BCP animam a bolsa nacional"
Deverás é refletir estando essas análises tão à prova de bala, como é que o ultimo video do JN diz "JM e BCP animam a bolsa nacional"
World debt clock:
jccgold Escreveu:Que interessa se o dinheiro vai para aumentar o rácio ou para os Cocos? Interessa-me mais a bola de cristal do jgut ter avariado. Parece que nao houve meio dia hoje.
Amigo jccgold,
Podes continuar com provocações porque, tal como o JAlves, também tenho carne de cão

Bons negócios.
Ps, já agora, aproveito para desafiar a colocarem aqui também os vossos gráficos com as entradas e saídas, seria uma forma interessante de aprender alguma coisa e perceber quem é que anda aqui só com intuito de provocações.... ou com sentimento de partilha e a participar no investimento a sério....
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Que interessa se o dinheiro vai para aumentar o rácio ou para os Cocos? Interessa-me mais a bola de cristal do jgut ter avariado. Parece que nao houve meio dia hoje.
World debt clock:
General Patton Escreveu:Artista Romeno Escreveu:a malta ainda nao percebeu que este AC é para ter 10% fully loaded não para reembolsar cocos.....
Exacto. E depois disso ainda tem de ir buscar a qualquer lado os 750 milhões para substituir os CoCos. O BCP fez uma operação de construção dos seus rácios nestes últimos 2 anos e pico... Para isso, tendo em conta as necessidades previstas em meados de 2012, partiu com os 3000 milhões de CoCos iniciais, que foi já substituindo desde aí até cá, sobrando, grosso modo, ainda 750 milhões que vai ter de repor até finais de 2015, como se compromete. No entanto, depois daquela previsão de 2012, o BCP veio a registar necessidades de capital acrescidas (para além dos 3000 milhões de capital composto inicialmente por CoCos: parte já devolvida, parte ainda por devolver), provocadas por perdas na estrutura do cet1, já com os CoCos contados. Necessidades acrescidas de capital essas, a que o BCP tem procurado responder agora, para reforço em cet1 fully loaded, transformando quer activos, quer dívida em capital próprio:
- com a venda de parte da participação no Millenium na Polónia;
- com esta conversão de dívida agora anunciada.
Ou seja, para pagar os CoCos remanescentes, o BCP ainda vai ter de procurar outra fonte, ainda que seja através de geração orgânica de capital (leia-se, basicamente, com resultados líquidos de exercício), mas essa capacidade vai depender fortemente da capacidade do banco para lutar contra um ambiente que lhe não será muito favorável até lá (ver-se-á até lá que como segue o resultado integrado do QE e da manutenção das taxas de juro do BCE aos níveis a que estão). Uma das principais rubricas do balanço (a margem financeira) está ameaçada pelo panorama que se tem vivido em torno das taxas de juro (negativas). Será que o banco vai conseguir expandir-se horizontalmente de tal forma que consiga superar a ameaça? Espero que sim! No entanto, não tem conseguido fugir à diluição frequente do capital accionista...
Já agora ainda, como explicou, bem, o Romeno, a transformação de dívida tem, claro, transformações na estrutura do capital: melhora o ratio de capitais core tier 1 (o mais importante), mas deteriora o ratio tier 2.
Cumprimentos.
Viva General,
Gostei do teu post. Análse lógica , coerente e bem fundamentada.

Mas já agora encolhe lá a assinatura , por motivos óbvios...
- Registado: 15/8/2014 22:00
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot] e 192 visitantes