Cofina - Tópico Geral
Re: Cofina - Tópico Geral
Porque se tiveres dolares vais comprar Euros e esse dinheiro pode ser investido. No fundo com o Euro a subir vai haver um fluxo de dinheiro a entrar na Europa e assetseuropeus. Got it? Claro q n é assim tao linear mas tem alguma influencia 

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
lfhm83 Escreveu:Pela vela de hoje aposto que para a semana vai pelo menos visitar os 0,65.
Isto se abrir em gap up com ilha reversiva vai ser sempre a bombar.
Pareceu que hoje se assitiu a um movimento de exautao e com o Euro a subir como esta nao vai ser facil abrandar subidas dos mercados na Europa.
Pq é que o Euro a subir é bom?

The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
lfhm83 Escreveu:Pela vela de hoje aposto que para a semana vai pelo menos visitar os 0,65.
Está apostado!!! Eu aposto o contrário.

Pela vela de hoje aposto que para a semana vai pelo menos visitar os 0,65.
Pareceu que hoje se assitiu a um movimento de exautao e com o Euro a subir como esta nao vai ser facil abrandar subidas dos mercados na Europa.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
F-Type Escreveu:lfhm83 Escreveu:Shevet Escreveu:Isto ficou feio mas não foi só aqui, foi geral, claro que as mais prejudicadas são sempre as que não têm liquidez!!!
Continuo numa de medio prazo sem deixar que o ruido prejudique a minha tranquilidade!
Olha ve la o semanal isto mais que visto mas pensei que ainda fizesse uma visita aos 0,65.
Como vês o comportamento dela, acho que tinha aí um suporte nos 0,58/ 0,57...
Alguém pode colocar um graficozito... já agora próxima paragem onde esperam?
Cump.
Bearish engulfing no semanal

― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"
F-Type Escreveu:lfhm83 Escreveu:Shevet Escreveu:Isto ficou feio mas não foi só aqui, foi geral, claro que as mais prejudicadas são sempre as que não têm liquidez!!!
Continuo numa de medio prazo sem deixar que o ruido prejudique a minha tranquilidade!
Olha ve la o semanal isto mais que visto mas pensei que ainda fizesse uma visita aos 0,65.
Cump.
Aqui vai um "bonequito", gostava mais que ele tivesse outro aspecto, mas não sou eu que " mais ordeno".
Ontem já dava para abrir os olhos, e a pensar nisso coloquei uma ordem de compra 2,83% abaixo do fecho. Hoje quando vim ao computador até tive dúvidas em acredita no que vi, um belo trambolhão e com que volume anormal (?) para esta queda.
Provavelmente, andará por aí "gato com o rabo de fora".
Será que estão a fazer cair para recomprarem uns diazitos antes do EX.dividendo,

Bem, se alguém souber de algo que não faça cerimónias e divida com o pessoal.
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- cofina30Abr..png (39.28 KiB) Visualizado 5990 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Quando me refiro aos 0.8 não obrigatoriamente vendela a esse valor mas sim um patamar que quero alcançar depois na altura logo irei decidir, quanto aos dividendos referime a eles só para lembrar que vai haver um cache já de 2 centimos a quém detém acções mais nada o resto deixo para a administração da empresa resolver o que paga ou deixa de pagar.
hfca Escreveu:Tudo o que se tem dito tem alguma lógica e é pensamento dos investidores da cofina, mas o que está a acontecer no momento é uma correção nos mercados e isso tá a fazer com que a cotação também corrija é o normal movimento dos mercados. estou dentro a longo desde os 0.45. Temos de ser positivos não tarda vêm os dividendos menos de 15 dias e aguentar pelo menos até aos 0.8 é o ponto que pretendo alcançar por enquanto.
Não tens um pensamento tipo Warren Buffett.
Escolheste a empresa certa ao preço certo, mas depois falta-te um pequeno outro factor que faz a diferença.
Naturalmente é fundamental saber escolher empresas e depois compra-las a desconto, e foi isso que tu fizeste.
Mas porquê vender a 0,8 se a Cofina tem muito mas mesmo muito mais potencial que isso? A longo prazo, este é uma empresa que capitaliza o dinheiro ao belo tipo de Warren Buffett.
E outra coisa: para que queres dividendos, se a empresa pode muito bem saldar algumas dividas, e reduzir assim o passivo? Com menos divida, o mercado também reconhece isso e fa-la ganhar maior visibilidade no valor e no preço.
Além disso os impostos estão aí à porta se venderes.
- Registado: 16/6/2014 0:01
Tudo o que se tem dito tem alguma lógica e é pensamento dos investidores da cofina, mas o que está a acontecer no momento é uma correção nos mercados e isso tá a fazer com que a cotação também corrija é o normal movimento dos mercados. estou dentro a longo desde os 0.45. Temos de ser positivos não tarda vêm os dividendos menos de 15 dias e aguentar pelo menos até aos 0.8 é o ponto que pretendo alcançar por enquanto.
Vocês deviam compreender que ao colocar dinheiro na Cofina não é exactamente o mesmo de comprar uma teixeira duarte, ou uma mota, ou uma galp, ou uma edp, ou mesmo uma sonae.
A Cofina é um bom barco. É um barco seguro que nos permite passar o Oceano sem problemas, mesmo que o mar esteja revoluto.
Algumas das outras empresas podem parar pelo caminho, mas a Cofina terá sempre oportunidade de lucrar aqui, ali e além mar. As margens são altas e a dívida tende a ser cada vez mais reduzida. A longo prazo é um excelente investimento.
Os lucros previstos para este ano dá-lhe um PER de 8,5 aos preços actuais.
Se o PER se mantiver a este nível em 2016 já remete a Cofina para cima de 1 por acção no preço
E em 2017 se oPER se mantiver em 8 já a eleva para quase 2 de preço
Ora como sabemos o mercado pode elevar muito mais o PER para além dos 8.
Mais do que o PER o que interessa é fazer uma estimativa válida do quanto a empresa poderá vir a conseguir em lucros e caixa nos próximos 5 anos e agregar-lhe a isso aquilo que já tem hoje.
A Cofina é um bom barco. É um barco seguro que nos permite passar o Oceano sem problemas, mesmo que o mar esteja revoluto.
Algumas das outras empresas podem parar pelo caminho, mas a Cofina terá sempre oportunidade de lucrar aqui, ali e além mar. As margens são altas e a dívida tende a ser cada vez mais reduzida. A longo prazo é um excelente investimento.
Os lucros previstos para este ano dá-lhe um PER de 8,5 aos preços actuais.
Se o PER se mantiver a este nível em 2016 já remete a Cofina para cima de 1 por acção no preço
E em 2017 se oPER se mantiver em 8 já a eleva para quase 2 de preço
Ora como sabemos o mercado pode elevar muito mais o PER para além dos 8.
Mais do que o PER o que interessa é fazer uma estimativa válida do quanto a empresa poderá vir a conseguir em lucros e caixa nos próximos 5 anos e agregar-lhe a isso aquilo que já tem hoje.
Vocês estão todos agarradinhos ao preço da Cofina.
Estão todos dependentes daquilo que o mercado faz.
Pois é quando vocês ficam pessimistas que eu fico extremamente optimista porque tenho a possibilidade de conseguir preços mais baixos.
Estão todos dependentes daquilo que o mercado faz.
Pois é quando vocês ficam pessimistas que eu fico extremamente optimista porque tenho a possibilidade de conseguir preços mais baixos.
lfhm83 Escreveu:Shevet Escreveu:Isto ficou feio mas não foi só aqui, foi geral, claro que as mais prejudicadas são sempre as que não têm liquidez!!!
Cump.
Shevet Escreveu:Isto ficou feio mas não foi só aqui, foi geral, claro que as mais prejudicadas são sempre as que não têm liquidez!!!
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Shevet Escreveu:Isto ficou feio mas não foi só aqui, foi geral, claro que as mais prejudicadas são sempre as que não têm liquidez!!!
Eu estou a longo prazo.
Portanto não estou vendedor de forma alguma.
Contudo isto assusta um pouco... Da mesma forma que quando sobre nos deixa "alegres".
- Registado: 13/3/2014 10:26
Isto ficou feio mas não foi só aqui, foi geral, claro que as mais prejudicadas são sempre as que não têm liquidez!!!

Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Isto hoje ficou feio depressa... 

- Registado: 13/3/2014 10:26
Ulisses Pereira Escreveu:Eurosexy, não sei se estás a brincar ou a falar a sério. Mas mesmo que estejas a falar a sério, tens que explicar o porquê. Se a Cofina estivesse cotada a 20 euros também estarias optimista?
Estou a falar a sério.
Obviamente se hoje a Cofina estivesse a 20 eu nunca compraria.
O lucro estimado para a acção em 2015 é 0,07 euros
O Capital proprio por acção é 0,28 euros
ROE de 25%
0,28(1+0,25)^5= 0,85 de capital proprio em 2020
se o ROE se mantiver 0,85x25%= 0,21 lucro por acção em 2020 estimado
Eu faço as contas a 5 anos.
hoje o valor da empresa é o lucro agregado por 5 anos + o capital proprio actual= 1,34 por acção (ela cota perto dos 0,6)

-------------------------------------------
e em 2020 temos uma estimativa de quanto andará o mercado lá para essa altura:::
Pois se pegarmos no capital próprio estimado em 2020 que é de 0,85 e fizermos a mesma estimativa para mais 5 anos a 2025 temos o preço provavel em 2020.
E vamos ser conservadores e aceitar até uma degradação do ROE para 20%
0,85(1+0,2)^5= 2,11 de CP em 2025
2,11x20%= 0,422 de lucro por acção em 2025 x 5 anos + CP de 2020 =2,96 euros aproximado em 2020
Portanto em 2020 o valor da empresa por acçao deve andar em 2,96 com um certo desvio padrão.
Se o mercado for eficiente e cotar a esse valor nessa altura (ou antes) e o lucro por acção for os 0,21 o PER será de 14,x o que é bastante aceitável.
-------------------------------------------------------------------------
Se hoje pagássemos o valor de 1,34 teriamos uma rendibilidade 17% ao ano.
Mas como a Cofina está perto dos 0,6 euros a rendibilidade a 5 anos deverá andar pelos 37%/ano.
O mercado pode fazer de tudo!!!
Pode até chegar aos valores que referi antes dos 5 anos, mas também pode lá ir depois dos 5 anos.
O que interessa é não ser optimista demais quando se faz cálculos.
Nota: a Cofina tem um PER actual de 0,6euros/0,07euros= 8,5
Eurosexy, não sei se estás a brincar ou a falar a sério. Mas mesmo que estejas a falar a sério, tens que explicar o porquê. Se a Cofina estivesse cotada a 20 euros também estarias optimista?
Ulisses Pereira Escreveu:Eurosexy, seria bem mais interessante se deixasses aqui os teus números que te levam a acreditar que está barata. Digo números e não gráficos pois estás a falar de questões da análise fundamental.
Abraço,
Ulisses
A minha análise fundamental, foi eu ter encontrado o Paulo Fernandes de jipe no meio do campo numa zona onde uma herdade dele estrema com um terreno meu e termos falado da empresa.
Eurosexy, seria bem mais interessante se deixasses aqui os teus números que te levam a acreditar que está barata. Digo números e não gráficos pois estás a falar de questões da análise fundamental.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Quem compra empresas de valor à medida que o preço cai?
Que estratégia a minha!
Aliás se viesse a adiar os ganhos melhor.
Caso todos os investidores na Cofina façam o que seja melhor para si.
Que estratégia a minha!
Aliás se viesse a adiar os ganhos melhor.
Caso todos os investidores na Cofina façam o que seja melhor para si.
Joana19 Escreveu:EuroSexy Escreveu:Esta empresa (cofina) produz mais valor do que aquilo que tem.
É nesta empresa que as vicissitudes se abalroam e um novo esplendor trovadoresco se afirma.
Naturalmente essa afirmação pode ter alguns pontos de ??? por causa da dívida e impedir verdadeiros "arranques", mas espero que a coisa mude.
Mude para um caminho lento e franco de bullmarket bem reconhecido. Quando a cotação estiver bem lá em cima daqui a uns anos a divida será menor.
És um poeta, lol
Hoje absolutamente ninguém me quis acompanhar nas compras. Apesar de ter subido o volume foi bastante "piqueno".
Pode ser que os investidores em valor comecem a olhar para empresas esquecidas fora do indice principal.
EuroSexy Escreveu:Esta empresa (cofina) produz mais valor do que aquilo que tem.
É nesta empresa que as vicissitudes se abalroam e um novo esplendor trovadoresco se afirma.
Naturalmente essa afirmação pode ter alguns pontos de ??? por causa da dívida e impedir verdadeiros "arranques", mas espero que a coisa mude.
Mude para um caminho lento e franco de bullmarket bem reconhecido. Quando a cotação estiver bem lá em cima daqui a uns anos a divida será menor.
És um poeta, lol
- Registado: 24/2/2015 19:00
Esta empresa (cofina) produz mais valor do que aquilo que tem.
Ulisses Pereira Escreveu:Sim, sim é um problema, sem dúvida. A questão é que no passado as minhas análises de acções fora do PSI, pela falta de liquidez, mexiam muito com as acções e tomei esta decisão para defesa do mercado e de mim próprio.
Mas a Cofina tem liquidez, julgo que mais que a Teixeira Duarte.
Seria boa ideia criarmos uma (http://peticaopublica.com/) petição para termos a Cofina nos discos pedidos, o que acham pessoal?

- Registado: 24/2/2015 19:00
Quem está ligado: