Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por 654235 » 30/4/2015 23:19

katolo Escreveu:
Luxor Escreveu:Foram mais de 8% em segundos, numa acção que não é uma Impresa...ou do PSI Geral.
O volume não foi significativo, comparado com o de alguns dias atrás.

Caiu e subiu a pique em segundos. Impressionante! Correlacionando com a JMT e com o previsível aumento dos lucros, cheira-me que está de parabéns quem entrou hoje no barco! Claro, certezas só no fim do jogo :-$

Eu teria entrado e saído, não pensava 2xs
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por katolo » 30/4/2015 22:48

Luxor Escreveu:Foram mais de 8% em segundos, numa acção que não é uma Impresa...ou do PSI Geral.

Caiu e subiu a pique em segundos. Impressionante! Correlacionando com a JMT e com o previsível aumento dos lucros, cheira-me que está de parabéns quem entrou hoje no barco! Claro, certezas só no fim do jogo :-$

Registado: 20/2/2014 22:01

por 654235 » 30/4/2015 19:18

Foram mais de 8% em segundos, numa acção que não é uma Impresa...ou do PSI Geral.
Youtube

por soso » 30/4/2015 16:26

Ulisses, obrigado pela opinião.

Ricardmag, sendo verdade, é mais uma questão formal e de idade.

http://sol.pt/noticia/389136

Bom fim de semana.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por ricardmag » 30/4/2015 15:30

Hoje não é o último dia do belmiro na sonae? :shock: :-s
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por JohnyRobaz » 30/4/2015 13:02

Ulisses, achas que se a cotada fechar acima dos 50% Fibonnacci (creio ser isso que representa esse suporte nos 1.22) com uma vela deste tipo é um forte sinal de inversão, mesmo com o PSI com tendência de correcção? Ou achas que o PSI também já corrigiu o suficiente? Pois pelo que creio já ter visto em várias opiniões tuas, a Sonae anda quase sempre em função do PSI...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por 654235 » 30/4/2015 12:40

Ai, tu n me digas...? 1.15?? mas no prorealtime não vejo isso... ja fui agora confirmar os 1.15 no euronext. E logo hj que nao estava no computador. DEvia ter deixado uma ordem nos 1.15 (zona da Lt). Mais uma que continuo de fora. Mas que movimento surreal...
Youtube

por Ulisses Pereira » 30/4/2015 12:33

Olá soso.

O dia de hoje tem uma volatilidade anormal na Sonae SGPS. Eu costumo esperar pelo final dos dias para tirar conclusões pois, algumas vezes, sucedem coisas como aconteceu hoje com a Sonae, com um despejo de acções e recuperação. Pode até estar a construir uma bela de inversão, com forte volume.

Apenas ficaria preocupado se, tal como referiste, quebrasse (em fecho e consistentemente) o importante suporte entre 1,21 e 1,22 euros.

Abraço,
Ulisses
Anexos
sonae1.png
sonae2.png
sonae3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por soso » 30/4/2015 12:14

A Sonae era uma das minhas maiores apostas, quando acabasse esta correcção.

Fosse através de uma vela de inversão, do suporte ~1,22, dos indicadores quando virassem positivos, fosse do sentimento do mercado....... fosse o que fosse.

Deixou de fazer muito sentido, pois fez um mínimo relativo (1,15 contra o anterior 1,216).

Ulisses, ou qq outro, tecnicamente "borrou a pintura", ou ainda tem salvação se preservar os ~1,22?

A minha questão gere-se unicamente por gráficos, i.e, análise técnica.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Celsius-reloaded » 30/4/2015 11:56

Até parecem bons resultados.

Pena a sonae não subir como a jmt! :roll:
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por pacheco1979 » 29/4/2015 20:39

CaixaBI prevê aumento de 17% dos lucros da Sonae no primeiro trimestre. in JN

Registado: 17/8/2013 23:25

por JohnyRobaz » 28/4/2015 19:01

A cotada mantém-se a namorar o suporte dos 1.29... Será que isto da NOS poderá levar a afundar um pouco a SONAE até ao suporte seguinte? Ou espera-se que arranque para Norte mais dia menos dia, a partir daqui?

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... a_nos.html
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por yaya » 27/4/2015 12:40

JohnyRobaz Escreveu:
yaya Escreveu:Notícia do Expresso deste fds http://expresso.sapo.pt/sonae-trava-continente-em-angola=f921491

Fundamentais da Sonae serão afectados pelo cancelamento do projecto em Angola?
A notícia não diz que a decisão é definitiva, diz que há um desentendimento.

Na minha opinião nunca vi grande potencial no mercado angolano dado que é pouco transparente. E a crise do preço do petróleo afecta a economia e o crescimento de Angola.

Coloquei a mesma questão no tópico do Luka da Dica da semana sobre a SONAE, e ele de facto refere que até pode ser positivo não entrar já em Angola devido a esses factores, portanto acredito que não afecte, pelo menos negativamente...

Tópico dica da semana? Nem sabia que existia.
O que é certo é que a questão da ida ou não para Angola já se arrasta há demasiado tempo (desde 2011) e tava acordado que a Sonae ficava com 49% do negócio. Este impasse pelos vistos dura há 2 meses, depois da "fuga" de quadros da sonae para outro projecto de retalho angolano.
Acho que é um mercado um bocado "minado" onde é preciso ter contactos, isto falo por experiência própria relativamente à profissão que exerço.

Curioso que muitos não sabem o que significa Sonae - Sociedade Nacional de Aglomerados e Estratificados, começou como empresa de painéis de madeiras e hoje o nome tem pouco a ver com os negócios do grupo :)

Registado: 28/8/2013 22:19

por JohnyRobaz » 27/4/2015 12:00

yaya Escreveu:Notícia do Expresso deste fds http://expresso.sapo.pt/sonae-trava-continente-em-angola=f921491

Na minha opinião nunca vi grande potencial no mercado angolano dado que é pouco transparente. E a crise do preço do petróleo afecta a economia e o crescimento de Angola.

Coloquei a mesma questão no tópico do Luka da Dica da semana sobre a SONAE, e ele de facto refere que até pode ser positivo não entrar já em Angola devido a esses factores, portanto acredito que não afecte, pelo menos negativamente...

por yaya » 27/4/2015 11:48

Notícia do Expresso deste fds http://expresso.sapo.pt/sonae-trava-continente-em-angola=f921491

Registado: 28/8/2013 22:19

por Ulisses Pereira » 27/4/2015 11:44

katolo, a Sonae é quase uma réplica do PSI, por isso é perfeitamente natural o que referes.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por JohnyRobaz » 27/4/2015 10:44

Será que está a ser um pouco arrastada para baixo pela NOS?

por 654235 » 27/4/2015 10:19

katolo Escreveu:Curioso que a partir de Maio do ano passado foi a hecatombe de toda a bolsa...

Independente disso, não espero que essa quebra tenha muito significado e a recuperação seja relativamente rápida. já que a Sonae continua com bom aspecto no médio, longo prazo

O que assusta um pouco é este movimento no curto prazo, tão forte...ainda não vi qq. recuperação para fazer lower highs... será um movimento completo em V-Shape ? em todo o caso, devemos estar próximos deste 1ºfundo
Youtube

por katolo » 27/4/2015 10:16

Curioso que a partir de Maio do ano passado foi a hecatombe de toda a bolsa...

Registado: 20/2/2014 22:01

por 654235 » 27/4/2015 9:43

Curioso que em Maio do ano passado perdeu tb a MM50 e só a recuperou no inicio deste ano

Youtube

por 654235 » 24/4/2015 15:40

Tudo vai depender, obviamente do PSI.
Mas como ainda não acredito que a correcção do indice tenha terminado, aguardarei por outra ou outras leg downs.
Youtube

por pacheco1979 » 24/4/2015 15:19

http://www.sol.pt/noticia/388287

A Sonae e a Trent, cadeira de retalho indiana detida pelo grupo TATA, abriram hoje o primeiro ponto de venda da Sportzone na Índia.

Trata-se de um espaço dedicado à marca de desporto portuguesa integrado numa loja da insígnia Landmark (shop-in-shops) em Bangalore, a cidade que é conhecida como a Silicon Valley da Índia, o segundo país mais populoso do mundo.

E resulta de uma parceria entre o grupo português e a Trent que “vai disponibilizar produtos e equipamentos inovadores aos clientes indianos, em lojas de franchising e em shop-in-shops localizadas em grandes armazéns geridos pela Trent”, explica a Sonae num comunicado divulgado hoje.

“A parceria prevê a abertura das primeiras cinco lojas Sport Zone na Índia até ao final de 2016”, acrescenta, expandindo a sua presença na Ásia.

Registado: 17/8/2013 23:25

por 5640533 » 24/4/2015 13:42

Para Luxor
Desculpe, não entendi. Que significado têm as datas 15.10.14 e 15.05.15? Obrigada.

Registado: 29/11/2007 1:36

por Celsius-reloaded » 24/4/2015 13:40

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... prata.html

Não está a demonstrar grande força hj.

Vamos ver se o suporte a aguenta.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por JohnyRobaz » 24/4/2015 12:38

Luxor Escreveu:Vai haver uma inversão aqui... o volume antes ontem indicou isso.... rotação...
Estou de fora. Preferia entrar num suporte melhor.
Subiu quase 300% desde 2012 e está próximo dos topos de 2007, etc...

Se fôr parecido a 16/10/2014, 15/05/2014 terei oportunidade de apanhar ela outra vez

De facto a queda com tanto volume de anteontem foi estranha mas que topos de 2007 são esses que falas? ela em 2007 chegou aos 2.21, caiu bruscamente e subiu bruscamente de novo aos 2.12, e depois afundou repentinamente, parece-me...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Bing [Bot], dragom, IX Hispana, MP65, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, yggy e 311 visitantes