Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTM: Requintada q.b.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Pois é Jonas

por Visitante » 3/3/2004 2:01

mas a PTM já foi aos RSI 95, em Janeiro de 2003 e aos 91, em Maio do mesmo ano... quem sabe se não vai aos 100 em Março de 2004...
Estou a brincar! mas porque não repetir o que já fez?

Bons negócios
Visitante

por Jonas » 3/3/2004 1:50

Acho que a PTM esta requintadamente perigosa.
O meu grafico RSI14 da PTM esta acima de 85.00.Super comprada!!!
Julgo que quem tem estado a comprar,não tem vendido à espera de mais-valias avolumadas.
Para quem ja entrou tudo bem.Mas para quem quer entrar pode ser ariscado a correcção(descendente) pode vir a qualquer momento,basta quem comprou vazar tudo.
Por isso mais vale esperar pela correcção e entrar nessa altura

Registado: 3/1/2004 16:16

por vvv » 2/3/2004 23:58

Apesar de estar optimista em PTM para o corrente ano 2004, relato que entrei 5 ou 6 sessões atrás a 17,56€.São várias sessões de subidas, o que me levou hoje a despachar em 3 ordens , valores 19,16-19,23;fazendo mais valias,porque veio-me á mente uma correção.
Mas estou a por hipotese de quando corrigir entrar longo para o ano todo 2004,com 3 a 5 % da carteira.

Sou da Opinião que PTM deverá ter futuro BULLISH, mas devem ter em conta que no curto-prazo poderá ocorrer mais valias , correcção.

abraço forense
vvv
Imagem

Registado: 15/1/2004 23:06

por Luka! » 2/3/2004 23:54

Barclays recomenda «acumular» acções da Cofina, com um preço alvo de 3,40 euros, e avança a mesma recomendação para a PTM, a que foi atribuída um «target» de 21,50 euros. O banco considera «bastante positivas» as perspectivas para os media e recomenda a cisão da Lusomundo Media.

=> a ultima subida foi feita entre 29/Dez. et meados de Janeiro... cerca de 13% , quase sempre com cofres vazios... é uma caracteristica da PTM devido ao valor elevado da cotação (salvo erro o mais elevado do PSI 20)

Registado: 21/10/2003 21:48

PTM: Requintada q.b.

por Touro » 2/3/2004 23:00

A PTM começou por querer desenhar um padrão que se parecia com uma cunha ascendente, mas resultou numa espécie de bandeira de alta.

O requinte do comportamento da PTM está no facto de ter quebrado em alta uma cunha ascendente ou então se preferirmos ter feito uma bandeira de alta na direcção do movimento principal. Estas duas situações são muitos raras, mas a prova que são possíveis é que aconteceram na PTM.

Mas o requinte não se fica por aqui. Se olharmos para o "swing" de alta antes da consolidação e para o que está a desenvolver agora existem grandes semelhanças, e não me parece neste caso que as semelhanças sejam pura coincidência.

De facto a PTM tem subido com os COFs praticamente vazios e com volume relativamente modesto, o que se torna muito perigoso para quem está longo.

Em termos técnicos, e a considerar-se a bandeira, o título irá continuar a ser "levado ao colo" pelo menos até cerca dos 20 EUR.

O que neste momento começa a pesar é o facto dos preços estarem fora da banda superior de Bollinger (20,2.5). O que denota uma situação de sobrecompra e a necessidade dos preços voltarem para dentro da banda.
Anexos
ptm20040302.png
ptm20040302.png (66.6 KiB) Visualizado 417 vezes
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], navaldoc, Phil2014, Shimazaki_2 e 199 visitantes