BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
jgut Escreveu:jccgold Escreveu:Porque se dão ao trabalho de analizar ondas, quando essa análise só faz sentido se a cotação não sofreu por notícias ou rumores o que foi o caso. A partir do momento que houve confirmação da noticia 6ªf a cotação subiu e não é portanto de surpreender que hoje tenha subido também. E não volta a descer a não ser que a venda do NovoBanco dê muito prejuizo o que não é previsivel visto que os chineses deverão estar dispostos a pagar acima do preço
Para mim, o interesse está em saber o momento mais oportuno para entrar e sair nas diversas situações, mas quanto a não cair mais... não concordo, pelo menos no curto prazo. Depois de terminado este movimento, então sim poderemos pensar em outros voos.
Viva, em que valores esperas entrar?
- Registado: 29/11/2007 2:03
General Patton Escreveu:pata-hari Escreveu:Para misturares esses rendimentos, tens que optar pelo englobamento - o que raramente faz sentido a não ser para níveis de rendimento relativamente baixos.
Pata, permite-me uma pequena achega... As deduções de menos-valias resultantes da alienação de bens mobiliários (partes sociais: acções, no caso) só pode ser feita sobre rendimentos com a mesma natureza (ou seja, sobre mais-valias resultantes da alienação de bens mobiliários), pressuposto que optou pelo englobamento. Se no mesmo ano o sujeito passivo não teve mais-valias da mesma natureza, as menos-valias não podem ser deduzidas nesse anos fiscal. No entanto, pode ainda vir a deduzi-las nos 2 anos seguintes, se obtiver mais-valias da mesma natureza e tiver optado pelo englobamento.
Obrigado. Cumprimentos.
obrigado Genenral Patton isso eu sei de ter dois anos para reverter as menos valias, mas o caso era mesmo para ver se valia apena assumir menos valias, neste momento (glint comprada a 0.30) para deduzir nas mais valias dos depositos, mas já vi que nao dá, obrigado, por toda a vossa ajuda.
- Registado: 13/4/2015 17:59
pata-hari Escreveu:Para misturares esses rendimentos, tens que optar pelo englobamento - o que raramente faz sentido a não ser para níveis de rendimento relativamente baixos.
Pata, permite-me uma pequena achega... As deduções de menos-valias resultantes da alienação de bens mobiliários (partes sociais: acções, no caso) só pode ser feita sobre rendimentos com a mesma natureza (ou seja, sobre mais-valias resultantes da alienação de bens mobiliários), pressuposto que optou pelo englobamento. Se no mesmo ano o sujeito passivo não teve mais-valias da mesma natureza, as menos-valias não podem ser deduzidas nesse anos fiscal. No entanto, pode ainda vir a deduzi-las nos 2 anos seguintes, se obtiver mais-valias da mesma natureza e tiver optado pelo englobamento.
Obrigado. Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
jccgold Escreveu:Porque se dão ao trabalho de analizar ondas, quando essa análise só faz sentido se a cotação não sofreu por notícias ou rumores o que foi o caso. A partir do momento que houve confirmação da noticia 6ªf a cotação subiu e não é portanto de surpreender que hoje tenha subido também. E não volta a descer a não ser que a venda do NovoBanco dê muito prejuizo o que não é previsivel visto que os chineses deverão estar dispostos a pagar acima do preço
Porque o mercado é soberano e os movimentos das cotações antecipam as noticias
- Registado: 4/2/2014 12:33
jccgold Escreveu:Porque se dão ao trabalho de analizar ondas, quando essa análise só faz sentido se a cotação não sofreu por notícias ou rumores o que foi o caso. A partir do momento que houve confirmação da noticia 6ªf a cotação subiu e não é portanto de surpreender que hoje tenha subido também. E não volta a descer a não ser que a venda do NovoBanco dê muito prejuizo o que não é previsivel visto que os chineses deverão estar dispostos a pagar acima do preço
Para mim, o interesse está em saber o momento mais oportuno para entrar e sair nas diversas situações, mas quanto a não cair mais... não concordo, pelo menos no curto prazo. Depois de terminado este movimento, então sim poderemos pensar em outros voos.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Porque se dão ao trabalho de analizar ondas, quando essa análise só faz sentido se a cotação não sofreu por notícias ou rumores o que foi o caso. A partir do momento que houve confirmação da noticia 6ªf a cotação subiu e não é portanto de surpreender que hoje tenha subido também. E não volta a descer a não ser que a venda do NovoBanco dê muito prejuizo o que não é previsivel visto que os chineses deverão estar dispostos a pagar acima do preço
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
MataMouritos Escreveu:jgut Escreveu:Quem tirou bilhete... quem não tirou... paciência há mais marés que marinheiros.
Estamos na onda3 da onda 1 semanal.
Jgut
Jgut quando dizes terceira onda semanal, é uma onda descendente, já agora pelas regras essa terceira onda nunca pode atingir um valor mais baixo que a primeira? e quarta onda terá que ultrapassar a 2?
Talvez não tenha sido claro, paço a explicar:
semanal - onda 2
Gráfico 5min que apresentei - onda 3
A onda3 é sempre a maior e no mínimo é igual à onda 1
A onda 2 corrige em 50% - 60% da onda1
Mas o HJOR e o Alquimista são as pessoas indicadas para te explicar melhor esta teoria ao pormenor.
Jgut
Ps. é só porque, eu só sei o básico/necessário para negociar.
Na realidade enganei-me ao dizer que estávamos na onda 1 do semanal, as minhas desculpas pelo lapso.
Editado pela última vez por jgut em 21/4/2015 12:11, num total de 1 vez.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Quem tirou bilhete... quem não tirou... paciência há mais marés que marinheiros.
Jgut
Jgut quando dizes terceira onda semanal, é uma onda descendente, já agora pelas regras essa terceira onda nunca pode atingir um valor mais baixo que a primeira? e quarta onda terá que ultrapassar a 2?
MataMouritos Escreveu:Boas, sei que não tem nada a ver com o BCP, mas precisava de ajuda para tirar uma duvida.
Posso assumir menos valias nas açoes, por ex perda de 3000, e abater no lucro dos depositos por exemplo recebi 9000 de juros, tenho que entregar por volta de 3000 ao estado mais coisa menos coisa!!?'
Obrigado e desculpem a falta do contexto BCP.
já agora BCP sobe para os 0,10, peço eu!!
Assim baixo o preço de entrada na acçao que vendo com perda acho eu![]()
Se englobares menos-valias em ações (no anexo G da declaração), também terás que englobar, por exemplo, rendimentos de capital, se existirem (no anexo E da declaração). Além disso as menos-valias não abatem juros de depósitos bancários, apenas abatem mais-valias.
Depois de ter escrito estas linhas, verifiquei que formulaste uma pergunta a que a minha mensagem responde. Aqui vai ...
Quem tirou bilhete... quem não tirou... paciência há mais marés que marinheiros.
Jgut
Jgut
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
MataMouritos Escreveu:Obrigado Pata-Hari pela resposta. mas já agora deixa por outra situaçao, posso fazer englobamento quando tiver perda nas açoes, assim baixa-me o IRS (tou em cima de um suporte, lol, do escalao), sou obrigado a fazer englobamento dos depositos tambem? ou posso definir o que quero englobar no IRS, mais uma vez desculpem
Não sou a Pata, mas posso dizer-te que tens que englobar todos os rendimentos obtidos.
- Registado: 10/7/2014 21:32
Obrigado Pata-Hari pela resposta. mas já agora deixa por outra situaçao, posso fazer englobamento quando tiver perda nas açoes, assim baixa-me o IRS (tou em cima de um suporte, lol, do escalao), sou obrigado a fazer englobamento dos depositos tambem? ou posso definir o que quero englobar no IRS, mais uma vez desculpem 

Para misturares esses rendimentos, tens que optar pelo englobamento - o que raramente faz sentido a não ser para níveis de rendimento relativamente baixos.
Boas, sei que não tem nada a ver com o BCP, mas precisava de ajuda para tirar uma duvida.
Posso assumir menos valias nas açoes, por ex perda de 3000, e abater no lucro dos depositos por exemplo recebi 9000 de juros, tenho que entregar por volta de 3000 ao estado mais coisa menos coisa!!?'
Assim baixo o preço de entrada na acçao que vendo com perda acho eu

Assim baixo o preço de entrada na acçao que vendo com perda acho eu

bem estando o BPI de fora, da corrida do NB, nao destronará o BCP como maior banco privado pt.
cumptos, Investpouco.
Vamos ver como se comporta o resto do dia, mas com todo o preciosismo, veio fechar o gap aberto hoje e voltou a subir...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Srs. passageiros apertem os cintos que a viagem começou, quem não tirou bilhete o melhor é aguardar para a viagem de regresso.
Boa viagem
Jgut
Boa viagem
Jgut
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Bom dia,
Como a 1ª hora do pregão é passada em viagem... quando consegui ver os gráficos tive que atuar de imediato
A venda foi feita, resta aguardar e seguir a análise/método.
Jgut.
Como a 1ª hora do pregão é passada em viagem... quando consegui ver os gráficos tive que atuar de imediato
A venda foi feita, resta aguardar e seguir a análise/método.
Jgut.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A Bolsa também tem de outras coisas: simula que vai para um lado e vai para o outro. O dia ainda não terminou, a semana ainda não terminou, vamos ver como termina ...
Por fim, para "tranquilizar", quem me leia, quanto ao desprendimento do meu comentário, digo apenas que, há mais de um ano que estou "fora" no BCP ...
Por fim, para "tranquilizar", quem me leia, quanto ao desprendimento do meu comentário, digo apenas que, há mais de um ano que estou "fora" no BCP ...
Bom dia,
A bolsa tem destas coisas, no fim de semana os curtos esfregavam as mãos de contentamento como se a descida fosse caminho único, mas pelos vistos o facto do BCP deixar de ter no horizonte qualquer ponta de nacionalização e os rácios numa posição confortável, teve um aplauso dos mercados. Espero com paciência que os 0.095-0.10 sejam quebrados consistentemente para ver atá onde poderá ir a cotação. Sem dúvida que viria aí um brutal BULL no BCP.
Bons negócios!
A bolsa tem destas coisas, no fim de semana os curtos esfregavam as mãos de contentamento como se a descida fosse caminho único, mas pelos vistos o facto do BCP deixar de ter no horizonte qualquer ponta de nacionalização e os rácios numa posição confortável, teve um aplauso dos mercados. Espero com paciência que os 0.095-0.10 sejam quebrados consistentemente para ver atá onde poderá ir a cotação. Sem dúvida que viria aí um brutal BULL no BCP.
Bons negócios!
jgut Escreveu:MNPTLIS Escreveu:jgut escreveu,
Tecnicamente, bate mesmo certinho, é só aguardar mais um pouco....
Ps: esta é apenas a minha análise...
Qual o valor que esperas que o BCP ainda possa tocar ?
A minha expectativa é que suba a valores compreendidos entre 0,086 - 0,087 e depois continue o movimento de queda até valores próximos de 0,08 ou até um pouco mais abaixo. Após esse movimento, aguardo novas subidas.
Mas, reforço a ideia, esta é apenas a minha expectativa/análise e não deve ser considerada como qualquer tipo de recomendação, até porque o preço manda a cada instante, neste caso, estou a basear-me apenas em probabilidades.
Precisamente jgut.No meu gráfico diário a minha média movél média e lenta cruzar-se-ia nos valores que apontas,o que levaria a mudar de opinião em relação á descida desta cotada, após ultrapassar esses valores que indicas.Até lá o cenário ainda me aponta como um movimento correctivo da queda.
Cumprimentos bolsistas

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
MNPTLIS Escreveu:jgut escreveu,
A minha expectativa é que suba a valores compreendidos entre 0,086 - 0,087 e depois continue o movimento de queda até valores próximos de 0,08 ou até um pouco mais abaixo. Após esse movimento, aguardo novas subidas.
Mas, reforço a ideia, esta é apenas a minha expectativa/análise e não deve ser considerada como qualquer tipo de recomendação, até porque o preço manda a cada instante, neste caso, estou a basear-me apenas em probabilidades.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut escreveu,
- Registado: 7/11/2014 12:30
doke Escreveu:jgut Escreveu:DocinhoTrader Escreveu:Tecnicamente ainda não vejo qq inversão no sentido descendente do bcp,vamos aguardar...
Boas,
Tal e qual uma bola...de Cristal :lol:
Ás vezes falha

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:DocinhoTrader Escreveu:Tecnicamente ainda não vejo qq inversão no sentido descendente do bcp,vamos aguardar...
Boas,
Tal e qual uma bola...de Cristal

- Registado: 15/8/2014 22:00
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 44 visitantes