Are you still a slave?
17 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Are you still a slave?
Um situs inversus do Oportunidades especulativas?
Vou reservar lugar na 1ª fila
Vou reservar lugar na 1ª fila

Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
- Registado: 29/11/2007 2:37
HJOR Escreveu:O Alquimista Escreveu:HJOR Escreveu:Alquimista.
Apenas criei este tópico porque não queria criar um off-topic.
Ela também gosta de usar o CCI. Ainda o usas?
Em relação ao almoço, venha ele,e claro não grátis como nunca foi.
![]()
Abraço.
Ultimamente ela não tem usado o cci, pelo menos nos videos grátis que envia![]()
Alguma vez viste o Alquimista, como Alquimista, usar o cci?
abraço
O "Alquimista, como Alquimista", não.
![]()
Abraço.

Agora vê lá se não deixas morrer o tópico, podes fazer uma espécie de carteira. Nem que seja preciso vir para aqui com o meu ph elevado, isto terá vida.
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
O Alquimista Escreveu:HJOR Escreveu:Alquimista.
![]()
Abraço.
Ultimamente ela não tem usado o cci, pelo menos nos videos grátis que envia![]()
abraço
O "Alquimista, como Alquimista", não.

Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
HJOR Escreveu:Alquimista.
![]()
Abraço.
Ultimamente ela não tem usado o cci, pelo menos nos videos grátis que envia

abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Alquimista.
Em relação ao almoço, venha ele,
e claro não grátis como nunca foi.
Abraço.
Em relação ao almoço, venha ele,

Abraço.
HJOR Escreveu:
A criação do tópico não foi para o alimentar mas para apresentar um excerto de um livro sobre Gann e passar uma mensagem.
É notório, sempre que se fala de Gann e/ou Elliot que o teu pH atinge valores máximos. Parece que existe um recalcamento.
Também me dá a entender que o pH aumentou desde que decidi fazer uns vídeos. Agora verifico que as linhas e o seu número te fazem alguma confusão. Existe um nome para isso e chama-se de "cluster". Uma escritora que bem conheces, usa muito essa técnica, a C. Boroden.
Fico surpreso ao saber que visualizas os meus vídeos, mesmo sabendo que uso ferramentas que não utilizas e que estão cheios de linhas.
Termino dizendo que vou aproveitar o meu pouco tempo livre para ir ler e estudar mais um pouco.
Fica bem.
Abraço.
Certo, uma mensagem deveras original. Tem sido essa a intenção da criação do tópico e cumprida que está, então será mais um que morrerá naturalmente.
Mas será que ainda não percebeste? A técnica que uso foi construída sobre as ruínas de Gann e Elliott. Assim, quando vejo os teus rabiscos e videos é só aplicar a técnica do contrário.
Também já te disse que para poder criticar tenho de conhecer e para conhecer tenho de ver. Não consigo falar no ar e sem saber. Invejo-te se consegues criticar sem previamente ver o objecto da crítica.
Quando alguém, como eu, confronta as ideias que segues e as frases que citas o problema é o meu ph. Quando cito dois conhecidos autores (Elder e Larry) com dados factuais sobre Gann o problema é o meu ph. O que me parece é que te falta ph porque precisas de ver todos esses clusters.
Até certo ponto consigo compreender-te e aceitar o teu incómodo com o meu ph: se soubesse que uma das minhas fontes tem sido escrutinada ao longo do tempo para se determinar se era uma fraude ou um génio também me sentiria...com necessidade de estudar mais.
Isso, a Boroden é escritora. Boa sorte com isso. Aqui no fórum também há muitos escritores (eu incluído). Já agora, também usas médias móveis como ela? Ou isso é aquela parte do video em que dizes que sabes mas não dizes? Ela gosta de usá-las conjugando vários timeframes.
Como não gostas de ser confrontado nem de ver coisas em desfavor dos gurus que segues, por aqui termino. Não tarda a administração - e quiçá bem - fará a sua habitual advertência e por esta altura já chateámos um ou outro forista com esta troca de galhardetes.
Bons estudos!
Abraço
Continuaremos a conversa num próximo almoço... não grátis

Nota-se que vocês partilham uma intensa amizade 
Gosto sempre de ler uma boa troca de galhardetes, vou procurar mais posts vossos, quando tiver tempo.

Gosto sempre de ler uma boa troca de galhardetes, vou procurar mais posts vossos, quando tiver tempo.
O Alquimista Escreveu:Hjor,Eu apenas citei alguém que escreveu sobre Gann e nada é dito sobre Elliot.
E precisava de dizer? É uma questão de interpretação: se Gann é o greatest trader of all time wrote, Elliott será o second greatest trader of all time.Apenas acrescento que recorro ao que outros escrevem para aprender as ferramentas e exemplos onde e como são usadas.
Fazes tu muito bem e façamos todos como tu, isto é, em termos de esforço e dedicação. Quanto ao método, cada um que faça como melhor lhe aprouver, se bem que reconheça muitas virtualidades naquilo que tens apresentado nos videos: se desenharmos um número suficiente de "rabiscos", como tu lhes chamas, para cima, para baixo e para o lado, se a eles juntarmos pivot points (de preferência de vários timeframes), fibonacci e padrões, podemos todos estar tranquilos porque em algum momento temporal tanto as linhas como tais níveis serão tocados. Quem disse que é difícil?Não recorro a recomendações de outros, sobre um determinado ativo, para decidir.
Vou fazer como tu dizes e incluir-te no grupo "recomendações de outros" e incluir-me no grupo "não recorro". Estou a pensar pela minha cabeça.Fica apenas a mensagem e cada um a intérprete como quiser.
Sim, cada um interprete como quiser, nomeadamente esta citação: Alexander Elder, in his book Trading for a Living said this about Gann “I interviewed W.D. Gann’s son, an analyst for a Boston bank. He told me that his famous father could not support his family by trading but earned his living by writing and selling instructional courses. When W.D. Gann died in the 1950s, his estate, including his house, was valued at slightly over $100,000. Larry Williams in the book The Right Stock at the right time also stated he met W.D Gann son. Larry Williams stated that John Gann said “”He asked why if his dad was a good as everyone said, the son was still smiling and dialing calling up customers to trade”. Larry Williams in the same book says “I also met F.B Thatcher who had been Gann’s promoter and advance man who said that Gann was just a good promoter, not necessarily a good stock trader”.
(...) W.D. Gann fraud or trading genius ? At this point I won’t pass judgement either way simply because I haven’t read enough of his books to pass judgement on trading techniques. (...) I won’t call Gann a fraud or genius yet because more research is needed. But I will accuse many supporters of Gann of making many statements about him with complete lack of evidence.
http://www.readtheticker.com/Pages/IndL ... life-story
Espero que saibas distinguir com quem tens aprendido Gann, que não estejas na ignorância como o autor da frase supra e interrogo-me se a frase que citaste sobre ele é de algum promotor...
Também espero que não tenhas criado este tópico para colares citações e dizer que não há almoços grátis porque não estou habituado a ver-te no grupo "mais do mesmo".
Abraço
Alquimista.
A criação do tópico não foi para o alimentar mas para apresentar um excerto de um livro sobre Gann e passar uma mensagem.
É notório, sempre que se fala de Gann e/ou Elliot que o teu pH atinge valores máximos. Parece que existe um recalcamento.
Também me dá a entender que o pH aumentou desde que decidi fazer uns vídeos. Agora verifico que as linhas e o seu número te fazem alguma confusão. Existe um nome para isso e chama-se de "cluster". Uma escritora que bem conheces, usa muito essa técnica, a C. Boroden.
Fico surpreso ao saber que visualizas os meus vídeos, mesmo sabendo que uso ferramentas que não utilizas e que estão cheios de linhas.
Eu isso não faço. Não vejo vídeos de ninguém que não utilize as mesmas ferramentas. Por isso é fácil constatar que não vejo vídeos publicados neste fórum.
Termino dizendo que vou aproveitar o meu pouco tempo livre para ir ler e estudar mais um pouco.
Fica bem.
Abraço.
Hjor,
E precisava de dizer? É uma questão de interpretação: se Gann é o greatest trader of all time wrote, Elliott será o second greatest trader of all time.
Fazes tu muito bem e façamos todos como tu, isto é, em termos de esforço e dedicação. Quanto ao método, cada um que faça como melhor lhe aprouver, se bem que reconheça muitas virtualidades naquilo que tens apresentado nos videos: se desenharmos um número suficiente de "rabiscos", como tu lhes chamas, para cima, para baixo e para o lado, se a eles juntarmos pivot points (de preferência de vários timeframes), fibonacci e padrões, podemos todos estar tranquilos porque em algum momento temporal tanto as linhas como tais níveis serão tocados. Quem disse que é difícil?
Vou fazer como tu dizes e incluir-te no grupo "recomendações de outros" e incluir-me no grupo "não recorro". Estou a pensar pela minha cabeça.
Sim, cada um interprete como quiser, nomeadamente esta citação: Alexander Elder, in his book Trading for a Living said this about Gann “I interviewed W.D. Gann’s son, an analyst for a Boston bank. He told me that his famous father could not support his family by trading but earned his living by writing and selling instructional courses. When W.D. Gann died in the 1950s, his estate, including his house, was valued at slightly over $100,000. Larry Williams in the book The Right Stock at the right time also stated he met W.D Gann son. Larry Williams stated that John Gann said “”He asked why if his dad was a good as everyone said, the son was still smiling and dialing calling up customers to trade”. Larry Williams in the same book says “I also met F.B Thatcher who had been Gann’s promoter and advance man who said that Gann was just a good promoter, not necessarily a good stock trader”.
(...) W.D. Gann fraud or trading genius ? At this point I won’t pass judgement either way simply because I haven’t read enough of his books to pass judgement on trading techniques. (...) I won’t call Gann a fraud or genius yet because more research is needed. But I will accuse many supporters of Gann of making many statements about him with complete lack of evidence.
Espero que saibas distinguir com quem tens aprendido Gann, que não estejas na ignorância como o autor da frase supra e interrogo-me se a frase que citaste sobre ele é de algum promotor...
Também espero que não tenhas criado este tópico para colares citações e dizer que não há almoços grátis porque não estou habituado a ver-te no grupo "mais do mesmo".
Abraço
Eu apenas citei alguém que escreveu sobre Gann e nada é dito sobre Elliot.
E precisava de dizer? É uma questão de interpretação: se Gann é o greatest trader of all time wrote, Elliott será o second greatest trader of all time.
Apenas acrescento que recorro ao que outros escrevem para aprender as ferramentas e exemplos onde e como são usadas.
Fazes tu muito bem e façamos todos como tu, isto é, em termos de esforço e dedicação. Quanto ao método, cada um que faça como melhor lhe aprouver, se bem que reconheça muitas virtualidades naquilo que tens apresentado nos videos: se desenharmos um número suficiente de "rabiscos", como tu lhes chamas, para cima, para baixo e para o lado, se a eles juntarmos pivot points (de preferência de vários timeframes), fibonacci e padrões, podemos todos estar tranquilos porque em algum momento temporal tanto as linhas como tais níveis serão tocados. Quem disse que é difícil?
Não recorro a recomendações de outros, sobre um determinado ativo, para decidir.
Vou fazer como tu dizes e incluir-te no grupo "recomendações de outros" e incluir-me no grupo "não recorro". Estou a pensar pela minha cabeça.
Fica apenas a mensagem e cada um a intérprete como quiser.
Abraço
O Alquimista Escreveu:Afinal o greatest trader foi Gann e não Elliott. Sempre a aprender contigo
Eu apenas citei alguém que escreveu sobre Gann e nada é dito sobre Elliot.
Logo é a tua interpretação.
Quanto ao resto nada tenho a dizer porque é irrelevante. Apenas acrescento que recorro ao que outros escrevem para aprender as ferramentas e exemplos onde e como são usadas. Não recorro a recomendações de outros, sobre um determinado ativo, para decidir. Totalmente diferente.
Fica apenas a mensagem e cada um a intérprete como quiser.

Abraço
HJOR Escreveu:
Alquimista.
Sugiro que voltes a ler o texto porque a interpretação que fazes dele está incorreta.
Claro que não nasci ensinado mas "não comecei a casa pelo telhado" e o pouco que sei foi às minhas custas, com estudo e dedicação. Algo que continuo a fazer. Não devo nada a ninguém apenas aos livros que li e que irei ler e que alguém escreveu.
Assim sendo, não preciso da análise de ninguém para tomar as minha decisões em relação a um determinado ativo. Não sou nem estou dependente de ninguém.
A mensagem é para aqueles que querem almoços grátis.
Podes ser "cáustico" à vontade porque, sei lidar muito bem com essa propriedade, graças aos muitos livros e anos de estudo sobre química.
Abraço
Acrescento só mais um parágrafo e por aqui fico. W.D. Gann, the greatest trader of all time wrote, (...)
Hjor,
Falhas o alvo na sugestão. Levantar várias questões não é fazer qualquer interpretação. Ora atenta bem no que disse:
lendo esta citação sou levado a questionar
Se me imputas uma errada interpretação, esqueces-te que não produziste qualquer pensamento próprio. Daí que interpretar o que não existe não é interpretar. Pode ser, isso sim, supor. E suposições levantam interrogações. Daí as minhas questões.
A eventual causticidade dirigir-se-ia à frase e, por via disso, ao seu autor. Fui bem claro:
Daí que considere a frase que sublinhei... mais do mesmo (apetecia-me ser mais cáustico quanto a tal afirmação mas como estamos perante um neotópico...)
Como não disseste que fazias tuas as palavras citadas, não podes tomar para ti os efeitos negativos da propriedade. Reserva pois esse saber escolástico químico para a devida altura.
Se lês o que lês e se vais continuar a fazê-lo, é porque quem os escreve(u) sabe mais do que tu. Neste sentido és inferior a eles.
Ainda hei-de descobrir por que razão citas Gann quando, num outro tópico, falei em "questões em curso nos tribunais americanos"...
Afinal o greatest trader foi Gann e não Elliott. Sempre a aprender contigo

Mais uma vez citaste uma frase e não disseste quem a proferiu.
Abraço
O brilhantismo estará na antecipação ou na confirmação? - O Alquimista
Acrescento só mais um parágrafo e por aqui fico.
W.D. Gann, the greatest trader of all time wrote, “Speculation or investment is the best business in the world if you make a business of it. But in order to make a success of it you must study and be prepared and not guess, follow inside information, or depend on hope or fear. If you do, you will fail. Your success depends on knowing the right kind of rules and following them.” He said that lawyers, doctors, engineers and professional men who make a success spend anywhere from two to five years time studying and preparing to practice their profession before making any money. Yet people enter into speculation in Wall Street without any preparation. They have made no study of it at all. They try to deal in something they know nothing about. Is it any wonder then that they lose? Speculators and investors who simply guess, follow tips, rumors, newspaper talk and so called “inside information” have no chance of ever making a success. Unless they follow some well-defined plan based on science and supply and demand, they are sure to lose”.
W.D. Gann, the greatest trader of all time wrote, “Speculation or investment is the best business in the world if you make a business of it. But in order to make a success of it you must study and be prepared and not guess, follow inside information, or depend on hope or fear. If you do, you will fail. Your success depends on knowing the right kind of rules and following them.” He said that lawyers, doctors, engineers and professional men who make a success spend anywhere from two to five years time studying and preparing to practice their profession before making any money. Yet people enter into speculation in Wall Street without any preparation. They have made no study of it at all. They try to deal in something they know nothing about. Is it any wonder then that they lose? Speculators and investors who simply guess, follow tips, rumors, newspaper talk and so called “inside information” have no chance of ever making a success. Unless they follow some well-defined plan based on science and supply and demand, they are sure to lose”.
O Alquimista Escreveu:HJOR Escreveu:"Dependency on the ideas of another trader is slavery by your own consent.
It’s very degrading for you to be dependent on the trading ideas of another person. One sure sign of dependency is that you will look up to the other trader as superior.
Advice from others in the trading arena is everywhere. Most of it is free and not worth anything. You can have at any one time a dozen unpaid advisors who want to give you their opinion. Most of these advisors are, in fact, nota qualified to give advice, but merely have the title that shows that they must know what they are talking about. Most of these advisors can’t trade their own accounts successfully, so how can they advise you to trade successfully.
Overcoming your dependency on other traders is difficult to do. You haver been trained since childhood to depend on other people. It did play an importantrole in your growing up and education, but it was never meant to take over your individual identity or thinking.
Remember this important saying, “No one can ever let you down if vou haven’t been leaning on them.” No one can make you lose money in the markets, if you are not dependent on them for your trading ideas. Once you haver developed your self-reliance, you do not have to procrastinate or evade making a decision to make a trade, because you will be confident to meet lhe situation with total self-assurance."
Amigo hjor,
Como não nasceste ensinado nem tiveste qualquer revelação, lendo esta citação sou levado a questionar:
- já foste escravo?
- há quanto tempo te foi dada a carta de alforria e quem o fez?
- quem te ensinou/ensina EW, pivot points, fibonacci, gann, divergências, volume, etc, não foi/não é trader? Se sim, como é que terá aprendido: leu livros/pdf, viu videos, assistiu a conferências? É que se isso resultar, vou já ler uns quantos livros sobre física e química e num instante me torno professor. Saber mudar um pneu ou ver o óleo não faz de mim mecânico.
Uma das coisas que faço questão, verdadeiro ponto de honra, é aprender com quem sabe mais do que eu. Ora, se sabe mais do que eu, é, nesse sentido, superior a mim. Não me caem os parentes na lama por isso emuito, mas mesmo muito, para que a sua disponibilidade não finde. Daí que considere a frase que sublinhei... mais do mesmo (apetecia-me ser mais cáustico quanto a tal afirmação mas como estamos perante um neotópico...)
Abraço
PS Já vi que mudaste a assinatura.
editado 1
Alquimista.
Sugiro que voltes a ler o texto porque a interpretação que fazes dele está incorreta.
Claro que não nasci ensinado mas "não comecei a casa pelo telhado" e o pouco que sei foi às minhas custas, com estudo e dedicação. Algo que continuo a fazer. Não devo nada a ninguém apenas aos livros que li e que irei ler e que alguém escreveu.
Assim sendo, não preciso da análise de ninguém para tomar as minha decisões em relação a um determinado ativo. Não sou nem estou dependente de ninguém.
A mensagem é para aqueles que querem almoços grátis.
Podes ser "cáustico" à vontade porque, sei lidar muito bem com essa propriedade, graças aos muitos livros e anos de estudo sobre química.
Abraço

O Alquimista Escreveu: (...) Uma das coisas que faço questão, verdadeiro ponto de honra, é aprender com quem sabe mais do que eu. Ora, se sabe mais do que eu, é, nesse sentido, superior a mim. Não me caem os parentes na lama por isso emuito, mas mesmo muito, para que a sua disponibilidade não finde. Daí que considere a frase que sublinhei... mais do mesmo (apetecia-me ser mais cáustico quanto a tal afirmação mas como estamos perante um neotópico...). (...)
Subscrevo!!!

HJOR Escreveu:"Dependency on the ideas of another trader is slavery by your own consent.
It’s very degrading for you to be dependent on the trading ideas of another person. One sure sign of dependency is that you will look up to the other trader as superior.
Advice from others in the trading arena is everywhere. Most of it is free and not worth anything. You can have at any one time a dozen unpaid advisors who want to give you their opinion. Most of these advisors are, in fact, nota qualified to give advice, but merely have the title that shows that they must know what they are talking about. Most of these advisors can’t trade their own accounts successfully, so how can they advise you to trade successfully.
Overcoming your dependency on other traders is difficult to do. You haver been trained since childhood to depend on other people. It did play an importantrole in your growing up and education, but it was never meant to take over your individual identity or thinking.
Remember this important saying, “No one can ever let you down if vou haven’t been leaning on them.” No one can make you lose money in the markets, if you are not dependent on them for your trading ideas. Once you haver developed your self-reliance, you do not have to procrastinate or evade making a decision to make a trade, because you will be confident to meet lhe situation with total self-assurance."
Amigo hjor,
Como não nasceste ensinado nem tiveste qualquer revelação, lendo esta citação sou levado a questionar:
- já foste escravo?
- há quanto tempo te foi dada a carta de alforria e quem o fez?
- quem te ensinou/ensina EW, pivot points, fibonacci, gann, divergências, volume, etc, não foi/não é trader? Se sim, como é que terá aprendido: leu livros/pdf, viu videos, assistiu a conferências? É que se isso resultar, vou já ler uns quantos livros sobre física e química e num instante me torno professor. Saber mudar um pneu ou ver o óleo não faz de mim mecânico.
Uma das coisas que faço questão, verdadeiro ponto de honra, é aprender com quem sabe mais do que eu. Ora, se sabe mais do que eu, é, nesse sentido, superior a mim. Não me caem os parentes na lama por isso e

Abraço
PS Já vi que mudaste a assinatura.
editado 1
rsacramento Escreveu:O propósito deste post é ajudar os menos experientes (ou os mais inexperientes) a iniciarem-se e moverem-se no mundo das transacções bolsistas sabendo o terreno que pisam.
pré-requisitos:
Ser capaz de pensar pela própria cabeça
(...).
in Um negócio exemplar
Are you still a slave?
"Dependency on the ideas of another trader is slavery by your own consent.
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Ipr, Kooc, latbal, macau5m, Mavericks7, PAULOJOAO, Punitor, Rolling_Trader, Shimazaki_2, TTM62 e 60 visitantes