BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Está em queda livre.....
A sangria ainda agora começou.....
_Noah
A sangria ainda agora começou.....

_Noah
- Anexos
-
- Screen Shot 2015-04-16 at 16.37.22.png (147.57 KiB) Visualizado 6105 vezes
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Não tenho,tecnicamente para já, qualquer sinal de inversão no gráfico diário através das MM.A meu ver no muito curto prazo as quedas podem continuar 

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
...
Editado pela última vez por Investbem em 16/4/2015 16:51, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Pode-se fazer 1001 conjuntaras, para mim enquanto mais fizer-mos mais vamos complicar..., mas respeito a opinião de todos. Uma coisa que me tem chamado a atenção é que nos dias de queda o volume é bastante mais reduzido do que nos dias de subida, e isso agrada-me...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
jccgold Escreveu:E o sector imobiliário havia de recuperar porquê? Se de ano para ano há cada vez menos gente com emprego
O desemprego tende a partir de agora aproximar-se da NAIRU. Aliás, já começa a inverter-se.
Para além disso o euro tem vindo a depreciar-se, o que terá um efeito de moeda baixa e preço dos bens mais alto. Os imóveis tendem nesse ambiente a ter elementos mais que prováveis para subir de preço.
O sector está a recuperar. Seria melhor recuperar sem a ajuda da banca.
O BCP pode ter um efeito positivo nisso porque é o banco português que mais dá crédito à compra de imóveis.
- Registado: 16/6/2014 0:01
E o sector imobiliário havia de recuperar porquê? Se de ano para ano há cada vez menos gente com emprego
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Existe uma mudança de fundo no funcionamento do sistema bancário português. Essa mudança não se vai fazer sentir já já ja.
Mas certamente vai consolidar o sector e torná-lo bastante mais sólido no futuro e fiável. No entanto pode haver momentos em que o mercado não acredita nisso e criar oportunidades de compra a saldo.
O BCP parece-me a ter valor, desde que não tenha necessidade de fazer aumentos de capital todos os anos.
O melhor que podia acontecer, seria o sector imobiliário recuperar antes da banca promover créditos.
Mas certamente vai consolidar o sector e torná-lo bastante mais sólido no futuro e fiável. No entanto pode haver momentos em que o mercado não acredita nisso e criar oportunidades de compra a saldo.
O BCP parece-me a ter valor, desde que não tenha necessidade de fazer aumentos de capital todos os anos.
O melhor que podia acontecer, seria o sector imobiliário recuperar antes da banca promover créditos.
- Registado: 16/6/2014 0:01
Trade what you see!!!!
Deixo a minha visão otimista e na verdade uma boa possibilidade de um inverted H+S com a devida projecção
Medias moveis a dar também bons sinais enquanto o volume retraiu com a correcção
Deixo a minha visão otimista e na verdade uma boa possibilidade de um inverted H+S com a devida projecção
Medias moveis a dar também bons sinais enquanto o volume retraiu com a correcção
- Registado: 29/11/2007 13:40
- Registado: 24/11/2010 10:03
MataMouritos Escreveu:Graças a deus cheguei tarde a casa ontem e esqueci-me de meter o stop a 0,865 como tinha dito. Era mesmo para ficar![]()
Bem vindo à teoria do não uso de stops mesmo que por acaso
World debt clock:
- Registado: 11/11/2011 3:58
F-Type Escreveu:É impressão minha ou o Bcp fechou muito bem até?
Cumpr
Penso o mesmo .
O Leilão deu uma Velinha bonitinha...Mas só amanhã veremos senão foi um "esticãozinho"

- Registado: 15/8/2014 22:00
É impressão minha ou o Bcp fechou muito bem até?
Cumpr
Cumpr
O problema da banca é só um, e grave por sinal. Crédito mal parado. Estou no BCP mas sempre com medo. Tinha esperança numa eventaul consolidação da banca para fortalecer rácios e diminuir custos 

- Registado: 20/2/2014 22:01
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
jgut Escreveu:tive que vir concluir o que tinha iniciado...
Deixo também uma última lição, da mesma forma que se devem limitar perdas, também o devemos fazer para ganhos (sei que é controverso.... mas é esta a minha filosofia). Ontem coloquei as ordens automáticas para fechar as posições, já não fui muito guloso, mesmo assim por um pelinho não foram concluídas.... daqui se retira a lição do quanto é dificil apanhar fundos ou topos.
A prepara-me para novo longo![]()
Bons negócios.
Boas jgut,
Sem ofensa, mas vejo que já colocaste o gráfico horário mais amplo...
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
O Alquimista Escreveu:Consideremos o seguinte:
- a tendência é ascendente;
- ocorreu o breakout de um triângulo;
- dizem que esta figura é de continuação;
- houve volume nesse breakout;
- a stoploss está bem colocada (ou então pura e simplesmente não se usa stoploss);
- ainda hoje foi revista em alta a previsão de crescimento económico;
- parece que os militares vão ter um regime especial de reforma (tiro de partida? há mais dinheiro?);
- o desemprego tem vindo a decrescer;
- o BCE compra dívida;
- o dax está pujante;
- em termos de valorização a nossa bolsa ocupa, salvo erro, o 1º lugar;
- por defeito o mercado funciona em gravidade inversa.
Perante tudo isto, haverá que recear alguma coisa quanto ao BCP? Ai gente de fracas convicções!
Buy on weakness, sell on histerya.
Bom dia Alquimista.
Excelente post

Resume um bocado aquilo que sinto.
Apesar de que sendo o BCP nunca se sabe lol há que estar sempre atento que banca e em portugal tem tudo para dar buraco lol
Abraço
- Registado: 4/2/2014 12:33
Graças a deus cheguei tarde a casa ontem e esqueci-me de meter o stop a 0,865 como tinha dito. Era mesmo para ficar
Sobe BCP, o ceu é o limite!!! quem me dera

Sobe BCP, o ceu é o limite!!! quem me dera
- Registado: 13/4/2015 17:59
Bom bom era a banca empurrar o psi aos 6500, e existe esse espaço.
- Registado: 31/12/2014 0:41
Só se apanham topos e fundos por pura sorte. Nada mais do que isso...
Vamos ver se a malta do medo ja saltou toda fora ontem e voltamos às subidas...
Vamos ver se a malta do medo ja saltou toda fora ontem e voltamos às subidas...
- Registado: 20/2/2014 22:01
tive que vir concluir o que tinha iniciado...
Deixo também uma última lição, da mesma forma que se devem limitar perdas, também o devemos fazer para ganhos (sei que é controverso.... mas é esta a minha filosofia). Ontem coloquei as ordens automáticas para fechar as posições, já não fui muito guloso, mesmo assim por um pelinho não foram concluídas.... daqui se retira a lição do quanto é dificil apanhar fundos ou topos.
A prepara-me para novo longo
Bons negócios.
A prepara-me para novo longo

Bons negócios.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
perseu Escreveu:
Caro Alquimista,
Não queria dizer isto (porque ainda não recomprei a posição e espero que ainda corriga até aos .076), mas este teu mail está Gigante!
Visão a 360º e completamente contra a corrente (Contrarian estilo Barão de Rotschild).
p.s. só te esqueceste que até dia 24 do mês Grego de Abril (dia do pagamento ao FMI e do "acordo/rutura" com a troika), a banca da eurozona vai andar em stress, demasiado stress.
cumps, perseu
Caro Perseu,
Sim é grandito

O provérbio diz buy on weakness e não buy now on weakness

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
O Alquimista Escreveu:Consideremos o seguinte:
- a stoploss está bem colocada (ou então pura e simplesmente não se usa stoploss);
- parece que os militares vão ter um regime especial de reforma (tiro de partida? há mais dinheiro?);
- o BCE compra dívida;
- o dax está pujante;
Perante tudo isto, haverá que recear alguma coisa quanto ao BCP? Ai gente de fracas convicções!
Caro Alquimista,
Não queria dizer isto (porque ainda não recomprei a posição e espero que ainda corriga até aos .076), mas este teu mail está Gigante!
Visão a 360º e completamente contra a corrente (Contrarian estilo Barão de Rotschild).
p.s. só te esqueceste que até dia 24 do mês Grego de Abril (dia do pagamento ao FMI e do "acordo/rutura" com a troika), a banca da eurozona vai andar em stress, demasiado stress.
cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Consideremos o seguinte:
- o BCE compra dívida;
- o dax está pujante;
- o BCE compra dívida;
- o dax está pujante;
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
- Registado: 12/3/2014 0:58
A quebra da LTA confirmou-se e temos agora um caminho aberto para as quedas.
Os próximos tempos mostrarão até que ponto o preço cairá havendo vários suportes que podem resultar em entradas interessantes com stops apertados. No gráfico semanal, vemos claramente que este movimento era previsível após a vela da semana passada, e a inversão do estocástico em sobrecompra passando a ideia que esta correcção pode ter alguma amplitude.
Grafico diario:
http://gyazo.com/470c3fd92af360c7016066122466ee05
Grafico semanal:
http://gyazo.com/d65f0c4ed031a3d8b0e0940866a91939
(Graficos retirados de https://www.facebook.com/groups/strongbreakout/)
Os próximos tempos mostrarão até que ponto o preço cairá havendo vários suportes que podem resultar em entradas interessantes com stops apertados. No gráfico semanal, vemos claramente que este movimento era previsível após a vela da semana passada, e a inversão do estocástico em sobrecompra passando a ideia que esta correcção pode ter alguma amplitude.
Grafico diario:
http://gyazo.com/470c3fd92af360c7016066122466ee05
Grafico semanal:
http://gyazo.com/d65f0c4ed031a3d8b0e0940866a91939
(Graficos retirados de https://www.facebook.com/groups/strongbreakout/)
- Registado: 29/11/2007 13:40
nyse, tradicionalmente o BCP não tem grandes reacções aos resultados.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 109 visitantes