Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rsacramento » 9/4/2015 21:11

ricardmag Escreveu:Sacramento, eu entendi o trocadilho com o avatar, não levei a mal :wink:

Em relação à mota o que vejo é um tunel descendente onde o touro pôs a cabeça de fora 8-)

mota.PNG

nem era para levar!

canais são desenhados para serem negociados, como os rectângulos, etc

neste caso não o consegues fazer

a única coisa que resta é estar atento a nova aproximação à resistência :wink:
menos é mais

Registado: 29/11/2007 12:50

por ricardmag » 9/4/2015 20:58

Sacramento, eu entendi o trocadilho com o avatar, não levei a mal :wink:

Em relação à mota o que vejo é um tunel descendente onde o touro pôs a cabeça de fora 8-)

mota.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por MarcoAntonio » 9/4/2015 20:50

Tópico a descarrilar, uma série de posts removidos!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por HJOR » 9/4/2015 20:41

Tanto celeuma por causa deste título. Andaram mal habituados... :mrgreen:
Com tanta inquietude, vou abrir uma exceção e apresentar uma contagem até ao final do ano de 2014.
Acrescento que é muito importante ultrapassar os € 3,700. Uma diferença de € 0,003 é :wall:
:mrgreen:
Anexos
EGL_W_2015-04-09.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por jtsilvamoura » 9/4/2015 20:28

rsacramento Escreveu:
jtsilvamoura Escreveu:e eu assim!

essa linha não tem relevância técnica :wink:

E eu disse que tinha? Esta história começou com o facto de esta LTD ter um desfecho diferente se o gráfico é logaritmico ou linear...só isso! :D

Registado: 10/12/2014 11:29

por rsacramento » 9/4/2015 20:17

jtsilvamoura Escreveu:e eu assim!

essa linha não tem relevância técnica :wink:

por ricardmag » 9/4/2015 20:04

Para intraday ou curto prazo acho que se não houver nenhum catalisador,
uma consolidação aqui na zona dos 3,50€ parece-me provável.

mota-30m.PNG

por jtsilvamoura » 9/4/2015 20:03

ricardmag Escreveu:rsacramento, desculpa usar o teu gráfico 8-)

eu vejo a mota assim...
O Ficheiro mota.PNG não está disponível

e eu assim!
Anexos
motaaaaaa.png
motaaaaaa.png (95.67 KiB) Visualizado 5311 vezes

por ricardmag » 9/4/2015 19:55

rsacramento, desculpa usar o teu gráfico 8-)

eu vejo a mota assim...
mota.PNG

por Limonov » 9/4/2015 19:31

Já responderam por mim, serve apenas para confirmar. Para longo prazo uso sempre logarítmica, que é para isso que ela serve. No curto prazo é igual ao litro.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por rsacramento » 9/4/2015 19:29

jtsilvamoura Escreveu:
Limonov Escreveu:A EGL ainda só está altista no curto prazo.

Anda a fazer higher highs e higher lows há uns meses, mas ainda lhe falta quebrar em alta uma importante resistência e uma ltd.
Enquanto isso não acontecer, será sempre tentador espetar umas bandarilhas, afinal o stop para curtos está mais à mão de semear do que para longos. Fica o boneco.

Abraço,

Limonov

Falamos da mesma cotada?

sim

a tendência primária é descendente, a de médio prazo também; agora, a de curto médio prazo é de facto ascendente

mas a referência técnica mais relevante actualmente, e a meu ver, é a zona de resistência nos 3.82
Anexos
mota 2012.png
mota 2013.png
Editado pela última vez por rsacramento em 9/4/2015 19:36, num total de 1 vez.
menos é mais

por Royal_Flush » 9/4/2015 19:14

romeucosta Escreveu:
__JB__ Escreveu:Fortíssima correção intraday, com perda total de "momentum"! Volumes fortes na subida matinal, um deslizar progressivo até aos 3.60 e seguida de queda a pique até 4.49! Um autêntico "Flop" esta Mota Engil...!

Eu vejo como uma oportunidade de compra, a acção quebrou uma barreira que devia estar a ser posta pelo fundo Black Rock (que reforçou o seu curto em meados de março para em 0,6% - e deve tê-lo feito a valores entre os 3,46-2,48).

que raio...anda tudo muito distraído...
quem me dera essa queda a pique até aos 4,49 :twisted:
e a Black Rock foi entre valores 3,46-2,48? :twisted:

quanto à ME mais uma vez...a mesma caca!
dá a entender que não é obra de daytraders...o que parece é que os que andam a comprar não têm nada a ver com os que vendem...
os que vendem parecem deixar a acção subir até cerca de 1h30 do fim da sessão e depois toca a vender as que já têm há já algum tempo
se tivesse que apostar diria que ou é família Mota ou gente com algum inside information negativo... :-k

quanto a LTD que por aqui tenho visto é caso para dizer que tb eu traço as linhas que quiser com 2 pontos apenas :-#
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por jtsilvamoura » 9/4/2015 18:44

youmeu Escreveu:
jtsilvamoura Escreveu:Creio que a escala é aritmética, não encontro opção para alterar a escala, e analisando o eixo dos Yys não vejo nada que me aponte para que seja logaritmica.

A tua é artimética, a do Limonov é que é logarítmica. Se reparares no eixo do y dele de 5para6 vai menos do que de 2.5para3

Sim, foi essa a análise que fiz. Qual fará mais sentido nesta análise? Distância em % do total ou distância à unidade?

por Youmeu » 9/4/2015 18:23

jtsilvamoura Escreveu:Creio que a escala é aritmética, não encontro opção para alterar a escala, e analisando o eixo dos Yys não vejo nada que me aponte para que seja logaritmica.

A tua é artimética, a do Limonov é que é logarítmica. Se reparares no eixo do y dele de 5para6 vai menos do que de 2.5para3
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por jtsilvamoura » 9/4/2015 18:22

J Alves Escreveu:Em escala linear essa LTD já foi... Em logarítmica ela continua válida

Ora nem mais. Agora depende, ou se quer a unidade como distancia entre um ponto e outro ou se quer a % do total como distancia entre um ponto e outro!

por __JB__ » 9/4/2015 18:20

O fundo "Black Rock" tem 0.6% de ações vendidas a descoberto... feitas as contas deverá rondar os 1.2 milhões de títulos. Esses tipos comunicaram á CMVM no dia 4/3 com as ações a cotar na zona dos 3.20€. Isso deve dar aí uns 3 ou 4 dias para eles fecharem a posição atendendo aos volumes médios. Não sei a que preços as despejaram no mercado...mas sabemos que quanto mais subirem mais eles perdem...! Enquanto andarmos nesta toada 3.40-3.65...nada de grave, mas se o mercado puxar os preços para cima um pouco mais, quem sabe não serão eles a pegarem fogo e a servirem de combustível :idea:

Pelo que vejo a ação não se tem conseguido aguentar acima dos 3.60 por muito tempo, o que seria uma boa zona para consolidar (3.60-3.70) e com isso preparar o terreno para subidas mais sustentadas! Hoje foi a 3.65 cheia de "momentum" e boas compras com volume e depois parece que os compradores desapareceram de um momento para o outro, ao estilo "bear trap"...e lá veio ela a pique para o ponto de partida. "Momentum Traders" todos eufóricos de manhã...e rabinho entre as pernas de tarde, que não há mais guito para alimentar o comboio a vapor...! Mas pronto, lá deram uma voltinha no carrocel :twisted: :lol:

Anda aqui ás "cabeçadas e marteladas" meia incaracterística...até um dia em que vai ou racha!!! Cheira-me que só com mãos fortes e calejadas...com volumes acima de 2 milhões para acabar com as brincadeiras de meninos...! :lol:
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "

Registado: 15/3/2005 16:13

por jtsilvamoura » 9/4/2015 18:15

youmeu Escreveu:

Anda a fazer higher highs e higher lows há uns meses, mas ainda lhe falta quebrar em alta uma importante resistência e uma ltd.
Enquanto isso não acontecer, será sempre tentador espetar umas bandarilhas, afinal o stop para curtos está mais à mão de semear do que para longos. Fica o boneco.

Abraço,

Limonov

Essa escala é logarítmica não é? Não queres voltar a desenhar o gráfico numa que não o seja sff :D

Creio que a escala é aritmética, não encontro opção para alterar a escala, e analisando o eixo dos Yys não vejo nada que me aponte para que seja logaritmica.

por J Alves » 9/4/2015 18:09

Em escala linear essa LTD já foi... Em logarítmica ela continua válida

Registado: 3/3/2006 11:17

por Youmeu » 9/4/2015 18:03

jtsilvamoura Escreveu:Falamos da mesma cotada?

Mas gráfico de velas esses de linhas não têm em conta máximos e mínimos.

por Youmeu » 9/4/2015 17:56

Abraço,

Limonov

Essa escala é logarítmica não é? Não queres voltar a desenhar o gráfico numa que não o seja sff :D

por jtsilvamoura » 9/4/2015 17:53

Abraço,

Limonov

Falamos da mesma cotada?
Anexos
motaaaaaa.png
motaaaaaa.png (95.67 KiB) Visualizado 5633 vezes

por J Alves » 9/4/2015 17:51

A Mota hoje ia estragando a festa. Vamos ver amanhã o q o preço vai fazer. Pra já acho q ainda está tudo em aberto. Mas construtoras e a menos apelativa face a LTD, mas vamos ver se o grelhado ainda sai bom ou não

Registado: 3/3/2006 11:17

por Limonov » 9/4/2015 17:09

A EGL ainda só está altista no curto prazo.

Abraço,

Limonov
Anexos
MOTA ENGIL.jpg
MOTA ENGIL.jpg (108.84 KiB) Visualizado 5739 vezes
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por HaRt » 9/4/2015 16:51

__JB__ Escreveu:Fortíssima correção intraday, com perda total de "momentum"! Volumes fortes na subida matinal, um deslizar progressivo até aos 3.60 e seguida de queda a pique até 4.49! Um autêntico "Flop" esta Mota Engil...!

Eu vejo como uma oportunidade de compra, a acção quebrou uma barreira que devia estar a ser posta pelo fundo Black Rock (que reforçou o seu curto em meados de março para em 0,6% - e deve tê-lo feito a valores entre os 3,46-2,48).
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por Youmeu » 9/4/2015 16:48

Cheguei neste momento a casa. Apanhei cá um cagaço quando vi o gráfico... tinha deixado o stop nos 3.490 que era o valor que dava saldo nulo já depois de descontadas as comissões.

Quando vi o mínimo a 0,008 do stop... :shock: devia baixá-lo para os 3.48 mas não estou cá para ter menos valias :shame:

Negociar só com o móvel é que está a dar... Quero visualizar análise técnica em gráficos tenho de meter uma mica para fazer de régua :wall:

AnteriorPróximo

Quem está ligado: