PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
HJOR Escreveu:Essa dos 6300 pontos serem um sinal de força é irrelevante, para já.
Bastava ter ficado pelos 5700.
O que interessa, e será ou não um sinal de força, é o que se seguirá...
Mas quanto mais esticar melhor.
Hjor, com os teus videos e sucessivas análises ao psi20 e algumas cotadas parece-me que qualquer dia terás de mudar a assinatura para algo como Excepcionalmente proferirei opiniões e/ou análises
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
fjcbolsa Escreveu:HJOR Escreveu:ativo Escreveu:O PSI 20 está tão esticadinho que, presentemente, é "PSI esticadinho".
Na próxima semana, senão amanhã, vai, certamente, começar a corrigir ...
Porque já amanhã? e "certamente"? por estar "esticadinho"?
Essa palavra, e outras que tais, há muito que anda por aqui e acolá e.... lá vai ele.
Claro que, um dia terá de ser...![]()
Desde início do 4900»6300 talvez esteja esticadomas fecho semanal acima 6300 é sinal de força
Essa dos 6300 pontos serem um sinal de força é irrelevante, para já.
Bastava ter ficado pelos 5700.
O que interessa, e será ou não um sinal de força, é o que se seguirá...
Mas quanto mais esticar melhor.

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
HJOR Escreveu:ativo Escreveu:O PSI 20 está tão esticadinho que, presentemente, é "PSI esticadinho".
Essa palavra, e outras que tais, há muito que anda por aqui e acolá e.... lá vai ele.
Desde início do 4900»6300 talvez esteja esticado

- Registado: 24/11/2010 10:03
5640533 Escreveu:Para Ovelhaxone
Por favor, o que é MHO? Obrigada.
Caro 5640533, lamento desiludir mas diria que é "My Honest Opinion" e não uma qualquer figura infalível de AT

5640533 Escreveu:Para Ovelhaxone
Supostamente... Minha Honesta Opinião.
Para Ovelhaxone
- Registado: 29/11/2007 1:36
HJOR Escreveu:Fiquei completamente esclarecido, com apenas as palavras "certamente", "suponho" e "esticado".
Que venha ela que assim é uma canseira.
Lamento, mas certezas não tenho.
Se tivesse certezas, outro galo cantaria. Como não tenho, efetivamente, certezas, em relação ao comportamento do mercado, utilizo as palavras que parecem ser mais adequadas, como, "suponho", "certamente" ... Não tenho a presunção que se calhar outros têm ao virem para o fórum cheios de certezas ...
Os indíces precisam de tomar fôlego, precisam de retrair para "respirarem". Estando o PSI 20, na minha opinião, já muito esticado, não me admiraria, portanto, que, amanhã ou na próxima semana, começasse a dar sinal de retração.
As certezas deixo-as para quem elabora "cartas astrológicas" com mil e uma linhas ...

ativo Escreveu:HJOR Escreveu:ativo Escreveu:O PSI 20 está tão esticadinho que, presentemente, é "PSI esticadinho".
Suponho que amanhã o PSI 20 talvez tente fechar o "gap" deixado em 30/07/2014, mas isso não significa que amanhã o PSI 20 feche positivo (pode ser que sim, pode ser que não).
De qualquer modo, não me admiraria que, amanhã ou na próxima semana, o PSI 20 começasse a corrigir, pois, na minha opinião, o PSI 20 está muito esticado e, por isso, é natural que, proximamente, sofra uma retração ...
Fiquei completamente esclarecido, com apenas as palavras "certamente", "suponho" e "esticado".
Que venha ela que assim é uma canseira.

HJOR Escreveu:ativo Escreveu:O PSI 20 está tão esticadinho que, presentemente, é "PSI esticadinho".
Suponho que amanhã o PSI 20 talvez tente fechar o "gap" deixado em 30/07/2014, mas isso não significa que amanhã o PSI 20 feche positivo (pode ser que sim, pode ser que não).
De qualquer modo, não me admiraria que, amanhã ou na próxima semana, o PSI 20 começasse a corrigir, pois, na minha opinião, o PSI 20 está muito esticado e, por isso, é natural que, proximamente, sofra uma retração ...
ativo Escreveu:O PSI 20 está tão esticadinho que, presentemente, é "PSI esticadinho".
Claro que, um dia terá de ser...

O PSI 20 está tão esticadinho que, presentemente, é "PSI esticadinho".
- Anexos
-
- PSI 20.jpg (45.59 KiB) Visualizado 4997 vezes
ovelhaxone Escreveu:bull mode![]()
na MHO devem começar a "meter-se ao fresco". isto é de saltar fora do barco sem contemplações...
Desculpe, mas pode-me explicar a dedução?
Muito Obrigado
- Registado: 24/2/2015 11:30
bull mode
na MHO devem começar a "meter-se ao fresco". isto é de saltar fora do barco sem contemplações...

- Registado: 18/7/2013 15:16
F-Type Escreveu:yaya Escreveu:informador Escreveu:Alguém tem um quadro disponível com a variação anual das cotadas do Psi20???
Podes ver aqui http://bolsa-trade-invest.blogspot.com/2015/04/psi20-performance-semanal-2-abr-2015.html actualizado em 2 abril e sempre ao final da semana.
A minha visão: em passando definitivamente a MA20 no mensal tem caminho para ir até à BBsuperior que anda nos 7.800 com mais ou menos solavanco pelo caminho.
Mais ou menos isto :
Gráfico trimestral? Não uso. Falo antes disto
- Anexos
-
- 4 - m1.png (52.16 KiB) Visualizado 5313 vezes
HJOR Escreveu:#PSI20 (2015-04-09) Mais uma excelente sessão com 1,96% de valorização e aproximação à segunda zona coincidente com um gap por fechar entre os 6329,39 e os 6376,22.
yaya Escreveu:informador Escreveu:Alguém tem um quadro disponível com a variação anual das cotadas do Psi20???
Podes ver aqui http://bolsa-trade-invest.blogspot.com/2015/04/psi20-performance-semanal-2-abr-2015.html actualizado em 2 abril e sempre ao final da semana.
A minha visão: em passando definitivamente a MA20 no mensal tem caminho para ir até à BBsuperior que anda nos 7.800 com mais ou menos solavanco pelo caminho.
Mais ou menos isto :
magofir Escreveu:F-Type Escreveu:Fronteira entre o Bull Market e Bear Market Ultrapassada....
Agora era porreiro que fizesse o fecho semanal acima dos 6300
Para ficar-mos firmes em Bull Mode
Mas cuidado com a armadilha do Touro, algumas ações parecem esticadinhas (CTT, JMT, Sonae,...)
Nem mais...
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
bull mode

- Registado: 18/7/2013 15:16
informador Escreveu:Alguém tem um quadro disponível com a variação anual das cotadas do Psi20???
Gráfico semanal com vela a subir até à EMA200 a pink (o mesmo que fez a Galp mas no gráfico diário).
- Anexos
-
- 2 - s1.png (50.64 KiB) Visualizado 5337 vezes
Editado pela última vez por yaya em 9/4/2015 17:59, num total de 2 vezes.
F-Type Escreveu:Fronteira entre o Bull Market e Bear Market Ultrapassada....
Agora era porreiro que fizesse o fecho semanal acima dos 6300
Para ficar-mos firmes em Bull Mode
Mas cuidado com a armadilha do Touro, algumas ações parecem esticadinhas (CTT, JMT, Sonae,...)
#PSI20 (2015-04-09) Mais uma excelente sessão com 1,96% de valorização e aproximação à segunda zona coincidente com um gap por fechar entre os 6329,39 e os 6376,22.
Editado pela última vez por HJOR em 9/4/2015 17:57, num total de 1 vez.
Alguém tem um quadro disponível com a variação anual das cotadas do Psi20???
- Registado: 23/7/2013 12:01
youmeu, tudo vai depender da evolução da economia portuguesa. Se há 3 anos atrás, quandoas yiels da dívida pública estavam nos 17% nos dissessem que agora estariam próximas dos zero, nós diríamos que estaria tudo doido. Se os lucros das empresas subirem bastante nos próximos 3 anos, o cenário pode ser diferente.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Hipoteticamente se o psi voltasse aos máximo de 2008 as cotadas iriam valor mais do que valiam em 2008 não era? Estou a falar em termos de market cap
Uma bolha como a de 2000 ou a de 2008 situaria-se mais ou menos a que valores se viesse a acontecer em 2017 para as empresas actuais do psi? Seria outra vez por volta dos 15000 ou muito mais abaixo?
Obrigado pela resposta, relativamente a esta parte como é que ficava

Abraço
The only thing certain is uncertainty itself...
Quem está ligado: