BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
ativo Escreveu:Os chineses apresentaram uma proposta de compra do NOVO BANCO, por um valor superior a 4 mil milhões de euros! Esta proposta está, no entanto, dependente da satisfação de certas condições.
O Banco Santander, para já, ofereceu mais de 2,5 mil milhões de euros pelo NOVO BANCO.
Ver notícia em: http://expresso.sapo.pt/proposta-mais-a ... sa=f919177
4,9MM já era bom para o FR

Levo a crer que a jogada do BPI e do Santander foi nada mais nada menos do que estratégia, quero com isto dizer que se o BCP pudesse tambem teria feito parte da lista de "compradores"
- Registado: 23/7/2013 12:01
Os chineses apresentaram uma proposta de compra do NOVO BANCO, por um valor superior a 4 mil milhões de euros! Esta proposta está, no entanto, dependente da satisfação de certas condições.
O Banco Santander, para já, ofereceu mais de 2,5 mil milhões de euros pelo NOVO BANCO.
Pesso desculpa ao pessoal pelo acelaramento dos periodos das MM apresentadas,mas estão adaptadas ao meu perfil actual (swing trade)quem está longo é só alterar para os períodos que achar correctos,para quem gostar de MM,quem não gostar é focalizar preço/volume/tempo.
O que eu acho do bcp gráficamente:
-Comprar/vender nos cruzamentos das MM tendo em conta resistência e suporte
-Penso estar a desenhar um triangulo/cunha com projecçoes ascendentes em breve
-Cuidado se as MM media e rápida cruzarem a lenta,poderá indicar reversão de tendêcia
-É preciso que o psi ajude na tendência(eu acho que sim)
-Defeito é que tem sempre algum lag(como todas as MM) mesmo em períodos curtos,mas foi o que achei melhor entre velocidade gráfica/tempo real.
Bons negócios a todos!
O que eu acho do bcp gráficamente:
-Comprar/vender nos cruzamentos das MM tendo em conta resistência e suporte
-Penso estar a desenhar um triangulo/cunha com projecçoes ascendentes em breve
-Cuidado se as MM media e rápida cruzarem a lenta,poderá indicar reversão de tendêcia
-É preciso que o psi ajude na tendência(eu acho que sim)
-Defeito é que tem sempre algum lag(como todas as MM) mesmo em períodos curtos,mas foi o que achei melhor entre velocidade gráfica/tempo real.
Bons negócios a todos!

- Anexos
-
- bcp.png (89.52 KiB) Visualizado 6887 vezes
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
katolo Escreveu:Isto é muito sofrimento no BCP!
Há muito mais sofrimento na PTC, mas parece que na PTC as coisas estão a começar a ficar com outro aspeto!!!

Isto é muito sofrimento no BCP! 

- Registado: 20/2/2014 22:01
trend=friend Escreveu:Impressão minha ou se passa os 0,094 activa um pseudo IHS formado nos últimos três dias com projecção nos 0,098 (anterior máximo)?
Falta o "se"...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Ainda que possa parecer que no último trimestre já subiu consideravelmente a sua cotação ainda não revela a melhoria da eficiência da empresa na relação com o negócio da banca e a recuperação da economia.
Tem potencial de valorização. talvez o maior do PSI neste momento que já se assistiram a valorizações em outras áreas.
Tem potencial de valorização. talvez o maior do PSI neste momento que já se assistiram a valorizações em outras áreas.
- Registado: 25/5/2014 19:16
Impressão minha ou se passa os 0,094 activa um pseudo IHS formado nos últimos três dias com projecção nos 0,098 (anterior máximo)?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Análise no pais vizinho do processo de venda do NB e a postura do Santander no processo!
https://www.capitalmadrid.com/2015/4/9/ ... banco.html
https://www.capitalmadrid.com/2015/4/9/ ... banco.html
mpcsousa Escreveu:Olá a todos,
Desculpem esta intromissão, mas creio que este fórum não está no bom caminho, a continuar com esta permanente "guerrilha" entre alguns dos seus membros.
Eu, como leitor assíduo do mesmo, e apesar de não participar com muita frequência (para não dizer NUNCA), acho que devemos caminhar todos para o mesmo lado.....isto é, ninguém anda por aqui assiduamente (acho eu) a dizer baboseiras sem algum (ainda que por vezes pouquinho) fundamento. Exemplo disso é a menção ao postado pelo Cavaleri, acerca de uma possível reunião da Oi e Unitel em Lisboa (que aliás, se forem ao tópico da Portugal Telecom conseguem ver que afinal era verdade, ao que parece).
Quero com isto dizer que, quem não nem tem como minimamente viáveis alguns comentários de alguns utilizadores, por favor, passem à frente ao invés de "baterem" bocas, tipo ping-pong, e utilizem este espaço para o que ele foi verdadeiramente feito.
Existe uma linha (não, não é anúncio da Zon) muito ténue que transforma esta fronteira um pouco "melindrosa", que é o facto de emitirmos opiniões após (ou não) algumas análises, sejam elas técnicas ou fundamentais, e por si só não necessitamos de mais uns "solavancos" nesta realidade. Ainda por cima, muitos de nós não cumprem (pelo menos na íntegra) com o perfil psicológico ideal para quem anda nestas andanças, incorrendo muitas vezes nos erros de "darmos" como nossa leitura e algo válido algo que verdadeiramente gostaríamos que acontecesse.
Li algures, num post colocado pelo Ulisses, acerca da "banição" de um membro e consequentes eliminações de mensagens que aqui, deveremos "fundamentar" aquilo que afirmamos, pois só assim será possível crescermos.
Peço desculpa pelo tamanho da mensagem. Quanto à parte da "fundamentação" daquilo que dizemos, ........ eis a razão pelo qual não partilho idéias. Não porque não o gostaria de fazer, mas simplesmente por não ter (na maioria das vezes, pelos menos) resposta para as minhas análises. Como disse, sou novato nestas coisas, mas como é um mundo que sempre me fascinou, aqui ando eu.....em guerra com os URSOS!!!!
Forte abraço, e bons negócios a todos!!!
P.S. - Para quem é novato nestas andanças, digamos que a escolha por investir em BCP e PT parece não ser a mais acertada!!!! ...pelo menos num curto prazo !!!!
Se leste bem o tópico da PT, o cavaleri lançou um boato para o ar de que a Unitel e OI se andavam a reunir em Lisboa e fui eu quem encontrou e postou a noticia no dia seguinte! Factos e argumentos não custa nada...senão vale mais ler só os comments nas noticias do Jnegocios!
mpcsousa Escreveu:Olá a todos,
Desculpem esta intromissão, mas creio que este fórum não está no bom caminho, a continuar com esta permanente "guerrilha" entre alguns dos seus membros.
Eu, como leitor assíduo do mesmo, e apesar de não participar com muita frequência (para não dizer NUNCA), acho que devemos caminhar todos para o mesmo lado.....isto é, ninguém anda por aqui assiduamente (acho eu) a dizer baboseiras sem algum (ainda que por vezes pouquinho) fundamento. Exemplo disso é a menção ao postado pelo Cavaleri, acerca de uma possível reunião da Oi e Unitel em Lisboa (que aliás, se forem ao tópico da Portugal Telecom conseguem ver que afinal era verdade, ao que parece).
Quero com isto dizer que, quem não nem tem como minimamente viáveis alguns comentários de alguns utilizadores, por favor, passem à frente ao invés de "baterem" bocas, tipo ping-pong, e utilizem este espaço para o que ele foi verdadeiramente feito.
Não sei se sou um dos visados, mas quero salientar que gosto do Cavaleri e estou com ele no mesmo barco, para o bem e para o mal. Esperemos que para o bem...
A forma como ele interage é que é caricata e acho piada. Nada mais do que isso...
Voltando ao BCP, reagiu bem ao suporte psicológico dos 0,09€ e, embora com tanta contra-informação, poderá estar a formar uma nova vela verde. Não vai ser fácil passar os 0,10€ e há-de dar muita cabeçada até romper a resistência!
E preocupa-me a aproximação do típico sell-off de Maio...
Vamos ver... O PSI esteve em contraciclo com o mundo no ano passado! Ainda tem muito que recuperar e pode ser este ano o grande vencedor, se não houver mais casos BES, PT, Soni,...
De notar que temos títulos em máximos (papel) e continuamos com a banca deprimida. Tenho

Trabalhei numa multinacional alemã, que ficou muito surpreendida por termos na filial em Portugal um departamento de cobranças

Bem, vamos ver, com tranquilidade! Aqui a malta só pode especular mesmo, com base nisto ou naquilo! De resto, não sabemos nada, nem ninguém sabe nada. O mercado que dite a sentença!
mpcsousa, obrigado pelo teu post. No entanto, tu quando tens uma opinião sobre algo, tens sempre um argumento para teres essa opinião. Não interessa se é correcto ou errado, se é mais ou menos elaborado, mas é aquilo que te faz ter aquela opinião. E é isso que pretendemos saber de todos os que opinam 
Eu posso não perceber nada de culinária, mas acho que no Masterchef o melhor é o concorrente Y porque apresenta os pratos mais bonitos ou o H porque é o mais criativo.
ABraço,
Ulisses

Eu posso não perceber nada de culinária, mas acho que no Masterchef o melhor é o concorrente Y porque apresenta os pratos mais bonitos ou o H porque é o mais criativo.
ABraço,
Ulisses
O português é uma língua traiçoeira, podem ter oferecido 2 mil milhões e 1 cêntimo e já ofereceram mais de 2 mil milhões
Quando não é acessível as propostas apresentadas, entramos neste jogo do é mais do que X, mas não sabemos se é Y Z W.
De qualquer maneira, para mim é mais um sinal que este ano ainda vai ser de prejuízo para a banca em geral.
A somar a isso, agora a UE vai investigar as concessões de impostos diferidos relativos aos bancos a actuar em portugal. "Ainda vai dar molho"

Quando não é acessível as propostas apresentadas, entramos neste jogo do é mais do que X, mas não sabemos se é Y Z W.
De qualquer maneira, para mim é mais um sinal que este ano ainda vai ser de prejuízo para a banca em geral.
A somar a isso, agora a UE vai investigar as concessões de impostos diferidos relativos aos bancos a actuar em portugal. "Ainda vai dar molho"
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
ativo Escreveu:O Banco Santander terá oferecido menos de 2 mil milhões de euros pelo NOVO BANCO!!!![]()
O BPI já foi excluído pelo Banco de Portugal do processo de venda do NOVO BANCO por ter apresentado uma proposta de compra do NOVO BANCO demasiado baixa.
O Banco Santander tem, como se sabe, uma operação bancária em Portugal: o Banco Santander Totta. O BPI é em 44 % espanhol. Trata-se, portanto, de dois bancos "espanhóis", que, apesar de terem uma operação bancária em Portugal, ofereceram pouco dinheiro pelo NOVO BANCO. Ora, supostamente, poderiam oferecer mais dinheiro do que os outros concorrentes (coisa que parece não ter acontecido), pois, tendo já uma operação bancária em Portugal, poderiam ganhar com a redução de custos resultante da exploração de sinergias entre a sua operação bancária em Portugal e o NOVO BANCO.
Tudo isto dá que pensar relativamente ao valor real do NOVO BANCO ...![]()
Ver notícia em: http://expresso.sapo.pt/santander-ofere ... co=f918983
Acabei de ouvir, pela televisão, que o Banco Santander já veio desmentir que teria oferecido menos de 2 mil milhões de euros pelo NOVO BANCO. Enfim ...
Olá a todos,
Existe uma linha (não, não é anúncio da Zon
) muito ténue que transforma esta fronteira um pouco "melindrosa", que é o facto de emitirmos opiniões após (ou não) algumas análises, sejam elas técnicas ou fundamentais, e por si só não necessitamos de mais uns "solavancos" nesta realidade. Ainda por cima, muitos de nós não cumprem (pelo menos na íntegra) com o perfil psicológico ideal para quem anda nestas andanças, incorrendo muitas vezes nos erros de "darmos" como nossa leitura e algo válido algo que verdadeiramente gostaríamos que acontecesse.
Li algures, num post colocado pelo Ulisses, acerca da "banição" de um membro e consequentes eliminações de mensagens que aqui, deveremos "fundamentar" aquilo que afirmamos, pois só assim será possível crescermos.
Peço desculpa pelo tamanho da mensagem. Quanto à parte da "fundamentação" daquilo que dizemos, ........ eis a razão pelo qual não partilho idéias. Não porque não o gostaria de fazer, mas simplesmente por não ter (na maioria das vezes, pelos menos) resposta para as minhas análises. Como disse, sou novato nestas coisas, mas como é um mundo que sempre me fascinou, aqui ando eu.....em guerra com os URSOS!!!!
P.S. - Para quem é novato nestas andanças, digamos que a escolha por investir em BCP e PT parece não ser a mais acertada!!!! ...pelo menos num curto prazo !!!!
Existe uma linha (não, não é anúncio da Zon

- Registado: 29/11/2007 2:47
O Banco Santander terá oferecido menos de 2 mil milhões de euros pelo NOVO BANCO!!!
O BPI já foi excluído pelo Banco de Portugal do processo de venda do NOVO BANCO por ter apresentado uma proposta de compra do NOVO BANCO demasiado baixa.
O Banco Santander tem, como se sabe, uma operação bancária em Portugal: o Banco Santander Totta. O BPI é em 44 % espanhol. Trata-se, portanto, de dois bancos "espanhóis", que, apesar de terem uma operação bancária em Portugal, ofereceram pouco dinheiro pelo NOVO BANCO. Ora, supostamente, poderiam oferecer mais dinheiro do que os outros concorrentes (coisa que parece não ter acontecido), pois, tendo já uma operação bancária em Portugal, poderiam ganhar com a redução de custos resultante da exploração de sinergias entre a sua operação bancária em Portugal e o NOVO BANCO.
Tudo isto dá que pensar relativamente ao valor real do NOVO BANCO ...

Tudo isto dá que pensar relativamente ao valor real do NOVO BANCO ...

Chavaskal Escreveu:cavaleri Escreveu:
BCP e BANIF vao para onde for o psi, bull no psi? então bull na banca, isto é muito liquido.
Só para dizer, no comments
Ainda não percebi o que acrescenta o cavaleri nas suas intervenções: a pérola foi no tópico da PT: " OI e Unitel tomaram café em Lisboa! "
Pretendes com estas afirmações convencer alguém? Ou tens muito tempo livre e como é gratuito postar aqui uns bitaites vais-te entretendo?
Argumentos...compras porquê? vendes porquê? está caro e barato porquê?
rlizard Escreveu:cavaleri Escreveu:Bcp e BANIF valorizaram fortemente nos últimos dois meses podem muito bem respirar um pouco vai até em linha com a publicação do Ulisses no tópico do psi20, bom para o intraday!
É natural que folguem um pouco, mas estarão capazes de ganhar folgo para mais uma subida?
BCP: Conseguirá chegar a 0.110€?
Banif: Conseguirá chegar aos 0.010€?
O que acham?
BCP e BANIF vao para onde for o psi, bull no psi? então bull na banca, isto é muito liquido.
- Registado: 31/12/2014 0:41
- Anexos
-
- BCP.PNG (23.08 KiB) Visualizado 5909 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
cavaleri Escreveu:Bcp e BANIF valorizaram fortemente nos últimos dois meses podem muito bem respirar um pouco vai até em linha com a publicação do Ulisses no tópico do psi20, bom para o intraday!
É natural que folguem um pouco, mas estarão capazes de ganhar folgo para mais uma subida?
BCP: Conseguirá chegar a 0.110€?
Banif: Conseguirá chegar aos 0.010€?
O que acham?
- Registado: 27/3/2015 10:46
LEOBEL Escreveu:Mais, os resultados do BCP do 1Q15 foram decepcionantes o que obrigou a administração a vender à pressa na Polónia para que o resultado não fosse negativo. As perpectivas são pessimistas.....e o mais grave é que tenho a sensação que esta administração não sabe o que fazer para colocar o banco em portugal a dar lucro.
Mas que história é esta? Tens dados concretos ou inventas histórias da carochinha? Porque se tens dados concretos, agradeço fontes, por favor!
Até podes ter razão, mas isto de vir especular e mandar tiros para o ar não tem pés nem cabeça.
Bcp e BANIF valorizaram fortemente nos últimos dois meses podem muito bem respirar um pouco vai até em linha com a publicação do Ulisses no tópico do psi20, bom para o intraday!
- Registado: 31/12/2014 0:41
LEOBEL Escreveu:ativo Escreveu:Trata-se de uma notícia que ensombra, com nuvens negras, o futuro próximo do BCP, assim como o do resto da banca portuguesa ...
Em Espanha os DTA foram de pouca monta "La medida benefició especialmente al grupo BFA-Bankia, que conservó unos 7.000 millones (unos 5.200 de Bankia); Santander, con 5.400 millones; CaixaBank, con unos 5.000 millones; Sabadell, con 4.800 millones; BBVA, con 4.400 millones, entre otros."
E quer os bancos quer o governo estão muito preocupados "Tranquilidad en el Gobierno y la banca
Desde el propio Ministerio de Economía, impulsor de la medida, matizan además que de momento Bruselas únicamente ha remitido un cuestionario para conocer más a fondo la solución aprobada que ya en su día contó con el visto bueno de la troika. "No contemplamos" que las pesquisas acaben tumbando el modelo, aseguran.
También muestran su tranquilidad en algunas de las principales entidades financieras del país, donde destacan que la medida se adoptó para evitar un agravio comparativo frente a los sistemas de otros países, como Francia o Reino Unido, y que además a la banca española ya se la penaliza con un tratamiento más conservador de los activos ponderados por riesgo."
http://cincodias.com/cincodias/2015/04/ ... 45349.html
O BCP tombou hoje, porque os investidores realizaram mais valias para investir em cotadas com melhores prespectivas futuras de curto que o BCP.
Mais, os resultados do BCP do 1Q15 foram decepcionantes o que obrigou a administração a vender à pressa na Polónia para que o resultado não fosse negativo. As perpectivas são pessimistas.....e o mais grave é que tenho a sensação que esta administração não sabe o que fazer para colocar o banco em portugal a dar lucro.
Não foi só o BCP que hoje desceu. O BPI e o BANIF também desceram hoje. Todos os bancos integrantes do PSI 18 desceram hoje!
ativo Escreveu:Trata-se de uma notícia que ensombra, com nuvens negras, o futuro próximo do BCP, assim como o do resto da banca portuguesa ...
Em Espanha os DTA foram de pouca monta "La medida benefició especialmente al grupo BFA-Bankia, que conservó unos 7.000 millones (unos 5.200 de Bankia); Santander, con 5.400 millones; CaixaBank, con unos 5.000 millones; Sabadell, con 4.800 millones; BBVA, con 4.400 millones, entre otros."
E quer os bancos quer o governo estão muito preocupados "Tranquilidad en el Gobierno y la banca
Desde el propio Ministerio de Economía, impulsor de la medida, matizan además que de momento Bruselas únicamente ha remitido un cuestionario para conocer más a fondo la solución aprobada que ya en su día contó con el visto bueno de la troika. "No contemplamos" que las pesquisas acaben tumbando el modelo, aseguran.
También muestran su tranquilidad en algunas de las principales entidades financieras del país, donde destacan que la medida se adoptó para evitar un agravio comparativo frente a los sistemas de otros países, como Francia o Reino Unido, y que además a la banca española ya se la penaliza con un tratamiento más conservador de los activos ponderados por riesgo."
http://cincodias.com/cincodias/2015/04/ ... 45349.html
O BCP tombou hoje, porque os investidores realizaram mais valias para investir em cotadas com melhores prespectivas futuras de curto que o BCP.
Mais, os resultados do BCP do 1Q15 foram decepcionantes o que obrigou a administração a vender à pressa na Polónia para que o resultado não fosse negativo. As perpectivas são pessimistas.....e o mais grave é que tenho a sensação que esta administração não sabe o que fazer para colocar o banco em portugal a dar lucro.
- Registado: 11/8/2014 17:35
De acordo com a notícia, em referência, parece que a Comissão Europeia se prepara para investigar, formalmente, se, em diversos países, entre eles Portugal, a concessão, por parte do governo nacional, de créditos fiscais à banca, permitindo reforçar os rácios de capital da banca, constitui ajuda estatal ilegal à banca.
A esta notícia não foi, certamente, estranha a descida de hoje da cotação dos bancos integrantes do PSI 18, num dia em que o PSI 18 subiu quase 1 %!
Trata-se de uma notícia que ensombra, com nuvens negras, o futuro próximo do BCP, assim como o do resto da banca portuguesa ...
Ver notícia em: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... tugal.html
A esta notícia não foi, certamente, estranha a descida de hoje da cotação dos bancos integrantes do PSI 18, num dia em que o PSI 18 subiu quase 1 %!
Trata-se de uma notícia que ensombra, com nuvens negras, o futuro próximo do BCP, assim como o do resto da banca portuguesa ...
Ver notícia em: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... tugal.html
Editado pela última vez por Ativo em 7/4/2015 22:32, num total de 1 vez.