Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 9/4/2015 15:04

Um aumento de capital não tem efeito no PSI pois o ajuste é feito. Em relação às falências, o caso do BES teve impacto naquele afundar até à suspensão. Mas, como o peso do BES no índice foi diminuindo, o impacto maior foi mesmo o colateral.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Youmeu » 9/4/2015 14:49

Tchi a sério que em vez de citar carreguei em editar e eliminei a pergunta toda -.- a pergunta que aqui estava à qual o ulisses respondeu era basicamente o papel de aumentos de capital e falencias nos pontos do PSI.
Editado pela última vez por Youmeu em 9/4/2015 15:16, num total de 3 vezes.
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por J Alves » 9/4/2015 12:47

:arrow:
Anexos
PSI20 Index.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por EuroSexy » 9/4/2015 12:41

A verdade é que cada pessoa tem a sua opinião e não pode esperar que o mercado lhe recompense. Pois o mercado não tem fins sociais.

Mr. Buffett não tem uma opinião como o mercado está nem tenta descrevê-lo, nem prever o que poderá vir a acontecer, porque é perda de tempo. Ele analisa apenas os fundamentos de uma empresa e depois decide se está suficientemente barata para merecer um investimento da sua parte.

Os analistas de mercados é que tentam compreender os movimentos de mercado e com isso ganham e perdem dinheiro.

É uma abordagem diferente!

Por exemplo, entre a Petrobras e a Galp que pertencem ao mesmo sector, ele não olha os gráficos nem tenta prever como estará o preço na próxima semana, mês ou ano. Ele analisa os fundamentos das duas e depois conforme o preço assim investe ou não.
Sabe que quanto mais baixo comprar em relação ao valor, mais ganhará no futuro. Ele sabe também que quanto mais bem gerida é uma empresa e quanto maior a qualidade de um negócio mais o mercado tende a avaliar a empresa duma forma menor sintética em relação aos activos tangíveis líquidos. E quanto mais pessimista é a previsão duma empresa de recursos infindáveis, mais o mercado tende a subavalia-la.

Daí a diferença entre as duas: Galp e Petrobras.
Este é apenas um exemplo simples de como os seguidores de Graham e Dodd encaram o investimento. Se não existisse mercado eles também teriam um preço em mente a partir do qual estariam dispostos a entrar.

No fundo não faz sentido um preço ter subido 5 ou 10 ou 15% para decidir entrar.

Tudo que se quer são descontos. Não prémios!

Registado: 16/6/2014 0:01

por Ulisses Pereira » 9/4/2015 12:09

Solo,

Não. Euforia é quando Portugal inteiro fala de Bolsa :)

Nesta altura não podemos dizer que a resistência já foi ultrapassada. Estamos ligeiramente acima desssa zona mas há que esperar por alguns fechos superiores.

Penaf, uns dirão que estamos sobrevalorizados sem que nada o justifique, outros dirão que estávamos demasiado desvalorizados. Será sempre uma dicussão estéril. :)

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Penaforte » 9/4/2015 11:55

Solo_Minsk Escreveu:Ulisses,

perante estes ganhos descomunais desde início do ano, estaremos a entrar na fase que tanto falas da euforia do bull market ou ainda não há sinais de lá ter chegado?

A minha questão é, será que a nossa bolsa estava tão desvalorizada que faz sentido esta subida superior a 35% em 4 meses? Algo de novo surgiu que a justifique (não obstante QE e a sua suposta eficácia)?

Vamos ver como reagem os 6300. Seja como for, como diz o Sr. HJOR, "let the profits run.."

Registado: 20/10/2014 14:55

por Solo_Minsk » 9/4/2015 11:47

Ulisses,

perante estes ganhos descomunais desde início do ano, estaremos a entrar na fase que tanto falas da euforia do bull market ou ainda não há sinais de lá ter chegado?

Registado: 5/5/2014 20:33

por F-Type » 9/4/2015 11:37

Fronteira entre o Bull Market e Bear Market Ultrapassada....

Agora era porreiro que fizesse o fecho semanal acima dos 6300

Para ficar-mos firmes em Bull Mode :!:

Registado: 27/8/2008 12:47

por HJOR » 9/4/2015 1:27

#‎PSI20‬ (2015-04-08) Nesta sessão, o índice fechou dentro na primeira zona e o máximo quase chegou à projeção do triângulo apresentado, publicamente, no dia 2 de abril.
Anexos
PSI20_D_2015-04-08b.jpg
PSI20_D_2015-04-08c.jpg
PSI20_D_2015-04-08a.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por HJOR » 8/4/2015 18:49

Chavaskal Escreveu:
yaya Escreveu:
Chavaskal Escreveu:HJOR enganaste-te no Tópico, certo???
GALP??? :mrgreen:

Um pouco mais de rigor amigos. Quem chamou a Galp para o fórum fui eu. E porquê? Simples.
Já há uns tempos chamei a atenção quando o PSI agarrou a EMA200.
Outras cotadas já o fizeram. Também aconteceu o mesmo com a Martifer, na altura o presidente da empresa não percebeu a subida :lol: Agora foi a vez da Galp.

Pois, náo vejo no gráfico ema nenhuma, apenas a marcação de uma bandeira e fibonacci. Mas ok, um gajo tem de adivinhar...

Apenas apresentei o que uso.
Não uso médias móveis.

por Chavaska » 8/4/2015 17:35

yaya Escreveu:

Um pouco mais de rigor amigos. Quem chamou a Galp para o fórum fui eu. E porquê? Simples.
Outras cotadas já o fizeram. Também aconteceu o mesmo com a Martifer, na altura o presidente da empresa não percebeu a subida :lol: Agora foi a vez da Galp.

Pois, náo vejo no gráfico ema nenhuma, apenas a marcação de uma bandeira e fibonacci. Mas ok, um gajo tem de adivinhar...

Registado: 3/12/2007 11:12

por yaya » 8/4/2015 17:08

Outras cotadas já o fizeram. Também aconteceu o mesmo com a Martifer, na altura o presidente da empresa não percebeu a subida :lol: Agora foi a vez da Galp, claro como agora houve a fusão da BP o pessoal vê uma explicação lógica para a subida.
Editado pela última vez por yaya em 8/4/2015 18:16, num total de 2 vezes.

Registado: 28/8/2013 22:19

por Bernie Madoff » 8/4/2015 12:06

Parecia eu a ligar e a desligar a corectora porque não acreditava.
estamos a fechar o GAP, alguns heróis ainda se lançam.
BN
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por Chavaska » 8/4/2015 11:59

HJOR enganaste-te no Tópico, certo???

por HJOR » 8/4/2015 11:52

yaya Escreveu:HJOR já viste porque sobe a Galp?

Eu diria que em termos de AT no diário deu-se o fenómeno de atração e agarrou a EMA200 passando para cima, aliás tal como outras já o fizeram no psi20. Se o psi no mensal passar a BBmédia ou MA20 tem caminho para ir até à BBsuperior que anda nos...(é ir ver)

Abraço
Anexos
Galp_ID_2015-04-08.png

por Chavaska » 8/4/2015 11:06

Não me parece que os 6.100 sejam relevantes.
Para mim, os curtos podem reforçar posições por estes niveis, ou poderá mesmo haver mudança geral de curto prazo, pelo que espero uma depreciação aceitável no PSi 18. Não acredito que ultrapassemos os 6.300 com grande facilidade.
Mais, acredito que a GALP terá de descer significativamente e a banca também terá de corrigir, o que motivará o esvaziar desta bolha TÃO altista. :mrgreen:

BN

Edit: Acredito que volte aos 5.7xx.
Edit 2: Já agora, acredito nos 5.7xx este mês :-"

por Bernie Madoff » 8/4/2015 10:43

Carlanga Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, os resultados das empresas nacionais raramente trazem surpresas e o mercado costuma descontá-los bem antes.

Abraço,
Ulisses

Concordo
Resultados, notícias, previsões... para mim isso vale tudo 0

Bem, agora que já passamos de forma contundente os 6100, confirma-se que era uma resistência importante, a qual passará agora para suporte, vamos confirmar...

Concordo, houve aqui um efeito contágio relevante, penso que vale a pena esperar pelo fecho de 20 pontos do gap para reforços de posições longas.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por yaya » 8/4/2015 10:30

HJOR já viste porque sobe a Galp?

Eu diria que em termos de AT no diário deu-se o fenómeno de atração e agarrou a EMA200 passando para cima, aliás tal como outras já o fizeram no psi20. Se o psi no mensal passar a BBmédia ou MA20 tem caminho para ir até à BBsuperior que anda nos...(é ir ver)

Abraço

Registado: 28/8/2013 22:19

por Carlanga » 8/4/2015 9:51

Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, os resultados das empresas nacionais raramente trazem surpresas e o mercado costuma descontá-los bem antes.

Abraço,
Ulisses

Concordo
Resultados, notícias, previsões... para mim isso vale tudo 0

Bem, agora que já passamos de forma contundente os 6100, confirma-se que era uma resistência importante, a qual passará agora para suporte, vamos confirmar...
Put your money were your mouth is
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.

Registado: 3/8/2014 16:53

por cavaleri » 7/4/2015 14:27

Abraço,
Ulisses

Ulisses

Permite-me dizer que no caso da banca é esperado volta aos lucros em 2015 , mas será no primeiro trismestre? considero este tema apesar de esperado uma surpresa....

Cumpts

Registado: 31/12/2014 0:41

por Ulisses Pereira » 7/4/2015 13:14

cavaleri, os resultados das empresas nacionais raramente trazem surpresas e o mercado costuma descontá-los bem antes.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por cavaleri » 7/4/2015 13:00

Ulisses,

Temos sempre o GREXIT para acalmar os animos, li algum optmismo da tua parte, os resultados dos pirmeiro trimestre para o psi18 darão o estimulo final ( 1a 2 meses) esperemos.

Cumpts.

Registado: 31/12/2014 0:41

por Ulisses Pereira » 7/4/2015 12:51

Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI numa altura em que o principal índice português anda a namorar a fronteira entre o "Bear e o Bull Market".

Estas 6 ou 7 sessões a consolidar foram importantes para aliviar os indicadores de "sobrecompra" e deixar o índice em melhores condições técnicas para atacar uma resistência tão forte. Mas penso que aumentaria as probabilidades dos touros mais algum tempo de consolidação/retracção antes do ataque final.

Abraço,
Ulisses
Anexos
psi1.png
psi2.png
psi3.png

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por O Alquimista » 7/4/2015 12:48

HJOR Escreveu:Alquimista.
O importante é perceber/entender a razão porque determinadas linhas são deixadas e outras adicionadas.
:wink:
Abraço.

Mas, para isso, é preciso estudo, dedicação, trabalho. Em qualidade e quantidade :mrgreen:
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por HJOR » 7/4/2015 3:08

Alquimista.
O importante é perceber/entender a razão porque determinadas linhas são deixadas e outras adicionadas.
:wink:
Abraço.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, cali010201, Carrancho_, Dragon56, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jcpequeno, Mar58, Shimazaki_2, VALHALLA e 116 visitantes