Fundos à la carte
Re: Fundos à la carte
Rick,
E que tal este Alt - Multiestratégia: NN (L) Alternative Beta - X Cap EUR - Isin LU0370038597
E que tal este Alt - Multiestratégia: NN (L) Alternative Beta - X Cap EUR - Isin LU0370038597
- Registado: 17/6/2005 19:43
Mistos I
Seguindo o meu raciocínio e experiência anterior com os fundos Alternativos de Absolute Return, em que os Mistos ou "Multi-estratégias", acabaram serem as alternativas mais viáveis e interessantes. Segui este caminho, e acabei por ceder a tentação de analisar mais os fundos Mistos, inicialmente tinha apenas fundos Mistos na minha carteira, apenas pelo facto, de ser algo especiais, sejam por terem gestores fora da qualidade mediana, como o caso do M&G Optimal Income, seja pelos activos, que outras classes/categorias de fundos que não têm, devido ás suas políticas de investimento, como o Invesco Balanced-Risk Allocation. Que curiosamente, estes dois fundos são um pouco mal amados, recentemente, mas a sua especificidade, afecta-os tanto para o bem como o mal. Então um pouco, na senda do Fundo de Fundos (FoF) com fundos específicos vedados ao comum investidor, encontrei um Fidelity, o "Fidelity Global Multi Asset Income A-Acc-EUR" (LU1116430247), que têm na sua política de investimento que permite que ele invista em REITs e Infraestrucuturas directamente ou através de fundos, grande parte deles, são fundos fechados. No último relatório de contas, este fundo tinha por exemplo:
O 1º CEF, é uma empresa (montada num fundo fechado, para ser fiscalmente mais vantajoso) que detém parques eólicos no Reino Unido para produção de energia eléctrica, os restantes, são empresas (também montadas num fundo fechado) que têm ou gerem infraestructuras, desde esquadras de polícias, edifícios governamentais, PPPs, etc. Ou seja, está a se investir não nas empresas, mas sim directamente no Imobiliário e Infraestructuras, que pagam dividendos regulares, e não estão expostos directamente ás flutuações das bolsas, para se valorizarem. Resumindo não são acções de empresas construtoras ou gestoras de Imobiliário e Infraestruturas, que normalmente encontramos em fundos de Imobiliário Indirecto.
Este fundo, curiosamente é gerido por 2 gestores, que aparecem nos 3 fundos mistos da Fidelity, que o VG, menciona algumas vezes, o Eugene Philalithis e o Nick Peters, e que algumas também os têm:
LU0251130554 - Fidelity FPS Moderate Growth A-Acc-EUR
Eugene Philalithis; James Bateman
LU0052588471 - Fidelity Euro Balanced A-EUR
Eugene Philalithis; Nick Peters
LU0393653240 - Fidelity Multi Asset St Def E-Acc-EUR
Nick Peters; Kevin O’Nolan
Mas ao contrário do VG e outros, ainda não consegui encontrar algo diferenciador nestes 3 mistos da Fidelity, que não se consiga obter noutros fundos, especificos de Acções, ou de Obrigações.
Este misto FoF, existe apenas no Best, na versão de INC, supostamente, a versão que menciono, a ACC, não está disponivel em Portugal, pelo que se após o período de quarentena (analise), eu decidir comprar este fundo, terei de o pedir ao Best, e muito provavelmente, só através de impresso.
Fidelity Escreveu:Closed Ended Funds
Greencoat UK Wind Fund
John Laing Infrastructure Fund
HICL Infrastructure
3i Infrastructure
O 1º CEF, é uma empresa (montada num fundo fechado, para ser fiscalmente mais vantajoso) que detém parques eólicos no Reino Unido para produção de energia eléctrica, os restantes, são empresas (também montadas num fundo fechado) que têm ou gerem infraestructuras, desde esquadras de polícias, edifícios governamentais, PPPs, etc. Ou seja, está a se investir não nas empresas, mas sim directamente no Imobiliário e Infraestructuras, que pagam dividendos regulares, e não estão expostos directamente ás flutuações das bolsas, para se valorizarem. Resumindo não são acções de empresas construtoras ou gestoras de Imobiliário e Infraestruturas, que normalmente encontramos em fundos de Imobiliário Indirecto.
Morningstar ES Escreveu:Hasta un 30% podrá invertirse en activos que proporcionen exposición a bienes inmuebles. Podrá mantenerse hasta un 30% en acciones o participaciones de otros fondos de inversión. Hasta un 30% podrá invertirse en activos que proporcionen exposición a infraestructuras.
Este fundo, curiosamente é gerido por 2 gestores, que aparecem nos 3 fundos mistos da Fidelity, que o VG, menciona algumas vezes, o Eugene Philalithis e o Nick Peters, e que algumas também os têm:
VirtuaGod em 31/3/2015 12:37 Escreveu:Tulipanegra Escreveu:Tenho 1080€ disponíveis para reforçar, deixo a carteira e respectivas %, agradeço mais uma vez comentários e opiniões, sobre o que fazer, ou como reforçar!?
Qual o prazo? Lembrate que deves sempre investir num prazo de pelo menos 3 anos. Pessoalmente neste momento tudo parece invulgarmente caro. Em termos de activos não particularmente caros tenho olhado muito para High Yield (LU0189847253) e para Emerging Market Debt Hard Currency (LU0236182225). Ambos os fundos com rentabilidades baixas a um ano e "boas" rentabilidades a 5 anos.
Numa perspectiva mais simplista tenho acho bastante piada a vários mistos:
Moderado Global: LU0251130554
Defensivo Global: LU0393653240
Asia Moderado/Agressivo: LU0367026480
Europa Moderado/Agressivo: LU0052588471
Um fundo que eu adoro mas que tem sempre uma quantidade de ódio do pessoal é o LU0432616901. É tão diversificado que nunca sobe nem desce "em flecha" com os outros.
Pena não teres o MFS Total Return (LU0219418836) mas com as valorizações que tem vindo a ter este ultimo ano se calhar eu acharia melhor arranjar outro timming. Não tenham pressa, vai haver sempre oportunidades de conseguir as coisas a melhor preço!! (precisam é da coragem de carregar no botão "comprar" quando as coisas cairem).
Abr
P.S. Tenho acho tanta piada a mistos que deverei fazer um post/estudo sobre eles em breve
LU0251130554 - Fidelity FPS Moderate Growth A-Acc-EUR

LU0052588471 - Fidelity Euro Balanced A-EUR

LU0393653240 - Fidelity Multi Asset St Def E-Acc-EUR

Mas ao contrário do VG e outros, ainda não consegui encontrar algo diferenciador nestes 3 mistos da Fidelity, que não se consiga obter noutros fundos, especificos de Acções, ou de Obrigações.
Este misto FoF, existe apenas no Best, na versão de INC, supostamente, a versão que menciono, a ACC, não está disponivel em Portugal, pelo que se após o período de quarentena (analise), eu decidir comprar este fundo, terei de o pedir ao Best, e muito provavelmente, só através de impresso.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
You may think you are riding the stock market trend but is it possible that you are taken for a ride instead?
http://www.priceactionlab.com/Blog/2015 ... rmedbroker
Já alguém disse que não se pode confundir o bull market com competência/sabedoria/inteligência.
http://www.priceactionlab.com/Blog/2015 ... rmedbroker
Já alguém disse que não se pode confundir o bull market com competência/sabedoria/inteligência.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Alternativos Absolute Return
Andei a "experimentar" os fundos Alternativos, apesar de ter escolhido os melhores de cada segmento, e só escolhi os fundos Alternativos de Absolute Return (AR), ou seja, fundos em que o objectivo principalmente é preservar o capital investido, independentemente dos cenários dos mercados, e só depois é que procuram ter retornos positivos, e com baixos desvio-padrão (volatilidade), durante cerca de 9 meses. A minha ideia, para estes fundos, seria, um nível acima ás obrigações, ligeiramente mais retorno, mas com cerca da mesma volatilidade, antes de chegar á classe de Acções Puras. Acabei por eliminar esta estratégia, devido a:
1) A suposta baixa correlação com mercados, ou mesmo inversa, nem sempre se verifica. E os fundos continuam a ser influenciados pelo Forex como os fundos ditos normais.
2) Os fundos AR, apesar de terem DP reduzidos, semelhantes aos fundos de Obrigações e dar um pouco mais de retorno. Acabam por dar pouco mais.
3) Os fundos AR de Divida, nem compensa, pelos retornos muito reduzidos, 2-4% anualizados. Mais vale ter fundos puros de Obrigações (100% Long).
4) Fundos de AR de Acções, têm DP reduzidos comparados com as Acções Puras (100% Long), mas também retornos inferiores.
5) Numa escala de risco/retorno decrescente, seria algo Acções, AR Acções, Obrigações.
A minha conclusão pessoal, foi, porquê ter AR de Dívida se as Obrigações puras (100%), dão potencialmente mais retornos, á custa de maior volatilidade, pouco signitativa? Ainda fazia algum sentido ter AR de Acções, seria ter Acções com DP das Obrigações, mas também teria níveis de retornos um pouco acima das Obrigações, mas abaixo das Acções puras. Para quem se preocupa mais com a volatilidade do que os retornos, talvez este tipo de estratégia possa ter lugar numa carteira, que para além de diversificar, tem níveis de correlação diferentes do normal. No fim, os fundos de AR que mais me satisfizeram, foram os fundos AR de Multi-estratégia, ou seja, fundos com várias estratégias de investimento, semelhantes aos fundos mistos tradicionais, inclusive, acabei por ficar com um AR Fundo de Fundos (FoF) de Multi-estratégia, apesar de gostar menos de FoF do que fundos mistos, esse FoF, foi a única forma que encontrei de ter carteira, fundos que não conseguia obter, visto estarem vedados a investidores de retalho, como por exemplo, o "GAM Star Credit Opportunities (EUR)" ou o "GAM Star Cat Bond EUR", fundos de obrigações que aguentaram bem o famoso Verão de 2013.
Para quem quiser conhecer os meus sobreviventes de Alternativos de Absolute Return, já os coloquei na "Ementa" da 1ª página:
Se tiverem curiosidade em conhecer os Alternativos de Absolute Return que "explusei da casa", é só dizerem. Estes 3 fundos que ficam dentro da casa, e outros AR que já saíram, "trouxe-os" para Portugal, sendo fundos estrangeiros que oficialmente não são comercializados em Portugal.
1) A suposta baixa correlação com mercados, ou mesmo inversa, nem sempre se verifica. E os fundos continuam a ser influenciados pelo Forex como os fundos ditos normais.
2) Os fundos AR, apesar de terem DP reduzidos, semelhantes aos fundos de Obrigações e dar um pouco mais de retorno. Acabam por dar pouco mais.
3) Os fundos AR de Divida, nem compensa, pelos retornos muito reduzidos, 2-4% anualizados. Mais vale ter fundos puros de Obrigações (100% Long).
4) Fundos de AR de Acções, têm DP reduzidos comparados com as Acções Puras (100% Long), mas também retornos inferiores.
5) Numa escala de risco/retorno decrescente, seria algo Acções, AR Acções, Obrigações.
A minha conclusão pessoal, foi, porquê ter AR de Dívida se as Obrigações puras (100%), dão potencialmente mais retornos, á custa de maior volatilidade, pouco signitativa? Ainda fazia algum sentido ter AR de Acções, seria ter Acções com DP das Obrigações, mas também teria níveis de retornos um pouco acima das Obrigações, mas abaixo das Acções puras. Para quem se preocupa mais com a volatilidade do que os retornos, talvez este tipo de estratégia possa ter lugar numa carteira, que para além de diversificar, tem níveis de correlação diferentes do normal. No fim, os fundos de AR que mais me satisfizeram, foram os fundos AR de Multi-estratégia, ou seja, fundos com várias estratégias de investimento, semelhantes aos fundos mistos tradicionais, inclusive, acabei por ficar com um AR Fundo de Fundos (FoF) de Multi-estratégia, apesar de gostar menos de FoF do que fundos mistos, esse FoF, foi a única forma que encontrei de ter carteira, fundos que não conseguia obter, visto estarem vedados a investidores de retalho, como por exemplo, o "GAM Star Credit Opportunities (EUR)" ou o "GAM Star Cat Bond EUR", fundos de obrigações que aguentaram bem o famoso Verão de 2013.

Para quem quiser conhecer os meus sobreviventes de Alternativos de Absolute Return, já os coloquei na "Ementa" da 1ª página:
Rick Lusitano Escreveu:Alternativos Retorno Absoluto - Multiestratégia :: "Absolute Return"EUR - DWS Concept Kaldemorgen NC (LU0599947198) Morningstar PT [LOW-COST]
![]()
EUR - Standard Life Global Absolute Return Strategies A Acc (LU0548153104) Morningstar ES
![]()
Alternativos Retorno Absoluto - Fundo de Fundos - Multiestratégia :: "Absolute Return"EUR - GAM Star Flexible Global Portfolio C EUR Acc (IE00B5BCY522) Morningstar ES
Se tiverem curiosidade em conhecer os Alternativos de Absolute Return que "explusei da casa", é só dizerem. Estes 3 fundos que ficam dentro da casa, e outros AR que já saíram, "trouxe-os" para Portugal, sendo fundos estrangeiros que oficialmente não são comercializados em Portugal.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Rick Lusitano (New) Escreveu:lucia_né Escreveu:Boa Noite!
Não sei pq, mas tive que efetuar novo registo no caldeirão....
Venho mais uma vez pedir ajuda aos mais entendidos, que já me ajudaram a criar a primeira carteira.
Tenho 5000€ distribuidos da seguinte forma, quase a fazer 2 meses que me iniciei, tenho disponíveis 7500€ e venho pedir opinião sobre como distribuir, ou subscrever novos!?
obrigados
bjs
1.000 - M&G Optimal Income EUR A-H Gross Acc Hgd (GB00B1VMCY93) -0,03%
1.000 - MFS Meridian Funds Global Total Return A1 EUR Acc (LU0219418836) +4,88%
1.000 - Nordea-1 Stable Return E EUR (LU0227385266) +1,28%
500 - Invesco Balanced Risk Allocation (LU0432616901) +2,26%
500 - Eurizon Consumer Staples R Acc (LU0155230690) + 4,32%
500 - UBS Infrastructure (EUR) P-acc (LU0366711900) + 5,15%
500 - BlackRock World Healthscience E2 (EUR) (LU0171309270) + 9,88%
Amanha, irei expor um raciocínio, que fiz recentemente, que poderá ser útil para ti.
Que acham de resgatar o M&G e substituir pelo Fidelity FPS Moderate Growth A LU0251130554 e reforçar o resto, em % iguais?
- Registado: 7/4/2015 22:55
Os bancos centrais como bancarrotas de último recurso
– O Federal Reserve é um "bad bank"
http://resistir.info/financas/bancarrotas_de_ultimo_recurso.html
– O Federal Reserve é um "bad bank"
http://resistir.info/financas/bancarrotas_de_ultimo_recurso.html
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
BRASIL E MÉXICO CAMINHAM PARA A AUSTERIDADE
DATA DA PUBLICAÇÃO: 07ABR2015
A hora da austeridade chegou às duas maiores economias da América latina.
No México, a queda da cotação do petróleo penaliza as contas públicas, onde um terço das receitas depende do crude. Após ter sido forçado a cortar as despesas em cerca de 3% no ano em curso, o Governo anunciou uma nova redução de 4,3% para 2016. Mas para reduzir os défices orçamentais, e enfrentar a queda no setor de petróleo, o México depende muito da vitalidade do mercado norte-americano e da sua capacidade em absorver produtos mexicanos. Estes estão agora mais competitivos após o recuo de 17% do peso mexicano face ao dólar no último ano.
Mais ao sul, o Brasil vive dias agitados e, lá também, a consolidação das contas públicas é uma prioridade para tranquilizar os investidores. Apesar do aumento da carga fiscal sobre as importações, os combustíveis e o setor financeiro, a receita fiscal não está à altura das expectativas de Brasília. Cientes de que um défice semelhante ao de 2014 (6,7% do PIB) não é tranquilizador, as autoridades brasileiras irão anunciar novas medidas fiscais para tentar inverter a situação.
Proteste Investe
DATA DA PUBLICAÇÃO: 07ABR2015
A hora da austeridade chegou às duas maiores economias da América latina.
No México, a queda da cotação do petróleo penaliza as contas públicas, onde um terço das receitas depende do crude. Após ter sido forçado a cortar as despesas em cerca de 3% no ano em curso, o Governo anunciou uma nova redução de 4,3% para 2016. Mas para reduzir os défices orçamentais, e enfrentar a queda no setor de petróleo, o México depende muito da vitalidade do mercado norte-americano e da sua capacidade em absorver produtos mexicanos. Estes estão agora mais competitivos após o recuo de 17% do peso mexicano face ao dólar no último ano.
Mais ao sul, o Brasil vive dias agitados e, lá também, a consolidação das contas públicas é uma prioridade para tranquilizar os investidores. Apesar do aumento da carga fiscal sobre as importações, os combustíveis e o setor financeiro, a receita fiscal não está à altura das expectativas de Brasília. Cientes de que um défice semelhante ao de 2014 (6,7% do PIB) não é tranquilizador, as autoridades brasileiras irão anunciar novas medidas fiscais para tentar inverter a situação.
Proteste Investe
PRUSICC:LX
Equity Russia Opportunities
+45.87%

Equity Russia Opportunities
+45.87%

Rick Lusitano (New) Escreveu:lucia_né Escreveu:Boa Noite!
Venho mais uma vez pedir ajuda aos mais entendidos, que já me ajudaram a criar a primeira carteira.
Tenho 5000€ distribuidos da seguinte forma, quase a fazer 2 meses que me iniciei, tenho disponíveis 7500€ e venho pedir opinião sobre como distribuir, ou subscrever novos!?
obrigados
bjs
Amanha, irei expor um raciocínio, que fiz recentemente, que poderá ser útil para ti.
Certo, obrigado.
Bjs
bucks Escreveu:Eu que nem tenho Biotech's só vejo aquilo a disparar constantemente... Não acho muito normal...
Penso eu de que...![]()
Não é. http://theirrelevantinvestor.tumblr.com ... ossible-to
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Mirae Asset Global Investment Group
Funds People Portugal Escreveu:Entrada em Portugal
Banco BiG disponibiliza fundos da Mirae Asset Global Investment Group
A Mirae Asset Global Investment Group entra desta forma pela primeira vez em Portugal, disponibilizando 10 fundos através do Banco BiG.
Jorge Pires | 08 de Abril de 2015 hrs.
O Banco BiG, através da sua plataforma, tornou possível o acesso aos “fundos da Mirae Asset Global Investments Group, através da inclusão de 10 fundos desta entidade”. É a estreia da entidade sul-coreana em Portugal, fundada em 1997 e com mais de 65 mil milhões de dólares em ativos sob gestão, o que faz da gestora uma das maiores independentes na indústria de gestão de ativos na Ásia.
De acordo com o comunicado divulgado pelo Banco BiG, a entidade sul-coreana “desenvolveu conhecimento especializado em mercados emergentes e oferece uma ampla gama de produtos de investimento tradicionais e alternativos, incluindo fundos de acções e obrigações, ETFs, Private Equity, mercado imobiliário e hedge funds”.
Tem, também, uma “das maiores equipas de profissionais de investimento dedicadas a mercados emergentes que conta com cerca de 120 gestores de carteiras, analistas e estrategas localizados por todo o mundo, permitindo dessa forma uma percepção completa dos mercados onde opera”.
Além de serem comercializados em Portugal pelo Banco BiG, a entidade depositária é o Citibank International Limited - Sucursal no Luxemburgo, sendo que os fundos são os seguintes:
- Mirae Asset GEM Local Bond
- Mirae Asset Asia Pacific Equity
- Mirae Asset Asia Sector Leader Equity
- Mirae Asset GEM Great Consumer Equity
- Mirae Asset India Sector Leader Equity
- Mirae Asset Global Emerging Opportunities Bond
- Mirae Asset China SectorLeader Equity
- Mirae Asset GEM Sector Leader Equity
- Mirae Asset Asia Great Consumer Equity
- Mirae Asset Global Great Consumer Equity
Fonte: Funds People Portugal - Banco BiG disponibiliza fundos da Mirae Asset Global Investment Group (08 de Abril de 2015 hrs.)
http://www.fundspeople.pt/noticias/100015
Top 10 Subscrições - Março 2015
Funds People Portugal Escreveu:Fundos mais subscritos em março seguiram a ‘sombra’ do QE
Nas três plataformas nacionais o mês de março foi de consonância: os fundos de ações voltaram a ser os preferidos dos investidores, que se "apoiaram" no início do programa de flexibilização.
Fonte: Funds People Portugal - Fundos mais subscritos em março seguiram a ‘sombra’ do QE (08 de Abril de 2015 hrs.)
http://www.fundspeople.pt/noticias/100026
Rick Lusitano (New) Escreveu:bucks Escreveu:Eu baseio-me em fundamentais, nem tendo sequer Biotech's.
E pergunto-me, não estão a subir demais?
Até pergunto-me as bolsas não estarão com rentabilidades muito acima? (porque não vejo a produzirem nem a martelarem o suficiente)...
Até a Deco admite que a injecção de tanto capital pelos BC's pode originar bolhas...
Alguém pensou nisto?
Bem, se a Deco, já fala nisso, agora é que fico preocupado. (A Deco, anda sempre um pouco atrasada, no que diz respeito aos mercados)![]()
Bucks, espero que não fiques aborrecido, pela minha observação á Deco, não sei se tens algum vinculo laboral com eles, devido á tua colocação de noticias e artigos da autoria deles.
Não tenho qualquer vínculo nem à Deco, nem a qualquer instituição financeira, independentemente do que coloque aqui no fórum.
Apenas tenho acesso a dados, e recolho todos.
Posso afirmar que aquando do conselho de tipo carteira, com a alocação aconselhada no site e apanhei uma frase que se referia ao facto de os bancos centrais como estão a injectar muita liquidez nos mercados, pode haver uma bolha especulativa. Mas a alocação referida por eles dos 5 aos 20 anos, nos 3 perfis do mais pudente ao mais agressivo, sugerem aumentar os de acções e baixar os de obrigações.
Eu que nem tenho Biotech's só vejo aquilo a disparar constantemente... Não acho muito normal...
Penso eu de que...

lucia_né Escreveu:Boa Noite!
obrigados
bjs

Rick Lusitano (New) Escreveu:bucks Escreveu:Eu baseio-me em fundamentais, nem tendo sequer Biotech's.
Até pergunto-me as bolsas não estarão com rentabilidades muito acima? (porque não vejo a produzirem nem a martelarem o suficiente)...
Até a Deco admite que a injecção de tanto capital pelos BC's pode originar bolhas...
Alguém pensou nisto?
Bem, se a Deco, já fala nisso, agora é que fico preocupado. (A Deco, anda sempre um pouco atrasada, no que diz respeito aos mercados)![]()
The Market Will Tell You, Consistently and Perpetually, That You’re Wrong
http://thereformedbroker.com/2015/04/06 ... ure-wrong/
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
- Registado: 12/3/2014 0:58
Países Emergentes
Por falar em países emergentes, incluindo o Brasil, (estou a limpar a minha caixa de email, mas a notícia é recente):
Fonte: Seeking Alpha - Developing economies are suffering their biggest capital outflows since the financial crisis (Apr 6 2015, 05:29 ET)
http://seekingalpha.com/news/2409946-developing-economies-are-suffering-their-biggest-capital-outflows-since-the-financial-crisis
Seeking Alpha Escreveu:
Fonte: Seeking Alpha - Developing economies are suffering their biggest capital outflows since the financial crisis (Apr 6 2015, 05:29 ET)
http://seekingalpha.com/news/2409946-developing-economies-are-suffering-their-biggest-capital-outflows-since-the-financial-crisis
A realidade subiu mais do que o planeado 

Boa Noite!
obrigados
bjs
obrigados
bjs
bucks Escreveu:Eu baseio-me em fundamentais, nem tendo sequer Biotech's.
Alguém pensou nisto?
Bem, se a Deco, já fala nisso, agora é que fico preocupado. (A Deco, anda sempre um pouco atrasada, no que diz respeito aos mercados)

Bucks, espero que não fiques aborrecido, pela minha observação á Deco, não sei se tens algum vinculo laboral com eles, devido á tua colocação de noticias e artigos da autoria deles.

Tenho %5 de cada, Rússia (fabulosa de momento), Indía, Greater China, Brasil (tremido) e depois em pequenas doses, India infrastruturas, Tailândia, e EMEA (fabulosa de momento, com bastante África do Sul).

Ben na Web
O nosso amigo Ben, junta-se á comunidade. Bem-vindo, Ben.
Funds People Portugal - Ben Bernanke junta-se ao clube dos economistas bloggers (06 de Abril de 2015 hrs.)
http://www.fundspeople.pt/noticias/99809

Funds People Portugal Escreveu:
Ben Bernanke junta-se ao clube dos economistas bloggers
Apenas quinze meses depois de ter finalizado o seu mandato na Reserva Federal, Bernanke deu o salto para as redes sociais e plataformas da internet para construir um novo status como ‘influencer’ independente.
(...)
Com este movimento Bernanke segue os passos de outros economistas famosos que optaram por divulgar os seus conhecimentos na internet através de plataformas como blogs ou redes sociais, adotando o novo papel de ‘inflencers’ (formadores de opinião ou conhecimento sobre um tema que é divulgado na internet).
Funds People Portugal - Ben Bernanke junta-se ao clube dos economistas bloggers (06 de Abril de 2015 hrs.)
http://www.fundspeople.pt/noticias/99809
Eu baseio-me em fundamentais, nem tendo sequer Biotech's.
Até pergunto-me as bolsas não estarão com rentabilidades muito acima? (porque não vejo a produzirem nem a martelarem o suficiente
)...
Alguém pensou nisto?
Até pergunto-me as bolsas não estarão com rentabilidades muito acima? (porque não vejo a produzirem nem a martelarem o suficiente

Alguém pensou nisto?
bucks Escreveu:Então, os velhotes é que têem mentalidade do colchão! Estamos tramados.![]()
Rick tenho 15% da carteira em emergentes...
Não me digas que não tens emergentes?![]()
![]()
Tenho Acções Emergentes directamente em:

Depois também em Alocação Estratégica, tenho Acções Globais e Asiáticas que apanham Emergentes. Não acredito muito em Emergentes da América Latina, ou da Europa. E também tenho Obrigações Emergentes (1-2%) e Globais que tem em carteira, Emergentes.
bucks Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:canteiro Escreveu:
Pegando num exemplo, que a maioria da população Portuguesa, costuma aplicar, investir num DP. Actualmente, com as taxas de juro baixas e com um DP a 1 ano com uma TANB de 0,5%. Se tirarmos a taxa liberatória (28%), ficamos com 0,36% líquidos, se isto tirarmos a taxa de inflação, vamos supor que é na ordem do 1%, o resultado final é que estamos a perder dinheiro, pois o saldo é negativo, -0,64%, num ano. Por isso, é que num cenário de taxas de juro baixas, os investidores tendem a aumentar o risco nos seus investimentos, para obter Real Returns positivos. E consoante o perfil do investidor ou gestor, quanto maiores, os objectivos de rendibilidade, maior é a tomada de risco, pelos os mesmos.
Concordo plenamente com isto Rick. Aliás, até penso que os bancos centrais esperam isso mesmo, mais investimento devido a esses juros baixos...
Em Portugal ainda hà muito a mentalidade do colchão!![]()
Esse tema é algo deveras importante e preocupante, porque os BC, estão a puxar pelas valorizações dos activos, mas que não correspondem aos fundamentais dos mesmos. Uma ideia partilhada também por El-Erian. Ou seja, estão a criar bolhas. Há uma corrida por cada vez maior exposição a activos cada vez mais arriscados. É uma escalada de risco, uma corrida para o abismo. (Agora até pareço o EuroVerde

É um tema que as VG Talks poderiam e deveriam abordar, os "Riscos das Políticas Económicas dos Bancos Centrais".
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], HFCA, latbal, lito, m-m, malakas, Mar58, MEL1980, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Sulumbra, trilhos2006 e 209 visitantes