Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
__JB__ Escreveu:Fortíssima correção intraday, com perda total de "momentum"! Volumes fortes na subida matinal, um deslizar progressivo até aos 3.60 e seguida de queda a pique até 4.49! Um autêntico "Flop" esta Mota Engil...!
Quando a cotação atinge os 3,60€ há uma enorme alavanca a puxar imediatamente para baixo... sem dúvida um verdadeiro Flop!

- Registado: 29/11/2007 2:16
Fortíssima correção intraday, com perda total de "momentum"! Volumes fortes na subida matinal, um deslizar progressivo até aos 3.60 e seguida de queda a pique até 4.49! Um autêntico "Flop" esta Mota Engil...!
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "
- Registado: 15/3/2005 16:13
o ataque às construtoras está visto. até o lixo da soares e a tdu estão com vontade e com volume. meter carne com os devidos temperos e esperar pelo grelhado.
a mota com um fecho semanal acima da zona dos 3.61 fica on fire e com céu limpo

a mota com um fecho semanal acima da zona dos 3.61 fica on fire e com céu limpo
jtsilvamoura Escreveu:De onde vem essa resistência?? Eu sei que existe, mas de onde vem???
Já furou e já reforcei nos 3.52

Estou confiante que vamos continuar a subir

Abraço
The only thing certain is uncertainty itself...
youmeu Escreveu:The 3,485-3,50 resistance be like:
Já foi lá praí 5x! Vamos lá ver se é amanhã que quebra. Continuo dentro e confiante que vai ser uma questão de tempoa subir no leilão de fecho e com volume interessante. Vai ser amanhã
De onde vem essa resistência?? Eu sei que existe, mas de onde vem???
- Anexos
-
- mpotaaa.png (82.54 KiB) Visualizado 5454 vezes
The 3,485-3,50 resistance be like:

Já foi lá praí 5x! Vamos lá ver se é amanhã que quebra. Continuo dentro e confiante que vai ser uma questão de tempo
a subir no leilão de fecho e com volume interessante. Vai ser amanhã 

Já foi lá praí 5x! Vamos lá ver se é amanhã que quebra. Continuo dentro e confiante que vai ser uma questão de tempo

Royal_Flush Escreveu:o que se está a passar com esta cotada ???
não consegue subir...bem sei que já subiu no passado recente mas desde há umas semanas que está presa em torno dos 3,45
houve alguém que aqui informou que havia alguém a querer vender enorme lote de acções a 3,45 e a verdade é que desde então não desgruda
já está a ultrapassar os limites da minha paciência...
hoje estava a subir nos 3,48 às 15h e depois foi sempre a descer e acabou em perda mais uma vez!
mais valia ter apostado no JMT que cheguei a analisar na mesma altura em que entrei nesta "coisa"
esta aqui era o petróleo que caía mas agora sobe e ela nada
para cair todas as justificações mas para subir não há nada
estou cansado!
sorry pelo desabafo!
Concordo inteiramente com tudo o que escreves, excepto num ponto: a aposta na JM.
Valia a pena era ter apostado sim mas na Altri pois está fortíssima e não para de subir.
- Registado: 29/11/2007 2:16
Serra Lapa Escreveu:Poderei estar a ver errado as coisas, mas parece-me que tem havido uma acumulação fortíssima e que poderá haver um disparo enorme um dia destes nesta cotada. Ela é assim para emoções fortes. É pródiga em dar sinais contraditórios antes de subir mais um patamar para Norte!
P.S. Entrei hoje por me parecer que está perto o dia de isso acontecer. Vamos ver como correm as coisas...
De facto a calmaria tem sido grande.
No passado, um sinal para mudança/disparo foi um dia calmo, calmo, e um fecho abruptamente em alta... Nos dias seguintes foi um "ver se te avias". Veremos se assim acontece um dia destes...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Este tempo de calor sabem bem uns grelhados, mas cuidado com a lenha... 

Poderei estar a ver errado as coisas, mas parece-me que tem havido uma acumulação fortíssima e que poderá haver um disparo enorme um dia destes nesta cotada. Ela é assim para emoções fortes. É pródiga em dar sinais contraditórios antes de subir mais um patamar para Norte!
P.S. Entrei hoje por me parecer que está perto o dia de isso acontecer. Vamos ver como correm as coisas...
Ainda pensei que a Mota fazia um breakway + mas pela ultima vela vermelha(a de hoje)...se esta fosse verde...
Vamos ver se muda qq coisa no padrão,bons negócios.

Vamos ver se muda qq coisa no padrão,bons negócios.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Royal_Flush Escreveu:o que se está a passar com esta cotada ???
não consegue subir...bem sei que já subiu no passado recente mas desde há umas semanas que está presa em torno dos 3,45
houve alguém que aqui informou que havia alguém a querer vender enorme lote de acções a 3,45 e a verdade é que desde então não desgruda
hoje estava a subir nos 3,48 às 15h e depois foi sempre a descer e acabou em perda mais uma vez!
mais valia ter apostado no JMT que cheguei a analisar na mesma altura em que entrei nesta "coisa"
estou cansado!
sorry pelo desabafo!
Quando aqui publiquei sobre esse tremendo lote de acções a serem vendidas esperava encontrar um comunicado na CMVM a dizer que a família MOTA se tinha desfeito de mais um bom saco de acções...mas não!
o que se está a passar com esta cotada ???
estou cansado!
sorry pelo desabafo!
estou cansado!
sorry pelo desabafo!

"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Aqui mais visível a razão da minha desconfiança...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Noto alguma fragilidade, mas.... posso estar a ver mal a coisa... 

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
youmeu Escreveu:jgut Escreveu:Bom dia,
Para já ainda não se nota nada... hoje "reentrei" mas na edp e JMT. Nesta (mota) só após aquela linha no semanal rompida... (ltd)
Bons negócios.
Eu por acaso acabei por entrar à umas horas atrás nos 3.45, espero não me vir a arrepender...![]()
Jgut ou outro forista não querem ter a delicadeza de meter esse tal gráfico com a ltd.De momento so tenho o móvel e utilizando uma folha de papel parece que a linha já foi quebrada.
Abraço
Esta é a minha visão...
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Bom dia,
Para já ainda não se nota nada... hoje "reentrei" mas na edp e JMT. Nesta (mota) só após aquela linha no semanal rompida... (ltd)
Bons negócios.
Eu por acaso acabei por entrar à umas horas atrás nos 3.45, espero não me vir a arrepender...

Jgut ou outro forista não querem ter a delicadeza de meter esse tal gráfico com a ltd.

Abraço
Luka! Escreveu:mpf2001 Escreveu:E então o petrol a subir mais de 5% ...amanhã vai ser Bonito
A GALP jà começou... e a MOTA ENGIL (ver grafico) abriu en GAP UP ...
Reforçei esta manhã...
Bom dia,
Bons negócios.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
mpf2001 Escreveu:E então o petrol a subir mais de 5% ...amanhã vai ser Bonito
A GALP jà começou... e a MOTA ENGIL (ver grafico) abriu en GAP UP ...
Reforçei esta manhã...
- Anexos
-
- gap up engil.PNG (23.57 KiB) Visualizado 7018 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
E então o petrol a subir mais de 5% ...amanhã vai ser Bonito 

- Registado: 30/3/2015 18:35
Por outro lado esta noticia (fresca) pode ser favoravel para a MOTA ENGIL dada a sua presença em ANGOLA

Governo anuncia linha de crédito de 500 milhões de euros para empresas portuguesas em Angola
02 Abril 2015,
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ngola.html

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
HJOR,
Pedia-te, se possível, para me explicares o raciocino, porque eu entendi que quiseste demonstrar que há divergência de alta, contudo, não entendo como podes interpretar o AD (Distribuição da Acumulação), como indicador positivo nessa lógica (uma vez que o apresentas como estando a aumentar e nessa lógica significará que a distribuição da acumulação está a aumentar e não a acumulação), ... fará sentido ter o AD a diminuir e o ADO a aumentar... certo?
Ps: pois é isso mesmo que está a acontecer..
Pedia-te, se possível, para me explicares o raciocino, porque eu entendi que quiseste demonstrar que há divergência de alta, contudo, não entendo como podes interpretar o AD (Distribuição da Acumulação), como indicador positivo nessa lógica (uma vez que o apresentas como estando a aumentar e nessa lógica significará que a distribuição da acumulação está a aumentar e não a acumulação), ... fará sentido ter o AD a diminuir e o ADO a aumentar... certo?
Ps: pois é isso mesmo que está a acontecer..
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
J Alves Escreveu:HJOR Escreveu::-"
HJOR
explica lá qual o significado q das a essa linha q eu nao entendi
abraço
Eu vejo uma divergencia positiva :

Ou seja sinal verde ...
(ver abaixo)
J Alves Escreveu:HJOR Escreveu::-"
HJOR
explica lá qual o significado q das a essa linha q eu nao entendi
agora ja consegui ver o graf todo. está visto o q querias dizer
abraço
Por acaso ando a gostar muito desta forma de AT as "divergências" pena encontrar tão poucas.

- Registado: 10/6/2014 9:24
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, junas, latbal, m-m, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, PIKAS, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Sulumbra, trend=friend, trilhos2006, Zguibz2 e 98 visitantes