S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
... eu acho que se tivéssemos tido pelo menos uma correcção de 50% em Dezembro, talvez muito disto não tivesse acontecido
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Clinico Escreveu:Os mercados estão fechados mas os futuros estão abertos ou estiveram abertos só 45 minutos
Esta queda é uma reação a quente aos valores do job numbers, mas parece-me que estes números afastam mais a subida das taxas de juro por lá... Se a abertura na segunda pode ser negativa, eu não sei se vai ficar negativa. Aliás vamos ver os futuros domingo á noite. 45 minutos para negociar futuros não deve dar muito tempo para se pensar bem nas consequências destes números dando aso ao "modus negativus"
Vamos a ver se a correcção continua para a semana...
Abraços e Boa Páscoa
Clinico
PS - não tenho qualquer investimento no SPX
Na Domingo à noite só para chatear o indígena faz um gapezorro positivo...já vi este filme tantas vezes. Eu tb estou fora que para negociar futuros é preciso tempo, paciencia e coração

“Buy high, sell higher...”.
Os mercados estão fechados mas os futuros estão abertos ou estiveram abertos só 45 minutos
Esta queda é uma reação a quente aos valores do job numbers, mas parece-me que estes números afastam mais a subida das taxas de juro por lá... Se a abertura na segunda pode ser negativa, eu não sei se vai ficar negativa. Aliás vamos ver os futuros domingo á noite. 45 minutos para negociar futuros não deve dar muito tempo para se pensar bem nas consequências destes números dando aso ao "modus negativus"
Abraços e Boa Páscoa
Clinico
Abraços e Boa Páscoa
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Luxor
Tinhas razão, ainda bem que fui a tempo, e segui o teu conselho
Boa páscoa.
Tinhas razão, ainda bem que fui a tempo, e segui o teu conselho

Boa páscoa.
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
os mercados não estão fechados?
- Registado: 24/11/2010 10:03
o padrão M depois de um W, será que é desta ?
Youtube
Boa noite
Mantenho-me a aguardar pelo rompimento do canal nos 2075 ou pela quebra do suporte nos 2039.
Basta de ser stopado durante este período de indefinição
Cumps.
Mantenho-me a aguardar pelo rompimento do canal nos 2075 ou pela quebra do suporte nos 2039.
Basta de ser stopado durante este período de indefinição

Cumps.
- Registado: 30/7/2008 10:38
O problema é o rut. Continua muito forte
Youtube
_Noah Escreveu:Luxor
Se fechar acima dos 2078, creio estarem reunidas as condições para irmos testar novos máximos!!!!!
Posso estar enganado, pois a minha análise poderá possuir menor grau de imparcialidade pois estou dentro desde os 2056.
Veremos
_Noah
Sim os 2075 são o topo do canal, mas novos máximos duvido....continuo a achar que precisamos de fazer novos minimos . Eventualmente um curto nos 2112 com stop nos 2120 e vix nos 13, seria perfeito
O movimento até 11/03, ficou-me a saber a pouco.
Youtube
Luxor
Se fechar acima dos 2075, creio estarem reunidas as condições para irmos testar novos máximos!!!!!
Posso estar enganado, pois a minha análise poderá possuir menor grau de imparcialidade pois estou dentro desde os 2056.
Veremos
_Noah
Se fechar acima dos 2075, creio estarem reunidas as condições para irmos testar novos máximos!!!!!
Veremos
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Eu tenho uma fonte que funciona na maioria das vezes (80%) como contrarian signal forte. Huummmm li 1 hora atrás, dizendo que estava muito bearish.
Veremos...espero que seja os 20%
Veremos...espero que seja os 20%
Youtube
Será isto um three day reversal que o Oscar falava que ocorre antes de feriados ? Eu nao me lembro bem da teoria mas parece-me que antes de feriados os indices caiam 3 dias antes de voltar ao caminho habitual...
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
H&S perfeito no grafico horário. Basta agora quebrar o neck +-2046 e tem um 1980+- target
Youtube
Vamos ver o desenrolar do dia, precisa de uma bela rejeição 2075? se fechar abaixo de 2038 parece-me que é para baixo

- Registado: 24/11/2010 10:03
EuroSexy Escreveu:Luxor, enquanto aguardas por novos preços, outros tantos agentes perdem e ganham muito dinheiro.
e.... ? bom (ou mau) para eles
Youtube
Luxor, enquanto aguardas por novos preços, outros tantos agentes perdem e ganham muito dinheiro. 

- Registado: 16/6/2014 0:01
Bom dia Noah
Na verdade, o passado repete-se e não só nos mercados financeiros
Também já tinha reparado nesse padrão de indecisão... mas indecisão é o que não tem faltado nos últimos tempos ou até mesmo o ano passado.
Até se definir, com novos máximos ou novos minimos, a incerteza mantêm-se.
Aguardar por novos preços e depois então pensar.
Na verdade, o passado repete-se e não só nos mercados financeiros

Também já tinha reparado nesse padrão de indecisão... mas indecisão é o que não tem faltado nos últimos tempos ou até mesmo o ano passado.
Até se definir, com novos máximos ou novos minimos, a incerteza mantêm-se.
Aguardar por novos preços e depois então pensar.
Youtube
O mercado tem tendência a reforçar a onda primária e por sua vez a autoreforçar-se, mais e mais.
Os EUA estão a "puxar" por tudo e até o nosso PSI20 já começa a sentir que precisa de quebrar o roll de amalgamas que as 3 recessões consecutivas de (2011, 2012, 2013) se fizeram notar.
Se agora o SP500 entrar em correcção, todos nós podemos imaginar o que vai ser do PSI...
Os EUA estão a "puxar" por tudo e até o nosso PSI20 já começa a sentir que precisa de quebrar o roll de amalgamas que as 3 recessões consecutivas de (2011, 2012, 2013) se fizeram notar.
Se agora o SP500 entrar em correcção, todos nós podemos imaginar o que vai ser do PSI...

- Registado: 16/6/2014 0:01
Bom dia Luxor.
Também tive a sensação na altura onde publiquei a semana passada, e hoje antes das 06:00, que possivelmente o SP 500 pudesse vir aos 1900, pois o risco do H&S ser activado, poderia lá estar.
Contudo, creio que, o padrão que está a desenhar no imediato é semelhante ao que já fez no passado aquando dos mínimos nos 1968, 16 de dezembro de 2014, mais tarde a 16 de janeiro, e depois a 02 de fevereiro.
Sei que, o passado não se repete, também creio que, está tudo muito esticado, e em máximos de mais de 6 anos, mas, poderá muito bem, ainda hoje ir aos 2090, por essa zona novamente, para depois, quinta, fechar acima dos 2100...(Isto são os meus sentimentos).
Podes comentar!!!
_Noah
Também tive a sensação na altura onde publiquei a semana passada, e hoje antes das 06:00, que possivelmente o SP 500 pudesse vir aos 1900, pois o risco do H&S ser activado, poderia lá estar.
Contudo, creio que, o padrão que está a desenhar no imediato é semelhante ao que já fez no passado aquando dos mínimos nos 1968, 16 de dezembro de 2014, mais tarde a 16 de janeiro, e depois a 02 de fevereiro.
Sei que, o passado não se repete, também creio que, está tudo muito esticado, e em máximos de mais de 6 anos, mas, poderá muito bem, ainda hoje ir aos 2090, por essa zona novamente, para depois, quinta, fechar acima dos 2100...(Isto são os meus sentimentos).
Podes comentar!!!

_Noah
Bom dia,
Os indicadores que referes, para mim, não têm qualquer valor, por outro lado através desses indicadores não sei avaliar se está a haver distribuição ou acumulação, já através do utilizado obv é possível constatar essas situação, pois fica sempre o rasto...
Posso estar enganado, mas os factos estão lá e o preço também dá essa mesma indicação.
Bons negócios.
Os indicadores que referes, para mim, não têm qualquer valor, por outro lado através desses indicadores não sei avaliar se está a haver distribuição ou acumulação, já através do utilizado obv é possível constatar essas situação, pois fica sempre o rasto...

Posso estar enganado, mas os factos estão lá e o preço também dá essa mesma indicação.
Bons negócios.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Bom dia!
Ontem quando li o que escreveste dei mais atenção ao facto de assumires que o sp estava a fazer distribuição do que à justificação em si (divergência), confesso, daí a minha curiosidade.
Os fenómenos de acumulação e distribuição correspondentes a grandes inversões de tendência normalmente associo a sua ocorrência a outros sinais que não a ocorrencia de fenómenos de divergência, pouco significativos.
De qualquer forma opiniões são como as cerejas....
....obrigado pela tua explicação!
Acrescentei um graf simples apanhado no stockcharts com o diário. Com os osciladores que traz por defeito (MACD e RSI) se reparares com atenção, para o período que indicaste (desde fim 2014), não há sinais de divergência significativos. O preço e os osciladores têm andado "mão dada"...
Ontem quando li o que escreveste dei mais atenção ao facto de assumires que o sp estava a fazer distribuição do que à justificação em si (divergência), confesso, daí a minha curiosidade.
Os fenómenos de acumulação e distribuição correspondentes a grandes inversões de tendência normalmente associo a sua ocorrência a outros sinais que não a ocorrencia de fenómenos de divergência, pouco significativos.
De qualquer forma opiniões são como as cerejas....

Acrescentei um graf simples apanhado no stockcharts com o diário. Com os osciladores que traz por defeito (MACD e RSI) se reparares com atenção, para o período que indicaste (desde fim 2014), não há sinais de divergência significativos. O preço e os osciladores têm andado "mão dada"...
- Anexos
-
- spx.png (43.97 KiB) Visualizado 6480 vezes
“Buy high, sell higher...”.
rg7803 Escreveu:jgut Escreveu:Boa noite,
Num outro tópico já fiz referência à situação do Sp, o qual, na minha opinião, já está a fazer distribuição desde o dia 29 de dezembro (aproximadamente), e se analisarem bem os indicadores vão constatar o mesmo que eu.... divergência...
Bons negócios,
como é que tu olhando para este gráfico, semanal, concluis isso?
Muito simples....
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Youtube
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Carlos73, Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, nickforum, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 156 visitantes