Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
Para os menos atentos a Oi terminou o dia a ganhar 16% 
E ainda:
Afastadas as incertezas que assombravam a PT SGPS, os títulos da empresa voltaram aos ganhos. Desempenhos que estiveram ligados à Oi, algo que, dizem os analistas, é para continuar. Consolidação do mercado brasileiro será factor-chave.
in JN

E ainda:
Afastadas as incertezas que assombravam a PT SGPS, os títulos da empresa voltaram aos ganhos. Desempenhos que estiveram ligados à Oi, algo que, dizem os analistas, é para continuar. Consolidação do mercado brasileiro será factor-chave.
in JN
Cavaleri:
Não sei que prazer possas retirar de desdenhar de um bom acordo.
Ninguém te obriga a comprar!
Não queres não compras, tão simples...
Agora sem argumentos só a dixer mal...não é nada... há empresas que até podem ser boas mas que não gosto, ou porque estão endividadas, ou porque não gosto do ramo do negócio, ou simplesmente porque não têm liquidez, não vou para esses tópicos dizer cobras e lagartos, com provocações gratuitas, sem interesse a desdenhar das empresas.
Eu e muitos outros acreditamos que está por um bom preço, por isso investimos na empresa, considerando que o seu valor deve ser muito acima do actualmente praticado no mercado.
Podem outros discordar e apresentar os seus argumentos sérios, numa troca construtiva de ideias; agora achincalhamento puro, isso não leva a sitio algum!
Não sei que prazer possas retirar de desdenhar de um bom acordo.
Ninguém te obriga a comprar!
Não queres não compras, tão simples...
Agora sem argumentos só a dixer mal...não é nada... há empresas que até podem ser boas mas que não gosto, ou porque estão endividadas, ou porque não gosto do ramo do negócio, ou simplesmente porque não têm liquidez, não vou para esses tópicos dizer cobras e lagartos, com provocações gratuitas, sem interesse a desdenhar das empresas.
Eu e muitos outros acreditamos que está por um bom preço, por isso investimos na empresa, considerando que o seu valor deve ser muito acima do actualmente praticado no mercado.
Podem outros discordar e apresentar os seus argumentos sérios, numa troca construtiva de ideias; agora achincalhamento puro, isso não leva a sitio algum!
Faz lembrar aquele casal que a mulher da 100 euros ao marido e descobrem que o marido está mais rico 100 euros! 

- Registado: 31/12/2014 0:41
Bem que estive tentado a comprar! Depois de espremerem o título ao máximo, só podia dar nisto...
- Registado: 20/2/2014 22:01
perseu Escreveu:Serra Lapa Escreveu:actualização a OI já vai com 15%!
Serra Lapa, grande feeling o teu ontem!
A OI Adrs já vai em 22% » será que é um mega short squeeze a começar?
cumps, perseu
O saneamento da nova OI bem administrado abri novamente todo o cenário para a composição OI/ TIM.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
A PTGCY:xnas em NYSE está a subir 9%.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Serra Lapa Escreveu:actualização a OI já vai com 15%!
Serra Lapa, grande feeling o teu ontem!
A OI Adrs já vai em 22% » será que é um mega short squeeze a começar?
cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Serra Lapa Escreveu:actualização a OI já vai com 15%!
vamos ver a evolução, pode ser que agora sejam mutuamente influenciadas...
- Registado: 7/4/2007 17:13
actualização a OI já vai com 15%!
Portugal Telecom, SGPS, SA, informa sobre facto relevante divulgado pela Oi
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Acho mesmo muita piada a análises técnicas utilizando termos bombásticos como: a cotação está num ABISMO ... buhhh.
Só se for para meter medo aos incautos.
Onde está o abismo hoje ?
Só se for para cima.
Só se for para meter medo aos incautos.
Onde está o abismo hoje ?
Só se for para cima.
- Registado: 17/6/2005 19:43
A Oi está a subir quase 10%!
http://economico.sapo.pt/noticias/oi-co ... 15209.html
isto sim é materia de interesse aos acionistas PTSGPS.
isto sim é materia de interesse aos acionistas PTSGPS.
Quem? quem? quem é que está comprar no dia de hoje?
O mercado tem imensos dias descabidos e depois lá há um que acorda!
Descabidos ao ponto de empurrar as acções ridicularmente baratas. Mas é um ridículo cheio de positividade para quem compreende a relação preço/valor.

O mercado tem imensos dias descabidos e depois lá há um que acorda!
Descabidos ao ponto de empurrar as acções ridicularmente baratas. Mas é um ridículo cheio de positividade para quem compreende a relação preço/valor.

- Registado: 16/6/2014 0:01
Não vejo isto como tão importante assim... A única diferença material são os direitos de voto, já que o strike price mantém-se completamente desfasado da realidade actual...
- R$ 18,5 por acção pref e R$ 20 por acção ord (stocksplit adjusted), representa uma valorização de cerca de 300% face à cotação actual
- Juros "à Brasil" + prémio de 1,5%
- As opções vão expirando (10% no fim do primeiro ano, +18% no fim de cada um dos 5 anos subsequentes)
Na minha análise, na eventualidade da PT recuperar algo significativo da divida da RF, a PT deveria procurar um investimento alternativo. Visto ultimamente a sua capacidade de executar investimentos com retorno positivo para os accionistas estar no mínimo questionável, ¿porque não entregar dividendo extraordinário, juntamente com uma nota de "sentidas desculpas"...?
Bottomline: se houver alguém que acredite honestamente que esta opção de compra vai alguma vez ser exercida, é muito mais coerente comprar já OI directamente.
- R$ 18,5 por acção pref e R$ 20 por acção ord (stocksplit adjusted), representa uma valorização de cerca de 300% face à cotação actual
- Juros "à Brasil" + prémio de 1,5%
- As opções vão expirando (10% no fim do primeiro ano, +18% no fim de cada um dos 5 anos subsequentes)
Na minha análise, na eventualidade da PT recuperar algo significativo da divida da RF, a PT deveria procurar um investimento alternativo. Visto ultimamente a sua capacidade de executar investimentos com retorno positivo para os accionistas estar no mínimo questionável, ¿porque não entregar dividendo extraordinário, juntamente com uma nota de "sentidas desculpas"...?
Bottomline: se houver alguém que acredite honestamente que esta opção de compra vai alguma vez ser exercida, é muito mais coerente comprar já OI directamente.
- Registado: 17/7/2014 13:27
seja como for, normalmente onde nã há fumo sem fogo...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Bom dia,
esta subida sem gap up na abertura deixou me desconfiado, ja esta a perder a força.
esta subida sem gap up na abertura deixou me desconfiado, ja esta a perder a força.
Há uma coisa que é bem clara e que não vale a pena enviesar : A PT SGps não é só a participação de 25% na Oi, é essa fracção + Direitos de compra de 12%+ Divida da Rio Forte.
É tão errado pensar que a PT Sgps é totalmente indiferente ao comportamento da Oi, como a PT Sgps ser reduzida apenas a essa participação como muitos defendem com a sua convergência absoluta
É tão errado pensar que a PT Sgps é totalmente indiferente ao comportamento da Oi, como a PT Sgps ser reduzida apenas a essa participação como muitos defendem com a sua convergência absoluta
Para os analista do BPI, que ainda ontem publicavam no jornal de negócios que o acordo seria difícil de concretizar, aí está ele, publicado na CMVM. Os analistas do BPI são bons é a promover a prata da casa. Enfim!!
Tendo em conta que até foi bem negociado perante todas as adversidades. Com a hipótese de vender as acções retidas pela OI, a terceiros, dando sempre preferência de compra pela OI. Será que a PT SGPS, vai fazer troca dos 12% da OI, por uma participação na PT PORTUGAL. Da forma como a ALTICE é ambiciosa não me admirava nada. Mas claro, prognósticos, só no fim do jogo....
Tendo em conta que até foi bem negociado perante todas as adversidades. Com a hipótese de vender as acções retidas pela OI, a terceiros, dando sempre preferência de compra pela OI. Será que a PT SGPS, vai fazer troca dos 12% da OI, por uma participação na PT PORTUGAL. Da forma como a ALTICE é ambiciosa não me admirava nada. Mas claro, prognósticos, só no fim do jogo....
- Registado: 26/12/2013 2:08
katolo Escreveu:"Possibilidade de alienação do direito de opção de compra dos 12 % da Oi a terceiros, tendo neste caso a Oi o direito de preferência."
Isso é que era! Vender este ativo tóxico e distribuir o valor pelos acionistas![]()
Estou tentado a comprar meia dúzia
Realmente, à dúzia é mais barato!

"Possibilidade de alienação do direito de opção de compra dos 12 % da Oi a terceiros, tendo neste caso a Oi o direito de preferência."
Isso é que era! Vender este ativo tóxico e distribuir o valor pelos acionistas
Isso é que era! Vender este ativo tóxico e distribuir o valor pelos acionistas

- Registado: 20/2/2014 22:01
Os termos do novo acordo já estão na CMVM e parece-me francamente bons, tivesse sempre a PT negociado assim e não estariamos nesta situação.
Relativamente aos novos elemEntos:
Aumento dos direitos de voto da PT Sgps de 7,5 para 15%.
Possibilidade de alienação do direito de opção de compra dos 12 % da Oi a terceiros, tendo neste caso a Oi o direito de preferência.
Paridade no conselho de administração.
Se eu fosse investidor externo, achava que a Pt Sgps, seria bem mais interessante que a Oi. Vamos ver como o mercado vai reagir, mas acredito que a Oi possa desvalorizar e a Pt subir.
Parece-me que este acordo é muito mais favorável do que alguma se pensou ser possível nesta fase do campeonato...
Relativamente aos novos elemEntos:
Aumento dos direitos de voto da PT Sgps de 7,5 para 15%.
Possibilidade de alienação do direito de opção de compra dos 12 % da Oi a terceiros, tendo neste caso a Oi o direito de preferência.
Paridade no conselho de administração.
Se eu fosse investidor externo, achava que a Pt Sgps, seria bem mais interessante que a Oi. Vamos ver como o mercado vai reagir, mas acredito que a Oi possa desvalorizar e a Pt subir.
Parece-me que este acordo é muito mais favorável do que alguma se pensou ser possível nesta fase do campeonato...
Há muita gente que continua a fazer confusão entre a PT PORTUGAL e a PT SGPS. Há ainda mais gente que não entendeu ainda o que vai suceder à posição acionista dos acionistas da PT SGPS, em resultado da combinação de negócios da PT SGPS com a OI.
Já se sabe que a CorpCo que integraria os acionistas da PT SGPS e os acionistas da Oi não vai ser criada. O que está presentemente previsto é que a integração dos acionistas da PT SGPS e dos acionistas da OI se faça na própria OI e não na tal CorpCo, nascendo, dessa integração, a NOVA OI.
A PT SGPS irá receber as ações da NOVA OI, correspondentes à sua participação de 25,6 %, nela, e enquanto não recuperar (parcialmente) o seu crédito sobre a RIO FORTE, parece que não distribuirá essas ações pelos seus acionistas, ficando com elas em carteira.
Penso que a PT SGPS faz bem em não distribuir, para já, ações da NOVA OI pelos seus acionistas.
A dispersão das ações da NOVA OI pelos acionistas da PT SGPS desvalorizaria a participação de 25,6 % da PT SGPS na NOVA OI, pois pulverizaria esta participação e, assim, uma boa parte dela não se faria representar, nem exerceria os respetivos direitos de voto, nas Assembleias Gerais de Acionistas da NOVA OI, que terão lugar no Brasil.
Será melhor para os acionistas da PT SGPS que a PT SGPS conserve em si a sua participação de 25,6 % na NOVA OI e não a disperse pelos seus acionistas, entregando-lhes ações da NOVA OI, porque essa participação, reunida na PT SGPS, pode despertar a cobiça de alguém e fazer com que esse alguém, para a adquirir, lance uma OPA sobre a PT SGPS.
Enquanto não forem distribuídas ações da NOVA OI pelos acionistas da PT SGPS, a NOVA OI não será, certamente, cotada em Lisboa (tal não faria sentido) e a PT SGPS continuará cotada em Lisboa. A NOVA OI, para já, será cotada em S. Paulo e em Nova Iorque, como já sucede atualmente com a OI.
Esta é a situação, tal como ela se apresenta, hoje, dia 01/04/2015 (não é mentira!
).
Como a novela do negócio da PT SGPS com a OI já vai longa e parece que não está para terminar, não me admiraria muito que viesse a haver mais desenvolvimentos ...
Já se sabe que a CorpCo que integraria os acionistas da PT SGPS e os acionistas da Oi não vai ser criada. O que está presentemente previsto é que a integração dos acionistas da PT SGPS e dos acionistas da OI se faça na própria OI e não na tal CorpCo, nascendo, dessa integração, a NOVA OI.
A PT SGPS irá receber as ações da NOVA OI, correspondentes à sua participação de 25,6 %, nela, e enquanto não recuperar (parcialmente) o seu crédito sobre a RIO FORTE, parece que não distribuirá essas ações pelos seus acionistas, ficando com elas em carteira.
Penso que a PT SGPS faz bem em não distribuir, para já, ações da NOVA OI pelos seus acionistas.
A dispersão das ações da NOVA OI pelos acionistas da PT SGPS desvalorizaria a participação de 25,6 % da PT SGPS na NOVA OI, pois pulverizaria esta participação e, assim, uma boa parte dela não se faria representar, nem exerceria os respetivos direitos de voto, nas Assembleias Gerais de Acionistas da NOVA OI, que terão lugar no Brasil.
Será melhor para os acionistas da PT SGPS que a PT SGPS conserve em si a sua participação de 25,6 % na NOVA OI e não a disperse pelos seus acionistas, entregando-lhes ações da NOVA OI, porque essa participação, reunida na PT SGPS, pode despertar a cobiça de alguém e fazer com que esse alguém, para a adquirir, lance uma OPA sobre a PT SGPS.
Enquanto não forem distribuídas ações da NOVA OI pelos acionistas da PT SGPS, a NOVA OI não será, certamente, cotada em Lisboa (tal não faria sentido) e a PT SGPS continuará cotada em Lisboa. A NOVA OI, para já, será cotada em S. Paulo e em Nova Iorque, como já sucede atualmente com a OI.
Esta é a situação, tal como ela se apresenta, hoje, dia 01/04/2015 (não é mentira!

Como a novela do negócio da PT SGPS com a OI já vai longa e parece que não está para terminar, não me admiraria muito que viesse a haver mais desenvolvimentos ...
para os agoirentos: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ocios.html
- Registado: 26/12/2013 2:08
O gráfico que apresento refere-se à OIBR3.
De certo modo, a OIBR3, graficamente, estava, ontem, como a PTC estava anteontem . Todos sabemos o que aconteceu: a PTC não fez duplo fundo e, em vez disso, mergulhou no abismo. Está-se mesmo a ver o que vai acontecer à OIBR3 ...
De certo modo, a OIBR3, graficamente, estava, ontem, como a PTC estava anteontem . Todos sabemos o que aconteceu: a PTC não fez duplo fundo e, em vez disso, mergulhou no abismo. Está-se mesmo a ver o que vai acontecer à OIBR3 ...
- Anexos
-
- OIBR3.jpg (36.39 KiB) Visualizado 7640 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, JUKIMSUNG, m-m, malakas, maturidade, MR32, MXMX, nunorpsilva, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 70 visitantes