Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
Queres ver que a PT ainda vai fechar verde hoje.

:>Lafs Escreveu:cavaleri Escreveu::>Lafs Escreveu:Caro Ulisses
Será que a PT Télécom foi mesmo vendida à Altice. Não esquecer que se hoje não sair fumo branco da reunião ambas as partes podem rescindir o acordo e acho que venda da PT Telecom à Altice cairia. Corrigi-me se estiver enganado (no entanto muito improvável, era preciso o pessoal da PT que estão a gerir as negociações tê-los no sítio, I isso seria ouro sobre azul para a PT Sgps.
PTSGPS e OI cairiam num precipicio imenso, os ordenados em portugal dexavam de ser pagos, a OI entraria em insolvencia tecnica e teria litigios para dezenas de anos.
Não esquecer que a PT portugal teve de morrer para a OI sobreviver em cuidados intensivos.
A PT Portugal não tem de morrer.. Deves querer dizer Pt Sgps
Reforço, o projeto PTPORTUGAL como projeto nacional e internacional acabou, agora virá outra PT(MEO)-Altice
- Registado: 31/12/2014 0:41
cavaleri Escreveu::>Lafs Escreveu:Caro Ulisses
Será que a PT Télécom foi mesmo vendida à Altice. Não esquecer que se hoje não sair fumo branco da reunião ambas as partes podem rescindir o acordo e acho que venda da PT Telecom à Altice cairia. Corrigi-me se estiver enganado (no entanto muito improvável, era preciso o pessoal da PT que estão a gerir as negociações tê-los no sítio, I isso seria ouro sobre azul para a PT Sgps.
PTSGPS e OI cairiam num precipicio imenso, os ordenados em portugal dexavam de ser pagos, a OI entraria em insolvencia tecnica e teria litigios para dezenas de anos.
Não esquecer que a PT portugal teve de morrer para a OI sobreviver em cuidados intensivos.
A PT Portugal não tem de morrer.. Deves querer dizer Pt Sgps
Esse negocio é um...sei lá o que. Vai acabar me derretendo a posição a zeros 

Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Ulisses Pereira Escreveu:jcgold, parece que não leste omeu comentário. Eu repito-o:
estás enganado como muitos estão. O que a Altice vai fazer na PT Portugal, nada tem a ver com a PT SGPS. A PT Portugal não está cotada em Bolsa e foi vendida, de facto, à Altice. Esquece a PT portugal e a Altice!
A PT SGPS que continua cotada é a que detém uma parte da Oi (além da questão Rioforte), sendo o desempenho da brasileira que determinará a evolução da cotação.
Abraço,
Ulisses
Boas,
A CMVM deveria ter obrigado a alterar o nome da cotada PT SGPS e teriam evitado muitas confusões e muitas perdas em bolsa (pequenos acionistas) nestes últimos meses.
Bons negócios!
A Altice pode comprar diretamente a PTSGPS está amortece o valor.da Rioforte a Oi e passa a ter 37% desta e uma pipa de massa em caixa.
:>Lafs Escreveu:Caro Ulisses
É verdade sim senhor, ainda não está consagrada a 100% a venda da PT Portugal.
Se bem que é muito difícil não ser
Se bem que é muito difícil não ser

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Caro Ulisses
jcgold, parece que não leste omeu comentário. Eu repito-o:
estás enganado como muitos estão. O que a Altice vai fazer na PT Portugal, nada tem a ver com a PT SGPS. A PT Portugal não está cotada em Bolsa e foi vendida, de facto, à Altice. Esquece a PT portugal e a Altice!
A PT SGPS que continua cotada é a que detém uma parte da Oi (além da questão Rioforte), sendo o desempenho da brasileira que determinará a evolução da cotação.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Pt Sgps a partir de hoje e Corpco ou como lhe queiram chamar, e terá 60 a 80m de clientes no Brasil, e também 15 % de direitos de votos da nova empresa.
Acho que aqui o grande segredo será quanto valerá cada ação da Corpco, e qual o n de ações da PT que dará direito a uma ação da Corpco.
Alguém.já sabe quando a PT Sgps deixará o Psi20 ou só depois da reunião de hoje se saberá.
Acho que aqui o grande segredo será quanto valerá cada ação da Corpco, e qual o n de ações da PT que dará direito a uma ação da Corpco.
Alguém.já sabe quando a PT Sgps deixará o Psi20 ou só depois da reunião de hoje se saberá.
[quote="caladunum1"]Vamos ter que aguardar pela limpeza que Altice vai fazer em termos de quadros, depois acredito por melhores dias
hoje, é como dizia o outro, ai aguenta, aguenta.
Tou dentro e só vou sair qdo melhorar, vai ter que dar a volta, custe o que custar.....
Aqui fica o gráfico da altice.[/
Logado desde 2007 escreve o que escreveu....
Tou dentro e só vou sair qdo melhorar, vai ter que dar a volta, custe o que custar.....
Aqui fica o gráfico da altice.[/
Logado desde 2007 escreve o que escreveu....
Serra Lapa a PT neste momento já está bastante barata tendo em conta o valor da empresa mas há-de acontecer um filme igual ao do BCP. Vários meses até o mercado o reconhecer. PT é uma hipótese que vou considerar dentro de meses principalmente depois da ALTICE começar a tomar medidas
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Alguém encontra uma justificação para a queda de ontem da OI tão acentuada? Será pela reunião em desenvolvimento no Brasil?
- Registado: 9/2/2014 18:00
Independentemente de tudo 70 milhões de consumidores valem dinheiro. O brasil está num mini-crash, dias melhores virão e da Rio Forte também é evidente que não vamos receber os 900 milhões, senão cada acção valia mais de 1 Euro, mas as piores projecções que vi apontam para 35% do capital que será recuperado. Ora isso significa mais de 35 cêntimos!
Custa aguentar,custa, mas a paciência também às vezes recompensa.
É arriscado é, mas o mercado é irracional. Não se lembram do BPI a 0,36 cêntimos? Pois é não foi só o BES há muito mais.
Daqui por um ano, quando a tempestade passar vamos ver como fica.
Assumir perdas no meio da turbulência acho que é um erro enorme. O verdadeiro valor da empresa, maior ou menor que o actual, não pode ser analisado no meio desta confusão.
Um abraço de solidariedade a todos os "entalados" (como eu)
Custa aguentar,custa, mas a paciência também às vezes recompensa.
É arriscado é, mas o mercado é irracional. Não se lembram do BPI a 0,36 cêntimos? Pois é não foi só o BES há muito mais.
Daqui por um ano, quando a tempestade passar vamos ver como fica.
Assumir perdas no meio da turbulência acho que é um erro enorme. O verdadeiro valor da empresa, maior ou menor que o actual, não pode ser analisado no meio desta confusão.
Um abraço de solidariedade a todos os "entalados" (como eu)

caladunun, estás enganado como muitos estão. O que a Altice vai fazer na PT Portugal, nada tem a ver com a PT SGPS. A PT Portugal não está cotada em Bolsa e foi vendida, de facto, à Altice.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Vamos ter que aguardar pela limpeza que Altice vai fazer em termos de quadros, depois acredito por melhores dias
Aqui fica o gráfico da altice.
Aqui fica o gráfico da altice.
- Anexos
-
- gráfico.png (289.77 KiB) Visualizado 6965 vezes
Há três coisas na vida que nunca voltam atrás:
a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
Já somos dois Lafts , haja estômago 

Hoje é dia de limpeza dos Stops..
Haja resistência à quem ainda tem Pt
Estou dentro, a aguardar o desfecho de hoje.
Haja resistência à quem ainda tem Pt
Estou dentro, a aguardar o desfecho de hoje.
as campainhas devem estar a soar nos quatro cantos do mundo.
Isto vai cá uma arrazia para a PT ...
Hoje sem dúvida vai ser o momento chave da PT e do seu futuro Para os pequenos acionistas hoje será o tira teimas, para ficar ou vender as acções que detém na PT
Hoje sem dúvida vai ser o momento chave da PT e do seu futuro Para os pequenos acionistas hoje será o tira teimas, para ficar ou vender as acções que detém na PT
LionH Escreveu:O que acho engraçado foi Ricardo Salgado ter confirmado que TODOS sabiam do empréstimo da PT a Rioforte a começar pelo Bava e pelos Brasileiros e nada aconteceu ! Que grande accionistas.
Alguns dos accionistas de relevo, também têm negócios no Brasil que envolvem a OI, daí haver interesse que nada mudasse...
Agora resta saber se ficam a ganhar ou a perder.... Portugal e a PT (no geral) de certeza que ficaram a perder.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Joca601 Escreveu:Do ponto de vista do negócio da OI, a OI é uma empresa que atravessa dificuldades evidentes mas que está implantada num mercado gigante... A oi tem cerca de 70/80 milhões de clientes, a OI precisa de tornar-se eficiente, melhorar a sua competitividade tecnológica e baixar drasticamente o seu endividamento...
recordo que esse era o desígnio da admistração PT e, mesmo sabendo que um ano não dá para fazer mudanças estruturais, não sei se melhoraram ou pioraram.. gastaram milhões em consultoria portuguesa e brasileira, milhões em contratos IT para projetos agora cancelados, e resultados não se conhecem. pelo que me lembro de ler em jornais quando o maravilhoso Bava entrou na administraçaõ da OI, parece que isto foi apenas a repetição do dinheiro atirado ao ar em projetos de administrações anteriores.
enfim, apenas um comentário ao lado, não de alguém que percebe de administração de empresas mas que se questiona como é que a riqueza de uma empresa é destruída a pouco e pouco, comparando os milhões que se perdem assim com as migalhas com que o zé povinho se contenta.

Olá a todos,
O meu pequeno contributo para este tópico é reforçar o bocado de bom senso escrito por alguns foristas: até se resolverem todos estes "esquemas" em que a cotada está envolvida, quem esteja fora não invista nem um euro!
Quem investe nesta acção tem presente que está, ou deveria estar a investir numa cotada brasileira.
Pela minhas contas com a actual cotaçao do real, capitalização bolsista, etc, e se a cotação da OI não baixar mais... o que em foruns brasileiros de investimento o sentimento é de profundo descrédito desde AT\AF, passando por política interna,a PTC deveria estar a ca. 0.402€. Ou então não existe nenhuma relação entre as cotadas de aquém e além mar...
Por isso é que este momento me faz lembrar um bocado o BES pré-falência. Muita gente investiu com vista a grandes retornos e depois foi o que se viu. Se formos ao forum do BES por essa altura aprendemos algo para os dias de hoje em relação à PTC. Como o Artista Romeno referiu as contas estão cheias de malabarismos, o LionH referiu-se ao emprestimo da Rioforte, nao fez duplo fundo, etc. Com isto não estou a dizer que vá á falência, ou que é para entrar curto ( que nunca fiz) aliás, mesmo curto a CMVM pode em situações de descalabro, impedir a actuação dos shorts. Apenas digo que é tanta a incerteza que quem tem amor ao dinheiro deve estar fora.Só investe agora por pura ganancia. Pois quem tem as certezas está a ver de alto.Um bocado a reboque do artigo do Ulisses sobre a dureza dos mercados, não só tem de haver bom senso na entusiasmo das subidas assim como evitar " cantos de sereia" como esta PTC.
Abraço e bons negócios
O meu pequeno contributo para este tópico é reforçar o bocado de bom senso escrito por alguns foristas: até se resolverem todos estes "esquemas" em que a cotada está envolvida, quem esteja fora não invista nem um euro!
Quem investe nesta acção tem presente que está, ou deveria estar a investir numa cotada brasileira.
Pela minhas contas com a actual cotaçao do real, capitalização bolsista, etc, e se a cotação da OI não baixar mais... o que em foruns brasileiros de investimento o sentimento é de profundo descrédito desde AT\AF, passando por política interna,a PTC deveria estar a ca. 0.402€. Ou então não existe nenhuma relação entre as cotadas de aquém e além mar...
Por isso é que este momento me faz lembrar um bocado o BES pré-falência. Muita gente investiu com vista a grandes retornos e depois foi o que se viu. Se formos ao forum do BES por essa altura aprendemos algo para os dias de hoje em relação à PTC. Como o Artista Romeno referiu as contas estão cheias de malabarismos, o LionH referiu-se ao emprestimo da Rioforte, nao fez duplo fundo, etc. Com isto não estou a dizer que vá á falência, ou que é para entrar curto ( que nunca fiz) aliás, mesmo curto a CMVM pode em situações de descalabro, impedir a actuação dos shorts. Apenas digo que é tanta a incerteza que quem tem amor ao dinheiro deve estar fora.Só investe agora por pura ganancia. Pois quem tem as certezas está a ver de alto.Um bocado a reboque do artigo do Ulisses sobre a dureza dos mercados, não só tem de haver bom senso na entusiasmo das subidas assim como evitar " cantos de sereia" como esta PTC.
Abraço e bons negócios
- Registado: 31/3/2015 2:58
A ação podera ter falta de compradores penso eu para valores entre os 55 e os 45 centimos, entrando apenas abaixo do 45 cents os novos acionistas da futura Corpco,vai ser muito difícil fazer uma média baixa (30 cents 40)para entrar bem na Corpco, quem estive capitalizado deve aguardar mais 2 semanas penso eu
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Akinfiev, Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, latbal, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Purificaçao, sempreamesma, Shimazaki_2, TheKuby e 182 visitantes