Os "BIG" suspeitos do costume.....
6 mensagens
|Página 1 de 1
Re: E este!!!!!
Para a CMVM Escreveu:Ó Marco, essa conversa é muito bonita, mas não releva a atitude destes senhores. Senão vejamos....
- O emitente estava a vender o warrant na passada quinta feira a 0,05 com a cotação a 4010.
- Hoje, com uma valorização de 2% sobre essa data está na mesma.....
O que está correcto...
Senão repare:
A semana passada faltavam 3 semanas sensivelmente e cerca de 7/8%...
Esta semana faltam 2 semanas sensivelmente e estamos a perto de 6% do strike.
Ou seja, a valorização do DAX destes dias não é suficiente para tornar o warrant mais valioso. Ele (DAX) precisa de valorizar ainda mais depressa do que isto.
Se o DAX continuar a este ritmo o Warrant não chega lá e por cada sessão que se passa (em que o DAX não se aproxima mais do que a este ritmo) isso torna-se mais evidente e mais certo...
Para a CMVM Escreveu:- A propósito das suas observações, quero dizer-lhe que o emitente não anda a vender massivamente o referido activo. Coloca lá ordens de venda de 50000 de tempos a tempos. E está muitas vezes fora do mercado.
Eu não disse que ele vendia massivamente (essas quantidades são colocadas automaticamente e repõe automaticamente, enquanto o emitente tiver warrants para vender, as quantidades que forem sendo compradas). O que eu disse é que se o emitente o estivesse a sub-avaliar, os investidores mais atentos compravam-nos massivamente e o emitente depois tería de pagar de volta por eles o valor justo dentro de algumas sessões e acabava tendo um prejuízo significativo.
Eu sei que estas situações são complicadas mas a verdade é que não há nada de errado com o warrant (que aproveito para referir que é um warrant naturalmente muito pouco interessante para se ter em carteira nesta altura... é que é altamente improvável que ele venha a valer alguma coisa que se veja mesmo que o DAX continue a subir).
Para a CMVM Escreveu:Já agora veja este DAX 30 Call 04/04 CBK 4400
Posso ir ver, mas adianto já que é quase certo que vale mais. Repare... tem 6 semanas para percorrer 330pts neste (o DAX tem de subir 55pts por semana) enquanto que o outro de que se está a queixar tem 2 semanas para percorrer 230pts (115pts por semana).
Ou seja, está em muito pior situação...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Entretanto fui consultar o referido warrant o que serviu apenas para reforçar a opinião que já tinha expresso há pouco, pois a data de maturidade está ainda mais próxima do que eu tinha imaginado (é dia 17 deste mês).
Ou seja, restam cerca de 10 sessões de vida do DAX para este warrant, o que é muito pouco para os 230pts que lhe faltam para atingir o strike.
Tentei ainda comparar com warrants de outros emitentes mas parece que não existe mais nenhum semelhante (encontrei dois outros para este mês mas com Strike a 4200pts, ou seja, bem mais perto de ser atingido e com maturidades ligeiramente posteriores).
A título de exemplo, o CALL do CitiBank para 4200 em 24/03 vale 0.26€ teoricamente enquanto este que refere é para os 4300 (mais longe) em 17/03 (menos tempo para lá chegar) e vale, teoricamente, uns 0.04/0.05€...
Ou seja, restam cerca de 10 sessões de vida do DAX para este warrant, o que é muito pouco para os 230pts que lhe faltam para atingir o strike.
Tentei ainda comparar com warrants de outros emitentes mas parece que não existe mais nenhum semelhante (encontrei dois outros para este mês mas com Strike a 4200pts, ou seja, bem mais perto de ser atingido e com maturidades ligeiramente posteriores).
A título de exemplo, o CALL do CitiBank para 4200 em 24/03 vale 0.26€ teoricamente enquanto este que refere é para os 4300 (mais longe) em 17/03 (menos tempo para lá chegar) e vale, teoricamente, uns 0.04/0.05€...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
E este!!!!!
Ó Marco, essa conversa é muito bonita, mas não releva a atitude destes senhores. Senão vejamos....
- O emitente estava a vender o warrant na passada quinta feira a 0,05 com a cotação a 4010.
- Se reparasse na forma como eles manipulam a volatilidade durante o dia, não diria isso.
- A propósito das suas observações, quero dizer-lhe que o emitente não anda a vender massivamente o referido activo. Coloca lá ordens de venda de 50000 de tempos a tempos. E está muitas vezes fora do mercado.
Já agora veja este DAX 30 Call 04/04 CBK 4400
- Se reparasse na forma como eles manipulam a volatilidade durante o dia, não diria isso.
- A propósito das suas observações, quero dizer-lhe que o emitente não anda a vender massivamente o referido activo. Coloca lá ordens de venda de 50000 de tempos a tempos. E está muitas vezes fora do mercado.
Já agora veja este DAX 30 Call 04/04 CBK 4400
- Anexos
-
- Sem título1.jpg (26.2 KiB) Visualizado 360 vezes
-
Para a CMVM
call 4300 para Março
Pois é, pois é!
A data de maturidade é no dia 17 de Março, o warrant vale actualmente 0.05 euros e o delta é de 7%.
Não há muitas possibilidades do DAX atingir os 4300 pontos até dia 17, verdade?
Actualmente os warrants mais negociados estão já dentro da moeda (call 4000), e são para Março. No entanto, penso que esta escolha só serve para investimento intradiário, para não se sujeitarem à perda do valor temporal(que é perda diária). Por isso compram e vendem no mesmo dia.
Ora, este warrant em particular implica que o DAX tenha de valorizar fortemente no intradia.
A data de maturidade é no dia 17 de Março, o warrant vale actualmente 0.05 euros e o delta é de 7%.
Não há muitas possibilidades do DAX atingir os 4300 pontos até dia 17, verdade?
Actualmente os warrants mais negociados estão já dentro da moeda (call 4000), e são para Março. No entanto, penso que esta escolha só serve para investimento intradiário, para não se sujeitarem à perda do valor temporal(que é perda diária). Por isso compram e vendem no mesmo dia.
Ora, este warrant em particular implica que o DAX tenha de valorizar fortemente no intradia.
Lar, doce lar, ou o gosto amargo das tarefas domésticas!
Estimado visitante,
devo dizer que não fui consultar os dados do warrant, mas baseando-me no gráfico que aqui colocou e nos valores de strike (4300) e maturidade (este mês, suponho que deverá ser por volta do dia 20), penso que não há nada de errado com o warrant.
De facto estamos muito próximos da maturidade e com a volatilidade nos níveis actuais é altamente improvável que esse warrant venha a ter algum valor na data da maturidade.
Ora, o valor temporal não é mais do que o reflexo dessa probabilidade.
Com o DAX actualmente nos 4070pts e a cerca de 3 semanas da maturidade (suponho), mesmo que o DAX avance ao melhor ritmo dos últimos meses... não tería tempo para atingir o strike e superá-lo por forma a ganhar um valor intrínseco significativo.
O valor teorico do warrant nesta altura deve ser de facto muito baixo e para ele valorizar e compensar a passagem de uma sessão, o DAX precisa de subir mesmo bem.
Note que sería bastante perigoso para o emitente nesta altura sub-avaliar o warrant porque imaginemos que o faziam:
Os investidores, tão proximo da maturidade e vendo o warrant sub-avaliado, decerto que se sentiriam tentados a comprar o warrant massivamente (sería um negocio de baixo risco e com boas garantias e probabilidades de sucesso);
Para estar sub-avaliado, nesta altura, era porque sería provavel o warrant entrar in-the-money e começar a adquirir valor intrínseco (valor real do warrant que o emitente não pode contornar);
Se mesmo assim o emitente continuasse a sub-avaliar o warrant, os investidores aguardavam que atingisse a maturidade e receberíam então o valor (intrínseco) do warrant, valor objectivo e que não pode ser «aldrabado» (passe o termo) e portanto, tendo vendido massivamente warrants sub-avaliados e depois tendo de pagar por eles de volta o justo valor, o emitente registava um prejuízo significativo.
Tão próximo da maturidade, é pouco plausível que existam desvios significativos pois isso pode representar um grande prejuízo para o emitente (principalmente se se trata de uma sub-avaliação). Por outras palavras, é um risco para o emitente «dizer» que o warrant vale menos do que realmente vale se estamos tão perto da maturidade (ou seja, se estamos perto da data em que o valor real do warrant é inequívoco para toda a gente e não há volatilidades que o valham)...
devo dizer que não fui consultar os dados do warrant, mas baseando-me no gráfico que aqui colocou e nos valores de strike (4300) e maturidade (este mês, suponho que deverá ser por volta do dia 20), penso que não há nada de errado com o warrant.
De facto estamos muito próximos da maturidade e com a volatilidade nos níveis actuais é altamente improvável que esse warrant venha a ter algum valor na data da maturidade.
Ora, o valor temporal não é mais do que o reflexo dessa probabilidade.
Com o DAX actualmente nos 4070pts e a cerca de 3 semanas da maturidade (suponho), mesmo que o DAX avance ao melhor ritmo dos últimos meses... não tería tempo para atingir o strike e superá-lo por forma a ganhar um valor intrínseco significativo.
O valor teorico do warrant nesta altura deve ser de facto muito baixo e para ele valorizar e compensar a passagem de uma sessão, o DAX precisa de subir mesmo bem.
Note que sería bastante perigoso para o emitente nesta altura sub-avaliar o warrant porque imaginemos que o faziam:

Tão próximo da maturidade, é pouco plausível que existam desvios significativos pois isso pode representar um grande prejuízo para o emitente (principalmente se se trata de uma sub-avaliação). Por outras palavras, é um risco para o emitente «dizer» que o warrant vale menos do que realmente vale se estamos tão perto da maturidade (ou seja, se estamos perto da data em que o valor real do warrant é inequívoco para toda a gente e não há volatilidades que o valham)...
Os "BIG" suspeitos do costume.....
Todos nós sabemos que os warrants são instrumentos financeiros de alto risco e com regras pouco perceptíveis para a maioria dos investidores. No entanto, reparem neste gráfico, e digam-me lá se o que aqui se verifica não é um "roubo" de igreja. O DAX pode subir o que quiser que o desgraçado do warrant não mexe uma palha. E ninguém põe cobro a isto!!!!!
Senhores da CMVM, se lerem este post, façam o favor de investigar a forma como o emitente tem manipulado a cotação do DAX 30 Call 03/04 CBK 4300.
Senhores da Big/Commerz, se lerem este post, reflictam. Isto era suposto ser um negócio honesto!!!!!
E não me venham falar da maturidade, etc, e tal, que arranjo já aqui uma carrada de warrants com maturidade idêntica e mais afastados do target e que por acaso, ou não, apresentam menores desvalorizações.
Nota: Não tenho posição no referido activo.
Senhores da CMVM, se lerem este post, façam o favor de investigar a forma como o emitente tem manipulado a cotação do DAX 30 Call 03/04 CBK 4300.
Senhores da Big/Commerz, se lerem este post, reflictam. Isto era suposto ser um negócio honesto!!!!!
E não me venham falar da maturidade, etc, e tal, que arranjo já aqui uma carrada de warrants com maturidade idêntica e mais afastados do target e que por acaso, ou não, apresentam menores desvalorizações.
Nota: Não tenho posição no referido activo.
- Anexos
-
- Sem título.jpg (27.55 KiB) Visualizado 439 vezes
-
Para a CMVM
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, dragom, Goya777, karaya75, latbal, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 174 visitantes