PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
manchini Escreveu:Na minha modesta opinião elas são mais um indicador que ajuda a formar uma decisão
mas apenas se negociares no longo prazo: que utilidade tem o cruzamento para um daytrader, um swing trader ou mesmo para um position trader?
(e a maioria dos forenses activos aqui no fórum negoceia em prazos muito curtos, estou em crer)
rsacramento Escreveu:manchini Escreveu:Ninguém fala da Golden Cross que aconteceu hoje?i
as MMs já de si trazem muito lag, e um cruzamento destes perde qualquer significado face ao desfasamento relativamente à realidade
abaixo deixo-te um gráfico e diz-me sinceramente que oportunidades de negócio existem para quem se guie pelos cruzamentos que referes, sobretudo se não for um investidor de muito longo prazo..?
Boas Sacramento,
Tal como referes, as golden tendem a moldar a direção de longo prazo.
Nada é garantido em bolsa.
Só a de Setembro de 2010 é que não deu subida acentuada.
Na minha modesta opinião elas são mais um indicador que ajuda a formar uma decisão.
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
manchini Escreveu:Boas,
Ninguém fala da Golden Cross que aconteceu hoje?
Manchini
O que é isso golden Cross, foi positivo para o Psi manchini?
Aí o bcpê que vai disparar sexta feira acho que há umas novas noticias quaisquer em relação ao NB....
é ver o comportamento ente amanha e além que isto da malta vender para ir de fim de semana da pascoa aínda vai render uns cobres para quem não tira férias.... digo eu

Um abraço do técnico de contas
manchini Escreveu:Ninguém fala da Golden Cross que aconteceu hoje?i
as MMs já de si trazem muito lag, e um cruzamento destes perde qualquer significado face ao desfasamento relativamente à realidade
abaixo deixo-te um gráfico e diz-me sinceramente que oportunidades de negócio existem para quem se guie pelos cruzamentos que referes, sobretudo se não for um investidor de muito longo prazo..?
menos é mais
Boas,
Manchini
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Caro Luís,
Os seus gráficos valem Ouro, excelentes..

Esta terceira projeção significaria a rutura da resistência dos 6100/6300, muito relevante em termos de longo prazo para o PSI18...Não me parece que seja assim tão fácil, mas....Acho que se está a esticar muito...

Cumprimentos
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Fecho do 1º Trimestre 2015
- Anexos
-
- Fecho do 1º Trimestre 2015.PNG (13.15 KiB) Visualizado 8511 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
BdP diz que a fórmula da Euribor, com taxas de juro negativas nos créditos da banca, é para cumprir.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/taxas_de_juro/detalhe/banco_de_portugal_bancos_tem_de_aplicar_taxas_negativas_no_credito.html
Break-even da banca para quando?
Se por um lado ganham menos nos juros cobrados, por outro pagam menos nos depósitos.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/taxas_de_juro/detalhe/banco_de_portugal_bancos_tem_de_aplicar_taxas_negativas_no_credito.html
Break-even da banca para quando?

Se por um lado ganham menos nos juros cobrados, por outro pagam menos nos depósitos.
PSI 20 - Pesos
BCP já está em primeiro lugar, afinal quem manda 

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Foi você que pediu impulsividade na onda? 

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Dá ideia que ainda quer ir fazer um máximo superior ao anterior, ou seja, não existe impulsividade para baixo (pelo menos por enquanto...).
Mas giro giro era fulminar os 6100 para onde está tudo a olhar e ir directo aos 6400
Mas giro giro era fulminar os 6100 para onde está tudo a olhar e ir directo aos 6400
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Está... interessante....
Fica um grafico ás....4 pancadas

Fica um grafico ás....4 pancadas

- Registado: 20/6/2011 21:37
Marco Martins Escreveu:Sendo que a fitch manteve o nível de lixo para Portugal ate as eleições, acredito que a tendência será o psi descer.
Afinal de contas se o ps ganhar a fitch mantera tudo igual ate se saber que medidas serão tomadas....
O Coelho deve descolar nas próximas sondagens caso alguma agência seja indulgente e nos tire do lixe, Coelho está literalmente a desafia-las, bastante astuto o nosso PM!
- Registado: 31/12/2014 0:41
cavaleri Escreveu:O segredo deste negócio é conseguir entrar agora bastante mais abaixo que a última saida.
Com o QE a aquecer, boa sorte!
Não obrigatoriamente para mim acima dos 6100 também serve.
O segredo.....o segredo é vender mais caro que o aquilo a que tu compras independentemente do preço a que compras.
- Registado: 20/6/2011 21:37
Pelo ambiente negativo é notório que houve pessoal a fechar posições nos últimos dias.
O segredo deste negócio é conseguir entrar agora bastante mais abaixo que a última saida.
O segredo deste negócio é conseguir entrar agora bastante mais abaixo que a última saida.
- Registado: 31/12/2014 0:41
Sendo que a fitch manteve o nível de lixo para Portugal ate as eleições, acredito que a tendência será o psi descer.
Afinal de contas se o ps ganhar a fitch mantera tudo igual ate se saber que medidas serão tomadas....
- Registado: 7/4/2007 17:13
trend=friend Escreveu:Penso que o ponto do HJOR é que a estrutura da C é decomposta em 5 ondas, não é tanto sobre o zigzag em si, confirmas HJOR?
(..)
Sim, sempre 5.
Penso que o ponto do HJOR é que a estrutura da C é decomposta em 5 ondas, não é tanto sobre o zigzag em si, confirmas HJOR?
5750 parece-me bastante interessante... Ou então isto está tudo errado e reentrar na passagem dos 6100... É a beleza da AT
5750 parece-me bastante interessante... Ou então isto está tudo errado e reentrar na passagem dos 6100... É a beleza da AT
Clint Eastwood
Clint Eastwood
em termos estritos de EW assim é.
mas se eu tiver uma dupla zig-zag retiro o mesmo cenário genérico para o comportamento do preço se olhar para o complexo como uma ABC. continuamos a ter uma correcção, e movimentos em grupos de três.
isto é apenas uma ideia de como se pode expandir o conceito EW
mas se eu tiver uma dupla zig-zag retiro o mesmo cenário genérico para o comportamento do preço se olhar para o complexo como uma ABC. continuamos a ter uma correcção, e movimentos em grupos de três.
isto é apenas uma ideia de como se pode expandir o conceito EW
- Registado: 18/7/2013 15:16
ovelhaxone Escreveu:isto é uma simplificação à xoné![]()
não sei que tipo de onda em concreto estamos, nem perdi muito tempo em ordenar as diferentes hipóteses, porque o enquadramento que tenho para trás dos movimentos do psi permite-me indentificar este "bull" como uma onda correctiva, logo uma onda abc genérica. "lá dentro" simplifico ainda mais e decomponho em abc. isto permite-me ter uma orientação grosso modo do movimento e do seu potencial.
lamento este anti-climax
Cuidado!
Simplificação ou não, uma C nunca é uma abc.

isto é uma simplificação à xoné
não sei que tipo de onda em concreto estamos, nem perdi muito tempo em ordenar as diferentes hipóteses, porque o enquadramento que tenho para trás dos movimentos do psi permite-me indentificar este "bull" como uma onda correctiva, logo uma onda abc genérica. "lá dentro" simplifico ainda mais e decomponho em abc. isto permite-me ter uma orientação grosso modo do movimento e do seu potencial.
lamento este anti-climax

lamento este anti-climax

- Registado: 18/7/2013 15:16
ovelhaxone Escreveu:(...)
C: 5150-6080 por sua vez decomposta em abc
(...)
Uma C decomposta em abc? Essa é nova para mim.
Tens a certeza que é Elliott?
Se sim, gostaria que explicasses ou recomendasses bibliografia em como uma C pode ser decomposta em abc.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Hawk66, Luzemburg, Opcard, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, rg7803, xeidafome e 51 visitantes