Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por caladunum1 » 30/3/2015 18:17

Agora é que vai ser sempre a subir :twisted: , espera lá =;

O Citigroup reduziu a sua participação na PT SGPS para 1,9% na sequência da venda de 1.089.563 acções no passado dia 23 de Março, de acordo com um comunicado enviado esta segunda-feira à CMVM.

O Citigroup passou a deter uma participação e uma posição económica longa inferiores a 2% do capital social da PT SGPS, informou a empresa num comunicado enviado à CMVM esta segunda-feira, dia 30 de Março.

Esta situação resultou da venda, no dia 23 de Março de 2015, pelo Citigroup Global Markets Limited, de 1.089.563 acções ordinárias da PT SGPS. Em resultado desta situação, passou a ser imputável ao Citi uma participação qualificada e uma posição económica longa correspondentes a 17.072.669 acções ordinárias representativas de 1,9043% do capital social da PT SGPS e correspondentes direitos de voto".

No passado dia 18 de Março o Citigroup detinha 2,0250% do capital social da PT SGPS, depois de ter adquirido nesse dia 238.167 acções, através do Citigroup Global Markets Limited. Agora, com esta transacção, volta a deixar de ter uma participação qualificada na empresa portuguesa.

As referidas participação qualificada e posição económica longa são imputáveis ao Citi através da seguinte cadeia de entidades: Citigroup Global Markets Holdings Inc, Citigroup Financial Products Inc, Citigroup Global Markets Europe Limited, Citigroup Global Markets Limited, de acordo com o documento enviado ao regulador do mercado.
Há três coisas na vida que nunca voltam atrás:
a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

Registado: 29/11/2007 12:13

por cavaleri » 30/3/2015 18:14

Caso a Oi continue a perder hoje, amanhã o arranque da Ptsgps poderá testar mínimos históricos.

Registado: 31/12/2014 0:41

por PiBsP » 30/3/2015 16:24

https://www.google.com/finance?q=ELI%3A ... rQHN9YCoAw

Está me parecer que vem aí alguma notícia relevante, esta descida acentuada as 16:05 e com algum volume significativo deve significar alguma coisa, e duvido que seja boa... :wall:

Registado: 9/2/2014 18:00

por Lion_Heart » 30/3/2015 16:04

O que acho engraçado foi Ricardo Salgado ter confirmado que TODOS sabiam do empréstimo da PT a Rioforte a começar pelo Bava e pelos Brasileiros e nada aconteceu ! Que grande accionistas :wall: .
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Marco Martins » 30/3/2015 16:01

Joca601 Escreveu:há algumas leituras a retirar desta novela...

Não sei como os gestores da PTC alcançaram prémios e condecorações depois da péssima gestão, agora evidente. A PT foi destruída, no mínimo por bananas...

Não sei como vai a OI recuperar sem estar consolidada no mercado brasileiro, mas pode haver outras vias... a Tim parece mais longe!

Percebo que a OI precise de vender as ações que estão em caixa, os tais 13%... a PT SGPS pode demorar muito tempo a recuperar o dinheiro da Rioforte, anos, e não será o dinheiro todo e o dinheiro faz agora falta. Acho que é aqui que faz sentido aparecer o investidor russo a comprar os 13% da PTC. A PT fica com 25% em definitivo sendo que o que recuperar da Rioforte será distribuído pelos accionistas. Com a entrada do Russo a OI ganha o musculo financeiro necessário para levar o projeto inicial em frente.

Se acontecer o que que escrevi em cima poderá haver esperança de os accionistas da PT ou OI recuperam parte do seu valor... e até arrisco dizer que comprar agora pode ser muito interessante sem esquecer o risco... sabemos também que a segurança social está a vender a sua participação na PT SGPS, enquanto não estiver toda vendida as ações não vão recuperar...

Do ponto de vista do negócio da OI, a OI é uma empresa que atravessa dificuldades evidentes mas que está implantada num mercado gigante... A oi tem cerca de 70/80 milhões de clientes, a OI precisa de tornar-se eficiente, melhorar a sua competitividade tecnológica e baixar drasticamente o seu endividamento... O valor das ações estão agora em baixa mas de um momento para o outro podem começar a valorizar, assim como desvalorizaram sem parar, também podem valorizar... a bolsa é mesmo assim. Lembrem-se que até o lixo pode valer muito, basta que os fundos assim o queiram...

Os 13% da Rioforte, fazem parte da PTSGPS, por isso é indiferente para a OI se eles forem ou não recuperados... quem fica a perder serão apenas os investidores da PTSGPS (embora a OI tenha 10% da PTSGPS que por sua vez tem 38% da OI, apenas tem parados 10% desses 13% que estão na rioforte).

A Oi poderá é ir buscar algum dinheiro se vender a PTAfrica, aí, acredito que ainda faça 1 a 2 mil milhões.

Registado: 7/4/2007 17:13

por Joca601 » 30/3/2015 11:40

há algumas leituras a retirar desta novela...

Não sei como os gestores da PTC alcançaram prémios e condecorações depois da péssima gestão, agora evidente. A PT foi destruída, no mínimo por bananas...

Não sei como vai a OI recuperar sem estar consolidada no mercado brasileiro, mas pode haver outras vias... a Tim parece mais longe!

Percebo que a OI precise de vender as ações que estão em caixa, os tais 13%... a PT SGPS pode demorar muito tempo a recuperar o dinheiro da Rioforte, anos, e não será o dinheiro todo e o dinheiro faz agora falta. Acho que é aqui que faz sentido aparecer o investidor russo a comprar os 13% da PTC. A PT fica com 25% em definitivo sendo que o que recuperar da Rioforte será distribuído pelos accionistas. Com a entrada do Russo a OI ganha o musculo financeiro necessário para levar o projeto inicial em frente.

Se acontecer o que que escrevi em cima poderá haver esperança de os accionistas da PT ou OI recuperam parte do seu valor... e até arrisco dizer que comprar agora pode ser muito interessante sem esquecer o risco... sabemos também que a segurança social está a vender a sua participação na PT SGPS, enquanto não estiver toda vendida as ações não vão recuperar...

Do ponto de vista do negócio da OI, a OI é uma empresa que atravessa dificuldades evidentes mas que está implantada num mercado gigante... A oi tem cerca de 70/80 milhões de clientes, a OI precisa de tornar-se eficiente, melhorar a sua competitividade tecnológica e baixar drasticamente o seu endividamento... O valor das ações estão agora em baixa mas de um momento para o outro podem começar a valorizar, assim como desvalorizaram sem parar, também podem valorizar... a bolsa é mesmo assim. Lembrem-se que até o lixo pode valer muito, basta que os fundos assim o queiram...

Registado: 7/1/2012 13:03

por Artista Romeno » 28/3/2015 11:05

Os resultados da oi mais uma x cheios de malabarismos com 4,4m de provisoes na venda da pt dos quais 1,5 estao perdidos sendo o resto recuperavel peli que a oi fez este malabarismo para depois dizer que esta a fazer o turnarround e fabricar mais valias.....
falando em mais valias a oi vendeu este ano ativos pelos quais ira pagar aluģueres no futuro por 2,5 mm de brl...pro ano tera o que fabricou na pt
operacionalmente bem na tv por satelite que creio ainda assim ter potencial limitado, mal no resto do fixo, no movel subiu tarifas mas perde clientes
e o cash flow sem a venda de ativos negativo no trimestre em 1,3mm de reais revelando um corte de investimento
bottom line la continua este cancro com um gestao a 1 milha da costa.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por sikens » 28/3/2015 0:11

Alguém sabe porque as acçoes da PT SGPS foram hoje suspensas em NY. Era hoje o ultimo dia nessa praça? Houve uma queda abrupta na parte final!

Registado: 26/12/2013 2:08

por Penaforte » 27/3/2015 18:02

rlizard, resumindo o cenário não é nada bom.. mas não é de agora. Eu saí em Dezembro, custou-me assumir as perdas mas foi a melhor coisa que fiz, deixei de me iludir e entretanto foi sempre a cair.
Se estás lixado ou não, acho que a coisa não começou bem por não teres definido uma estratégia para o investimento, prazo temporal, stop loss/gain, estudo da empresa, sector e país, etc.
Na minha opinião, o curto e médio prazo não será nada meigo com a OI, os outros players estão a crescer e consolidar num sector brasileiro promissor, penso que quanto muito a OI poderá ser alvo de uma OPA mas os outros tubarões deixarão obviamente a empresa desvalorizar ao máximo para comprar o mais barato possível. Hoje saem os resultados que podem não ser nada bons com todas as desventuras, perda de clientes e sinergias, se estás a longo prazo e podes "esquecer" esse montante é uma aposta, senão.. não é pela PT SGPS estar a 0,605 que não pode cair mais e às vezes, mais vale assumir as perdas e salvar o ouro.

Abraço e boa sorte para o que decidires :wink:

Registado: 20/10/2014 14:55

por ricardmag » 27/3/2015 15:16

CEO da Oi: "Não há nada de novo sobre a consolidação no Brasil"

Dinheiro Vivo Escreveu:"Não há nada de novo a reportar sobre a consolidação [no Brasil]. É melhor fazer do que falar", disse Bayard Gontijo, CEO da Oi, durante a conferência de apresentação dos resultados anuais da companhia.
A operadora fechou o ano passado com prejuízos de mais de mil milhões de euros, depois de ter apresentado a PT Portugal como operação descontinuada.
A empresa espera encaixar o dinheiro obtido com a venda da dona do Meo no final do segundo trimestre deste ano, dinheiro que, para já, vai manter com os olhos postos na consolidação que, defende Bayard Gontijo, "será boa para todo o mercado".
Novas vendas de ativos no Brasil estão a ser analisadas com os reguladores, para averiguar o que faz ou não parte da concessão e o que pode ser monetizado, mas lembra Gontijo a empresa tem em curso a venda dos ativos africanos. "Esperamos ter uma evolução neste tema na segunda metade do ano", disse Bayard Gontijo. A Oi colocou à venda o ano passado os ativos africanos, entre os quais os 25% da Unitel, tendo, tal como avançou o Dinheiro Vivo, retomado recentemente negociações com a operadora angolana em torno da participação.
O CEO mostrou-se "pessoalmente desiludido" com o facto da companhia ainda não ter migrado para o Novo Mercado como estava previsto. Mas, para antecipar alguns dos benefícios dessa migração para os acionistas, o gestor admite que no âmbito das negociações com a PT SGPS para um novo acordo de combinação de negócio estão as ser equacionadas uma série de estruturas temporárias, entre as quais a conversação voluntária de ações preferenciais em ordinárias. O objetivo é "encontrar alternativas que possam maximizar os benefícios para os acionistas", em situações como os direitos de voto. "Esperamos ter notícias em breve", assegura Bayard Gontijo.

O CEO assegura que, com a aprovação de ontem do acordo de permuta das ações com a PT SGPS, negociado na sequência do default de Rioforte, esse processo deverá estar concluído até 31 de março, prazo limite para que o acordo seja válido.
A Oi fechou o ano passado com uma dívida líquida de 30,5 mil milhões de reais, mais 1,3 mil milhões do que há um ano.
Apesar dos prejuízos registados o ano passado, com os operacionais a caírem para 8 milhões de reais, Bayard Gontijo destacou os resultados obtidos pela empresa no quarto trimestre que considera como um sinal de "turn around' da companhia. Para este ano, a administração promete "um plano agressivo de redução de custos", com mais de 344 iniciativas.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por FDPC » 27/3/2015 14:37

Aqui no http://www.valor.com.br/ há noticias mais detalhadas sobre o tema e apesar de noticias bloqueadas apenas para utilizadores registrados, podem registar e ler até 5 noticias bloqueadas mensalmente. Quanto a fazer copy-past não é possível , porém lá estão três noticias fresquinhas.

Bons negócios
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por :>Lafs » 27/3/2015 12:42

resumindo as coisas e deixando de lado dívidas ou mais valias e blablabla

No final as ações que detens e de acordo com as últimas notícias serão cotadas em NY é representarão 15% de valor da novaempresa que será criada que aparentemente terá o nome de Corpco. Basta saber qual será o valor das novas ações da Corpco.

Muito resumidamente acho que é isto, se estiver enganado alguém que avise.

Registado: 16/12/2013 23:39
Localização: Algures no Pacifico Sul à deriva em cima de um bote

por cavaleri » 27/3/2015 12:27

rlizard Escreveu:
Penaf Escreveu:A MEO pertence à PT Portugal, certo? Mas o que eu queria perceber era se as acções que detenho serão no futuro respeitantes à OI ou à Altice? A minha dúvida é esta! Desculpe, mas fiquei com a mesma dúvida!

A MEO pertence à PT Portugal que pertence à Altice, quem detiver acções da PT SGPS terá acções respeitantes a 25% da OI + dívida da Rio Forte. Logo os movimentos da PT SGPS cotada na bolsa portuguesa serão semelhantes aos movimentos da OIBR.

Ou seja, estou lixado! Certo?!?

Com este andamento, nunca chegará a subir para 1€/acção...ou ainda posso ter esperança? Caso chegue a acontecer a criação da Corpco haverá alguma chance?

Obrigado pelas respostas!

Cavaleri, desculpe a teimosia![/quote]

Passo a explicar..

Antes existia a PTPORTUGAL E PTSGPS sendo a PTSGPS o veiculo finaceiro de onde eram feitas as aplicações finaceiras do grupo PT, este veiculo finaceiro (PTSGPS) veio a tornar-se a testa de ferro para aplicações com retorno negativo caso (GES) uma analogia (ptsgps=pt má) MEO pt boa...

A pt boa= MEO á semelhança do NB foi vendido fora de encargos ou onus á Altice, a Altice é ou vai ser muitooo em breve dona de 100% da MEO.
A PTSGPS existe com a divida do GES e uma posição de 25% na OI reduzida de 37% sabemos todos porquê..(900 MILHOES no GES).

por ricardmag » 27/3/2015 12:19

Não leves a mal rlizard, mas devias andar mais atento, principalmente com um investimento desses, para mim é muito.
Podias ter aproveitado entre outubro e dezembro de 2015 ou então envaixar uma pequena menos-valia em janeiro 2015 quando foi aos 0,975€.

Quanto ao futuro não consigo imaginar nada, isto está cá uma telenovela do baralho...
Cumprimentos e boa sorte.

por rlizard » 27/3/2015 12:05

Penaf Escreveu:A MEO pertence à PT Portugal, certo? Mas o que eu queria perceber era se as acções que detenho serão no futuro respeitantes à OI ou à Altice? A minha dúvida é esta! Desculpe, mas fiquei com a mesma dúvida!

A MEO pertence à PT Portugal que pertence à Altice, quem detiver acções da PT SGPS terá acções respeitantes a 25% da OI + dívida da Rio Forte. Logo os movimentos da PT SGPS cotada na bolsa portuguesa serão semelhantes aos movimentos da OIBR.[/quote]

Ou seja, estou lixado! Certo?!?

Com este andamento, nunca chegará a subir para 1€/acção...ou ainda posso ter esperança? Caso chegue a acontecer a criação da Corpco haverá alguma chance?

Obrigado pelas respostas!

Cavaleri, desculpe a teimosia!

Registado: 27/3/2015 10:46

por Penaforte » 27/3/2015 11:45

A MEO pertence à PT Portugal, certo? Mas o que eu queria perceber era se as acções que detenho serão no futuro respeitantes à OI ou à Altice? A minha dúvida é esta! Desculpe, mas fiquei com a mesma dúvida![/quote]

A MEO pertence à PT Portugal que pertence à Altice, quem detiver acções da PT SGPS terá acções respeitantes a 25% da OI + dívida da Rio Forte. Logo os movimentos da PT SGPS cotada na bolsa portuguesa serão semelhantes aos movimentos da OIBR.

Registado: 20/10/2014 14:55

por ricardmag » 27/3/2015 11:42

rlizard, a PT Portugal (Dona da MEO) era da OI/PT SGPS, agora é da altice.
A PT SGPS, agora apenas é dona de, se não estou em erro, 25% da oi mais a divida da rio forte.

Cumprimentos

por rlizard » 27/3/2015 11:38

cavaleri Escreveu:
rlizard Escreveu:
cavaleri Escreveu:venda tudo e compre bcp.

Posso não entender muito mas BCP?!?? Quanto muito subira aos 0.1... Penso que haverá acções bem mais aliciantes...arriscadas mas com uma perspectiva melhor!
Se soubesse o que sei hoje teria investido mais no Banif (que comprei algumas a 0.006) ou até cofina (que comprei algumas a 0.58), a curto prazo ganharia bom dinheiro. Mas neste momento quero mesmo tentar não investir muito e vender tudo o que tenho sem muitas perdas de preferência!

Mas isto sou eu que não percebo muito disto...

A vender tudo significaria perder 24k...

Tenho a esperança de que a médio/longo prazo as coisas na PT vão melhorar...a verdade é que é necessário ter muita paciência.

No entanto será que alguém consegue elucidar-me relativamente à minha dúvida?

Obrigado!

Homem.. voce continua a dar-lhe, a MEO ja nada tem a ver com a PTSGPS...atenção que mesmo o Brasil deverá ter meia decada de problemas, o financiamento a OI vai piorar drasticamente(risco alto juros elevados), com saberá a OI vive de emprestimos ja que numca deu lucro.

A MEO pertence à PT Portugal, certo? Mas o que eu queria perceber era se as acções que detenho serão no futuro respeitantes à OI ou à Altice? A minha dúvida é esta! Desculpe, mas fiquei com a mesma dúvida!

por cavaleri » 27/3/2015 11:25

rlizard Escreveu:

Posso não entender muito mas BCP?!?? Quanto muito subira aos 0.1... Penso que haverá acções bem mais aliciantes...arriscadas mas com uma perspectiva melhor!
Se soubesse o que sei hoje teria investido mais no Banif (que comprei algumas a 0.006) ou até cofina (que comprei algumas a 0.58), a curto prazo ganharia bom dinheiro. Mas neste momento quero mesmo tentar não investir muito e vender tudo o que tenho sem muitas perdas de preferência!

Tenho a esperança de que a médio/longo prazo as coisas na PT vão melhorar...a verdade é que é necessário ter muita paciência.

Obrigado!

Homem.. voce continua a dar-lhe, a MEO ja nada tem a ver com a PTSGPS...atenção que mesmo o Brasil deverá ter meia decada de problemas, o financiamento a OI vai piorar drasticamente(risco alto juros elevados), com saberá a OI vive de emprestimos ja que numca deu lucro.

por rlizard » 27/3/2015 11:20

Obrigado!

por rlizard » 27/3/2015 10:59

Marco Martins Escreveu:
cavaleri Escreveu:
EuroSexy Escreveu:É previsivel prejuízos na OI em 2015 e 2016 por isso o mercado desconta.
Quanto à PT prevê-se lucro, mas está fortemente dependente da OI.

Dificilmente a OI terá um dia lucro na sua vida, PT lucros? estas fora da realidade...

A PTSGPS tem participação na OI e mais nada, pelo que se a OI der prejuizo, essa participação terá prejuízo.

A PTPortugal se der lucro, será dado à Altice que será dona dessa empresa.

Meus Caros,

Na verdade, não sou muito entendido nisto, mas a verdade que tenho algumas acções da PT e estou a tentar recuperar de uma perda gigante, comprava PT pelos dividendos, ou seja como investimento a longo prazo.
Neste momento detenho 54.000 acções e um preço médio de 1,045. Mas já tive um preço médio de 4,00. Ainda não vendi nada... para verem o quanto estou dentro e infelizmente preso, tendo a esperança de que daqui a 1 anito as coisas melhorem para poder vender... :pray:

A minha grande dúvida é:

Ainda não consegui perceber o seguinte, as acções que detenho da PT no PSI20 pertencem a que empresa? Oi, ou no futuro próximo da Altice? São tantas notícias que eu fico baralhado e perdido. São da OI e vão ser compradas pela Altice? No Futuro terei acções da PT em que o dono é a Altice? Ou será da CORPCO?
Por favor ajudem-me... é que da Altice ainda tenho alguma esperança, já da OI e todo esse processo criminoso...Granadeiro, Bava e Oi é tudo a mesma coisa! :evil:

Desde já o meu obrigado pelas respostas.

por cavaleri » 27/3/2015 10:43

Uma pessoa que esta logada desde 2007 escreve o que escreveu, so pode ser para iludir tolos, o Ulisses devia fazer um PDS sobre a realidade da PTSGPS.

por Marco Martins » 27/3/2015 10:36

cavaleri Escreveu:
EuroSexy Escreveu:É previsivel prejuízos na OI em 2015 e 2016 por isso o mercado desconta.

Dificilmente a OI terá um dia lucro na sua vida, PT lucros? estas fora da realidade...

A PTSGPS tem participação na OI e mais nada, pelo que se a OI der prejuizo, essa participação terá prejuízo.

A PTPortugal se der lucro, será dado à Altice que será dona dessa empresa.

Registado: 7/4/2007 17:13

por cavaleri » 27/3/2015 10:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Akinfiev, Bing [Bot], Google [Bot], Google Feedfetcher, Goya777, HFCA, iniciado1, latbal, malakas, Manchini888, maturidade, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Purificaçao, sempreamesma, Shimazaki_2, tami, TheKuby e 177 visitantes