Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por Tulipanegra » 27/3/2015 0:57

E o DWS Biotech tb é de manter?

Registado: 3/1/2014 22:00

por R2 » 27/3/2015 0:07

Vamos a ver se o USD vai continuar a valorizar face ao EUR: :pray:

Capturar 2.JPG
Capturar 2.JPG (38.33 KiB) Visualizado 10500 vezes
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock

Em vez de seguires o mercado, faz com que ele te siga a ti. - BedRock
Toma o ganho antes que a perda tome conta de ti. - BedRock
Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water.
- BedRock

Registado: 21/11/2014 19:42

por R2 » 27/3/2015 0:00

Capturar 1.JPG
Capturar 1.JPG (51.54 KiB) Visualizado 10514 vezes
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock

Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water.
- BedRock

por Ulisses Pereira » 26/3/2015 23:29

Acabámos de apagar mais de 10 posts neste tópico. Está sob tolerância zero. Apagaremos qualquer provocação. E quem insistir será banido.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Bucks » 26/3/2015 22:39

QUESTÃO DO INVESTIDOR: SEGURANÇA DA CORRETORA DEGIRO

DATA DA PUBLICAÇÃO: 26MAR2015

"A nova corretora DeGiro é um parceiro de Bolsa seguro, em que posso confiar?"

A Proteste Investe está neste momento a analisar em profundidade a Degiro e outras novas corretoras estrangeiras e em breve publicará o resultado desse estudo. Para já, o que podemos avançar é que se trata de uma empresa registada na Holanda e que opera em Portugal em regime de livre prestação de serviços. Apesar de não estar registada na CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), pois não tem representação física em Portugal, a sua situação é inteiramente legal.
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe

Registado: 9/12/2013 13:12

por Bucks » 26/3/2015 22:34

ESTADOS UNIDOS: INÍCIO DE ANO INCERTO

DATA DA PUBLICAÇÃO: 26MAR2015

Em fevereiro, as encomendas de bens duradouros caíram 1,4% em relação ao mês anterior.

O aumento ocorrido em janeiro (+2%) não se prolongou e, pela terceira vez em quatro meses, as encomendas recuaram. Estes números não indiciam um forte aumento dos investimentos no início do ano e, provavelmente, o dinamismo da indústria americana vai continuar a abrandar. Deste modo, a recuperação da atividade económica, esperada após o abrandamento no final de 2014, pode dececionar.
No entanto, essa evolução não coloca em causa as nossas perspetivas para a economia dos Estados Unidos. Se o desempenho da indústria permitiu sair da recessão, agora é o consumo das famílias que volta a ser o motor da economia. E desse lado, com a forte criação de emprego e o aumento do rendimento disponível, não há fatores de preocupação. O consumidor americano mantém-se dinâmico e os Estados Unidos terão um crescimento sustentado em 2015.
A evolução dos preços também é favorável ao poder de compra. Após três meses de queda, os preços ao consumidor subiram 0,2% em fevereiro, mas a taxa de inflação é agora nula, contra +0,1% em janeiro.
Neste contexto favorável, os fundos de ações e obrigações norte-americanas continuam a ter uma presença significativa nas nossas carteiras recomendadas.

Proteste Investe
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe

Registado: 9/12/2013 13:12

por R2 » 26/3/2015 22:04

Cláudia2011 Escreveu:Pois, já tinha dado uma vista de olhos, e parece-me que está na altura de vender os meus fundos da Biotecnologia enquanto tenho um bom lucro.

Cumprimentos

andalm Escreveu:
Cláudia2011 Escreveu:Olá a todos,

O que acham desta queda que tem vindo a acontecer no sector da Biotecnologia? Será desta que vão começar a cair?

Cláudia

É só ler o tópico 1 página atrás :D

Claudia,

Não resgates já a biotecnologia pois hoje o índice só teve uma queda de -0.10%, pelo que não estamos perante uma situação de sell-off. Nos 3 dias anteriores a hoje, os fundos da biotecnologia tiveram uma queda acumulada da ordem dos 7%, sendo relevante a queda superior a 2% na 2ª feira e superior a 4% ontem. Isto só vem demonstrar, mais uma vez, que em Wall Sreet há inside information, pois ontem há uma queda >4% e hoje de madrugada inicia-se o ataque ao Iémen por parte da Arábia Saudita e dos seus aliados americanos.

Se resgatas agora pode-se perder uma eventual recuperação destas quedas brutais, que poderá ocorrer nos próximos dias.

Abraço.

- BedRock

por guernica » 26/3/2015 20:51

pcm1979 Escreveu:Alguém aqui pode informar-me acerca da credibilidade da Direxion Investments?
http://www.direxioninvestments.com/prod ... ull-3x-etf

A credibilidade é boa.
Só que atenção a essas alavancagens de 2x e 3x que podes levar um susto.
O melhor é ficares pelo ETF simples mas tu é que sabes.

Registado: 17/6/2005 19:43

por andalm » 26/3/2015 20:42

Cláudia2011 Escreveu:Pois, já tinha dado uma vista de olhos, e parece-me que está na altura de vender os meus fundos da Biotecnologia enquanto tenho um bom lucro.

Cumprimentos

andalm Escreveu:

O que acham desta queda que tem vindo a acontecer no sector da Biotecnologia? Será desta que vão começar a cair?

Cláudia

Acho que se é para LP, não á razão para isso....

Registado: 5/7/2014 18:30

por pcm1979 » 26/3/2015 20:24

Alguém aqui pode informar-me acerca da credibilidade da Direxion Investments?

http://www.direxioninvestments.com/prod ... ull-3x-etf

Registado: 26/7/2014 12:37

por Cláudia2011 » 26/3/2015 20:23

Pois, já tinha dado uma vista de olhos, e parece-me que está na altura de vender os meus fundos da Biotecnologia enquanto tenho um bom lucro.

Cumprimentos

andalm Escreveu:

Cláudia

Registado: 24/10/2013 14:15

por andalm » 26/3/2015 19:44

Cláudia

Registado: 5/7/2014 18:30

por Cláudia2011 » 26/3/2015 19:31

Olá a todos,

Cláudia

Registado: 24/10/2013 14:15

por Ulisses Pereira » 26/3/2015 18:55

Justificaste porque é que o post é relevante e não por que é que devia estar aqui neste tópico. O post vai ser apagado, naturalmente.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por R2 » 26/3/2015 18:34

Ulisses Pereira Escreveu:R2, o que é que a Mariana Mortágua tem a ver com este tópico?

Diretamente pouca coisa, indiretamente muita coisa, que nos pode servir de referência em carácter, saber, profissionalismo, combativa, uma grande jovem economista nacional que conseguiu apurar a boa carga genética do pai.

Sou fã deste tipo de economistas que não hipotecam o seu carácter a interesses instalados que corroiem e têm destruido silenciosamente este país de brandos costumes, por isso é preciso gente jovem corajosa que diga basta ao centrão dos interesses instalados, qual epidemia bacteriológica que pos este país tísico e pedinte de mão estendida.
Detesto economistas do tipo "não tenho dúvidas e raramente me engano", sejam eles jovens ou séniores dos mais altos cargos.
Por outro lado, acho que o bom nacional, e mais ainda com uma grande margem de progressão, deve merecer de nós todo o apoio, elogio e incentivo.
Mais, um dos problemas politicos deste país é não ter à frente dos partidos nenhuma mulher.

Abraço

- BedRock

por goldenpalomino » 26/3/2015 18:15

R2 Escreveu:Boas,

Warning: Stocks Will Collapse by 50%

http://www.moneynews.com/MKTNewsIntl/st ... m=referral

Abraço.

R2, esse já anda a prever um crash há, pelo menos, dois anos. E, claro, oferece estratégias, pagas pelos subscritores dos seus serviços, para escapar ao crash. Tipicamente, um "vendedor de banha de cobra".
Mas que o mercado está muito sensível, está. E tendo em conta os ciclos bolsistas e mais uma série de factores, não será de admirar que haja uma valente correcção entre este e o próximo ano.

Registado: 27/2/2014 2:27

por O Alquimista » 26/3/2015 18:01

R2 Escreveu:Boas,

Abraço.

Amigo BedRock,

Vê esse (hipotético) acontecimento pelo lado positivo:
http://www.marketwatch.com/story/the-up ... beforebell

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Ulisses Pereira » 26/3/2015 17:55

R2, o que é que a Mariana Mortágua tem a ver com este tópico?

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por R2 » 26/3/2015 17:50

Boas,

Abraço.

- BedRock

por R2 » 26/3/2015 13:40

Boas,

Medite sobre o que há de comum entre as várias estratégias dos fundos de investimento e as possíveis rotas marítimas e analise os prós e os contras entre a rota mais comum ou média de um trajeto pré-estabelecido de uma travessia oceânica e a rota variável de um trajeto otimizado em função das correntes marítimas, dos ventos predominantes e das condições atmosféricas que se verifiquem em tempo real.

Na minha licenciatura de engenharia tive uma cadeira da área das matemáticas mas muito aplicada à engenharia que se designava por “Investigação Operacional e Otimização”, a qual nos ensinava, entre outras coisas, a procurar percursos de otimização sobre diferentes processos, especialmente em processos não lineares e mais complexos dependentes de várias variáveis que também encerravam em si alguma complexidade e aleatoriedade.

Então, por exemplo, verificava-se que a melhor rota de um navio, correspondente à relação otimizada entre o menor consumo energético e o menor tempo possível da viagem, de uma travessia marítima entre 2 pontos continentais não era a relativa ao traçado mais curto correspondente a um linha reta que unia esses 2 pontos, mas seria uma rota variável em função da intensidade e do sentido das correntes marítimas, dos ventos predominantes e das condições atmosféricas que se verifiquem então em tempo real, logo ficávamos a saber que muitas vezes o percurso mais rápido não é o mais curto.

Tal como um médico efetua o juramento de Hipócrates, um engenheiro decente, honesto e verdadeiramente profissional, tem sempre que respeitar o estado da arte e o desenvolvimento das ciências exatas, devendo aplicar as melhores tecnologias disponíveis e/ou praticáveis, no sentido de encontrar soluções teoricamente otimizadas ou soluções práticas com a melhor relação de custos/benefícios e de durabilidade.

Portanto, um qualquer processo teórico otimizado nunca pode incorporar, exclusivamente, pressupostos e resultados médios.

O que alguns senhores do status quo dominante tentam dizer a toda a gente, que eles julgam que são todos menos esclarecidos e inteligentes que eles, é mais ou menos isto: Como nós temos alguma dificuldade em saber interpretar as intensidades e sentidos das correntes marítimas e dos ventos predominantes, assim como os factores meteorológicos envolvidos, logo vocês também não devem saber, então temos aqui a rota média mais comum para vocês fazerem a travessia oceânica, e não utilizem outra rota diferente porque isso não é de marinheiro inteligente.
Desculpem lá, mas eu como engenheiro e “marinheiro” nunca vou aceitar isso, abdicando à partida de procurar uma rota mais otimizada.

A seguir vou referir o melhor post feito no Caldeirão, com a informação mais condensada e objetiva relativo às diversas estratégias de investimento dos fundos e ETF's, que é aquilo que toda a gente deve saber, sendo que fica aqui o desafio técnico de contestarem o conteúdo do meu post, o qual está colocado na página 217, do dia 17/02/2015 às 3:36 H, deste tópico. A seguir está indicado o título do referido post e o link de ligação para o mesmo.

O que você deve saber sobre os processos de investimento: limitações da gestão passiva, a falsa e a verdadeira gestão ativa avaliada pelas métricas do active share, do R2 e do tracking error, o paradoxo da teoria CAPM e as finanças comportamentais.

viewtopic.php?f=3&t=82630&start=5400

Abraço.

- BedRock

por Ulisses Pereira » 26/3/2015 2:25

r2, deixa-te lá de ameaças que não me parece o melhor caminho. Nem resulta.

Depois, quero alertar-te a ti e aos outros que este tópico é sobre fundos. Se quiserem discutir gestão passiva vs activa, criem um tópico para isso.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Daemoon » 26/3/2015 1:49

Parem lá de mandar vir com o R2 que ele tem de estar tranquilo para me pagar o almoço :lol: :lol: mas infelizmente vejo esse almoço ainda longe :wall: :wall:

Registado: 14/2/2009 14:06

por Daemoon » 26/3/2015 1:47

nisoda Escreveu:
nisoda Escreveu:tenho algum valor neste fundo, que parece estar em queda acentuada:

LU0432616497 - Invesco Funds - Invesco Global Investment Grade Corporate Bond Fund E

o que acham que devo fazer?

a estratégia não era para curto prazo, mas tb não devemos ficar parados, à espera do que possa acontecer.

???

Queda acentuada é igual a:

Rentabilidades:

5 anos 10.13
3 anos 13.99
1 ano 38.33
ano 13.66
6 meses 21.90
3 meses 14.56
1 mes 3.94

:shock: :shock:

A estratégia não era para curto prazo ( 1 semana ) , mas uma vez que caiu numa SEMANA toca a resgatar??

Depois destas quedas acentuadas peço que me avisem quando é que cai mais para eu entrar neste fundo, assim sempre compro mais barato :oh: :oh:

Registado: 14/2/2009 14:06

por nisoda » 26/3/2015 0:35

nisoda Escreveu:tenho algum valor neste fundo, que parece estar em queda acentuada:

LU0432616497 - Invesco Funds - Invesco Global Investment Grade Corporate Bond Fund E

o que acham que devo fazer?

a estratégia não era para curto prazo, mas tb não devemos ficar parados, à espera do que possa acontecer.

???

Registado: 29/11/2007 11:04

por O Alquimista » 25/3/2015 23:54

Barry Ritholtz, Explaining the Market's Explainers

One of the more fascinating aspects of watching finance is the never-ending stream of explanations for the market’s action. Strategists, news media and economists all engage in a series of tortured rationales for what just happened. These tend to be after-the-fact reasons that are too smug, too pat and too late to be useful, let alone satisfying. Forget predicting the future, these folks don’t seem to even understand what happened yesterday. (...) To protect the not-so-innocent, I won’t point to specific examples.

http://www.bloombergview.com/articles/2 ... themselves
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, farami, Goya777, iniciado1, latbal, OCTAMA, PAULOJOAO, sempreamesma, trilhos2006, VALHALLA e 161 visitantes