Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por R2 » 25/3/2015 23:11

VirtuaGod Escreveu: Quem quer o tipo de gestão "à R2" deve ter o seu espaço tb na minha opinião, e excluindo a parte dos insultos até me parece relevante (tb comecei assim e acho que a maioria começa assim). Há 12 anos atrás tb achava que os apoiantes do Buy & Hold deviam ser limitados em termos de conhecimentos.

Tendo em atenção o que evidenciei a bold azul, questiono: Será que o autor considera que só os maçaricos ou novatos nos processos de investimento são adeptos da gestão activa e que os investidores mais esclarecidos, mais inteligentes, mais competentes devem ser todos adeptos da gestão passiva?

Se for assim, como o autor induz em tom conclusivo, questiono: Então será que o Ulisses Pereira fundador do fórum Caldeirão da Bolsa e sendo um sénior em termos profissionais, portanto não é um novato profissional, que não pratica a gestão passiva, estando nos seus antípodas, também será um investidor e um profissional menos esclarecido, menos inteligente e menos competente?

Será que o pessoal do trading que em termos profissionais só pratica a negociação bolsista de ações, são todos menos esclarecidos, menos inteligentes e menos competentes?

Será que um processo das médias de longo prazo, como é a gestão passiva, em que abdica das outperformances das caudas gordas positivas e das ineficiências do mercado, portanto nunca conseguirá os resultados de topo, porque esses só estarão ao alcance dos melhores gestores activos e não de nenhum gestor passivo, então será que a um processo estruturalmente de resultados medianos, podemos associar os profissionais mais competentes? Por definição, os mais competentes não serão aqueles que obtêm os resultados mais de topo?

Será que os autores que elaboram o estudo, que mais uma vez vou apresentar a seguir, relativo à análise de resultados de fundos de investimento e index funds/ETF's passivos em 32 países e não apenas relativo só à situação dos EUA, como é habitual, manipularam os resultados conclusivos que a seguir vou destacar?

Indexing and Active Fund Management: International Evidence. By Martijn Cremers, Miguel A. Ferreira, Pedro P. Matos e Laura

T. Starks. February 1, 2015

http://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm? ... id=2558724

"We examine the consequences of indexing in the equity mutual fund industry across 32 countries. We test the hypothesis that growth in explicit indexing affects the competitive structure of mutual fund markets by forcing actively managed mutual funds to increase their active share (deviate more from the benchmark) and to lower their fees.

Our evidence is consistent with this hypothesis. Markets with more competition from explicitly indexed funds display active funds that pursue more differentiated product strategies (i.e., funds exhibit higher active shares) to deliver alpha to investors and charge lower fees for active management. In contrast, in countries in which investors have limited options of paying lower fees for beta exposure through passive management, many active fund managers are effectively closeindexers who charge higher fees and underperform. A quasi-natural experiment using thexogenous variation in the availability of indexed funds generated by the country adoption of defined-contribution pension systems supports a causal interpretation of the results.

The primary implication of these results is that the growth of explicitly indexed funds worldwide enhances competition in the asset management industry. Further, the continued growth of index-based investing could have broader implications for markets and asset prices, which deserves increased attention from future research.

We find that truly active funds significantly outperform closet indexers. Further, we find that the truly active funds are able to outperform their benchmarks on average by 1.04% per year (0.12% if equal-weighting)."

P.S. À atenção da moderação, e especialmente do Ulisses Pereira, de que todos os meus parágrafos deste post são 100% respeitosos e violam ZERO regras explícitas ou implícitas do fórum, mas atenção, venho por este meio afirmar que não vou admitir a ninguém que me tente segregar, tanto que sou um sénior profissional que sabe muito bem quais são os seus direitos (e deveres), pelo que nunca vou deixar que a minha liberdade de expressão seja condicionada por uma qualquer corrente dominante.
Chamo a atenção que antes do que quaisquer regras de um qualquer fórum, temos que saber respeitar a Constituição da República Portuguesa e eu sou um cidadão português que vive e paga os impostos em Portugal.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock

Em vez de seguires o mercado, faz com que ele te siga a ti. - BedRock
Toma o ganho antes que a perda tome conta de ti. - BedRock
Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water.
- BedRock

Registado: 21/11/2014 19:42

por Bucks » 25/3/2015 23:01

INVESTIR EM OURO (directamente) É UMA MÁ OPÇÃO

DATA DA PUBLICAÇÃO: 19MAR2015

Aplicar em ouro é arriscado e nada garante que venha a valorizar-se. Mas, após a queda da cotação, o panorama alterou-se?

Os investidores que apostaram num cenário muito pessimista e aplicaram dinheiro em ouro, ao contrário da nossa recomendação, registaram pesadas perdas nos últimos anos. Desde o máximo histórico acima 44 euros por grama em setembro de 2012, o preço do ouro caiu para menos de 30 euros em 2014. Uma perda aproximada de 30%. Só a recente depreciação do euro face ao dólar atenuou esta tendência e, no final de janeiro, o valor por grama tinha recuperado algum terreno, valendo cerca de 36 euros.

Oportunidade de compra?
Será que, após a queda do valor registada nos últimos anos, é chegada a altura para investir em ouro? Então, mas o ouro está agora “barato”? A resposta vale ouro, mas infelizmente, o metal dourado continua a ser extremamente difícil de avaliar. Muitos dos fatores associados à procura do ouro são pouco mensuráveis.
No entanto, o enquadramento atual é pouco favorável para este metal. Em primeiro lugar, os piores momentos da crise mundial e da zona euro já passaram. Em segundo lugar, não se vislumbram pressões inflacionistas. Em terceiro, os rendimentos gerados pelos mercados acionistas continuam a ser muito mais apelativos para os investidores. E, por fim, a expectativa de uma subida dos juros nos Estados Unidos também aumenta o leque de alternativas mais rentáveis que o ouro.
Portanto, a decisão de investir em ouro mantém-se bastante dependente da sua atitude. Só faz sentido se procura um refúgio, uma proteção do seu dinheiro contra uma catástrofe económica ou bolsista. Ao invés, se tem como objetivo rentabilizar mais racionalmente as suas poupanças, a compra de ouro será uma má estratégia.

Ouro tem risco
O ganho, ou perda, de quem investe em ouro reside na diferença entre o preço de venda e de compra. Logo, aplicar em ouro é arriscado, ao contrário do que se possa pensar. Como pode ver na figura, a escalada imparável da cotação durante longos anos criou a ideia de só poderia haver ganhos. Era uma ilusão perigosa, conforme demonstrou a queda do ouro nos últimos anos. Ou seja, comprar ouro para precaver contra futuras catástrofes pode significar uma perda de dinheiro, caso os piores cenários não se venham a confirmar. Não há nenhuma garantia que o valor do metal dourado se valorize. Pelo contrário, há o risco da cotação ser afetada por mudanças de sentimento dos investidores. Se quer ter, pelo menos, parte das poupanças sob a proteção do ouro, deve estar consciente que pode vir a perder dinheiro quando chegar o momento de o vender. Além disso, mesmo que não valorizem, a maioria das ações e das obrigações pagam dividendos ou cupões aos seus proprietários. Os depósitos a prazo premeiam os aforradores com juros. Já o ouro apenas pode dar mais-valias aos investidores através da subida do preço.

Proteste Investe
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe

Registado: 9/12/2013 13:12

por O Alquimista » 25/3/2015 22:47

Turning Bonds into Stocks - Joshua Brown

One of the most dangerous things an investor can do to a portfolio is to seek bond-like returns from the stock market while taking de facto equity risk on the fixed income side. In English – to turn their bonds into stocks and their stocks into bonds.
Buying high-yielding dividend stocks for their current income and pretending they are “bond-like” is a recipe for nasty surprises at some point down the line. But this is precisely what many in the industry have been doing – financial advisors, ETF providers, money managers – everyone’s playing. Taking equity-like risk on the fixed income side of a portfolio, however, is arguably even worse.

Mais aqui: http://thereformedbroker.com/2015/03/25 ... to-stocks/
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Bucks » 25/3/2015 22:28

PORTUGAL: MAIS CRESCIMENTO EM 2015

DATA DA PUBLICAÇÃO: 25MAR2015

O Banco de Portugal apresentou as mais recentes previsões para a economia nacional e reviu em alta o crescimento do produto interno bruto para 2015: 1,7% (antes 1,5%).

Esta melhoria deverá assentar essencialmente numa maior aceleração do consumo privado.
Por seu turno, a inflação prevista para 2015 sofreu uma forte revisão em baixa: de 0,7% para apenas 0,2%. A confirmar-se este valor, a maioria das contas a prazo ainda permite esperar uma rentabilidade real positiva em 2015. A taxa de juro média para um depósito a prazo ronda atualmente 0,5%.

A economia portuguesa

2014
2015
2016
2017
PIB
0,9
1,7
1,9
2,0
Consumo privado
2,1
2,4
1,7
1,7
Investimento
2,3
4,0
4,4
5,3
Exportações
3,4
4,3
5,8
6,2
Importações
6,2
3,9
5,5
6,1
Balança corrente (% PIB)
2,1
3,3
3,3
3,5
Inflação
-0,2
0,2,
1,1
1,1
Fonte: Banco de Portugal. Previsões para 2015, 2016 e 2017.
Taxas de variação anual, exceto para o saldo da balança corrente.

Proteste Investe

por R2 » 25/3/2015 22:02

Boas,

Capturar 1.JPG
Capturar 1.JPG (40.92 KiB) Visualizado 6628 vezes

Abraço.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock

Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water.
- BedRock

por Bucks » 25/3/2015 19:41

PRUSICC:LX
Equity Russia Opportunities

+36.30%

por Ulisses Pereira » 25/3/2015 19:34

VG, a decisão não tem apenas a ver com a tua opinião. Mas vai muito no sentido da nossa. Aliás, se reparares já esta semana tivemos que bloquear este tópico, algo que - se bem me lembro - nunca tínhamos feito. Sinal que as coisas estavam a descambar.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por VirtuaGod » 25/3/2015 19:30

Ulisses Pereira Escreveu:Já agora, a moderação sempre interviu menos nestes tópicos porque acreditávamos que os seus habituais participantes se conseguiriam relacionar e porque sempre fomos acusados de excesso de moderação. Face ao que escreveste, sendo tu um dos participantes que mais nos habituámos a respeitar, voltaremos à política de tolerância zero. Que nunca devíamos ter abandonado... :roll:

Ulisses, Obr pelo apreço mas por mim tudo ok. Eu que sou sempre alguém com esperança até à última. Não pretendo que nada se altere só por minha causa. Não sou, nem pretendo ser, especial. Este espaço é vosso e espero que eu possa nele ter o meu. Agradecia que tivessem essa tolerância zero no meu tópico, de resto, honestamente, a casa é vossa. Só estava entre a debafar e a emitir a minha opinião, a qual vocês podem verificar se é partilhada ou não por outros intervenientes e daí tomarem uma posição. (apenas não pretendo que tomem uma posição apenas na minha opinião).

Eu sei que é complicado, senão impossível, agradar a gregos e a troianos. Já que me parece impossível ter uma conversa construtiva entre tipos de gestão passiva/activa (e nem foi isso que disse mas ok) o mais simples seria segregar. Quem quer o tipo de gestão "à R2" deve ter o seu espaço tb na minha opinião, e excluindo a parte dos insultos até me parece relevante (tb comecei assim e acho que a maioria começa assim). Há 12 anos atrás tb achava que os apoiantes do Buy & Hold deviam ser limitados em termos de conhecimentos.

Eu fico é espantadíssimo quando um aviso do estilo "cuidado que ng sabe o futuro e investimento a curto prazo em acções é mais sorte/roleta que outra coisa" virou a conversa que virou. Foi um aviso, depois cada um faz o que quer, cada cabeça sua sentença, mas daí a ter de ler o que leio =;
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por canteiro » 25/3/2015 19:29

R2 Escreveu:Comigo estás sempre à vontade para me convidares para um discurso direto qualquer. Podes enviar-me uma MP a dizer o local aonde vou discursar que eu lá estarei à hora combinada.

Tenhas mais assertividade nos negócios do que tens de atitude neste forum. Os teus comentários não merecem mais um segundo do meu tempo.
"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem

Registado: 22/1/2011 17:59

por LTCM » 25/3/2015 19:23

Ulisses Pereira Escreveu:Virtuagod, Não deixa de ser curioso que foram alguns dos participantes que citas que pediram à Administração que desse uma nova oportunidade ao BedRock.

Como estou citado, pelo Virtuagod, esclareço que nada pedi aos administradores.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Ulisses Pereira » 25/3/2015 18:55

Virtuagod, Não deixa de ser curioso que foram alguns dos participantes que citas que pediram à Administração que desse uma nova oportunidade ao BedRock.

Afinal a moderação é mais branda do que devia ser e não mais dura como nos acusaram.

Já agora, a moderação sempre interviu menos nestes tópicos porque acreditávamos que os seus habituais participantes se conseguiriam relacionar e porque sempre fomos acusados de excesso de moderação. Face ao que escreveste, sendo tu um dos participantes que mais nos habituámos a respeitar, voltaremos à política de tolerância zero. Que nunca devíamos ter abandonado... :roll:

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por VirtuaGod » 25/3/2015 18:42

Impressionante a quantidade de insultos que uma pessoa se vê alvo por discordar do R2. Eu nem me interessa tanto os seres radical e teres a tuas crenças. Por mim tens direito a acreditar em Market Timming e não vejo porque daí não poderá surgir uma discussão fértil. Lamento ter é de ler tanto insulto num fórum e tópico que tanto gosto.

É pena... até o Rick já pouco por cá passa :!: Ele e o LTCM bem têm mais juizo que eu. Isto foi, outro caso em que eu falo de alhos e tu de bugalhos. Mas bem, o que eu esperaria de alguém que já pediu a morada de alguém para lhe fazer uma esperinha (e aqui uns posts acima é algo semelhante)? Realmente a esperança é a última a morrer, e a minha, de poder discutir civilmente contigo acabou de morrer.

Educação é sempre algo que eu espero de 3ºs, mas realmente no teu caso acho que é esperar demais. Este tópico está a ser "roubado" de qualquer voz discordante através de uma atitude de insustos para quem discorda do R2. Por mim deixo mesmo de participar aqui e vou-me remeter ao meu, onde espero que não venhas incomodar.

P.S. Vou mesmo ter de deixar de ler pk às vezes a vontade de discordar é tanta que volto aos velhos hábitos de exprimir a minha opinião :wall:, tal é forte a discordância face ao que leio.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Tulipanegra » 25/3/2015 18:01

R2 Escreveu:
Tulipanegra Escreveu:Boa tarde!

O DWS Biotech, ontem desceu 4,19%, será que temos de ter atenção especial com os biotechs?

Essa queda não foi de ontem mas sim da 2ª feira, pois a cotação deste fundo anda sempre desfasada de 1 dia.
A biotecnologia está complicado porque há 3 dias consecutivos que está a caír e em 2 deles (2ª feira e hoje) as quedas são muito acentuadas. Hoje a queda já está acima dos -3.5% conforme mostra o gráfico seguinte.
Vamos aguardar para vermos se estas quedas são o resultado da realização de mais-valias e fruto de uma correção da anterior valorização acentuada ou se pelo contrário não será um início de um processo de sell-off. :pray:

capture2.jpg

Abraço.

Lá se vai a valorização que tenho +18%....
obg

Registado: 3/1/2014 22:00

por R2 » 25/3/2015 17:51

Tulipanegra Escreveu:Boa tarde!

O DWS Biotech, ontem desceu 4,19%, será que temos de ter atenção especial com os biotechs?

Essa queda não foi de ontem mas sim da 2ª feira, pois a cotação deste fundo anda sempre desfasada de 1 dia.
A biotecnologia está complicado porque há 3 dias consecutivos que está a caír e em 2 deles (2ª feira e hoje) as quedas são muito acentuadas. Hoje a queda já está acima dos -3.5% conforme mostra o gráfico seguinte.
Vamos aguardar para vermos se estas quedas são o resultado da realização de mais-valias e fruto de uma correção da anterior valorização acentuada ou se pelo contrário não será um início de um processo de sell-off. :pray:

capture2.jpg
capture2.jpg (48.53 KiB) Visualizado 6793 vezes

Abraço.

- BedRock

por R2 » 25/3/2015 17:24

Boas,

Mobius Sees Lid on Russian Stock Rebound as Sanctions Lingering.

"Russia’s equity rebound will falter as the lingering threat of tougher sanctions over Ukraine deters investors, according to Mark Mobius.

“In the current scenario, it will be difficult for the rally in Russian equities to last,” the executive chairman of Templeton Emerging Markets Group said by e-mail Wednesday. “The problem is the sanctions, which will put a lid on the amount that investors are willing to put into the market. Once there is a sign that sanctions will be lifted, then the opportunities will be better.”

Russia’s benchmark Micex and RTS indexes have rallied more than 10 percent this year as recovering oil prices and a cease-fire in Ukraine stoked investor appetite for the cheapest emerging-market equities. Last year, the RTS was the world’s worst performer with a drop of 45 percent as tumbling oil and U.S. and European Union sanctions drove the economy toward recession.

Templeton continues to hold Russian equities without being an “active” buyer, Mobius said.
The ruble’s weakness has made Russian stocks “more attractive” in dollar terms, he said, with the consumer industry being the most promising area.
The RTS climbed for a second day, adding 0.6 percent, while the Micex declined 1.2 percent to 1,598.84."

http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... -lingering

Abraço.

- BedRock

por Tulipanegra » 25/3/2015 17:22

Boa tarde!

Registado: 3/1/2014 22:00

por R2 » 25/3/2015 16:59

capture1.jpg
capture1.jpg (97.83 KiB) Visualizado 6849 vezes

http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... of-the-day

- BedRock

por Ulisses Pereira » 25/3/2015 16:28

josejose, 6 posts no fórum, todos com o intuito da caldeirada.

Os teus dias neste fórum acabaram. Arranja outro nick.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por joseojose » 25/3/2015 16:23

Este ********* do R2 faz o que quer neste fórum e não há quem o pare. Impressionante. :lol:

Registado: 24/3/2015 13:12

por R2 » 25/3/2015 16:01

canteiro Escreveu:
R2 Escreveu:
canteiro Escreveu:Só uma questão, suponho que falem do Fundo de Investimento Mobiliário Aberto Santander Acções Portugal. No entanto este fundo tem tido uma performance muito medíocre. Tudo bem que já tem um ganho de cerca de 20% em 2015.

Tu por acaso sabes o que são ciclos e contraciclos dos mercados acionistas, sabes o que é reversão para a média?
Dentro dos fundos apresentados pela morningstar relativos a ações portuguesas, o fundo do Santander em causa é só o que apresenta o melhor RS a 3 anos.

Qual é o teu problema, para vires classificar o fundo do Santander como muito medíocre em termos de performance, trabalhas na concorrência, ou estás a compará-lo com a performance média de um fundo de ações dos EUA?

Abraço.

Felizmente não tenho problema nenhum, mas parece-me que tu tens alguns. Nomeadamente fazeres distinção entre o tipo de discurso que tens num forum daquele que terias se fosse presencialmente.

Comigo estás sempre à vontade para me convidares para um discurso direto qualquer. Podes enviar-me uma MP a dizer o local aonde vou discursar que eu lá estarei à hora combinada.

- BedRock

por canteiro » 25/3/2015 15:49

R2 Escreveu:
canteiro Escreveu:Só uma questão, suponho que falem do Fundo de Investimento Mobiliário Aberto Santander Acções Portugal. No entanto este fundo tem tido uma performance muito medíocre. Tudo bem que já tem um ganho de cerca de 20% em 2015.

Tu por acaso sabes o que são ciclos e contraciclos dos mercados acionistas, sabes o que é reversão para a média?
Dentro dos fundos apresentados pela morningstar relativos a ações portuguesas, o fundo do Santander em causa é só o que apresenta o melhor RS a 3 anos.

Qual é o teu problema, para vires classificar o fundo do Santander como muito medíocre em termos de performance, trabalhas na concorrência, ou estás a compará-lo com a performance média de um fundo de ações dos EUA?

Abraço.

Felizmente não tenho problema nenhum, mas parece-me que tu tens alguns. Nomeadamente fazeres distinção entre o tipo de discurso que tens num forum daquele que terias se fosse presencialmente.

Ditado campestre

Imagem

por andalm » 25/3/2015 15:32

Obrigado R2

Acabei de reforçar o Santander...
Tenho-o desde meados do verão passado, esteve nos -20% e está agora pertinho da valorização...

abraço

Registado: 5/7/2014 18:30

por R2 » 25/3/2015 15:16

Abraço.

- BedRock

por R2 » 25/3/2015 15:05

andalm Escreveu:
R2 Escreveu:
andalm Escreveu:Qual a tua opinião sobre entrar no iberico e esse Fidelity?
obrigado

Eu entrava no fundo da Fidelity mas dava menos % a este fundo que ao fundo do Santander Totta de ações portuguesas porque estas estão mais baratas que as ações do Fidelity, para além de que a bolsa portuguesa é das bolsas europeias que está a subir mais.

Abraço.

No BEST tem que ser 1000€ iniciais...
Que tal este, em vez do Fidelity?
Mirabaud Equities Spain A EUR - LU0787970960 - 1,00 Ups/acções

Vi esse fundo de Espanha e por mim esquecia os fundos da Iberia/Espanha, que têm uns ativos mais caros que as ações portuguesas, e metia tudo no fundo do Santander.

Abraço.

- BedRock

por canteiro » 25/3/2015 14:21

Só uma questão, suponho que falem do Fundo de Investimento Mobiliário Aberto Santander Acções Portugal. No entanto este fundo tem tido uma performance muito medíocre. Tudo bem que já tem um ganho de cerca de 20% em 2015.

Ditado campestre

Imagem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Gold Stock, Nuno V, PAULOJOAO, Phil2014, VALHALLA e 208 visitantes