Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunosenior » 24/3/2015 21:30

00Mas é claro que seria Uma jogada de Mestre um aumento de Capital de 700/1000 K para pagar Côcos e comprar o Banif 8-) :D

Registado: 25/11/2014 13:46

por Charts » 24/3/2015 20:25

informador Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:O bcp tem so 2 problemas. O novo banco que nunca vai ser vendido por 4,9mm e a sua posicao de capital em basel 3. O bcp e uma penny stock e por isso enquadrado numa tendencia geral do mercado positiva sobe...mas cuidado ja vejo ai falar de 13 centimos...pode ser que sim, mas quando o novo ac for anunciado o tombo pode ser grande...
mas e se o santander opar o bcp e tudo o que disse atras deixar de ser verdade....
em accoes com maus fundamentais face ao preco vejo so do lado fora...a este preco o bcp esta caro face aos riscos

Se for o anunciado um novo AC a cotação tende a dar um tombo (depende da forma como for feito o AC o BPI ja fez um superior á cotação da altura)
Se outro banco opar o BCP provavelmente teria-mos uma subida (já que falo do BPI se fosse como no BPI/La Caixa teriamos uma subida repentina de 30%)

Ora dito desta forma quando não é cão é gato.
Ainda bem que te vejo mudar de ideias porque eras tu que dizias que em final de 2014 o BCP podia chegar aos 0,15 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Depois do BES e com estes dados que irão sair deste caso, só poderá haver um aumento de capital depois de uma OPA ou Fusão.

Mais ninguém vai a um aumento de capital (mesmo que seja de 700M para pagar o COCO'S), será preferível vender parte ou totalidade do Bank Millennium.

Aliás esta exposição a diversos países com grande margens de crescimento, mais as relações óbvias com os PALOPS podem colocar o banco numa posição muito apetitosa para ser consolidado.

E fiquei com 1/4 da exposição, acho que sai cedo aos 0.0949 mas era a minha estratégia.

Registado: 29/11/2007 10:30

por informador » 24/3/2015 20:18

Artista Romeno Escreveu:O bcp tem so 2 problemas. O novo banco que nunca vai ser vendido por 4,9mm e a sua posicao de capital em basel 3. O bcp e uma penny stock e por isso enquadrado numa tendencia geral do mercado positiva sobe...mas cuidado ja vejo ai falar de 13 centimos...pode ser que sim, mas quando o novo ac for anunciado o tombo pode ser grande...
mas e se o santander opar o bcp e tudo o que disse atras deixar de ser verdade....
em accoes com maus fundamentais face ao preco vejo so do lado fora...a este preco o bcp esta caro face aos riscos

Se for anunciado um novo AC a cotação tende a dar um tombo (depende da forma como for feito o AC o BPI ja fez um superior á cotação da altura)
Se outro banco opar o BCP provavelmente teria-mos uma subida (já que falo do BPI se fosse como no BPI/La Caixa teriamos uma subida repentina de 30%)

Ora dito desta forma quando não é cão é gato.
Ainda bem que te vejo mudar de ideias porque eras tu que dizias que em final de 2014 o BCP podia chegar aos 0,15 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 23/7/2013 12:01

por Bar38 » 24/3/2015 19:44

investpouco Escreveu:
Bar38 Escreveu:Desculpa, mas é quase a mesma coisa também tu estiveste longo e sem stops enquanto o BCP esteve Bear.

nao, a mesma coisa seria eu USAR STOPS, relê o que escrevi.
eu não usei stops, e num bear, usar stops abaixo da nossa compra só mesmo se colocasse a compra como eu fiz num suporte e aguardar com stop acima dela, e quando ela passasse outra vez assegurava os ganhos.
o João tambem o fez mas com o stop atrás e nao pela frente, mas enfim são estrategias.

Então tu compras sem stops quando esta bear e achas que a tu estratégia esta certa e o joao vende sem stops quando esta bull e a estrategia do joao esta errada, e a tua...não.

Registado: 20/6/2011 21:37

por Artista Romeno » 24/3/2015 19:33

O bcp tem so 2 problemas. O novo banco que nunca vai ser vendido por 4,9mm e a sua posicao de capital em basel 3. O bcp e uma penny stock e por isso enquadrado numa tendencia geral do mercado positiva sobe...mas cuidado ja vejo ai falar de 13 centimos...pode ser que sim, mas quando o novo ac for anunciado o tombo pode ser grande...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por manchini » 24/3/2015 19:03

ativo Escreveu:Em, 11/03/2015, coloquei a hipótese (altamente especulativa, diga-se) da cotação do BCP iniciar, porventura, nessa altura, o desenho de um canal descendente. Durante alguns dias esta hipótese manteve-se válida, mas o tempo encarregou-se de a invalidar.
A hipótese de formação de canais descendentes, abrangendo um período de vários meses, está nos tempos mais próximos fora de questão.

Neste tópico, já, antes,situei a fronteira entre o “bear market” e o “bullmarket” do BCP, a curto/médio prazo, na zona de 0,084-0,086 euro. Portanto, neste momento, há razão para se estar otimista em relação ao BCP.

Há já muita gente eufórica com o BCP, com a cabeça à roda e sem os pés no chão ... O PSI 18 vai, certamente, corrigir nos próximos dias. Convém portanto, moderar o otimismo e regressar, para já, à terra ...

Boas Ativo,

Claro que vai corrigir, um dia, qual...
O problema é que o BCP está atrasado face aos bancos europeus, se tivesse a acompanhar nesta altura devia de andar nos 0.11 //0.12 .
Hoje pode ter sido para encurtar esse desfazamento ou não.
Razões para o atraso? Tantas e nenhuma...

Manchini
Anexos
bancos europeusW-24-03-2015.jpg
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por investpouco » 24/3/2015 18:53

Bar38 Escreveu:Desculpa, mas é quase a mesma coisa também tu estiveste longo e sem stops enquanto o BCP esteve Bear.

nao, a mesma coisa seria eu USAR STOPS, relê o que escrevi.
eu não usei stops, e num bear, usar stops abaixo da nossa compra só mesmo se colocasse a compra como eu fiz num suporte e aguardar com stop acima dela, e quando ela passasse outra vez assegurava os ganhos.
o João tambem o fez mas com o stop atrás e nao pela frente, mas enfim são estrategias.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Bar38 » 24/3/2015 18:45

investpouco Escreveu:
Bar38 Escreveu:
investpouco Escreveu:foste avisado que estavas a ir contra a maré, e podias ter desfeito a tua posição com ganhos colocando um stop (compra) abaixo do teu curto, mas foste teimoso e colocaste um stop acima, resultado o teu stop (compra) do curto, foi óptimo para nós os longos.

Mas tu também já colocas stops e' que a uns tempos atrás (meses) parece que também não os usaste.

sim nem os uso, mas eu tenho uma estrategia, sou longo em accoes e reforço com cfds tambem longos.
eu tenho sempre margem e se a cotacao fosse aos 0,045 eu aguentava (era o meu limite).
estive sempre atento.
por nao ter fechado as posicoes ja estou em lucros.
EDIT: mas o joao usa curtos e anda contra a maré, porque nao colocar o stop na frente e assegurar mais valias????

Desculpa, mas é quase a mesma coisa também tu estiveste longo e sem stops enquanto o BCP esteve Bear.

por cavaleri » 24/3/2015 18:37

ativo Escreveu:Em, 11/03/2015, coloquei a hipótese (altamente especulativa, diga-se) da cotação do BCP iniciar, porventura, nessa altura, o desenho de um canal descendente. Durante alguns dias esta hipótese manteve-se válida, mas o tempo encarregou-se de a invalidar.
A hipótese de formação de canais descendentes, abrangendo um período de vários meses, está nos tempos mais próximos fora de questão.

Neste tópico, já, antes,situei a fronteira entre o “bear market” e o “bullmarket” do BCP, a curto/médio prazo, na zona de 0,084-0,086 euro. Portanto, neste momento, há razão para se estar otimista em relação ao BCP.

Há já muita gente eufórica com o BCP, com a cabeça à roda e sem os pés no chão ... O PSI 18 vai, certamente, corrigir nos próximos dias. Convém portanto, moderar o otimismo e regressar, para já, à terra ...

Noto ai uma tentativa de entrar na acao o mais baixo possivel para a maior rentabilidade possivel, a bolsa é espectativa, as espectativa não se lê sente-se.
Claro que vai corrigir, não ha nenhuma bolsa que so suba, nem haverá, o teu aviso é bem vindo, é tb bom para os sonhadores dá-lhes esperança de fazer o trade da vida deles que é aproveitar uma correção num bull.
Anda aqui um grupo de pessoas so a aterrorizar os outros, o dinheiro é de cada um.

Registado: 31/12/2014 0:41

por investpouco » 24/3/2015 18:32

Bar38 Escreveu:
investpouco Escreveu:
joao73 Escreveu:Boa tarde,

Hoje só me apetece dizer parabéns a quem esta longo.

Um abraço,

João

foste avisado que estavas a ir contra a maré, e podias ter desfeito a tua posição com ganhos colocando um stop (compra) abaixo do teu curto, mas foste teimoso e colocaste um stop acima, resultado o teu stop (compra) do curto, foi óptimo para nós os longos.

Mas tu também já colocas stops e' que a uns tempos atrás (meses) parece que também não os usaste.

sim nem os uso, mas eu tenho uma estrategia, sou longo em accoes e reforço com cfds tambem longos.
eu tenho sempre margem e se a cotacao fosse aos 0,045 eu aguentava (era o meu limite).
estive sempre atento.
por nao ter fechado as posicoes ja estou em lucros.
EDIT: mas o joao usa curtos e anda contra a maré, porque nao colocar o stop na frente e assegurar mais valias????
cumptos, Investpouco.

por Ativo » 24/3/2015 18:31

Em, 11/03/2015, coloquei a hipótese (altamente especulativa, diga-se) da cotação do BCP iniciar, porventura, nessa altura, o desenho de um canal descendente. Durante alguns dias esta hipótese manteve-se válida, mas o tempo encarregou-se de a invalidar.

Registado: 24/1/2014 17:24

por Bar38 » 24/3/2015 18:12

investpouco Escreveu:

Um abraço,

João

foste avisado que estavas a ir contra a maré, e podias ter desfeito a tua posição com ganhos colocando um stop (compra) abaixo do teu curto, mas foste teimoso e colocaste um stop acima, resultado o teu stop (compra) do curto, foi óptimo para nós os longos.

por whiteshark » 24/3/2015 17:56

Um abraço,

João

Boas João,

Epa espero que tenhas tido um stop curtinho.
Como ja te tinha dito estou longo mas não desejo mal aos curtos!

Melhores trades virão :wink:

abraço

Registado: 4/2/2014 12:33

por joao73 » 24/3/2015 17:53

investpouco Escreveu:

Um abraço,

João

Não foi o meu stop, porque ainda não fechei a posição ..... infelizmente... lol.

Registado: 11/5/2014 21:37

por investpouco » 24/3/2015 17:51

Um abraço,

João

cumptos, Investpouco.

por stifler2014 » 24/3/2015 17:50

Um abraço,

João

apesar de estar longo ainda não estou a ganhar, fui ao AC, mas tá quase...
Cumprimentos,
Stifler

Registado: 1/4/2014 17:01

por joao73 » 24/3/2015 17:47

Boa tarde,

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por manchini » 24/3/2015 17:41

Boas,

Mais um pico(0,0950€) de 28 de Outubro de 2014 apanhado, o próximo é nos 0.1127€.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Bar38 » 24/3/2015 17:26

_Noah Escreveu:
informador

Mas, confesso, o curto está complicado de sair :mrgreen: :mrgreen: , está programado para saídas ali nos € 0,0884, isto é, no imediato!!!!!

_Noah

Não achas que envés de estar ao tempo espera duma correção para entrar curto, tivesses estado longo terias ganho mais, não achas que estás a ver a coisa ao contrário. Estando a perder toda a subida para tentar ganhar uns trocos nas pequenas correções tal como na Jmt.

por cavaleri » 24/3/2015 17:10

Ulisses,

Argumento com saida de curtos entrada de longos, novo sangue, sangue com mais paciencia e visão de medio prazo que é o que o BCP precisa!

por Ulisses Pereira » 24/3/2015 17:07

Deixem-se lá de coisas como "eu avisei" ou "agora é que vai ser" e concentrem-se a apresentar argumentos para as vossas opiniões.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Investbem » 24/3/2015 17:01

_Noah Escreveu:
Investbem

O valor correto do papel :lol: , fala-me disso, qual é o valor correto do Bcp :lol: ??

_Noah

Leste mal o que escrevi, não sei nem me importo minimamente saber o valor correto. Se leres bem, o que perguntei foi porque se referiu à subida até aqui como "medo/ganancia" e nao disse que era o valor correto. Fiz-me entender?
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por F-Type » 24/3/2015 17:01

Volume brutal e a fechar em máximos querem ver...

Vêm aí bomba!!

Registado: 27/8/2008 12:47

por cavaleri » 24/3/2015 17:00

Investbem Escreveu:
cavaleri Escreveu:A fase do medo/ganancia esta a chegar a este valores no bcp, impera agora o espirito de cada um, o bcp sai do lixo com o paìs ou não?
Quem esta fora queria estar dentro quem esta dentro poderá querer sair fora...dinamica do mercado?

Não entendi nada cavaleri...???????????????????????????

O teu primeiro comentário, a bold, também não é apenas o teu espirito a falar? Porque é que é a faze do medo/ganancia e nao o valor correto do papel ou a caminho dele?

Em Fevereiro anunciei a subida do BCP escrevi "agora vendam BCP, ironicamente" e fui trucidado e ainda "agora que o bcp entrou no verde é que saem?" portanto estou muito confortavel, espero que alguns tenham lido.
O MEDO/GANANCIA é a balança entre ficar por aqui ou ir para caminho desconhecido com a acao, até aos10 centimos como vais ver muitos players ficam e outros entram,mas mesmo muitos.....(volume)

por PC05 » 24/3/2015 16:55

investpouco Escreveu:
informador Escreveu:
_Noah Escreveu:Estou mesmo curioso pelo final da sessão :mrgreen:

_Noah.

O que vai alterar Noah??
Parece que tem a próxima resistência no 0,96 era de estranhar se a ultrapassasse ainda hoje.

nao me admirava até porque existem 1,5 milhão de milhões (1.500.000.000) de cfds curtos dos fundos para fechar, não sei se os manterão ou se não fecham pelo menos parte deles.

Total posições curtas acima de 0.5% (coluna Position):
Anexos
bcp_short.jpg
bcp_short.jpg (36.21 KiB) Visualizado 5867 vezes

Registado: 5/12/2005 21:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Heldroo, HFCA, latbal, m-m, Mar58, PAULOJOAO, PIKAS, Pmart 1, PMP69, TTM62 e 225 visitantes