Off Topic: Computer Games
Re: Profissão: Investidor de bolsa?
500.000,00€ / 564 (meses para eu chegar aos 95) = 886,00€ Mês
Eu com 800€ mês, queria lá saber de investimentos.
E também, viver até aos 95 era cá uma praga.
Pelas minhas continhas, para me dar um desarranjo mental e largar o emprego no estado (mesmo mal pago e roubado) e passar o dia a olhar para os números aos saltinhos, só com uns 200K de euros e era com muita cautela.
Eu com 800€ mês, queria lá saber de investimentos.

E também, viver até aos 95 era cá uma praga.

Pelas minhas continhas, para me dar um desarranjo mental e largar o emprego no estado (mesmo mal pago e roubado) e passar o dia a olhar para os números aos saltinhos, só com uns 200K de euros e era com muita cautela.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Já agora, aproveito para acrescentar que estão a pintar o cenário da fiscalidade mais negro do que ele é.
O imposto retido na prática iria ser menor que 28%, pois parte do dinheiro poderia ser recuperado no IRS. Mesmo sem entrar pelo englobamento. O imposto devido às mais-valias iria ser reduzido devido às despesas gerais, saúde, dependentes, etc...
Entrando com o englobamento, poderá ser ainda mais benéfico. Segundo as tabelas dos escalões, um rendimento de 25k€ é taxado em média a 26.3%, o que já é uma ligeira vantagem em relação à taxa liberatória. Naturalmente que quem consiga mais do que isso não convém optar pelo englobamento, mas nos anos piores me que as coisas não corram tão bem pode-se sempre recorrer a esta ferramenta.
O imposto retido na prática iria ser menor que 28%, pois parte do dinheiro poderia ser recuperado no IRS. Mesmo sem entrar pelo englobamento. O imposto devido às mais-valias iria ser reduzido devido às despesas gerais, saúde, dependentes, etc...
Entrando com o englobamento, poderá ser ainda mais benéfico. Segundo as tabelas dos escalões, um rendimento de 25k€ é taxado em média a 26.3%, o que já é uma ligeira vantagem em relação à taxa liberatória. Naturalmente que quem consiga mais do que isso não convém optar pelo englobamento, mas nos anos piores me que as coisas não corram tão bem pode-se sempre recorrer a esta ferramenta.
goodmoney Escreveu:_x_ Escreveu:O pessoal só faz as contas de somar![]()
![]()
Ok, 500k a 3.5% ano líquidos,
Com os impostos de 28% em cima, qual era a % anual?
Não tem ADSE, SS, FD, logo iria viver ou sem rede de segurança ou teria de por de lado dos 17k anuais, cerca de 15/20% para imprevistos.
Qual a esperança de vida, digamos que se vivia até aos 95 anos, o rendimento chega até lá, para o lar para os tratamentos e qual seria o valor da reforma?
Agora a inflação é negativa, mas esta, eventualmente um dia vai regressar.
E se apanham o BPN ou um BES?
500.000,00€ / 564 (meses para eu chegar aos 95) = 886,00€ Mês. sem impostos sem inflação sem descontos![]()
Tenham juízo, vão mas é trabalhar e deixem de sonhar.![]()
![]()
Nem 500000 euros a render te chegavam para seres investidor a tempo inteiro?
Que dirão estes: http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... ercao.html
Colocas os riscos todos no investimento e toda a segurança no emprego fixo... o problema é que o emprego fixo já lá vai, empresas vão à falência umas atrás das outras, despedimentos mais fáceis, mercado de trabalho saturado, SS à pinha, idade da reforma a subir todos os anos, penalizações a subir todos os anos... Não é assim tão linear.
Tenho que concordar.
O mundo do trabalho para quem está a começar é muito diferente do mundo de à 15 anos. Nada é certo...
- Registado: 20/3/2015 15:33
_x_ Escreveu:O pessoal só faz as contas de somar![]()
![]()
Não tem ADSE, SS, FD, logo iria viver ou sem rede de segurança ou teria de por de lado dos 17k anuais, cerca de 15/20% para imprevistos.
Qual a esperança de vida, digamos que se vivia até aos 95 anos, o rendimento chega até lá, para o lar para os tratamentos e qual seria o valor da reforma?
500.000,00€ / 564 (meses para eu chegar aos 95) = 886,00€ Mês. sem impostos sem inflação sem descontos![]()
![]()
Nem 500000 euros a render te chegavam para seres investidor a tempo inteiro?
Que dirão estes: http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... ercao.html
Colocas os riscos todos no investimento e toda a segurança no emprego fixo... o problema é que o emprego fixo já lá vai, empresas vão à falência umas atrás das outras, despedimentos mais fáceis, mercado de trabalho saturado, SS à pinha, idade da reforma a subir todos os anos, penalizações a subir todos os anos... Não é assim tão linear.
- Registado: 9/11/2012 16:27
Blue Epsilon Escreveu:Estás a descontar a desvalorização das acções no dia do ex-dividendo? Almoços grátis não existem...
O dividendo não é um almoço grátis. Isto não é um jogo de soma nula, como o Forex e as commodities. As empresas todos os anos produzem lucros (enfim, desde que o negócio vá bem), que depois distribuem pelos accionistas.
Eu sou accionista da F. Ramada há anos, meu caro, não sou desses que compram antes do dia do dividendo para depois vender e achar que se pode ganhar dinheiro assim. Óbvio que não.
Estás a descontar a desvalorização das acções no dia do ex-dividendo? Almoços grátis não existem...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
_x_ Escreveu:O pessoal só faz as contas de somar![]()
![]()
![]()
500k, aplicado em acções com dividend yield 5%, dá 25k brutos. Em termos de IRS, os dividendos só contam a 50%, logo só se paga sobre 12500€ se forem englobados. Provavelmente, o imposto a pagar seriam uns 20% dos 12500 (2500€), ficavam líquidos 22500€, a mim chega-me (chegar-me-ia

Quando vier a velhice, começa-se a gastar o capital, não fica cá a fazer nada

Quanto a "onde se arranja os 5%", comprassem F. Ramada em Janeiro, em vez de andarem a brincar às PTs. Por exemplo

mpf2001 Escreveu:jopsilveira Escreveu:Varendia Escreveu:
Para mim viver de investimentos so quando tiver o suficiente para viver do juro de depositos ou obrigacoes, se conseguir uma taxa de 3.5% liquida, preciso de 500,000 para tirar 17500 euros/ano, quase 1500 euros/mes ...
E como/onde arranjas uma taxa líquida de 3,5% ?
Essa é fácil: Investe na REN e EDP...e ums pozinhos na Portucel e CTT " A Long TimE"
Taxa liquida 4/5 %...ou em alguns anos até mais.
Vais estando com atenção aos dividendos.
Que obrigações são essas a pagar 4.5% líquidos? também estou interessada.
O pessoal só faz as contas de somar
500.000,00€ / 564 (meses para eu chegar aos 95) = 886,00€ Mês. sem impostos sem inflação sem descontos
Tenham juízo, vão mas é trabalhar e deixem de sonhar.

500.000,00€ / 564 (meses para eu chegar aos 95) = 886,00€ Mês. sem impostos sem inflação sem descontos

Tenham juízo, vão mas é trabalhar e deixem de sonhar.

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Só podes estar a gozar
O user Varendia falou em "depósitos a prazos ou obrigações".
Não arranjas depósitos a prazo com taxa líquida de 3,5%. Isso é surreal.
E obrigações seguras com essa rentabilidade também é para esquecer.

O user Varendia falou em "depósitos a prazos ou obrigações".
Não arranjas depósitos a prazo com taxa líquida de 3,5%. Isso é surreal.
E obrigações seguras com essa rentabilidade também é para esquecer.
- Registado: 5/8/2014 20:53
jopsilveira Escreveu:Varendia Escreveu:
Para mim viver de investimentos so quando tiver o suficiente para viver do juro de depositos ou obrigacoes, se conseguir uma taxa de 3.5% liquida, preciso de 500,000 para tirar 17500 euros/ano, quase 1500 euros/mes ...
Essa é fácil: Investe na REN e EDP...e ums pozinhos na Portucel e CTT " A Long TimE"
Taxa liquida 4/5 %...ou em alguns anos até mais.
Vais estando com atenção aos dividendos.
- Registado: 30/3/2015 18:35
Varendia Escreveu:
- Registado: 5/8/2014 20:53
pereira86 Escreveu:Boas,
Um tópico interessante e onde gostava de deixar também o meu ponto de vista.
Para já, FHSMONTEIRO, espero que não desistas de tentar ser um trader a tempo inteiro, pois quem nunca der um passo, nunca sairá do sitio. Por isso boa sorte![]()
No entanto, quem quer viver exclusivamente do trading vai ter várias barreiras que superar, não é impossível pois há quem consiga, mas não devem ser assim tantos que podem dizer que o conseguem (pelo menos de uma forma constante, e não só na última meia dúzia de anos...).
Como já foi referido é necessário capital considerável para não se assumir riscos que nos levem à falência. Mas para mim o mais difícil é ter um método que seja rentável nos longos anos que se queira viver dele. O que hoje funciona bem amanha pode não funcionar. E basta olhar para os gráficos e fazer alguns backtest que um método que funcionava bem à 20 anos hoje pode ser ruinoso. E isto para quem quer viver do trading é um problema pois as alterações que nele se possam fazer podem ou não resultar.
Consequência do anterior, vem a perda... Se um trader tiver um, dois, três anos onde vê o seu capital diminuir e ver que para recuperar esse dinheiro (se tudo correr bem) vai demorar outro tanto tempo, se não tiver um rigor extremo, está condenado, pois começara a fugir do método e a assumir riscos que numa situação normal não aconteceria.
Por isso viver do trading é muito difícil, apesar de não impossível, mas que exige de quem o tenta pelo menos a noção que pode não ser possível e estar preparado para uma viagem atribulada....![]()
Cumprimentos.
Certamente que não será impossível, embora a disciplina e o sangue frio necessário não seja para todos. Também temos que ter em conta que a segurança que um emprego convencional nos dá, cada vez é menor. Um dia podemos estar em empregados no outro dia não. Por isso, tenho de discordar com o valor dos 100 mil € que vi a trás. Dificilmente alguém que começa agora a trabalhar pode pensar que vai ganhar isso. Ou seja, nesse momento colocamos a bitola do trading acima do emprego convencional. E somos nós que colocamos o trading como uma atividade impossível.
Obrigado
- Registado: 20/3/2015 15:33
Boas,
Para já, FHSMONTEIRO, espero que não desistas de tentar ser um trader a tempo inteiro, pois quem nunca der um passo, nunca sairá do sitio. Por isso boa sorte
No entanto, quem quer viver exclusivamente do trading vai ter várias barreiras que superar, não é impossível pois há quem consiga, mas não devem ser assim tantos que podem dizer que o conseguem (pelo menos de uma forma constante, e não só na última meia dúzia de anos...).
Como já foi referido é necessário capital considerável para não se assumir riscos que nos levem à falência. Mas para mim o mais difícil é ter um método que seja rentável nos longos anos que se queira viver dele. O que hoje funciona bem amanha pode não funcionar. E basta olhar para os gráficos e fazer alguns backtest que um método que funcionava bem à 20 anos hoje pode ser ruinoso. E isto para quem quer viver do trading é um problema pois as alterações que nele se possam fazer podem ou não resultar.
Consequência do anterior, vem a perda... Se um trader tiver um, dois, três anos onde vê o seu capital diminuir e ver que para recuperar esse dinheiro (se tudo correr bem) vai demorar outro tanto tempo, se não tiver um rigor extremo, está condenado, pois começara a fugir do método e a assumir riscos que numa situação normal não aconteceria.
Por isso viver do trading é muito difícil, apesar de não impossível, mas que exige de quem o tenta pelo menos a noção que pode não ser possível e estar preparado para uma viagem atribulada....
Cumprimentos.
Para já, FHSMONTEIRO, espero que não desistas de tentar ser um trader a tempo inteiro, pois quem nunca der um passo, nunca sairá do sitio. Por isso boa sorte

Por isso viver do trading é muito difícil, apesar de não impossível, mas que exige de quem o tenta pelo menos a noção que pode não ser possível e estar preparado para uma viagem atribulada....

Cumprimentos.
- Registado: 31/10/2010 19:45
Interessante como muitos falam de momentos bull e bear ... do que vi, este investidor vai-se focar em Forex, e um mercado onde vai viver exclusivamente de AT intraday, short term extremo com trades se necessario de alguns minutos. Ou atraves de uma Oanda qualquer com trades automaticos via um algoritmo que desenvolveu (e esperemos tera testado muito).
E um mercado muito alavancado, onde e possivel ganhar e perder muito em pouco tempo.
Acredito que se a pessoa em causa nao tem emprego e definiu quanto esta disposto a perder ... so be it ...
Para mim viver de investimentos so quando tiver o suficiente para viver do juro de depositos ou obrigacoes, se conseguir uma taxa de 3.5% liquida, preciso de 500,000 para tirar 17500 euros/ano, quase 1500 euros/mes ... nao e um mau ordenado para reforma .... 500000/1500 da um racio e de 27 anos de ordenados para tirar um ordenado em juros por mes ... e nao estou a contar com inflacao ...
Trading, espero que corra bem mas, como jogar no euromilhoes .. a probabilidade nao esta a favor do investidor.
E um mercado muito alavancado, onde e possivel ganhar e perder muito em pouco tempo.
pata-hari Escreveu:[
Aliás, se lerem com atenção, é o que diz o CEM no post dele. Eu até considero que 20 anos de ordenados é curto, porque tirar 5% do meu capital nos anos maus restringe-me o meu capital bastante... para além disso, existe outra questão: quem tem poupanças iguais a 20 anos do ordenado, já ajustou o consumo a esse património e já não gasta apenas o seu ordenado...
Acredito que se a pessoa em causa nao tem emprego e definiu quanto esta disposto a perder ... so be it ...
Para mim viver de investimentos so quando tiver o suficiente para viver do juro de depositos ou obrigacoes, se conseguir uma taxa de 3.5% liquida, preciso de 500,000 para tirar 17500 euros/ano, quase 1500 euros/mes ... nao e um mau ordenado para reforma .... 500000/1500 da um racio e de 27 anos de ordenados para tirar um ordenado em juros por mes ... e nao estou a contar com inflacao ...
Trading, espero que corra bem mas, como jogar no euromilhoes .. a probabilidade nao esta a favor do investidor.
"Strategy without tactics is the slowest route to victory. Tactics without strategy is the noise before defeat." Sun Tzu
- Registado: 10/12/2012 12:12
guernica Escreveu:Camaradas fujam a sete pés da ideia dessa profissão.
Profissão "Trader" só mesmo numa instituição financeira.
Agora, profissão "Trader" porque o mercado está a dar, esqueçam pois o que o mercado dá ele o leva se não tiverem uma outra profissão (aquela a sério que nos garante os sustento mensal).
Ser Trader é fixe agora, porém, quando vier a pancada vai doer.
Mas mais, fujam a sete pés do investimento alavancado (forex e companhia Lda.) pois no dia em que vislumbrarem que é aí que está a àrvore das patacas estais acabados pois é a melhor maneira para deitar dinheior para o lixo e à pazada (se necessário).
Os que insistirem boa sorte mas um dia vão lembra-se deste aviso amigo.
Eu gostaria de acrescentar uma ideia: para viver de rendimentos de trading, tem-se implícito que nos momentos maus de mercado e de "má sorte" eu posso ir ao capital sem infligir mossas irreparáveis no meu utensílio de trabalho, o capital. Ora para isso ser verdade, tem sempre que se começar com uma quantia muito significativa onde os meus custos de vida não são relevantes para o resultado final.
Aliás, se lerem com atenção, é o que diz o CEM no post dele. Eu até considero que 20 anos de ordenados é curto, porque tirar 5% do meu capital nos anos maus restringe-me o meu capital bastante... para além disso, existe outra questão: quem tem poupanças iguais a 20 anos do ordenado, já ajustou o consumo a esse património e já não gasta apenas o seu ordenado...
FHSMONTEIRO Escreveu:Primvs Escreveu:???????????
Tens a certeza? É que nao era assim...alias...que me lembre...nunca foi!
Houve um tópico criado por causa disso: viewtopic.php?f=3&t=81325&p=1175564#p1175564
Inclusive outro user ligou para lá e foi dito o mesmo.
Aceita esta verdade: o que te dizem nas finanças vale zero até o porem por escrito. NUNCA aceites uma resposta verbal. Os funcionários estão a ralar-se para a resposta dada e nunca se responsabilizam ou são responsabilizados pelo disparates que dizem. NUNCA. E te garanto que os custos de corrigir os disparates gerados pelas respostas deles, são mesmo teus sem apelo nem agravo (ou bem podes apelar mas é igual).
traderh Escreveu:Quando começa o bullzinho inevitavelmente aparece pessoal a ponderar viver disto, por exemplo o ano passado em Fevereiro tambem poderia achar que poderia viver disto, em 2 meses ganhei muitos salários, mas e depois o que aconteceu? Depois tive o pior ano de sempre na bolsa. Este ano tambem já vou com 4 salários será que poderei viver disto?![]()
Não se iludam a maior parte das vezes o que o mercado dá com uma mão tira com a outra de vez em quando são uma data de mãos a tirar.
Totalmente de acordo.
Existe muita gente que conheço que quando ganham uns Euritos vêm logo gabar-se... contudo quando perdem (e muito), nada dizem!
- Registado: 29/11/2007 2:16
FHSMONTEIRO Escreveu:É impressionante como incomoda a tantas pessoas, apenas a possibilidade (pois isso nem foi confirmado), que existam pessoas que vivam disto.
É que nem era o tema do tópico...![]()
![]()
De qualquer forma já fiquei esclarecido depois de falar diretamente com as finanças.
Bons negócios
Pois é Monteiro.
É para nós muito preocupante (assustador até) quando alguém está preocupado com o nome a atribuir a um pequeno investidor de bolsa que se pretende arrogar profissional ou que manifesta intenção, ainda que velada, disso.
- Registado: 17/6/2005 19:43
FHSMONTEIRO Escreveu:É impressionante como incomoda a tantas pessoas, apenas a possibilidade (pois isso nem foi confirmado), que existam pessoas que vivam disto.
É que nem era o tema do tópico...![]()
![]()
De qualquer forma já fiquei esclarecido depois de falar diretamente com as finanças.
Bons negócios
Qual foi a resposta das finanças?
Não sei se estás a falar do pessoal do forum, mas dos comentários que li a maior parte foram conselhos de pessoas com mais experiência e que no minimo sabem que tudo parece rosas quando o bull se inicia mas depois veem os espinhos.
- Registado: 10/6/2014 9:24
É impressionante como incomoda a tantas pessoas, apenas a possibilidade (pois isso nem foi confirmado), que existam pessoas que vivam disto.
É que nem era o tema do tópico...
Bons negócios
É que nem era o tema do tópico...

Bons negócios

- Registado: 29/11/2007 2:47
Quando começa o bullzinho inevitavelmente aparece pessoal a ponderar viver disto, por exemplo o ano passado em Fevereiro tambem poderia achar que poderia viver disto, em 2 meses ganhei muitos salários, mas e depois o que aconteceu? Depois tive o pior ano de sempre na bolsa. Este ano tambem já vou com 4 salários será que poderei viver disto?
Não se iludam a maior parte das vezes o que o mercado dá com uma mão tira com a outra de vez em quando são uma data de mãos a tirar.

- Registado: 10/6/2014 9:24
bininho Escreveu:se dispusesse duma almofada de 100 ou 200 mil euros também poderia facilmente ganhar muito dinheiro
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Só uma pequena questão: há gente que começa do zero, contudo aqui é impossível começar do zero pois é sempre precisa uma almofada financeira inicial; estarei certo?
tenho plena consciência que se dispusesse duma almofada de 100 ou 200 mil euros também poderia facilmente ganhar muito dinheiro; agora investir 2 ou 3 mil Euros... não se vai a lado algum e essa é a verdadeira realidade e que ninguém venha com "histórias".
Abraço
tenho plena consciência que se dispusesse duma almofada de 100 ou 200 mil euros também poderia facilmente ganhar muito dinheiro; agora investir 2 ou 3 mil Euros... não se vai a lado algum e essa é a verdadeira realidade e que ninguém venha com "histórias".
Abraço
- Registado: 29/11/2007 2:16
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Athoss, Cem pt, darkreflection, Google Adsense [Bot], Investor Tuga, JUKIMSUNG, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, O Magriço, Opcard, PAULOJOAO, Rcrd, Shimazaki_2, silva_39 e 121 visitantes