Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 20/3/2015 20:10

romeucosta Escreveu:Julgo que este volume brutal é apenas de renovação dos fundos uma vez que foi transversal a todas as acções.

Apesar de tudo acho que houve um reforço quer no BCP quer nos CTT quer no Banif quer no BPI. Na EDP julgo que houve um desinvestimento, pelo menos nas acções que estava a acompanhar antes do leilão. Das que referi, apenas a EDP baixou depois do leilão o que me leva a deduzir que os fundos reduziram nessa acção.

Pelas contas feitas por alto realmente parece que foi isso que aconteceu.
Um Fundo saiu da EDP ganhou 7,7 milhões com essa saída
E andou a investir 2,2 milhoes no BCP e CTT
E o resto no BPI e BANIF.

Só um movimento de um fundo parece.

Registado: 5/11/2014 20:06

por cl_tomi13 » 20/3/2015 19:25

joao73 Escreveu:
NMLopes Escreveu:
joao73 Escreveu:Boa tarde,

Isto hoje foi dura para um individuo que está curto como eu.... LOL

Ainda bem que vamos de fim de semana, pelos menos são dois dias de sossego .... LOL

Um abraço,

João

João, posso perguntar-te qual é o teu raciocínio para (ainda) estares curto? Quando chegou pela primeira vez perto dos 9 cêntimos era provável uma correcção, mas agora depois de 2 semanas a consolidar lá perto parece-me que deve ter força para romper os 9, a menos que a grécia faça das suas.

Eu reforcei hoje. Mas também gosto de ouvir os argumentos contrários.

Boa tarde,

Como sabes entrei curto a 0,09 € o que me permitia ter uma margem de conforto.

Considero que o BCP foi levado ao colo com uma grande jogada da Isabelinha, alias depois da saída do Tio Belmiro, considero-a a melhor dos seus pares no que diz respeito a manipulação de mercado. Se repararem a OPA do BPI foi lançada pelo seu maior accionista e depois a Isabelinha fez o resto com a fusão do BCP. Foram os próprios accionistas do BPI que fizeram o BPI disparar e assim verem o seu património duplicar.

A minha estratégia inicial seria entrar longo com a quebra do 0,08, como essa quebra para mim não foi validada pelos argumentos acima mencionado, optei por entrar curto.

Hoje , sinto que pode ter sido confirmado a quebra desse suporte, e se assim for vou aguentar curto até os 0,09 e caso ultrapasse fecho a posição.

Atenção que o BCP teve o maior leilão de sempre que eu me lembro. No entanto é muito estranho as transacções ....

Venderam-se e compraram-se 240 milhões de acções no leilão, antes do leilão o BCP cotava 0,086 e depois desta transacção brutal que corresponde a um dia normal de bolsa, fechou a 0,089. Não deveria ter subido pelo menos 2% ????????

Isto para mim foi mais uma jogada concertada de troca de acções de fundos.

Na verdade estou muito indeciso e o melhor seria ter fechado a posição curta esta semana nos 0.084, e porque não o fiz?

As noticias do rating para mim já estão contabilizadas nestas subidas do PSI18, penso que não vai surpreender ninguém, mas no que diz respeita à Grécia ainda muita se vai ter que escrever, isto esta muito verde, e existe ainda muita indecisão sobre o seu futuro. E por isso é que eu não fechei a posição esta semana na casa dos 0,084.

Na verdade, também não estava à espera deste dia, mas se repararem o BCP só começa a galgar depois do BPI atingir os 4%, mais uma vez, considero que o BCP continua a ser arrastado pelo BPI.

Para finalizar, espero noticias durante o fim de semana a meu favor em relação à Grécia com mais indecisões de cumprimento de um plano estratégico.
Em relação ao BPI acredito que nunca existiu vontade de fazer qualquer fusão e a OPA pode estar por um triz para cair, e se assim for, o BCP vai corrigir.

De qualquer maneira, hoje gostava de ter fechado a posição curta a 0,084 esta semana e ter entrado longo nesse valor ........ LOL
O mercado não existe para nos fazer a vontade, e por isso umas vezes ganhamos e outras perdemos.

Um abraço e parabéns a quem esta longo.

João

Só para registar a forma mais correcta que o João usou para sustentadamente explicar a sua forma de investir e a sua opinião. Muitos que andam aqui e adoram lançar bitaites deviam, no mínimo, seguir este exemplo de raciocínio explicado e bem fundamentado, concorde-se ou não com a opinião.

De referir que não estou curto no Bcp, ou seja não estou na mesma onda do João mas gosto muito de ler opiniões bem fundamentadas, sem poesia e com os pés bem assentes no chão.

Abraço e bom fim de semana.

Registado: 20/11/2013 10:32

por joao73 » 20/3/2015 18:31

NMLopes Escreveu:

Ainda bem que vamos de fim de semana, pelos menos são dois dias de sossego .... LOL

Um abraço,

João

João, posso perguntar-te qual é o teu raciocínio para (ainda) estares curto? Quando chegou pela primeira vez perto dos 9 cêntimos era provável uma correcção, mas agora depois de 2 semanas a consolidar lá perto parece-me que deve ter força para romper os 9, a menos que a grécia faça das suas.

Boa tarde,

Como sabes entrei curto a 0,09 € o que me permitia ter uma margem de conforto.

Considero que o BCP foi levado ao colo com uma grande jogada da Isabelinha, alias depois da saída do Tio Belmiro, considero-a a melhor dos seus pares no que diz respeito a manipulação de mercado. Se repararem a OPA do BPI foi lançada pelo seu maior accionista e depois a Isabelinha fez o resto com a fusão do BCP. Foram os próprios accionistas do BPI que fizeram o BPI disparar e assim verem o seu património duplicar.

A minha estratégia inicial seria entrar longo com a quebra do 0,08, como essa quebra para mim não foi validada pelos argumentos acima mencionado, optei por entrar curto.

Hoje , sinto que pode ter sido confirmado a quebra desse suporte, e se assim for vou aguentar curto até os 0,09 e caso ultrapasse fecho a posição.

Atenção que o BCP teve o maior leilão de sempre que eu me lembro. No entanto é muito estranho as transacções ....

Venderam-se e compraram-se 240 milhões de acções no leilão, antes do leilão o BCP cotava 0,086 e depois desta transacção brutal que corresponde a um dia normal de bolsa, fechou a 0,089. Não deveria ter subido pelo menos 2% ????????

Isto para mim foi mais uma jogada concertada de troca de acções de fundos.

Na verdade estou muito indeciso e o melhor seria ter fechado a posição curta esta semana nos 0.084, e porque não o fiz?

As noticias do rating para mim já estão contabilizadas nestas subidas do PSI18, penso que não vai surpreender ninguém, mas no que diz respeita à Grécia ainda muita se vai ter que escrever, isto esta muito verde, e existe ainda muita indecisão sobre o seu futuro. E por isso é que eu não fechei a posição esta semana na casa dos 0,084.

Na verdade, também não estava à espera deste dia, mas se repararem o BCP só começa a galgar depois do BPI atingir os 4%, mais uma vez, considero que o BCP continua a ser arrastado pelo BPI.

Para finalizar, espero noticias durante o fim de semana a meu favor em relação à Grécia com mais indecisões de cumprimento de um plano estratégico.
Em relação ao BPI acredito que nunca existiu vontade de fazer qualquer fusão e a OPA pode estar por um triz para cair, e se assim for, o BCP vai corrigir.

De qualquer maneira, hoje gostava de ter fechado a posição curta a 0,084 esta semana e ter entrado longo nesse valor ........ LOL
O mercado não existe para nos fazer a vontade, e por isso umas vezes ganhamos e outras perdemos.

Um abraço e parabéns a quem esta longo.

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por HaRt » 20/3/2015 18:06

Julgo que este volume brutal é apenas de renovação dos fundos uma vez que foi transversal a todas as acções.

Apesar de tudo acho que houve um reforço quer no BCP quer nos CTT quer no Banif quer no BPI. Na EDP julgo que houve um desinvestimento, pelo menos nas acções que estava a acompanhar antes do leilão. Das que referi, apenas a EDP baixou depois do leilão o que me leva a deduzir que os fundos reduziram nessa acção.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por Clinico » 20/3/2015 18:05

Bom, foi o esperado.
Será que foi alivio de emergencia á Grecia que afastou maiores receios de Grexit?
Vvamos ver como reage segunda feira.
Tenho BCP
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por UriDarn » 20/3/2015 17:57

General Patton Escreveu:
Clinico Escreveu:Sim, devemos ter novidades do upgrade do S&P.
Vamos ver mais logo.
Abraços
Clinico

Apenas mudou a perspectiva para "positiva"; o rating permaneceu em BB...

Cumprimentos.

Sim não é assim nada de especial, até era o mínimo que estava a pensar poder acontecer realmente não é normal o que aconteceu as 3 cotadas da banca aquelas transacções nos últimos minutos era mais justificável com a subida para BB+ deve haver mais noticias por saber...

Registado: 5/11/2014 20:06

por General Patton » 20/3/2015 17:49

Clinico Escreveu:Sim, devemos ter novidades do upgrade do S&P.
Vamos ver mais logo.
Abraços
Clinico

Apenas mudou a perspectiva para "positiva"; o rating permaneceu em BB...

Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por Clinico » 20/3/2015 17:46

Sim, devemos ter novidades do upgrade do S&P.
Vamos ver mais logo.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por nmlopes » 20/3/2015 17:42

Um abraço,

João

Registado: 27/5/2010 14:45

por joao73 » 20/3/2015 17:39

Venderam-se tantas no leilão como no dia todo

Nunca tinha visto algo assim.

Vamos ter novidades...

por pikota » 20/3/2015 17:38

epinay Escreveu:242 milhoes de acções negociadas em 5min, e fecho em máximos

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Será que vai partir para norte?

Registado: 4/2/2010 15:57

por epinay » 20/3/2015 17:37

242 milhoes de acções negociadas em 5min, e fecho em máximos

Registado: 15/2/2012 12:50

por Chavaska » 20/3/2015 17:32

joao73 Escreveu:Grande leilão .............

Pois... :shock: :shock: :shock:
Alguém sabe algo...

Registado: 3/12/2007 11:12

por joao73 » 20/3/2015 17:31

Grande leilão .............

por joao73 » 20/3/2015 16:57

Boa tarde,

Um abraço,

João

por epinay » 20/3/2015 16:04

Se estivermos em bull market, a banca será das mais beneficiadas, e ainda que a opinião geral diga que as agências de rating não são para levar a sério, as espectáveis subidas que se avizinham mal não devem fazer

Registado: 15/2/2012 12:50

por pikota » 20/3/2015 16:00

Actualmente detenho em carteira acções da EDPr, estou a ponderar vender tudo para investir no BCP a longo prazo.
Acham uma bom investimento a longo prazo?

por F-Type » 20/3/2015 14:41

:clap: :pray:
Tauuuu!!!

0,088
Editado pela última vez por F-Type em 20/3/2015 16:44, num total de 1 vez.

Registado: 27/8/2008 12:47

por manchini » 20/3/2015 13:41

Boas,

Ai a hora Red Bull...

Manchini
Anexos
bcp-15min-20-03.jpg
bcp-15min-20-03.jpg (54.84 KiB) Visualizado 6022 vezes
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Nyse123 » 19/3/2015 20:11

Ainda em relacao ao meu post anterior, em que publico o price target da Societe Generale, eu acho que independentemente do price target de 0.13, o que mais importante é que o BCP ganha cada vez mais interesse e protagonismo. O facto de a SG estar agora a cobrir o BCP é muito importante principalmente tendo em conta a quantidade de fundos da SG que investem em acoes europeias

Registado: 29/1/2015 19:40

por pikota » 19/3/2015 18:05

Nyse123 Escreveu:Boa tarde a todos
+ Uma Boa noticia para o nosso BCP e principalmente para quem está longo!
Mais uma casa que comecou a fazer research sobre o BCP. A SOCIETE GENERALE publicou hoje um target de 0.13, ou seja um potencial de praticamente 50%! Na minha opiniao, assim que sairem os resultados do BCP do 1 trimestre 2015, a cotacao vai explodir. Continuo a estar convicto da minha analise de 0.14 neste semestre para acabar o ano em 0.20/0.22 (ver segundo quadro. Fonte: terminal trading da bloomberg)

Boas noticias e esperemos que se concretizem. :lol:

por Nyse123 » 19/3/2015 18:02

Boa tarde a todos
+ Uma Boa noticia para o nosso BCP e principalmente para quem está longo!
Mais uma casa que comecou a fazer research sobre o BCP. A SOCIETE GENERALE publicou hoje um target de 0.13, ou seja um potencial de praticamente 50%! Na minha opiniao, assim que sairem os resultados do BCP do 1 trimestre 2015, a cotacao vai explodir. Continuo a estar convicto da minha analise de 0.14 neste semestre para acabar o ano em 0.20/0.22 (ver segundo quadro. Fonte: terminal trading da bloomberg)
Anexos
BCP TARGET.png
BCP TARGET.png (65.1 KiB) Visualizado 7085 vezes
Societe Generale.jpg
Societe Generale.jpg (183.12 KiB) Visualizado 7084 vezes

Registado: 29/1/2015 19:40

por manchini » 19/3/2015 13:01

Primvs Escreveu:
manchini Escreveu:Boas,

18/03/2015 | 12:21 | Dinheiro Vivo
O Exane BNP Paribas iniciou a cobertura do BCP com uma recomendação de 'Neutral' e um preço-alvo de 0,09 euros por ação, realçando que o maior banco cotado português está a recuperar, devendo regressar aos lucros em 2015, embora os rácios de capital continuem a preocupar.
"Portugal está a emergir da crise. É uma recuperação moderada, com pressão por parte do alto endividamento do setor privado", considerou o BNP Paribas numa nota de análise citada pela Reuters.
A casa de investimento acrescentou que "o BCP está a emergir com ele", dado que a "qualidade dos ativos mostra sinais de estabilização e esperamos que a margem líquida (NIM) continue a expandir, à medida que os custos de financiamento descem".
"2015 deverá ser o ano em que a rentabilidade regressa, embora tenhamos ainda questões em relação ao capital", frisou.
O BCP teve um prejuízo de 119,7 milhões de euros no quarto trimestre de 2014, após grandes perdas 'one off', mas com a robusta subida da margem a permitir atingir o 'breakeven' recorrente.
"Enquanto que o rácio de capital de 8,9% é fraco no contexto europeu, estimamos que possa chegar aos 11% em 2016", referiu o BNP Paribas.
A casa de investimento lembrou que "o mecanismo de supervisão único tem ainda de dar o seu 'guidance' de capital, pelo que estamos cautelosos quanto a potenciais perdas com a venda do Novo Banco, requerimentos de Pillar 2 e relativamente à base de capital com os impostos diferidos".

Manchini

LOL quem é esse banco de investimento? Manchini? Nao conheço!

É capital chines?

:-$ , não se pode divulgar.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Primvs » 19/3/2015 12:52

manchini Escreveu:Boas,

18/03/2015 | 12:21 | Dinheiro Vivo
O Exane BNP Paribas iniciou a cobertura do BCP com uma recomendação de 'Neutral' e um preço-alvo de 0,09 euros por ação, realçando que o maior banco cotado português está a recuperar, devendo regressar aos lucros em 2015, embora os rácios de capital continuem a preocupar.
"Portugal está a emergir da crise. É uma recuperação moderada, com pressão por parte do alto endividamento do setor privado", considerou o BNP Paribas numa nota de análise citada pela Reuters.
A casa de investimento acrescentou que "o BCP está a emergir com ele", dado que a "qualidade dos ativos mostra sinais de estabilização e esperamos que a margem líquida (NIM) continue a expandir, à medida que os custos de financiamento descem".
"2015 deverá ser o ano em que a rentabilidade regressa, embora tenhamos ainda questões em relação ao capital", frisou.
O BCP teve um prejuízo de 119,7 milhões de euros no quarto trimestre de 2014, após grandes perdas 'one off', mas com a robusta subida da margem a permitir atingir o 'breakeven' recorrente.
"Enquanto que o rácio de capital de 8,9% é fraco no contexto europeu, estimamos que possa chegar aos 11% em 2016", referiu o BNP Paribas.
A casa de investimento lembrou que "o mecanismo de supervisão único tem ainda de dar o seu 'guidance' de capital, pelo que estamos cautelosos quanto a potenciais perdas com a venda do Novo Banco, requerimentos de Pillar 2 e relativamente à base de capital com os impostos diferidos".

Manchini

LOL quem é esse banco de investimento? Manchini? Nao conheço!

É capital chines?
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por 654235 » 19/3/2015 12:25

eu colocava duplo bold nos "estamos cautelosos"
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, carvman, Esquinas3, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, MR32, novato, PAULOJOAO, Pmart 1, TTM62, zulu404 e 352 visitantes