Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Apolo33 » 20/3/2015 22:48

Calma com esse volume no final do dia porque hoje foi dia de quadruple witching

efeito "quadruple witching", aconteceu hoje nas bolsas mundiais e gera forte volatilidade em algumas cotadas e volume. O efeito "quadruple witching" (bruxaria quádrupla) é a altura em que se dá o vencimento simultâneo de contratos de futuros e opções sobre índices e acções, tanto nos EUA como na Europa. O nome do dia faz referência aos quatro vencimentos e às bruxas. O ‘quadruple witching’ ocorre quatro vezes por ano, nas terceiras sextas-feiras dos meses de Março, Junho, Setembro e Dezembro.""

2ª há mais! Muita calma nessa hora!

Bom fim de semana!

Registado: 29/4/2014 0:05

por Ativo » 20/3/2015 22:06

sikens Escreveu:A PT fechou em alta em New York, a ganhar 7%. Talvez seja um bom pronuncio para segunda feira para o nosso PSI 20. O volume de acções despejadas no fecho foi assustador.

"sikens", foi bom teres trazido esta notícia para o fórum.
Oxalá que sim, que seja bom prenúncio para a negociação das ações da PT SGPS, na "Euronext" de Lisboa, segunda-feira ... :wink:

Registado: 24/1/2014 17:24

por sikens » 20/3/2015 21:46

A PT SGPS é a mesma cotada em New York, e ela fechou a ganhar mais de 7%. a ver vamos segunda.

Registado: 26/12/2013 2:08

por sikens » 20/3/2015 21:40

A PT fechou em alta em New York, a ganhar 7%. Talvez seja um bom pronuncio para segunda feira para o nosso PSI 20. O volume de acções despejadas no fecho foi assustador.

Registado: 26/12/2013 2:08

por nunosenior » 20/3/2015 20:39

Mas meu Deus A PT GPS não tem nada...a não ser aqueles 10/15/20/25 Da Falida Oib3 ou qq c oisa Disso... :shock:

Registado: 25/11/2014 13:46

por Ativo » 20/3/2015 18:50

Fraca (e vã ?) esperança, a dos acionistas da PT SGPS ...
Anexos
PTC.jpg
PTC.jpg (42.96 KiB) Visualizado 7128 vezes

por Paulo68 » 20/3/2015 18:27

ricardmag Escreveu:Tens razão Paulo68, estou fora. Mas já estive dentro. Vou-te contar a minha aventura na PT SGPS.
Começo por dizer que não aconselho esta estratégia a ninguém, a mim correu bem, mas podia ter corrido muito mal.

Entrei a 3,50€, reforcei a 2,25€ e fiquei com preço médio de 2,50€. Sempre na esperança :oh: e claro com o risco calculado.
A boa parte foi que nos 2,00€ mudei a estratégia fechando a posição com perdas e entrando curto até a 1€.
Conclusão, não ganhei para o susto.

Nesta altura estando a cotação perto de mínimos históricos a minha posição e neutral.

Cumprimentos

Creio que fazes bem. Embora tímida fiz uma entrada a 0,67, mas creio que terá sido cedo demais. A lateralização que estava a fazer há já algum tempo entre os 0.67 e os 0.70 dava a ideia que estava a "construir" um bom suporte naquela nas zona dos 0.67. Pelos vistos enganei-me. Concordo com o ativo quando refere os 0.61. Atento a este valor.

Registado: 27/12/2011 20:40

por ricardmag » 20/3/2015 18:17

Tens razão Paulo68, estou fora. Mas já estive dentro. Vou-te contar a minha aventura na PT SGPS.
Começo por dizer que não aconselho esta estratégia a ninguém, a mim correu bem, mas podia ter corrido muito mal.

Entrei a 3,50€, reforcei a 2,25€ e fiquei com preço médio de 2,50€. Sempre na esperança :oh: e claro com o risco calculado.
A boa parte foi que nos 2,00€ mudei a estratégia fechando a posição com perdas e entrando curto até a 1€.
Conclusão, não ganhei para o susto.

Nesta altura estando a cotação perto de mínimos históricos a minha posição e neutral.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Ativo » 20/3/2015 18:10

Paulo68 Escreveu:
ricardmag Escreveu:O cinto :shame: , se não vais com ela... a não ser que se esteja curto.
Não percam os próximos episódios que eu também não 8-)

Pelos vistos estás fora....em expetativa estratratégica. Também gostava.

Não se deve deixar de pôr o cinto ...
Deve-se, sim, largar "carga", se a PTC fechar abaixo de 0,61 euro! :mrgreen:

por Paulo68 » 20/3/2015 18:03

ricardmag Escreveu:O cinto :shame: , se não vais com ela... a não ser que se esteja curto.

Pelos vistos estás fora....em expetativa estratratégica. Também gostava.

por ricardmag » 20/3/2015 17:57

O cinto :shame: , se não vais com ela... a não ser que se esteja curto.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Paulo68 » 20/3/2015 17:55

ativo Escreveu:
Paulo68 Escreveu:12 milhões de ações negociadas no leilão ? :oops: :oops:
Quase todas fecharam em máximo esta em "quase" mínimos. Mais uma vela feia

Infelizmente, é assim com a PTC ...
A sina da PTC desde 2010 tem sido de queda ...
Está a cotar, como já disse, no fio da navalha. Hoje, fechou, apenas, a 0,006 euro da cotação mínima histórica da PTC (0,61 euro). Se vier a fechar abaixo de 0,61 euro, meus amigos, é melhor porem o cinto ...

Mas digamos que não é normal este volume de negociação nem as ações transaccionadas em leilão. Realmente não se visualiza melhorias. Hoje até estava a dar uma resposta razoável mantendo-se acima do valor de fecho de ontem. Mas este final de dia não perspectiva nada de bom para 2ª. Haverá alguma novidade?

por Ativo » 20/3/2015 17:50

Paulo68 Escreveu:12 milhões de ações negociadas no leilão ? :oops: :oops:

Infelizmente, é assim com a PTC ...
A sina da PTC desde 2010 tem sido de queda ...
Está a cotar, como já disse, no fio da navalha. Hoje, fechou, apenas, a 0,006 euro da cotação mínima histórica da PTC (0,61 euro). Se vier a fechar abaixo de 0,61 euro, meus amigos, é melhor porem o cinto ...

por Paulo68 » 20/3/2015 17:37

12 milhões de ações negociadas no leilão ? :oops: :oops:

por Ativo » 20/3/2015 15:12

A conclusão da combinação de negócios da PT SGPS com a OI, está, desde o início desta combinação, prevista ocorrer até 31 de março, o que, é claro, não vai acontecer.

Não há muitos dias, surgiu a notícia de que a Oi estaria a intermediar a compra por um investidor russo da participação da OI detida pela PT SGPS.

O atraso na conclusão da combinação de negócios da PT SGPS com a OI e esta notícia levam-me a questionar: “Será que a OI, tendo já vendido a maior parte dos ativos que tinham sido da PT SGPS, não quer, agora, ter como acionistas da nova OI (CorpCo) os acionistas da PT SGPS? :oh:

por Marco Martins » 20/3/2015 14:43

Se a OI continua a subir, mesmo com estas noticias que envolvem as várias partes na reponsabilidade do empréstimo a Rioforte, então de certeza que a PTSGPS só poderá subir...

Em relação ao forum, acho que neste momento deveria ser criado um novo tópico: Portugal Telecom SGPS/OI.

Registado: 7/4/2007 17:13

por cavaleri » 20/3/2015 13:40

FDPC Escreveu:O gráfico da ATC.
a1.jpg

A ATC comprou uma grande empresa em portugal assim como um grande desafio, a MEO é uma empresa com grandes encargos mensais e as margens de lucro tendem a encurtar a concorrencia esta fortissima, portanto nao me espantaria que corriga o valor por acao qd for dona efetiva da marca MEO, apesar da sua presença mundial.

Registado: 31/12/2014 0:41

por Ativo » 20/3/2015 12:10

FDPC Escreveu:
ativo Escreveu:
FDPC Escreveu:Deixem os animais digerirem o cebo. O cebo é bom negócio são ossos vitaminados para os nossos pets. Abril é o mês de aguas mil. Relax.

Por acosso o timing está perfeito guilhotinando essa administração , perfeito !!!

Veja lá a patroa, segue e soma. ATC !!!

Não percebi nada ... :-"

Estou aborrecido com a situação e admito que a PT sob nova administração tem futuro também, no momento quanto mais rápido melhor.
Óh pá desculpa lá, mas pouco mais é uma Grande Quadrilha.

Compreendo o teu descontentamento ... :wink:

por FDPC » 20/3/2015 11:56

O gráfico da ATC.
a1.jpg
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por FDPC » 20/3/2015 11:48

ativo Escreveu:
FDPC Escreveu:Deixem os animais digerirem o cebo. O cebo é bom negócio são ossos vitaminados para os nossos pets. Abril é o mês de aguas mil. Relax.

Por acosso o timing está perfeito guilhotinando essa administração , perfeito !!!

Estou aborrecido com a situação e admito que a PT sob nova administração tem futuro também, no momento quanto mais rápido melhor.
Óh pá desculpa lá, mas pouco mais é uma Grande Quadrilha.

por Ativo » 20/3/2015 11:26

por FDPC » 20/3/2015 10:48

Deixem os animais digerirem o cebo. O cebo é bom negócio são ossos vitaminados para os nossos pets. Abril é o mês de aguas mil. Relax.

por Marco Martins » 20/3/2015 10:17

ativo Escreveu:
cavaleri Escreveu:
ativo Escreveu:Depois dos acionistas da PT SGPS terem-se deixado "enrolar", ao aprovar, em 8 de setembro de 2014, a alteração dos termos da combinação de negócios da PT SGPS com a OI, a PT SGPS está, já tardiamente, a tentar minorar o prejuízo que a revisão dos termos daquela combinação trouxe aos acionistas da PT SGPS. Vamos lá ver o que vai dar ... 8-)

Ver notícia em: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... emana.html

""A assembleia-geral de accionistas da Oi para aprovar a permuta de acções e a transferência dos títulos da dívida da Rioforte está agendada para dia 26 de Março.

"" OS TITULOS sempre podem passar para a OI mas por quanto? penso que é a pergunta final.

O que está previsto é que os títulos de papel comercial da RIO FORTE que, neste momento, são detidos pela OI, em resultado da transferência do ativo e do passivo PT SGPS para a OI, retornem para a PT SGPS. Não sei se as negociações entre a PT SGPS e a OI, em curso, alterarão isto ...

Os accionistas da PTSGPS mais uma vez irão aceitar tudo!!!
Se já há vários anos têm sempre aceite o desmembramento da PTPortugal (venda constante de ativos e distribuição exagerada de dividendos), então certamente irão agora aceitar ficar a perder...

Registado: 7/4/2007 17:13

por Ativo » 20/3/2015 0:56

cavaleri Escreveu:
ativo Escreveu:Depois dos acionistas da PT SGPS terem-se deixado "enrolar", ao aprovar, em 8 de setembro de 2014, a alteração dos termos da combinação de negócios da PT SGPS com a OI, a PT SGPS está, já tardiamente, a tentar minorar o prejuízo que a revisão dos termos daquela combinação trouxe aos acionistas da PT SGPS. Vamos lá ver o que vai dar ... 8-)

""A assembleia-geral de accionistas da Oi para aprovar a permuta de acções e a transferência dos títulos da dívida da Rioforte está agendada para dia 26 de Março.

"" OS TITULOS sempre podem passar para a OI mas por quanto? penso que é a pergunta final.

O que está previsto é que os títulos de papel comercial da RIO FORTE que, neste momento, são detidos pela OI, em resultado da transferência do ativo e do passivo PT SGPS para a OI, retornem para a PT SGPS. Não sei se as negociações entre a PT SGPS e a OI, em curso, alterarão isto ...

por cavaleri » 20/3/2015 0:26

Registado: 31/12/2014 0:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, fatura.pt, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Kury Yozo, m-m, nunorpsilva, peterteam2, Phil2014, tami, trilhos2006, Àlvaro e 144 visitantes