Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
DocinhoTrader Escreveu:Uma acção verdadeiramente bullish,no entanto tem forte resistência 1,46 e necessita de respirar.Ficarei á espera de correçoes para entrar,abraço!
Boa noite,
Podes explicar a forte resistência 1.46 que referes?
Obrigado
Uma acção verdadeiramente bullish,no entanto tem forte resistência 1,46 e necessita de respirar.Ficarei á espera de correçoes para entrar,abraço! 

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Aí vão 8 malhas no boneco e o boneco não cai.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Rsacramento,
Quero dizer que as cotações devem estar ajustadas ao aft divid.
Os gráficos que postam não conferiam com os meus, que saiam mais "achatados".
Obrigado pela tua atenção.
Cumprimentos
Sergon
não entendi patavina:
também aqui dizem os mestres, é mais realista a cotação para uma análise de médio/longo prazo
muitas das análises gráficas feita aqui no Caldeirão não as consigo aferir nos meus gráficos
não consegues aferir o quê?
Quero dizer que as cotações devem estar ajustadas ao aft divid.
Os gráficos que postam não conferiam com os meus, que saiam mais "achatados".
Obrigado pela tua atenção.
Cumprimentos
Sergon
- Registado: 8/12/2006 20:38
Quimporta,
Entendi e já alterei esta opção, que estava a ajustar after div.
Fico-te muito grato.
Cumprimentos,
Sergon
Entendi e já alterei esta opção, que estava a ajustar after div.
Fico-te muito grato.
Cumprimentos,
Sergon
Sergon Escreveu:
Rsacramento:
Obrigado também.
Ajusto, ou melhor, assim se me deparou a situação na formação que tive e não tomei a devida nota como lidar com isto, também aqui dizem os mestres, é mais realista a cotação para uma análise de médio/longo prazo. Só que, muitas das análises gráficas feita aqui no Caldeirão não as consigo aferir nos meus gráficos. Daí a minha questão agora.
Queria a final saber lidar com a situação para ajustar ou não, conforme a situação.
não entendi patavina:
também aqui dizem os mestres, é mais realista a cotação para uma análise de médio/longo prazo
muitas das análises gráficas feita aqui no Caldeirão não as consigo aferir nos meus gráficos
não consegues aferir o quê?
mesmo sem perceber o que estás a dizer, vou dar-te a minha opinião: o mercado, para quem segue a AT, desconta tudo, logo, também desconta o pagamento do dividendo, logo, não há qualquer lugar a ajuste devido a pagamento de dividendos (pois essa saída de capital da cotada já foi devida e atempadamente descontada)
nota que, se houver stock splits, spin offs, aumentos de capital, etc, aí sim, tens mesmo de ajustar
Sergon: options/ adjust historical data 

Sergon, no teu gráfico apenas noto a escala linear/ semanal e o ajuste a dividendos.
Há quem goste assim, mas se não for o caso podes alterar:
- a unidade de tempo no topo do ecran (diario, semanal, mensal, anual...)
- podes alterar a escala para logarítmica clicando com o botão direito do rato numa das velas das cotações
- o ajuste após dividendos creio que alteras em " settings". de momento tenho apenas um tablet e não consigo confirmar tão cedo, mas acho que já te safas.
Boa tarde Quimporta.
O meu muito obrigado pela disponibilidade.
Estive a ver o preço, já está em escala log. Não consigo é ver onde altero o gráfico para ex dividendo ou o contrário, não é onde indicas.
Se não for pedir demais, quando puderes ver melhor onde "mexer", fica desde já o meu grande apreço.
Rsacramento:
Obrigado também.
Ajusto, ou melhor, assim se me deparou a situação na formação que tive e não tomei a devida nota como lidar com isto, também aqui dizem os mestres, é mais realista a cotação para uma análise de médio/longo prazo. Só que, muitas das análises gráficas feita aqui no Caldeirão não as consigo aferir nos meus gráficos. Daí a minha questão agora.
Queria a final saber lidar com a situação para ajustar ou não, conforme a situação.
Continuação de BFM
Quimporta e Rsacramento,
Sergon
Sergon Escreveu:Boa tarde,
Mestres o que falta neste gráfico para que mostre as cotações correctas.
Bom fim de semana,
Sergon
em parte o quim já te respondeu
usares escala linear ou logarítmica não te vai alterar em nada as cotações, apenas a sua leitura (para mim, quanto maior o horizonte temporal, mais relevante se torna o uso de escala log)
agora, quanto ao ajuste a dividendos, aí já estás a mexer nos valores das cotações e, na minha opinião, não deves fazê-lo, já que não existe razão plausível para tal; já agora, porque é que ajustas?
por último: não me considero, de todo, mestre

Sergon, no teu gráfico apenas noto a escala linear/ semanal e o ajuste a dividendos.
- podes alterar a escala para logarítmica clicando com o botão direito do rato numa das velas das cotações
- o ajuste após dividendos creio que alteras em " settings". de momento tenho apenas um tablet e não consigo confirmar tão cedo, mas acho que já te safas.

Boa tarde,
Bom fim de semana,
Sergon
Bom fim de semana,
Sergon
- Anexos
-
- SONAE.png (40.56 KiB) Visualizado 4782 vezes
Boa tarde.
Mestres, o que é que falta parametrizar neste gráfico para que mostre as cotações correctas.
Grato e bom fim de semana.
Sergon
Mestres, o que é que falta parametrizar neste gráfico para que mostre as cotações correctas.
Grato e bom fim de semana.
Sergon
- Anexos
-
- SONAE.png (40.56 KiB) Visualizado 4808 vezes
Grande disparo nos últimos minutos.
Estava estabilizada nos 1,40 e de repente dispara para os 1,42 e com volume.
Ontem decidi vender a minha posição dado estar tão próxima da resistência.
Hj pq parecia estar a responder a uma lta que desenhei (embora muito inclinada) decidi entrar.
Vamos ver se o rompimento dos 1,42 é já hj.
Estava estabilizada nos 1,40 e de repente dispara para os 1,42 e com volume.
Ontem decidi vender a minha posição dado estar tão próxima da resistência.
Hj pq parecia estar a responder a uma lta que desenhei (embora muito inclinada) decidi entrar.
Vamos ver se o rompimento dos 1,42 é já hj.
Editado pela última vez por Celsius-reloaded em 27/3/2015 15:07, num total de 1 vez.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Eu a baixar médias desde Novembro 2007 (1.84€) ... Mais baixa que consegui foi 0.49€ em Outubro 2008. 

jopsilveira Escreveu:Bem, isto acima dos 1,4X onde vai parar?
Estou dentro desde os 0,65 Euros e à espera continuo para vender perto dos 2 Euros.
desde os 0.65€

Isso é que é paciência...
Apesar do volume excelente de hoje, também concordo com o Celsius, um fecho acima dos 1,42 teria sido melhor.
Vamos ver como corre a próxima semana.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Bem, isto acima dos 1,4X onde vai parar?
Estou dentro desde os 0,65 Euros e à espera continuo para vender perto dos 2 Euros.
- Registado: 5/8/2014 20:53
Já tocou nos €1,44.
Agora basta-me que não desça dos 1,42 para ir de fds contente.
Entrei na Son a 1,17. Tive um rebate de consciência quando vi nas noticias o não da Grécia ao resgate e vendi primeiro e pensei depois (que não me arrependo).
Como as acções pco reagiram, aguardei um pco e voltei a entrar, mais motivado pela situação técnica. Dá para ver nos gráficos, nomeadamente os do Ulisses, que ela se tem comportado exemplarmente.
Agora basta-me que não desça dos 1,42 para ir de fds contente.

Entrei na Son a 1,17. Tive um rebate de consciência quando vi nas noticias o não da Grécia ao resgate e vendi primeiro e pensei depois (que não me arrependo).
Como as acções pco reagiram, aguardei um pco e voltei a entrar, mais motivado pela situação técnica. Dá para ver nos gráficos, nomeadamente os do Ulisses, que ela se tem comportado exemplarmente.
Foi mesmo o volume anormal que me fez parecer que era hoje o dia... Agora, continuo a pagar para ver, andei hesitante estes dias...
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
Celsius-reloaded Escreveu:Volume muito elevado para já.
Estou a torcer que passe já o máximo de não sei quantos anos.
Já estou um bocado arrependido de ter saído perto desse máximo de muitos anos, estava à espera de um retrace.
Um dos sectores mais estimulados pelo QE será o retalho, com a saída do histórico Belmiro de Azevedo, julgo que o filho quererá mostrar estar à altura, consolidar as actuais áreas de actuação e diversificar, definir também novas linhas de orientação uma vez que o ADN da empresa é mesmo esse, o investimento e inovação continua. Quero com isto dizer que espero bons tempos para a Sonae, tecnicamente tem tido um comportamento excelente, é para mim, para além da Altri, NOS e Portucel, uma das cotadas a ter debaixo de olho este ano.
P.S. Para mim, tirando o eventual conflito de interesse devido à participação e relação accionista de I. dos Santos, a cereja no topo do bolo era o "fall back" efectivo da operação em Angola, um projecto em que não acredito.
Editado pela última vez por Penaforte em 20/3/2015 11:52, num total de 1 vez.
Volume muito elevado para já.

WofG Escreveu:Bom dia,
Será que é hoje que fura o anterior máximo relativo? 1,42€...
Vai lá cheirar.. eu preferia alguma consolidação entre o anterior suporte e a resistência nos ~1,4, mas, se ele quiser ir já..
Bom dia,
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
WingsofGold
WingsofGold
Curiosamente, são acções muito pouco relacionadas no seu comportamento bolsista.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ainda vai arrancar hoje ao ver a sua concorrente Jeronimo Martins...

quero apenas fazer uma retificação o valor da sonae atualmente em face dos pares no mercado andará abaixo um pouco dos 1,45 eur dado que o carrefour tem melhores fundamentais no negocio alimentar que a sonae
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, Google [Bot], jls1, latbal, m-m, malakas, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, PIKAS, PMP69, smog63, trilhos2006 e 307 visitantes