DAX - Tópico Geral
Re: DAX
youmeu Escreveu:GDP = Gross Domestic Product = Produto Interno Bruto = Produçao de um país
Germany Market Capitalization = Estimativa do valor total das empresas alemães cotadas em bolsa. Faz-se para cada empresa cotada em bolsa o seu valor da sua cotada x n.º de acções existentes Depois soma-se todas as empresas.
Resumindo divide-se uma pela outra e pronto. Se o rácio for alto é porque as acções estão caras quando comparadas com o PIB. Se orácio estiver baixo é o oposto. O que o Estoico queria dizer é calminha que estamos quase com um rácio igual ao crash de 2008 (sub prime) mas menos do que no crash DE 2000 (Dot Com).![]()
Abraço
Nem mais. Até eu que sei ler compreendi

Obrigado
GDP = Gross Domestic Product = Produto Interno Bruto = Produçao de um país
Germany Market Capitalization = Estimativa do valor total das empresas alemães cotadas em bolsa. Faz-se para cada empresa cotada em bolsa o seu valor da sua cotada x n.º de acções existentes Depois soma-se todas as empresas.
Resumindo divide-se uma pela outra e pronto. Se o rácio for alto é porque as acções estão caras quando comparadas com o PIB. Se orácio estiver baixo é o oposto. O que o Estoico queria dizer é calminha que estamos quase com um rácio igual ao crash de 2008 (sub prime) mas menos do que no crash DE 2000 (Dot Com).
Abraço
Resumindo divide-se uma pela outra e pronto. Se o rácio for alto é porque as acções estão caras quando comparadas com o PIB. Se orácio estiver baixo é o oposto. O que o Estoico queria dizer é calminha que estamos quase com um rácio igual ao crash de 2008 (sub prime) mas menos do que no crash DE 2000 (Dot Com).

Abraço
The only thing certain is uncertainty itself...
youmeu Escreveu:O Estóico Ocioso Escreveu:.
Canteiro uma imagem vale mais do que mil palavras... de um ponto final acompanhado por imagem nem se fala![]()
Parece que é para Norte que nos vamos continuar a dirigir quer nos índices americanos como no Dax. Mínimo relativo superior ao anterior já estáAgora é ver tem força para passa os 12200. Estou fora no DAX e reentrei longo no Sp500 nos 2098 depois de ter vendido os que tinha a 2075 a 2102. Bons negócios
Que o caminho é para norte percebi, isto pelas "conversas" tidas neste tópico. Queria era perceber melhor como se retira essa informação desse gráfico. "Germany ratio of total market cap over GDP%"
O Estóico Ocioso Escreveu:.
Canteiro uma imagem vale mais do que mil palavras... de um ponto final acompanhado por imagem nem se fala

Parece que é para Norte que nos vamos continuar a dirigir quer nos índices americanos como no Dax. Mínimo relativo superior ao anterior já está

Eu até entendo que vocês sejam todos muito cultos e percebam bem os gráficos que colocam. Mas não ficava mal um pequeno parágrafo a dar umas luzes a quem ainda não atingiu o vosso nível de inteligência 

ovelhaxone Escreveu:segundo objectivo parece ser os 11600 mas só me parece que sejam feitos entre hoje e amanhã se os EUA começarem a cair.
Mas primeiro tem de passar os 11745.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
segundo objectivo parece ser os 11600 mas só me parece que sejam feitos entre hoje e amanhã se os EUA começarem a cair.
- Registado: 18/7/2013 15:16
carf2007 Escreveu:Clinico Escreveu:Távasse memo a ver não távasse ???
Subidas sem parar, indicadores a sair pelo tecto, dicotomia índices americanos/Dax! Apesar de não concordarem comigo, para mim isto já era euforia a mais! A pergunta que eu faço é se isto é uma correcção a sério ou é mais um dip para os touros aproveitarem e comprarem? a ver vamos!
Só espero que estejam a aproveitar.
Cá por mim estou curto desde ontem no Y469Z put strike 12300, reforçado hoje de manha.
Abraços
Clinico
Também entrei no Y469Z ontem de manhã.
Boa sorte pra nós !!
Fechei a posição antes que entrasse em prejuizo, porque parece que vamos voltar às subidas.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
F-Type Escreveu:Primvs Escreveu:GAP fechado...vamos a ver se vamos para sul ou para norte...
Tudo aponta que seja para Norte caro Primvs
Nas ultimas Reunion do fome, na véspera os asiáticos fecharem positivos como mais uma vez hoje foi o caso a America falou o que os mercados gostaram de ouvir e sendo aqui o receio da subida das taxas de juros eu quase aposto que eles não vão mexer na coisa...pois aínda ontem a venda de casas ficou abaixo do estimado...
Mas...wait and see later!
Grrrrrr!!!
Confirmado!!
Aluga-se bola cristal...
10k á hora....

E sai eu hoje do trabalho a pensar, mais um dia de ,,,,,, treta nos mercados, dólar e ações americanas a descer.
Menos mal, já que estava na bancada com 2 dezenas de berks no bolso.
Chego a casa e a velha ainda não tinha falado, fui petiscar, ver o correio sempre com a ideia que, hoje "no pasa nada".
Eis que, vou ver os mercados e !!? lá "sintalaram" os ursos de novo, tudo a subir, açoes, indices, petroleo, ouro, tudo não, o dólar, esse, estava a entalar-me e bem, as berks.
Nada como uns ursos para alimentar o LBBB "long big booming bull"
Tá certo a velha ajudou, não estava com paciência, mas lá empurrou a coisa.
Como continuo com problemas no trabalho e pouca disponibilidade vou continuar fora dos mercados.
Menos mal, já que estava na bancada com 2 dezenas de berks no bolso.
Chego a casa e a velha ainda não tinha falado, fui petiscar, ver o correio sempre com a ideia que, hoje "no pasa nada".
Eis que, vou ver os mercados e !!? lá "sintalaram" os ursos de novo, tudo a subir, açoes, indices, petroleo, ouro, tudo não, o dólar, esse, estava a entalar-me e bem, as berks.

Nada como uns ursos para alimentar o LBBB "long big booming bull"

Tá certo a velha ajudou, não estava com paciência, mas lá empurrou a coisa.
Como continuo com problemas no trabalho e pouca disponibilidade vou continuar fora dos mercados.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Clinico Escreveu:Távasse memo a ver não távasse ???
Subidas sem parar, indicadores a sair pelo tecto, dicotomia índices americanos/Dax! Apesar de não concordarem comigo, para mim isto já era euforia a mais! A pergunta que eu faço é se isto é uma correcção a sério ou é mais um dip para os touros aproveitarem e comprarem? a ver vamos!
Cá por mim estou curto desde ontem no Y469Z put strike 12300, reforçado hoje de manha.
Abraços
Clinico
Também entrei no Y469Z ontem de manhã.
Boa sorte pra nós !!

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Primvs Escreveu:Qual Sotor?
Atão, o Sotôr Clínico pois claro!

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Dom_Quixote Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:Primvs Escreveu:GAP fechado...vamos a ver se vamos para sul ou para norte...
Norte ou sul? 11856 longo c/ pouca carga...
11886 bendido. Tou a fazer fé no diagnóstico do Sotôr e assim espero mais abaixo pra reentrar longo...
Qual Sotor?
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Dom_Quixote Escreveu:Primvs Escreveu:GAP fechado...vamos a ver se vamos para sul ou para norte...
11886 bendido. Tou a fazer fé no diagnóstico do Sotôr e assim espero mais abaixo pra reentrar longo...

youmeu Escreveu:Vamos lá ver se vai fazer uma visita aos 11750. Na minha honesta opinião, se caír mais do que isso a coisa começa a ficar feia: rompe a linha de tendência ascendente; faz um mínimo relativo menor que o anterior; rompe o suporte formado pelo respectivo mínimo relativo![]()
Só por curiosidade o correcto é dizer-se que se furam resistências e se rompem suportes ou é ao contrário?![]()
Abraço
O meu bitaite é ate aos 11600, caso os 11820 nao aguentem...
É da vida...
Távasse memo a ver não távasse ???
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Vamos lá ver se vai fazer uma visita aos 11750. Na minha honesta opinião, se caír mais do que isso a coisa começa a ficar feia: rompe a linha de tendência ascendente; faz um mínimo relativo menor que o anterior; rompe o suporte formado pelo respectivo mínimo relativo

Só por curiosidade o correcto é dizer-se que se furam resistências e se rompem suportes ou é ao contrário?
Abraço

Só por curiosidade o correcto é dizer-se que se furam resistências e se rompem suportes ou é ao contrário?

Abraço
F-Type Escreveu:Primvs Escreveu:GAP fechado...vamos a ver se vamos para sul ou para norte...
Nas ultimas Reunion do fome, na véspera os asiáticos fecharem positivos como mais uma vez hoje foi o caso a America falou o que os mercados gostaram de ouvir e sendo aqui o receio da subida das taxas de juros eu quase aposto que eles não vão mexer na coisa...pois aínda ontem a venda de casas ficou abaixo do estimado...
Grrrrrr!!!
Mexer já na coisa tenho a certeza que não vão, agora a mudança do discurso "paciente" sinalizando uma subida no curto prazo pode ter algum efeito. No entanto acho que este factor já tem sido descontado nos últimos dias com a descida do S&P de 2100 a 2040 sensivelmente.
A menos que haja algo de muito grave ou inesperado, penso que o caminho do DAX e restantes europeus é norte, até ao dia do juízo final

Primvs Escreveu:GAP fechado...vamos a ver se vamos para sul ou para norte...
Grrrrrr!!!
Nao sei nao...tou a ver umas coisitas no grafico...a sessao de amanha vai confirmar a coisa
É da vida...
Primvs Escreveu:GAP fechado...vamos a ver se vamos para sul ou para norte...
Grrrrrr!!!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Feedfetcher e 203 visitantes