Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
Muita pressão vendedora! Não vai ser desta, sem antes fazer uma correcção... Esperemos que ao terceiro toque nos 1.40 consiga o breakout...

- Registado: 8/10/2014 23:25
Meu caro Quimporta
A mais vida para além dum Rabisco...
Não me parece que seja esta semana com o andamento que está!
E as Americas a ajudar+ juros negativos até 4ª feira e subida Rating possivelmente na sexta feira depois do fecho do mercado!
parece que vai ser uma semana quente e até lá a SONI pode subir e rebentar a resistência curto prazo dos 1,40 e dps aí sim respirar um pouco, até aos 1,37/39 para ganhar novamente força neste QE € que só agora esta a começar....
Mas isto é a minha Futurologia que vale o que vale...
A ver vamos o que o futuro nos reserva...
A mais vida para além dum Rabisco...

Não me parece que seja esta semana com o andamento que está!

E as Americas a ajudar+ juros negativos até 4ª feira e subida Rating possivelmente na sexta feira depois do fecho do mercado!
parece que vai ser uma semana quente e até lá a SONI pode subir e rebentar a resistência curto prazo dos 1,40 e dps aí sim respirar um pouco, até aos 1,37/39 para ganhar novamente força neste QE € que só agora esta a começar....

Mas isto é a minha Futurologia que vale o que vale...

A ver vamos o que o futuro nos reserva...

F-Type Escreveu:Não resisti achei uma rabisco bonito
Fazia tempo que não me elogiavam o rabisco

Se SON tem que respirar algum dia, pode até ser num destes.
- Anexos
-
- SONAE.png (36.1 KiB) Visualizado 8186 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Superando os 1,39..!!.. como parece que hoje fez um máx intraday 1,40x...
Vamos ver se o rabisco se confirma no gráfico em baixo...
Vamos ver se o rabisco se confirma no gráfico em baixo...

jopsilveira Escreveu:Agora técnicamente, se passar os 1,40 com força, onde parará?
Tem uma linha de suporte fraca nos 1,75, mas claro está que não vai dos 1,40 aos 1,75 num espaço tão curto de tempo ...
Antes de mais salientar o excelente momento da Sonae SGPS, fez movimentos tecnicamente limpinhos, um prazer de acompanhar.
Eu espero alguma consolidação entre o anterior suporte 1,28 e a nova resistência, quebrando os 1,40.. só vejo os 2 lá em cima. Mas isso são outros quinhentos

jopsilveira Escreveu:Agora técnicamente, se passar os 1,40 com força, onde parará?
Tem uma linha de suporte fraca nos 1,75, mas claro está que não vai dos 1,40 aos 1,75 num espaço tão curto de tempo ...
2,12?
- Registado: 24/2/2015 11:30
Agora técnicamente, se passar os 1,40 com força, onde parará?
- Registado: 5/8/2014 20:53
Boas.
Até está a portar-se muito bem e com volume.
Bom sinal.
BN
Até está a portar-se muito bem e com volume.
Bom sinal.
BN
- Registado: 9/6/2005 17:48
Hoje já não passa os 1.4€!! Uma coisa parece-me certa, pelo menos não houve uma corrida desenfreada na ordem de venda...

Quimporta Escreveu:porreiro o dia pah...
Volume a aumentar sucessivamente no último mês a dar boas indicações sobre a solidez da tendência, um luxo.
Na última vez que se quebrou esta resistência foram 6 sessões até ultrapassar 1,37 e mais 5 sessões até a deixar para trás.
... E oh F-Type... obrigadinho por me deixares utilizar os teus gráficos
lolll
Não resisti achei uma rabisco bonito

Boa noite F-Type,
desculpa a minha ignorância, mas diz-me pf o que se passa com este meu gráfico? Tem escala linear e o semanal.
Bom fim de semana,
Sergon
desculpa a minha ignorância, mas diz-me pf o que se passa com este meu gráfico? Tem escala linear e o semanal.
Bom fim de semana,
Sergon
- Anexos
-
- SONAE.png (44.39 KiB) Visualizado 5747 vezes
- Registado: 8/12/2006 20:38
porreiro o dia pah...
Volume a aumentar sucessivamente no último mês a dar boas indicações sobre a solidez da tendência, um luxo.
Na última vez que se quebrou esta resistência foram 6 sessões até ultrapassar 1,37 e mais 5 sessões até a deixar para trás.

- Anexos
-
- SONAE.png (49.38 KiB) Visualizado 5880 vezes
Está com um volume impressionante, 11.294.485!
- Registado: 5/2/2014 21:01
5640533 Escreveu:2,12?
Calma que isto não é para se fazer num ápice....

Têm ali um osso agora por o que vejo nos 1,673
- Registado: 29/11/2007 1:36
hexagonoperfeito Escreveu:Oráculo? Escreveu:Aquisição de quase 500 000 a 1.4! Quem foi?
Haja saúde! Vai furar!?
Muito bullish!!
PRÓXIMA PARAGEM SERÁ ESTA

- Anexos
-
- SONAE his.png (24.28 KiB) Visualizado 6255 vezes
Oráculo? Escreveu:Aquisição de quase 500 000 a 1.4! Quem foi?
Haja saúde! Vai furar!?

Aquisição de quase 500 000 a 1.4! Quem foi? 

Estou longo também e na duvida de onde colocar um stop para não perder os ganhos acumulados... Já estamos muito perto do que devera ser uma resistência importante, com um ganho este ano já importante
- Registado: 17/7/2014 22:33
Dia de bom volume, subida bem acima do PSI e de outras empresas ligadas ao retalho. (e.g CAR)
Zona de resistência parece-me terminar nos 1,40. Para já tudo isto parece ser muito bom. ( demais até para ser real)
NOTA: para o caso de não ser evidente, estou longo na SON.
Zona de resistência parece-me terminar nos 1,40. Para já tudo isto parece ser muito bom. ( demais até para ser real)
NOTA: para o caso de não ser evidente, estou longo na SON.
- Anexos
-
- SONAE2.png (31.33 KiB) Visualizado 6484 vezes
Artista Romeno Escreveu:aos multiplos atuais de mercado a sonae vale 1,45 euros atendendo à soma das partes medida pelos pares a preços de mercado atuais é esta a minha avaliação
viewtopic.php?f=3&t=83650&start=325
Nada mau! Mas os mercados tendem a perspectivar o futuro. E, na tua opinião, expectativas para o futuro?
- Registado: 20/2/2014 22:01
aos multiplos atuais de mercado a sonae vale 1,45 euros atendendo à soma das partes medida pelos pares a preços de mercado atuais é esta a minha avaliação
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Quimporta Escreveu:A zona dos 1,37 é historicamente crítica para a SON.
Das últimas 2 vezes que chegou a este ponto em movimentos de subida, corrigiu durante cerca de 1 ano e à segunda investida não pediu licença e foi à bruta.
A diferença para já é que o aumento de volume, que se nota, não é tão significativo como nos dois casos anteriores (2000 e 2006).
Há um anunciado aumento do dividendo que veio coincidir com este momento sensível.(Reuters) -LISBON, March 12 Thu Mar 12, 2015 2:10am EDT
Portugal's largest retailer, Sonae, posted an 11 percent rise in 2014 net profit to 144 million euros ($152 million), in line with expectations, as sales increased and its market share broadened even as price competition eroded profitability.
(..)
Sonae said the board will propose to shareholders a dividend payout of 0.0365 euros per share, 5 percent higher than a year ago.
Então, se tem de ser, que seja à bruta

Fica o gráfico de velas semanais, a zona dos 1,40/1,42 poderá ser uma zona de paragem e/ou arrefecimento. Se não formos à bruta, sou capaz de deixar metade da posição nesta estação (a minha entrada teve e tem como objetivo 1,40)!!! Vamos ver como reage nestes valores e ponderar, sair, retirar metade ou manter tudo.
vou analisa os resultaos neste topico e dizer quanto a sonae vale ao dia de hoje em face dos pares, explicando os calculos no be ah bah de analise fundamental
resultados
o continente teve uma performance fraca com a queda das vendas LFL de 2,1% que se traduziu em menos 18m euros de EBITDA face ao anterior
a area de retalho nao alimentar continua com uma performance muito fraca mas a melhorar tendo subido 17m no ano, a compensar a queda de rentabilidade dos supermercados
O resultado direto sobe essencialmente pela queda dos custos financeiros 6M, portanto em termos da atividade corrente a sonae pouco melhorou
mas há mais, o que eu pessoalmente nao simplatizo do facto da sonae sierra estar metida ao barulho seja por trazer complexidade à empresa seja por meter efeito forex , o chamado resultado indireto da atividade imobiliaria na qual a sonae tem 50%
assim em 2013 vs 2014 na sonae sierra"Direct Result decreased 9% versus last year which was influenced by assets disposal in Europe, adverse variation in the average exchange rate of Brazilian Real and the strengthening of corporate structure to support the Company's growth in new geographies. On a like-for-like portfolio basis, and excluding the adverse FX change impact, Direct Net Profit increased by 5.6%, consequence of our assets and our management quality."
Compared to 2013 Indirect Result increased due to the recovery of European markets, reflected in yield compression, the improvement in operational performance of European and Brazilian assets and the positive impacts of the sale of a 40% share in Le Terrazze, the sale of a plot of land adjacent to Alexa as well as the reinforcement of the Company's ownership in AlbufeiraShopping and C.C. Continente de Portimão, both in Portugal."
2013 2014
resultado direto +57,6+ 52,7
resultado indireto-53 +68
assim o resultado indireto varia muito como ja falei aqui no forum e está no be ah bah pagina 7 salvo erro, e nos proximos anos deve ser para cima, dando algum upside aos lucros da sonae nos proximos anos basta pensar que o nav que anda nos 1100m em 2007 era 1700 m euros
resumindo vejo a aqui possibilidade de melhoria limitada da atividade continuada no cp, porque a performance dos supermercados está limitada, no entanto o valor de uma empresa é o futuro e o preço atual da sonae reflete um pouco isso, com o mercado a acreditar que o QE, melhorará a situação da empresa a nos e o imobliario a ajudarem , mas a meu ver há 2 pesos importantes na sonae
como ja disse na jm uma acção pode subir por subida dos fundamentais ou por subida do multiplo de avaliação por parte do mercado, após o jantar vou deixar uma avaliação a sonae no be ah bah

resultados
o continente teve uma performance fraca com a queda das vendas LFL de 2,1% que se traduziu em menos 18m euros de EBITDA face ao anterior
a area de retalho nao alimentar continua com uma performance muito fraca mas a melhorar tendo subido 17m no ano, a compensar a queda de rentabilidade dos supermercados
O resultado direto sobe essencialmente pela queda dos custos financeiros 6M, portanto em termos da atividade corrente a sonae pouco melhorou
mas há mais, o que eu pessoalmente nao simplatizo do facto da sonae sierra estar metida ao barulho seja por trazer complexidade à empresa seja por meter efeito forex , o chamado resultado indireto da atividade imobiliaria na qual a sonae tem 50%
assim em 2013 vs 2014 na sonae sierra"Direct Result decreased 9% versus last year which was influenced by assets disposal in Europe, adverse variation in the average exchange rate of Brazilian Real and the strengthening of corporate structure to support the Company's growth in new geographies. On a like-for-like portfolio basis, and excluding the adverse FX change impact, Direct Net Profit increased by 5.6%, consequence of our assets and our management quality."
Compared to 2013 Indirect Result increased due to the recovery of European markets, reflected in yield compression, the improvement in operational performance of European and Brazilian assets and the positive impacts of the sale of a 40% share in Le Terrazze, the sale of a plot of land adjacent to Alexa as well as the reinforcement of the Company's ownership in AlbufeiraShopping and C.C. Continente de Portimão, both in Portugal."
2013 2014
resultado direto +57,6+ 52,7
resultado indireto-53 +68
assim o resultado indireto varia muito como ja falei aqui no forum e está no be ah bah pagina 7 salvo erro, e nos proximos anos deve ser para cima, dando algum upside aos lucros da sonae nos proximos anos basta pensar que o nav que anda nos 1100m em 2007 era 1700 m euros
resumindo vejo a aqui possibilidade de melhoria limitada da atividade continuada no cp, porque a performance dos supermercados está limitada, no entanto o valor de uma empresa é o futuro e o preço atual da sonae reflete um pouco isso, com o mercado a acreditar que o QE, melhorará a situação da empresa a nos e o imobliario a ajudarem , mas a meu ver há 2 pesos importantes na sonae
como ja disse na jm uma acção pode subir por subida dos fundamentais ou por subida do multiplo de avaliação por parte do mercado, após o jantar vou deixar uma avaliação a sonae no be ah bah
- Anexos
-
- metricas
- santander.png (27.56 KiB) Visualizado 7081 vezes
Editado pela última vez por Artista Romeno em 12/3/2015 22:39, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], Jonas74, m-m, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, Rafael Abreu, smog63 e 334 visitantes