Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por MVP » 16/3/2015 15:07

Marco Martins Escreveu:A CMVM já deveria ter obrigado a PTSGPS a mudar o seu nome em bolsa pelo menos para qualquer coisa como PT/OI/SGPS ou qualquer coisa que não colidisse com a PTPortugal, até porque a abrevitura de PT é Portugal Telecom e neste momento existem as empresas:
Portugal Telecom Portugal
e Portugal Telecom SGPS

Concordo. Acho que boa parte dos pequenos investidores continuam a não entender os ativos de uma empresa e outra, se por acaso desse o estouro íamos ver toda a gente a reclamar por ativos da Portugal Telecom quando esta cotada já nem está sequer ligada a isso. Depois era uma confusão como o BES a empurrar responsabilidades entre instituições.

Registado: 27/6/2010 23:26

por Marco Martins » 16/3/2015 14:59

A CMVM já deveria ter obrigado a PTSGPS a mudar o seu nome em bolsa pelo menos para qualquer coisa como PT/OI/SGPS ou qualquer coisa que não colidisse com a PTPortugal, até porque a abrevitura de PT é Portugal Telecom e neste momento existem as empresas:
Portugal Telecom Portugal
e Portugal Telecom SGPS

Registado: 7/4/2007 17:13

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 16/3/2015 14:51

cavaleri Escreveu:Maus momentos a caminho, este pessoal foi lendo o que as pessoas aqui escreveram no último ano.
Mas a pt vai subir! Que pt?

Lembro-me de há já muito tempo ter colocado um boneco e dito qualquer coisa , mais ou menos assim: " ... a PT, já não existe. è como um ovo mas só com casca, se fosse transparente já todos podiam ver,...)

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por cavaleri » 16/3/2015 14:44

Maus momentos a caminho, este pessoal foi lendo o que as pessoas aqui escreveram no último ano.
Mas a pt vai subir! Que pt?

Registado: 31/12/2014 0:41

por Aqui_Vale » 16/3/2015 14:15

http://auma.economico.sapo.pt/noticias/ ... conomicot3

Será que isto vai levar a algum lado, :?:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
PT.png
PT.png (37.65 KiB) Visualizado 7232 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Ángel » 15/3/2015 21:57

Artista Romeno Escreveu:Aos anos que essa porcaria lá existe, só foi lá uma unica vez ao ECI e ainda foi nos anos 90... como é obvio a Badajoz vai se uma vez e chega claramente, para dizer que mesmo que uma x é demais, há cidades interessantes em espanha no interior cordoba granada sevilla toledo etc agora badajoz é mau demais para ser verdade :shock:

Eu não gosto de ECI. Mas, graças a esta empresa muitas famílias têm um prato sobre a mesa.

Registado: 15/3/2015 20:15

por Ángel » 15/3/2015 21:54

Penaf Escreveu:
Ángel, não esquecer que a cotação da PT se movimenta de acordo com a OIBR, logo não se pode simplesmente fazer essa associação e correlação directa com Portugal. Convém estudar bem o que se passa no mercado brasileiro e sector de telecomunicações, onde apesar de haver muito potencial há também um caminho longo a percorrer, muita consolidação e investimento a realizar. Estar também atento ao Brasil pois politicamente a instabilidade está a aumentar com protestos anti-"Dilma", caso Petrobras, etc..
Se estás numa de longo prazo, pode ser um bom investimento :P

E você está certo , eu também tinha pensado que você diz. Brasil é quase um continente , a quantidade de população. O mesmo Telefónica vendeu O2UK concentrar esforços no Brasil. No Brasil só pode crescer. Nos países da Europa de telecomunicações já é um mercado maduro , você não pode ganhar clientes sem muito esforço. Eu sou em longo prazo (Buy&Hold).

Obrigado por me deixar participar do fórum , embora eu acho que o meu Português não é inteiramente correcto .
Editado pela última vez por Ángel em 15/3/2015 22:01, num total de 2 vezes.

por Artista Romeno » 15/3/2015 21:27

Aos anos que essa porcaria lá existe, só foi lá uma unica vez ao ECI e ainda foi nos anos 90... como é obvio a Badajoz vai se uma vez e chega claramente, para dizer que mesmo que uma x é demais, há cidades interessantes em espanha no interior cordoba granada sevilla toledo etc agora badajoz é mau demais para ser verdade :shock:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Penaforte » 15/3/2015 21:24

Ángel Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Ángel Escreveu:Boa noite. No outro dia eu comprei ações da PT. Em Espanha fala-se muito de Portugal Telecom. Eu espero que você volte para cima e que está subvalorizado. Saudações.

há um artista que diz sempre que aparecem noticias sobre o catroga que o valor de mercado dele em Espanha era que nem para torniquete da garagem do el corte ingles de badajoz ( portanto o mais ordinário de todos), a pt talvez sirva para maquina de pagamento do parqueamento :mrgreen: :oh: :mrgreen:

Mas Badajoz tem ECI? (El Corte Inglés) :mrgreen:

p3droPT Escreveu:
Ángel Escreveu:Boa noite. No outro dia eu comprei ações da PT. Em Espanha fala-se muito de Portugal Telecom. Eu espero que você volte para cima e que está subvalorizado. Saudações.

A PT já não é bem uma Telecom. Agora é mais uma empresa de investimentos. Tem uma participação na Oi e uma divida a recuperar da RioForte, por sinal 2 investimentos em empresas financeiramente saudáveis :lol:

Muito obrigado pela explicação . Eu li um monte no Forum espanhol sobre Portugal Telecom. Entrei neste fórum depois de ler dezenas de páginas . E .... PT é pior do que uma novela de TV . Mas eu confio em Portugal, é um grande país como a Espanha vai sair da crise um dia.

Perdoe meus Portugues espero que você me entende.

Ángel, não esquecer que a cotação da PT se movimenta de acordo com a OIBR, logo não se pode simplesmente fazer essa associação e correlação directa com Portugal. Convém estudar bem o que se passa no mercado brasileiro e sector de telecomunicações, onde apesar de haver muito potencial há também um caminho longo a percorrer, muita consolidação e investimento a realizar. Estar também atento ao Brasil pois politicamente a instabilidade está a aumentar com protestos anti-"Dilma", caso Petrobras, etc..
Se estás numa de longo prazo, pode ser um bom investimento :P

Registado: 20/10/2014 14:55

por Ángel » 15/3/2015 21:12

Artista Romeno Escreveu:

há um artista que diz sempre que aparecem noticias sobre o catroga que o valor de mercado dele em Espanha era que nem para torniquete da garagem do el corte ingles de badajoz ( portanto o mais ordinário de todos), a pt talvez sirva para maquina de pagamento do parqueamento :mrgreen: :oh: :mrgreen:

Mas Badajoz tem ECI? (El Corte Inglés) :mrgreen:

p3droPT Escreveu:

A PT já não é bem uma Telecom. Agora é mais uma empresa de investimentos. Tem uma participação na Oi e uma divida a recuperar da RioForte, por sinal 2 investimentos em empresas financeiramente saudáveis :lol:

Muito obrigado pela explicação . Eu li um monte no Forum espanhol sobre Portugal Telecom. Entrei neste fórum depois de ler dezenas de páginas . E .... PT é pior do que uma novela de TV . Mas eu confio em Portugal, é um grande país como a Espanha vai sair da crise um dia.

Perdoe meus Portugues espero que você me entende.

por MVP » 15/3/2015 20:48

Registado: 27/6/2010 23:26

por Artista Romeno » 15/3/2015 20:35

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Ángel » 15/3/2015 20:20

Boa noite. No outro dia eu comprei ações da PT. Em Espanha fala-se muito de Portugal Telecom. Eu espero que você volte para cima e que está subvalorizado. Saudações.

por Royal_Flush » 14/3/2015 0:29

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/olivedesportos_sai_do_capital_da_pt_sgps_e_na_nos.html

17,5 milhões de acções da Portugal Telecom SGPS, no dia 26 de Fevereiro???
Oliveirinha...fartaste-te de ganhar dinheiro com a PT!
vendidas a 70 cêntimos...parabéns!!! :twisted:
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por cavaleri » 13/3/2015 23:18

O serralapa ainda vê esta PTSGPS como a antiga PTSGPS que era dona da PTPORTUGAL e todos os outros activos, o que influencia a saida ou entrada de qq acionista da PTSGPS na cotação da OI?

por Ativo » 13/3/2015 21:57

Serra Lapa Escreveu:Com a saída da Oliverdesportos, estão reunidas as condições para subir. Os últimos tempos tiveram esse factor extra que impedia a acção de subir

Porque é que a saída da Olivedesportos de acionista da PT SGPS contribui para a subida da cotação da PT SGPS?

Registado: 24/1/2014 17:24

por SERRA LAPA » 13/3/2015 21:46

Com a saída da Oliverdesportos, estão reunidas as condições para subir. Os últimos tempos tiveram esse factor extra que impedia a acção de subir

Registado: 17/3/2008 4:57

por Ativo » 13/3/2015 18:23

A PTC a cotar sem rede por baixo ...
Graficamente, não vejo nada que me deixe otimista, relativamente à PTC. :shock:
Anexos
PTC.jpg
PTC.jpg (37.25 KiB) Visualizado 6394 vezes

por cavaleri » 13/3/2015 10:44

Alem de que que os petrodiamantedolars africanos são ainda um pouco incomodos fora da peninsula iberica.

por Apolo33 » 13/3/2015 9:46

Marco Martins Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Há uma questão que me faz imensa confusão:

Porque é que os accionistas rejeitaram liminarmente a Opa da Isabel dos Santos a 1,35?

Não acredito que a Ongoing, a Visabeira, Novo Banco não tenham uma ideia bem aproximada do valor da empresa. Eles já perderam dinheiro demais. A 1,35 vários milhões de acções ainda é muito dinheiro. Não iam desperdiçar essa quantia. Nem sequer tentaram subir o preço como faz agora a Isabel com o BPI. Alguém sabe a razão de fundo da rejeição?
Será que les acreditam que a Pt possa ainda valer 2 €?

A opa era apena sobre a pt sgps que são 25% da oi e apenas tem 7% de opinião.

A decisão de não aceitar foi da oi, pois se o fizesse poderia ter problemas em conseguir vender a ptpprtugal.

A OPA era sobre a PT SGPS, logo a OI não mandou ou deixou de mandar mais do que os 10% do capital que tem na PT. O facto de a PT ter nos seus activos 25% da OI e 7% dos direitos de voto é uma história diferente da que contaste. A decisão de não vender foi dos accionistas da PT que entenderam não aceitar a OPA por pôr em risco a fusão...

Registado: 29/4/2014 0:05

por Marco Martins » 13/3/2015 8:34

Serra Lapa Escreveu:Há uma questão que me faz imensa confusão:

Porque é que os accionistas rejeitaram liminarmente a Opa da Isabel dos Santos a 1,35?

Não acredito que a Ongoing, a Visabeira, Novo Banco não tenham uma ideia bem aproximada do valor da empresa. Eles já perderam dinheiro demais. A 1,35 vários milhões de acções ainda é muito dinheiro. Não iam desperdiçar essa quantia. Nem sequer tentaram subir o preço como faz agora a Isabel com o BPI. Alguém sabe a razão de fundo da rejeição?

A opa era apena sobre a pt sgps que são 25% da oi e apenas tem 7% de opinião.
A decisão de não aceitar foi da oi, pois se o fizesse poderia ter problemas em conseguir vender a ptpprtugal.

Registado: 7/4/2007 17:13

por SERRA LAPA » 13/3/2015 4:16

Há uma questão que me faz imensa confusão:

Registado: 17/3/2008 4:57

por Joca601 » 13/3/2015 1:45

Serra Lapa Escreveu:A Oi já veio fazer um desmentido desses disparates todos

Será que é mesmo um disparate?

A Oi não substitui a PT sgps...o que pode acontecer é a pt ser opada por um player que queira entrar no brasil... Pode ser russo ou outro...

A OI está impedida de fazer aumentos de capital e de fazer mais divida... E se a fusão não avança com a tim, a unica hipotese de meter dinheiro na empresa é através da compra da pt sgps e execução das opções de compra das acções da oi, estamos a falar de 900 milhões de euros que fazem muita falta na OI... A parte que a pt venha a receber da rioforte pode tardar muito e a OI não tem tempo para esperar.. Por isso pode não ser um disparate...

Registado: 7/1/2012 13:03

por Ativo » 12/3/2015 17:00

TheWolf Escreveu:Boa tarde foristas,

Gostava de colocar aqui uma questão.

Não vos parece que o facto de a PT pretender distribuir um dividendo generoso, tendo em conta a cotação, seja suficiente para aguentar o título neste patamar onde tem andado?

Têm-se falado de um dividendo de 0.10. O que representa praticamente 10€ de eventual investimento. Não vos parece que irá atrair compradores a este preço e fazer o título subir?

Cpts.

Não sei se a PT SGPS irá distribuir 0,10 euro de dividendo, suponho que tal ainda não está confirmado ...
O que sei é que, desde 2010, quanto mais dividendo a PT SGPS distribuía mais ela caía ... :roll:

por TheWolf » 12/3/2015 16:47

Boa tarde foristas,

Gostava de colocar aqui uma questão.

Não vos parece que o facto de a PT pretender distribuir um dividendo generoso, tendo em conta a cotação, seja suficiente para aguentar o título neste patamar onde tem andado?

Têm-se falado de um dividendo de 0.10. O que representa praticamente 10€ de eventual investimento. Não vos parece que irá atrair compradores a este preço e fazer o título subir?

Cpts.
"All I ask is the chance to prove that money can't make me happy."
Spike Milligan

Registado: 3/3/2014 13:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], Maverick StockMan, PAULOJOAO, Shimazaki_2, smog63 e 106 visitantes