DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Stou sentadissimo
!!! Só que se isso acontecer, com o overbought com que està, vai ser sell on the news .
Nao tenho pressa nenhuma e se calhar falho o inicio da correção! O que eu nao quero é que aconteça o habitual que é entrar cedissimo demais
Abraços
Clinico

Nao tenho pressa nenhuma e se calhar falho o inicio da correção! O que eu nao quero é que aconteça o habitual que é entrar cedissimo demais

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Clinico Escreveu:Tá quase, tá memo quase a chegar ao valor psicologico dos 12 000...
Estou pacientemente á espera do trambulhãosem pressas e com liquidez.
![]()
Abraços
Clinico
Espero que estejas à espera sentado...se para a semana o FED da indicios que a taxa do USD vai subir...EUR afunda e activos em EUR...upa upa
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primvs Escreveu:So rir...veio chegar o gap de abertura...foi ali duas vezes aos 11750 testar o pessoal...abriram os states e pimba...11900!
Isto é incrivel.
O USD deve tar a subir que nem um maluco...
1.10%
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
J Alves Escreveu:especulando....
até pro ano. grande abraço a todos e um feliz 2015
No dia 31 de dezembro depois de ter estado com o cosme machado escrevi este post com este graf. Ta bem ta....

- Anexos
-
- DAX30 Perf Index.png (180.22 KiB) Visualizado 4062 vezes
Olhando para o gráfico diário do DAX, vejo que está já bastante overbought (sobrecomprado) e curiosamente a curva do MACD é esquisita, porque está a andar para o lado há que tempos e com as 2 linhas practicamente uma em cima da outra (nunca vi sememlhante coisa...)
É certo que este entusiasmo, sobretudo com o QE, se pode manter por um tempo e não sei o que poderá fazer o DAX corrigir, mas estou desconfiado que estes parâmetros não podem durar muito mais...e daí...
Abraços
Clinico
É certo que este entusiasmo, sobretudo com o QE, se pode manter por um tempo e não sei o que poderá fazer o DAX corrigir, mas estou desconfiado que estes parâmetros não podem durar muito mais...e daí...
Abraços
Clinico
Be careful... as pedras rolam para baixo...
[/quote]
Há umas pedras, que se transformam em fumo e esse sobe
Sacana do Euro hoje resolveu fumar pedras.

Há umas pedras, que se transformam em fumo e esse sobe

Sacana do Euro hoje resolveu fumar pedras.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Continuo a seguir o DAX mas continuo fora dele pois já perdi a confiança em tanta subida e em tanta relutância numa correcção.
Também não faço a mínima ideia o que poderá fazer corrigir realmente o DAX os tais 5 a 10% sem acontecer o que aconteceu ontem, em desceu até aos -1,43% e depois disparou e seguiu com a vela de hoje.
Mas o que me deixa mais desconfiado é que, conhecendo este estupor, um dia abra em gap down já de 100 ou 200 pontos...e depois ninguém entra put porque já caiu tudo o que devia cair no dia... enfim, o habitual...
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Também não faço a mínima ideia o que poderá fazer corrigir realmente o DAX os tais 5 a 10% sem acontecer o que aconteceu ontem, em desceu até aos -1,43% e depois disparou e seguiu com a vela de hoje.
Mas o que me deixa mais desconfiado é que, conhecendo este estupor, um dia abra em gap down já de 100 ou 200 pontos...e depois ninguém entra put porque já caiu tudo o que devia cair no dia... enfim, o habitual...
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
so funny
“The Fed subjects banks to two dire economic scenarios, with the most severe downturn marked by a 60 percent plunge in stock indexes, a 25 percent decline in housing prices and an unemployment rate that tops out at 10 percent.”
http://finance.yahoo.com/news/citigroup ... 00057.html
e ainda
"Bank of America Corp. got a conditional pass requiring it to shore up internal processes and resubmit its plan for managing capital, while Goldman Sachs Group Inc., JPMorgan Chase & Co. and Morgan Stanley cleared only after revising proposals, the Fed said Wednesday in a statement. U.S. units of Deutsche Bank AG and Banco Santander SA failed because of qualitative concerns about their processes. "
“The Fed subjects banks to two dire economic scenarios, with the most severe downturn marked by a 60 percent plunge in stock indexes, a 25 percent decline in housing prices and an unemployment rate that tops out at 10 percent.”
http://finance.yahoo.com/news/citigroup ... 00057.html
e ainda
"Bank of America Corp. got a conditional pass requiring it to shore up internal processes and resubmit its plan for managing capital, while Goldman Sachs Group Inc., JPMorgan Chase & Co. and Morgan Stanley cleared only after revising proposals, the Fed said Wednesday in a statement. U.S. units of Deutsche Bank AG and Banco Santander SA failed because of qualitative concerns about their processes. "
- Registado: 18/7/2013 15:16
_x_ Escreveu:E a musica continua, i cant get no satisfaction,,,,![]()
![]()
Be careful... as pedras rolam para baixo...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
E a musica continua, i cant get no satisfaction,,,,
O DAX quer la saber dos índices americanos com o QE ]e sempre a subir, próxima paragem 12k
Aqui o je, com a descida do euro, só quer saber de coisas americanas, não importa que desçam na cotação, em euros e sempre a somar
E uma ilusão tenho mais euros mas valem menos

O DAX quer la saber dos índices americanos com o QE ]e sempre a subir, próxima paragem 12k

Aqui o je, com a descida do euro, só quer saber de coisas americanas, não importa que desçam na cotação, em euros e sempre a somar

E uma ilusão tenho mais euros mas valem menos

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Na altura o NASDAQ tinha P/E de 100 mas muito baseado em especulação de retornos futuros e estes PER gigantes são fruto da falta de Earnings e empresas muito capitalizadas .... numa tecnologia recente que era a internet. Agora uma economia e empresas estáveis, com crescimento que não deverá ser superior a 3% (em média), já não se justificam P/E superiores a 25-30 ! Isso é pura bolha na minha opinião. Mas poderei estar enganado e ainda ser perfeitamente aceitável este desassossego
Ocorreu-me agora que um bom mercado para analisar poderá ser o Japonês mas não sei quais os fatores que originaram essa bolha. Foi o milagre económico não?
Assustador é ver também que quaisquer LTA que pudessem ser traçadas estão a ser ignoradas... embora seja só no DAX. IBEX, CAC, etc. até estão dentro dos canais de longo prazo.
A minha questão agora é ... consegue o DAX puxar pelas restantes bolsas e fazê-las subir vertiginosamente? Irá o DAX continuar o seu caminho sozinho?
Com tudo isto só tenho medo que a célebre frase se aplique e que o mercado consiga estar mais tempo irracional do que nós solventes

Ocorreu-me agora que um bom mercado para analisar poderá ser o Japonês mas não sei quais os fatores que originaram essa bolha. Foi o milagre económico não?
Assustador é ver também que quaisquer LTA que pudessem ser traçadas estão a ser ignoradas... embora seja só no DAX. IBEX, CAC, etc. até estão dentro dos canais de longo prazo.
A minha questão agora é ... consegue o DAX puxar pelas restantes bolsas e fazê-las subir vertiginosamente? Irá o DAX continuar o seu caminho sozinho?

Com tudo isto só tenho medo que a célebre frase se aplique e que o mercado consiga estar mais tempo irracional do que nós solventes

- Registado: 17/7/2014 12:55
De volta...
De facto, a euforia resume-se a muito poucos ativos, mas o DAX é realmente um deles...
Afinal, já vi o que queria... e não há bolha nenhuma, repito, nada, nix !!
É que o Nasdaq 100 chegou a um P/E ratio superior a 100 no final de 1999
enquanto o DAX está agora em torno de 20 - algo normal, enquanto o dividind yield ronda os 2%, o que é excelente tendo em conta que os títulos do Tesouro alemão têm um yield a rondar os zero, como sabemos.
Sendo assim, não podemos excluir o DAX em valores loucos, como 15.000 pontos, mas, claro, isto é pura especulação.
O RSI-14 já vai a caminho dos 80 - isto já parece o EUR/USD
Abraço
dj
De facto, a euforia resume-se a muito poucos ativos, mas o DAX é realmente um deles...
Afinal, já vi o que queria... e não há bolha nenhuma, repito, nada, nix !!
É que o Nasdaq 100 chegou a um P/E ratio superior a 100 no final de 1999
enquanto o DAX está agora em torno de 20 - algo normal, enquanto o dividind yield ronda os 2%, o que é excelente tendo em conta que os títulos do Tesouro alemão têm um yield a rondar os zero, como sabemos.
Sendo assim, não podemos excluir o DAX em valores loucos, como 15.000 pontos, mas, claro, isto é pura especulação.
O RSI-14 já vai a caminho dos 80 - isto já parece o EUR/USD

Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
É realmente impressionante a forca do DAX.
O Indice vem desde os 9800 pontos ate aos actuais 11800 praticamente sem respirar. Só hoje já vai com uma subida de mais de 2,5%.
Já analisei o gráfico do DAX e é muito dificil encontrar uma subida tao "a pique" como a que estamos a ver. Mais dificil ainda, ter uma subida de 20% sem uma correcao expressiva. Simplesmente impressionante.
Mais impressionante ainda é a diferenca entre o DAX e os restantes indices Europeus, o DAX está já bem acima do seu anterior máximo histórico de 2007, enquanto os restantes Indices ainda estao "longe" de chegar perto dos seus máximos atingidos também em 2007.
Quer parecer que estejamos na recta final do Bull Market. Mas com o QE em curso, quem sabe quantos meses ainda poderá durar esta euforia!!!
Um abraco
PS: desculpem mas o meu teclado nao está em Portugues...
O Indice vem desde os 9800 pontos ate aos actuais 11800 praticamente sem respirar. Só hoje já vai com uma subida de mais de 2,5%.
Já analisei o gráfico do DAX e é muito dificil encontrar uma subida tao "a pique" como a que estamos a ver. Mais dificil ainda, ter uma subida de 20% sem uma correcao expressiva. Simplesmente impressionante.
Mais impressionante ainda é a diferenca entre o DAX e os restantes indices Europeus, o DAX está já bem acima do seu anterior máximo histórico de 2007, enquanto os restantes Indices ainda estao "longe" de chegar perto dos seus máximos atingidos também em 2007.
Quer parecer que estejamos na recta final do Bull Market. Mas com o QE em curso, quem sabe quantos meses ainda poderá durar esta euforia!!!
Um abraco
PS: desculpem mas o meu teclado nao está em Portugues...
- Registado: 29/11/2007 3:11
djovarius Escreveu:Peço desculpa por não ser um "post" com muito "sumo", mas...
Isto faz-me lembrar exatamente o Nasdaq em Dezembro 1999 / Janeiro 2000
Vou tentar investigar qual o PER e o dividend yield atual do DAX só para ver uma coisa....
Abraço
dj
Epah...ja ha muito que falo disso...investiga la isso que tenho curiosidade tambem!
É da vida...
Peço desculpa por não ser um "post" com muito "sumo", mas...
Vou tentar investigar qual o PER e o dividend yield atual do DAX só para ver uma coisa....
Abraço
dj
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Bem a projecção do H&S esta proximo de ser atingido vamos la esperar uma correção para ver se isto respira um pouco
- Anexos
-
DAXH&SProjectionReached.pdf
- Top Projection reached and now??
- (207.38 KiB) Transferido 107 Vezes
-
DAXH&SProjectionReached.pdf
- (207.38 KiB) Transferido 90 Vezes
Sou o numero 1000 do caldeirao, hehehe
- Registado: 10/9/2003 17:01
O Estóico Ocioso Escreveu:Ovelha,ok, mas eu posso afirmar com o mesmo grau de certeza que a quebra da inflação se resultar da baixa dos preços da energia, esta baixa teria de resultar dos QE, pois o aumento da massa monetária deveria afectar em alta os preços dos bens, incluindo a energia.
Não entendi, podes desenvolver?
faltou uma negação da frase.
o que eu quero dizer é que o QE americano não teve impacto na inflação, antes pelo contrário. apesar de serem economias diferentes o princípio é o mesmo. em todos os casos os QE não vão ter o resultado pretendido para além do curto prazo, potenciando a bolha em activos especulativos (por via da falta de alternativa e da ausência de risco moral).
a guerra cambial, por via das desvalorizações das moedas, é um cenário previsto há alguns anos e é a antecâmera para o colapso que se avizinha.
como diria o Dr. Doom, o que me preocupa neste momento é perder o menos possível nos próximos anos.
- Registado: 18/7/2013 15:16
J Alves Escreveu:Primvs Escreveu:J Alves Escreveu:o cosme machado está imparável. É tudo limpinho limpinho
Olha o tipo que nao me atende o telemovel...
Limpinho? Eu tou a ver o tabuleiro a tombar para o outro lado!
depois do lanche ja te dou um beijinho![]()
Fofinho...sabes que so pode ser depois das 15h

É da vida...
Quem está ligado: