Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 13/3/2015 12:02

manchini Escreveu:
luislobs Escreveu:Ja ouvi em qq lado q as Agencias podiam antecipar para hoje mexidas do Rating portugues, nota-se o psi a subir mais q as congeneres poderá haver qq verdade.

.

Boas,

Nesta e nas próximas 6ª feiras não é aconselhável manter posições curtas.
Yields a 10 anos nos 1.5%, não é nada de admirar que nos tirem do lixo.
Aliás já começa a ser difícil, a justificação por essas agências de aconselhamento, por realmente não são mais que isso.

Manchini

Manchini,

Baseias-te apenas no facto das yields estarem a descer? Esse argumento parece-me mais o de quem deseja que isto suba e não tanto um argumento de pura racionalidade. As yields descem por causa do QE e não por causa da nossa gestão interna das contas. Aliás, Portugal continua a ser um dos que mais dívida acumulada tem na zona euro e isso lê-se em qualquer parte e sente-se de cada vez que vem por aí o perigo da Grécia ter de sair do Euro. Ainda há 2 ou 3 dias, as nossas yields, logo que se ponderou de novo o esvaziamento dos cofres gregos, voltaram a subir entre 30% e 50% nos prazos mais curtos (até 5y)!!!! O efeito de que falas é derivado quase que exclusivamente da causa QE. Achas que as agências de rating não vêem isso? De resto, o nossor motor que precisava de estar quente para promover a recuperação (economia), nem quente, nem tampouco oleado está! O INE tem dado provas disso...

Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por manchini » 13/3/2015 11:54

luislobs Escreveu:Ja ouvi em qq lado q as Agencias podiam antecipar para hoje mexidas do Rating portugues, nota-se o psi a subir mais q as congeneres poderá haver qq verdade.

.

Boas,

Nesta e nas próximas 6ª feiras não é aconselhável manter posições curtas.
Yields a 10 anos nos 1.5%, não é nada de admirar que nos tirem do lixo.
Aliás já começa a ser difícil, a justificação por essas agências de aconselhamento, por realmente não são mais que isso.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Investbem » 13/3/2015 10:33

joao73 Escreveu:
joao73 Escreveu:Boa tarde,

Hoje o BCP voltou a brindar-nos com uma Doji completamente perfeita.

Necessitamos de uma 3º candie para validar esta doji "estrela da tarde", que seria uma candie vermelha, e que reflectia a alteração de tendência.

Amanhã vamos tirar as duvidas se efectivamente se criou uma Estrela da Tarde.

Eu como estou curto gostava que assim fosse..... LOL

Um abraço,

João

Bom dia,

A vela vermelhinha que eu tanto desejava para hoje não apareceu.... Não é nada bom sinal.

Vamos acompanhando......

Um abraço,

João

Não é bom sinal???????

Não é bom para ti que estás curto..., já entendi... ;)
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por joao73 » 13/3/2015 10:23

Necessitamos de uma 3º candie para validar esta doji "estrela da tarde", que seria uma candie vermelha, e que reflectia a alteração de tendência.

Um abraço,

João

Bom dia,

A vela vermelhinha que eu tanto desejava para hoje não apareceu.... Não é nada bom sinal.

Vamos acompanhando......

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por luislobs » 13/3/2015 10:11

Ja ouvi em qq lado q as Agencias podiam antecipar para hoje mexidas do Rating portugues, nota-se o psi a subir mais q as congeneres poderá haver qq verdade.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por joao73 » 12/3/2015 18:04

Boa tarde,

Um abraço,

João

por luislobs » 12/3/2015 17:44

será q os tubaroes continuam a nao actualizar a base de dados????Estes graficos nao refletes o AC ultimo contudo a cotaçao tem sido fiel, Ulisses poderias comentar visto seres fiel aos ACS.

Estaremos quase perante mais um salto bull
Anexos
vvvvvvvvvvvvvvvv.jpg
vvvvvvvvvvvvvvvv.jpg (64.11 KiB) Visualizado 6775 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por _Noah » 12/3/2015 17:42

Que curtos é que fecharam!!!!

O mercado tratou de iniciar a compra a partir das 14:30 :mrgreen: :mrgreen: Todavia chegou aos € 0,890 e cansou-se :D

Tecnicamente perfeito o fecho... :lol:

Resta saber por quanto mais tempo conseguirão aguentar o Bcp nos € 0,0880 e € 0,0850...

Estou a pagar, claramente, para ver :mrgreen:

A ver vamos como dizia o outro :lol:

_Noah
Anexos
Screen Shot 2015-03-12 at 16.35.55.png
Screen Shot 2015-03-12 at 16.35.55.png (121.43 KiB) Visualizado 6826 vezes

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por cavaleri » 12/3/2015 16:35

E tudo recomeça a hora do costume, se assim for vou ter que fechar a minha posição curta.

Um abraço,

João

os curtos começaram a fechar ás 14:30.

Registado: 31/12/2014 0:41

por joao73 » 12/3/2015 16:02

Boa tarde,

E tudo recomeça a hora do costume, se assim for vou ter que fechar a minha posição curta.

Um abraço,

João

por Goncalves2014 » 12/3/2015 15:34

ativo Escreveu:O BCP, hoje, está com uma liquidez fantástica: apenas 80 milhões de ações negociadas, até agora ... :-"

Esta falta de liquidez na minha modesta opinião, poderá significar a pouca força vendedora existente, para além da criação de uma possível zona de suporte entre 0,0860 e 0,0875, zona essa anteriormente resistência.

Registado: 18/12/2014 11:02

por Ativo » 12/3/2015 14:28

O BCP, hoje, está com uma liquidez fantástica: apenas 80 milhões de ações negociadas, até agora ... :-"

Registado: 24/1/2014 17:24

por Charts » 12/3/2015 13:56

General Patton Escreveu:Por ter sido neste tópico que foi abordada a entrada contra a tendência que eu vim a defender nesta cotada (Altri), por ter sido ainda aqui que houve gente que se sentiu receosa para responder às minhas questões há uns tempos colocadas a um forista, venho expor-vos também aqui o resultado alcançado até à presente data por quem entrou a 1,99/2,00 € sensivelmente...
Veja-se o máximo de ontem (3,484) da Altri e o meu comentário abaixo citado, feito na data dele constante (ver link...):
viewtopic.php?f=3&t=80331&p=1141511&hilit=bom+dinheirinho#p1141511

General Patton Escreveu:Agora sobre AT e entradas contra a tendência:

Vejamos este exemplo: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... N51786.pdf. E eu afirmo que entrou muitíssimo bem segundo a AT. Não tenho grandes dúvidas de que vai fazer bom dinheirinho! :)

Numa das técnicas de medição do avanço em AT, dá-me a casa dos 4,35 € para a acção; noutra, a dos 3,87 €. Com um bocadinho de sorte bate ali no meio. E, posso-me enganar, mas até parece que pode fazer um rallyzito.

Fica o comentário sobre outra empresa do PSI20 no tópico do BCP apenas porque foi aqui que discuti as entradas contra a tendência.

Não precisas de justificar a dica da Altri no fórum BCP como se fossemos todos soldados rasos.
Coloca também a Semapa, Portucel e todas as exportadoras principalmente para mercados em USD.
Altri aproveitou a incorporação da Celulose do Caima, por acaso já tive posição devia ter mantido depois dos 3€, agora vejo resistência a 3.5/3.6€, só ultrapassando ou entrada a 3.25/3.3€ e venda na resistência.

Registado: 29/11/2007 10:30

por General Patton » 12/3/2015 13:29

Por ter sido neste tópico que foi abordada a entrada contra a tendência que eu vim a defender nesta cotada (Altri), por ter sido ainda aqui que houve gente que se sentiu receosa para responder às minhas questões há uns tempos colocadas a um forista, venho expor-vos também aqui o resultado alcançado até à presente data por quem entrou a 1,99/2,00 € sensivelmente...
Veja-se o máximo de ontem (3,484) da Altri e o meu comentário abaixo citado, feito na data dele constante (ver link...):
viewtopic.php?f=3&t=80331&p=1141511&hilit=bom+dinheirinho#p1141511

General Patton Escreveu:Agora sobre AT e entradas contra a tendência:

Vejamos este exemplo: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... N51786.pdf. E eu afirmo que entrou muitíssimo bem segundo a AT. Não tenho grandes dúvidas de que vai fazer bom dinheirinho! :)

Numa das técnicas de medição do avanço em AT, dá-me a casa dos 4,35 € para a acção; noutra, a dos 3,87 €. Com um bocadinho de sorte bate ali no meio. E, posso-me enganar, mas até parece que pode fazer um rallyzito.

Fica o comentário sobre outra empresa do PSI20 no tópico do BCP apenas porque foi aqui que discuti as entradas contra a tendência.
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...

por Charts » 12/3/2015 12:59

No meu ver o canal descendente foi quebrado, o suporte mais forte que existia no preço do AC foi mantido e temos que anealisar o BCP num período semanal em patamares de 1 cêntimo de cada vez.
BCP quer seja pelo anúncio fusão, situação macro de Portugal e Europa, estratégia e fundamentais teve um rebound que deve ser confirmado no fim da semana, se fechar acima dos 0.85/0.86 vai testar o 0.09 senão fica a resistência real nos 0.09€ que quebrada vai levar a ação aos 0.1€ pelo menos.
Vejo mais com a euforia do QE, EUR/USD e Portugal 2020 a cotação chegar aos 0.11 (primeiro tem que quebrar os 0.09 obviamente) e voltar aos 0.1 mas julgo que vai testar 2 cêntimos para cima 1 para baixo.
A reversão da tendência num canal descendente, pela cartilha, pode estar num intervalo de 30 a 70%, isto é +- 0.085 e 0.115€.
PSI vai bombar até às maturidades Gregas, primeiro as exportadoras, indústria, retalho, construção e banca, maior risco maior premium.
Se tenho esperança com bons resultados, venda do NB e consolidação chegar até perto das eleições acima do 0.11€, lá isso tenho e estou muito pouco exposto.

BCP é como o Benfica (já esteve a 240 contos e a meio tostão furado), passado de glória um futuro de vitória.

Imagem
Imagem

Registado: 29/11/2007 10:30

por Investbem » 12/3/2015 10:06

ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:
carf2007 Escreveu:Eu prefiro ver assim :)

Este sim, parece-me corretamente traçado..., traço sempre com o maior numero de toques possíveis.[/quote

Investbem, é preciso perceber que o canal descendente que eu sugeri, não está já formado, é preciso que ele seja confirmado, ou seja, é necessário que nos próximos dias, semanas, a cotação de fecho de sessão de Bolsa do BCP, ande dentro do canal sugerido.

Eu não disse que há um canal descendente formado, o que eu disse é que, porventura, pode estar um canal descendente em formação (é diferente!) e portanto as linhas por mim traçadas (margens do canal) não estão mal traçadas, fazem parte de um canal descendente que é, ainda, apenas, uma hipótese e não uma realidade.

Pode-se dar o caso de amanhã a cotação de fecho do BCP deitar por terra a hipótese, repito, a hipótese, de se estar a iniciar a formação de um canal descendente

A questão não está aí, a minha questão prende-se com a forma como traças-te, ignoras-te vários pontos onde a reta poderia e a meu ver deveria ter tocado, o que na minha opinião é errado. Independentemente do canal que der, seja descendente ao ascendente, traço sempre, mas sempre, de forma a ter o maximo de toques possiveis e do resultado tiro as minhas conclusões. Na minha opinião, se não tiveres um metodo constante de a traçar e andares a tentar "adivinhar" o que poderá vir a acontecer, alem de, na minha opinião, na ser o forma correta, estas a correr o risco de traçar de forma tendenciosa, tendendo a traça-la como a queres ver, se tiveres um metodo constante esse risco fica bastante diminuido.
Mas cada um é que sabe... :wink:
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por General Patton » 12/3/2015 4:06

Nyse123 Escreveu:Quero partilhar algo convosco
em 2013 fiz o meu MBA. Na cadeira de Investimentos havia uma competicao de simulacao de investimentos. Cada pessoa definia a sua estrategia e 1 ano depois (no final do MBA) esses resultados seriam analisados.
Sabem quem teve de longe o melhor resultado? Eu! Qual a minha estratégia? Comprei as 10 accoes que na altura estavam a subir mais e deixei estar ate ao final sem fazer nenhumas mudancas. The trend is your friend é a primeira coisa que tenho em mente para as minhas decisoes de investimento. Houve todo o tipo de estrategias, desde o indiano que criou um programa em visual basic que percorria mais de 20 racios das 500 empresas do SP500 até ao frances que utilisava as noticias dos jornais para as suas decisoes de investimento. Do mais sofisticado ao mais simples.
É por isso que estou longo no BCP e sinto-me confiante e seguro. Aliás, procuro todas as correccoes para comprar mais. O pior já passou para o BCP e o melhor ainda esta para vir (retoma da economia portuguesa, cocos pagos, resultados positivos em 2015, fundos a entrar no BCP, etc). O BCP Já está entre as acoes em toda a Europa que mais sobem este ano. Eu compro o que esta a subir. Por tudo isto, vejo o BCP nos 0.20/0.22 ainda este ano!

Os concorrentes tinham de ser muito fraquinhos, pois até os novatos que participam nos concursos Jogo da Bolsa do JN com a Gobulling e o Caldeirão batem essa tua estratégia a anos-luz e em muito menos tempo!!!!!!! Em simulação até eu já a bati com toda a certeza!!!!! :lol: :lol: :lol: Enfim...
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por General Patton » 12/3/2015 3:34

Tenho reparado que este fórum tem dado espaço aos comentários provocadores e mal-intencionados e tem-se oposto aos comentários de quem vem aqui partilhar o seu estudo e a sua dedicação à área em favor dos demais foristas e leitores. Acho difícil que assim possa um local como este gozar de boa credibilidade. Para além disso, vejo imensas afirmações a quem ninguém solicita justificações/fundamentos! A que se deverá esta diferença de tratamento? Fica a questão para quem quiser responder.

Sobre o BCP, nada está definido em termos técnicos, nem fundamentais. Enormíssimas e perigosas dúvidas pairam no ar da Grécia, da Ucrânia/Rússia, e agora ainda por cima nos EUA. (Talvez por isso se vejam cada vez mais mensagens a que só faltam os néons gigantes de feirantes e apoiantes.)
Se bem me recordo, penso ter sido Ulisses Pereira que dizia há uns tempos que o que mais o preocupa nas questões à volta das taxas de juro dos bancos centrais, em bull markets, é a decisão de as aumentar na sequência de programas de alívio quantitativo, pois aí pode estar o pré-aviso para inversão da tendência em termos fundamentais. Ora, nos EUA, como presumo que sabem, é isso que se está a temer... Todo o panorama internacional está cada vez mais carregado de nuvens negras. Talvez por isso se veja por aqui tanta euforia muito conveniente. Eu já fechei inteiramente uma das posições (representativa de 1/3) neste título. Tenho outra aberta, mas com imensa margem de manobra, em conta diferente. E com stop relativamente apertado. Em termos técnicos, está claramente montada uma armadilha. Tanto pode disparar para cima, como para baixo. Eu, sem grande certeza no momento, pois a AT nem sempre faz brilhar a luz, diria que provavelmente, fruto de outras andanças, isto vai disparar para cima. Mas o perigo de imediatamente depois disparar forte para baixo continua altíssimo.

Resumindo, estou em ponto de indecisão. Por isso, protegi a posição.

Cumprimentos.
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por Bar38 » 12/3/2015 2:06

A cima dos 0.0836 sem stress...

Imagem

Registado: 20/6/2011 21:37

por Ativo » 12/3/2015 1:40

ativo Escreveu:
investpouco Escreveu:caros, são opinioes vossas e respeito-as, mas para mim o bcp bateu nos 0,061 (aproximadamente) e por ali se suportou, acredito que ainda possa visitar a casa dos 0,07x, mas ja nao o vejo como canal descendente, pois para mim acho mais perfeito o canal do carf2007 que desenhou um segundo canal e tanto a linha de cima como a de baixo bate em 3 minimos e 3 maximos, já o do ativo, o que o ativo fez foi alargar a linha de cima para manter o desenho do canal descendente.
Ativo, se te aperceberes e leres o grafico instintivamente, te aperceberás que o bcp está desde os 0,061 com um movimento no grafico.... ascendente e assim que olhas para ele reparas que trepa por ali acima.
tu até podes alargar o canal até 2007, pois por esse forma de ajustar a tua linha, o canal está descendente desde 2007. basta ter uma cotacao maxima em 2007 e desenhares até hoje a linha, porque a diagonal dos maximos nunca vai tocar no meio do periodo (2007-2015).

"investpouco", para mim um canal ascendente ou descendente, a sério, deve ter margens paralelas ou praticamente paralelas e a sua altura não pode ser desmesuradamente grande. Canais assim há poucos, não tantos como o teu comentário sugere ...

Quando me refiro à altura de um canal de cotação, ascendente ou descendente, refiro-me à altura do canal que vai da sua margem inferior à sua margem superior ...

por Ativo » 12/3/2015 1:34

investpouco Escreveu:caros, são opinioes vossas e respeito-as, mas para mim o bcp bateu nos 0,061 (aproximadamente) e por ali se suportou, acredito que ainda possa visitar a casa dos 0,07x, mas ja nao o vejo como canal descendente, pois para mim acho mais perfeito o canal do carf2007 que desenhou um segundo canal e tanto a linha de cima como a de baixo bate em 3 minimos e 3 maximos, já o do ativo, o que o ativo fez foi alargar a linha de cima para manter o desenho do canal descendente.
Ativo, se te aperceberes e leres o grafico instintivamente, te aperceberás que o bcp está desde os 0,061 com um movimento no grafico.... ascendente e assim que olhas para ele reparas que trepa por ali acima.
tu até podes alargar o canal até 2007, pois por esse forma de ajustar a tua linha, o canal está descendente desde 2007. basta ter uma cotacao maxima em 2007 e desenhares até hoje a linha, porque a diagonal dos maximos nunca vai tocar no meio do periodo (2007-2015).

"investpouco", para mim um canal ascendente ou descendente, a sério, deve ter margens paralelas ou praticamente paralelas e a sua altura não pode ser desmesuradamente grande. Canais assim há poucos, não tantos como o teu comentário sugere ...

por O Alquimista » 12/3/2015 1:33

HJOR Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
HJOR Escreveu:Let the profits run...
:mrgreen:

Amigo hjor,

...untill you are out of profits?

abraço

until i'm wrong!

rather later than sooner, let´s :pray:
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por HJOR » 12/3/2015 1:22

O Alquimista Escreveu:

Amigo hjor,

abraço

until i'm wrong!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por investpouco » 12/3/2015 1:15

caros, são opinioes vossas e respeito-as, mas para mim o bcp bateu nos 0,061 (aproximadamente) e por ali se suportou, acredito que ainda possa visitar a casa dos 0,07x, mas ja nao o vejo como canal descendente, pois para mim acho mais perfeito o canal do carf2007 que desenhou um segundo canal e tanto a linha de cima como a de baixo bate em 3 minimos e 3 maximos, já o do ativo, o que o ativo fez foi alargar a linha de cima para manter o desenho do canal descendente.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por O Alquimista » 12/3/2015 1:13

Amigo hjor,

abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], OCTAMA, Phil2014, trilhos2006, Àlvaro e 94 visitantes