Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

JMT - actualizado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 1/3/2004 12:18

não sobe? eu estou a ver a subir 1.24%.

"para aqueles elementos que afirmam em postes anteriores ". Que postes? que afirmações? que desejos...?

Vamos lá ver se começamos a fazer afirmações com sentido, senão isto não tem graça, não é? E com nick, UM só nick tb é muito mais giro, não é...?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Visitante » 1/3/2004 12:14

Respondendo á sua pergunta, porque não sobe.
para aqueles elementos que afirmam em postes anteriores , afinal não é bem assim, compreendo que quando dentro o desejo "fale".
Visitante

por Pata-Hari » 1/3/2004 11:05

Ai não... ? pq?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Visitante » 1/3/2004 10:59

afinal não parece haver força de subida.
Visitante

Jmt

por Visitante » 29/2/2004 16:28

E se a AT voltar a não funcinar e o título voltar Ao range 9.30-9.50? Quem sabe?
Visitante

JMT e a sua AT

por JAS » 29/2/2004 14:48

Anonymous Escreveu:o movimento de sexta parece ser indicador forte que vamos ter semana que se segue muito interessante.
o que vos parece?

Já dei a minha opinião mais acima, no que se refere ao curto prazo, mas posso acrescentar o seguinte:
- O movimento ascendente está efectivamente iniciado pelo que haverá muitos investidores que, baseados numa AT que eu digo que é pouco fiável neste título, irão acorrer ao título;
- a JMT é das poucas acções do PSI.20 que ainda não subiu em 2004 (na realidade vai com -7,26% relativamente a 31-DEZ-03) pelo que é natural que se assista a um puxanço;
- a amplitude do puxanço pode ser similar à do que ocorreu no início de Janeiro ou seja da ordem de 1,00 euro (ver gráfico anexo) levando o título aos 10,50 pelo menos;
- a JMT poderá estar sujeita a várias "notícias boas" nos próximos tempos (opção de compra da posição da Ahold na JMR, reforço do BPP após concretização da venda da Somague, bons resultados trimestrais; etc)

Posto isto devo acrescentar que o BPP (15,58%) e a família Soares dos Santos (57,94%) nunca reduziram as suas posições mas que devemos ter em atenção que o primeiro, mero investidor, tem sido o responsável pelas grandes subidas.
Nada acontecerá sem a sua permissão... Quem possui 15M de acções, podendo comprar mais 1 ou vendendo 1, tem um completo controle da cotação.

Da ultima vez parece que houve um especulador a intrometer-se no negócio, que depois despejou repentinamente, o que até deu origem a um pedido de investigação à CMVM por parte do BPP.
Se desta vez se tratar de uma situação similar é expectável que o BPP comece por lhe enfiar com 1 M e que, no final, o readquira quando e se houver despejo.
Isso daria uma menor subida mas evitaria a queda final.

JAS

P.S.- Possuo uma forte posição longa de médio prazo na JMT que representa actualmente 47,8% da minha Carteira

Registado: 5/11/2002 0:05

por Visitante » 28/2/2004 21:58

o movimento de sexta parece ser indicador forte que vamos ter semana que se segue muito interessante.
o que vos parece?
Visitante

JMT

por JAS » 27/2/2004 14:36

Anonymous Escreveu:Jas, pode comentar, dar a sua opinião para o curto-prazo.

Para começar lê isto.
A seguir olha para o gráfico da Somague nos últimos 4 anos e compara com o PSI.
Na minha opinião a JMT não é um investimento de curto-prazo.
Num espaço curto é imprevisível o que pode suceder.

JAS

por Visitante » 27/2/2004 14:25

Jas, pode comentar, dar a sua opinião para o curto-prazo.

Re: JMT

por JAS » 27/2/2004 14:14

Razão Pura Escreveu:JAS, desculpa lá, não é nada do meu feitio alimentar estas discussões de corte e costura mas o meu comentário foi ao valor de 1,57.
1,57 é o que lá está, no post do visitante. Não creio que tenhas percebido.

Percebi muito bem... Disseste que demoraria anos a lá chegar.

Quem manda no título também sabia que os AT's entrariam de cabeça nos 9,57.
Nota que quem tem mais de 100 milhões de euros investidos na JMT não se deve importar muito de gastar mais 1 milhão para a meter a 9,57.

Mas se vocês acham que na JMT a AT é fiável continuem a utilizá-la.

JAS

por Touro » 27/2/2004 14:00

O JAS obrigou-me a ir repescar o que eu disse há um ou dois dias atrás sobre a JMT, quando ela foi aos 9,56 EUR com um pico no volume:
Muito obrigado a ambos. Aquilo que queria ver era o volume que fez quando foi ao máximo de 9,56 EUR.

Pelos vossos gráficos dá para ver o pico no volume.

Se ela se tivesse aguentado nos máximos e o volume do dia fosse da ordem das 100-150k estava quase garantida a saída da zona de consolidação entre os 9,3 eos 9,5 EUR.

A sensação que dá é que estão a querer segurá-la dentro desse canal. Vamos aguardar os novos desenvolvimentos...

Neste momento uma compra com "stop limit" acima da resistência e "stop loss" na zona do suporte parece-me um negócio com boa relação rentabilidade/risco.

Devo dizer que não sou purista técnico mas esta análise baseou-se puramente na AT. Naturalmente que a resistência e o suporte de que falava eram os 9,5 EUR e 9,3 EUR respectivamente.

Estas consolidações em rectângulo são dos padrões que mais aprecio na AT.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por Visitante » 27/2/2004 13:58

o que são : trades tipo "homem bomba" :?:
Visitante

JMT

por Razao_Pura » 27/2/2004 13:53

JAS, desculpa lá, não é nada do meu feitio alimentar estas discussões de corte e costura mas o meu comentário foi ao valor de 1,57.
1,57 é o que lá está, no post do visitante. Não creio que tenhas percebido.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

Kamikaze

por Visitante » 27/2/2004 13:50

Essa do homem bomba tá demais. Uma vez por acaso aquilo não rebentou.
Visitante

JMT e a sua AT

por JAS » 27/2/2004 13:49

TRSM Escreveu:Ora vai lá vêr melhor......e olha que já tenho JMT desde o dia 11/2. e comprei baseado na A.T.

Se o H&S é uma coisa altamente falível em títulos normais o que dizer da sua aplicação na JMT...

Pela AT terias títulos muito mais aconselháveis e onde a AT funciona bem.
Portanto terás comprado "baseado na AT" mas apenas por feeling...

TRSM Escreveu:Quer-me parecer que um de nós não percebe nada de A.T. Pela minha parte continuo a aprender todos os dias e ainda tenho muito para aprender; eventualmente tu já sabes tudo, e isso por vezes é mau.

És capaz de ter razão...

TRSM Escreveu:Não faças passar os outros por burros, cada um joga com as armas que tem, o importante é que todos tenhamos sucesso independentemente da maneira como analisamos as coisas.

Não fiz passar ninguém por burro, apenas mostrei que
aplicar a AT a um título cujo gráfico é perfeitamente "fabricado" não é o mais adequado.

A JMT é uma das nossas empresas com melhores fundamentais e que pode ter uma enorme valorização devido a uma muito promissora posição na Polónia.
Quem investiu nela fez bem.

Eu investi e estou satisfeito.
E estou divertido porque acompanhei o "fabricar" do gráfico.

JAS

por TRSM » 27/2/2004 13:45

Não quero começar aqui qq guerra, bem pelo contrário, mas apenas quero dizer-te o seguinte.

Enquanto tu vens com a JMT com valores proximos dos 10 e tens feito constantemente preços medios com uma acção em queda, eu baseado na A.T. fiz compra dela no dia 11/2 no fecho.

Metodos diferentes de análise , e mais uma vez refiro que o importante é sairmos todos ganhadores, mas não faço trades tipo "homem bomba"

abraço

TRSM

Registado: 5/11/2002 11:30

por TRSM » 27/2/2004 13:25

QQ dia empresto-te os meus oculos. :shock:

Então o TRSM só disse isso????

Ora vai lá vêr melhor......e olha que já tenho JMT desde o dia 11/2. e comprei baseado na A.T.

Quer-me parecer que um de nós não percebe nada de A.T. Pela minha parte continuo a aprender todos os dias e ainda tenho muito para aprender; eventualmente tu já sabes tudo, e isso por vezes é mau.

Não faças passar os outros por burros, cada um joga com as armas que tem, o importante é que todos tenhamos sucesso independentemente da maneira como analisamos as coisas

abraço

TRSM

jas

por Visitante » 27/2/2004 13:17

para o jas o que lhe parece esta subida, já agora algum motivo em especial sem ser o bpp.
Visitante

JMT e a sua AT

por JAS » 27/2/2004 13:10

JAS Escreveu:Num investimento de médio prazo temos que aproveitar as quedas para reforçar posições.
Estacionou nos 9,50 mas está com mais volume. Parece que iremos ter o esperado arranque.

Guiarem-se pela AT na JMT continua a dar pouco resultado.
Já sobe mais de 3%.
Ir para cima ou ir para baixo dependerá apenas daqueles que mandam neste título e que "fabricam" o gráfico.
Os ATzinhos apenas ajudam a ampliar os movimentos...

TRSM Escreveu:Quem tem acompanhado as minhas análises sobre a JMT, deve lembrar-se de um H&S que tenho referenciado nos meus gráficos, apesar de os volumes do 2º ombro não estarem de acordo com a figura técnica.
Apesar de a neckline em fecho já ter sido quebrada em fecho(possivel activação da projecção), a mesma não foi em minimos(por vezes é importante estudarmos todas as possibilidades, só assim a nossa aprendizagem poderá evoluir).

Ruy Escreveu:penso que o melhor é mesmo estar fora, o H&s virá a pesar e queda será consequência normal, ida aos 8,85 ou quem sabe menos.

col Escreveu:tenho-a acompanhado c/ regularidade e penso que se está em acumulação, está a ter um comportamento idêntico ao que precedeu a subida anterior dos 8.00 aos 11. Estou dentro.

Razão Pura Escreveu:A JMT entrou naquilo que em análise tecnico-fundamentalista vulgarmente se chama "Flat-line" que é quando a linha que passa pela neckline se aperta e a bicha fica sem ar.
Logo, começa a andar de ladecos por falta de oxigénio e coitada, um dia destes lá terá que levar com umas descargas de 300 joules para arrebitar, ou corre o risco de nos esquecermos dela
.

Visitante Escreveu:parece-me que acima de 1,57 será boa entrada.

Razão Pura Escreveu:sem dúvida, vais é ter que esperar uns anos para entrar a esse valor.

O Visitante tinha pura razão a Razão Pura estava temporalmente enganada...

JAS

jmt 9,80

por Visitante » 27/2/2004 12:19

nos 9,80 toca linha ascendente, uma quebra pode ser um bom sinal bullish e deixa para trás o fantasma da H&S ?
qual sua opinião?
Visitante

por TRSM » 27/2/2004 12:11

Correcto.

Quando o actualizei tinha máximo 9,60, já fez 80 :shock:

abraço

TRSM

por Visitante » 27/2/2004 12:01

vela parece ser maior, gráfico correcto?
Visitante

por TRSM » 27/2/2004 11:54

TRSM
Anexos
jmt.png
jmt.png (13.04 KiB) Visualizado 1408 vezes

JMT

por Razao_Pura » 25/2/2004 13:17

sem dúvida, vais é ter que esperar uns anos para entrar a esse valor.

Just kidding!!! :lol:
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Visitante » 25/2/2004 13:04

parece-me que acima de 1,57 será boa entrada.
Visitante

Próximo

Quem está ligado: