PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Gann 2 period swing charts. So simple!
Let the profits run...
Let the profits run...

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
trend=friend Escreveu:trend=friend Escreveu:Se o PSI aguentar por aqui, faz ombro direito de IHS (esquerdo entre 26 de Fev e 2 de Mar). Cabeça dia 4. Vamos ver é se aguenta
E agora... curioso para ver se temos breakout consistente do neckline aqui nos 5700. É que se temos, target nos 5900.
Eu iria mais além 6150 devido a tanta acumulação nestes níveis...

trend=friend Escreveu:Se o PSI aguentar por aqui, faz ombro direito de IHS (esquerdo entre 26 de Fev e 2 de Mar). Cabeça dia 4. Vamos ver é se aguenta
E agora... curioso para ver se temos breakout consistente do neckline aqui nos 5700. É que se temos, target nos 5900.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Se o PSI aguentar por aqui, faz ombro direito de IHS (esquerdo entre 26 de Fev e 2 de Mar). Cabeça dia 4. Vamos ver é se aguenta
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
HJOR Escreveu:Amigo, Alquimista.
(...)
Compreendeste muito bem e reparo que cada vez mais vais questionando e entranhando EW. Porque será?![]()
(...)
Ainda te irei ver a colocar em prática estes conhecimentos sobre EW.
![]()
Grande abraço.
Amigo hjor,
Para poder emitir um juízo e criticar tenho de saber do que falo. A medalha do blá blá blá... não a quero no meu peito.
O facto de não usar não quer dizer que não tenha conhecimentos sobre certa técnica, tal como o facto de não mostrar exemplos como negociar o breakout/breakdown segundo o método oliveriano não significa que não o conheça ao pormenor. O mesmo se diga do método de Charles Taylor, que se pode aprender directamente ou através da mais fenomenal trader feminina que conheço. Ou a técnica das médias móveis preconizada pela Borodeen ou pelo Booker ou dos pivot points do John Person e os seus high close doji e low close doji.
Não é de estranhar eu ter "entranhado" elliott porque, como já tive oportunidade de dizer, a técnica da contagem dos pivots/ondas que sigo foi criada a partir de todos aqueles casos em que a contagem ellittoniana não dava certo (à data até citei que o Morse, um filho deste ou um neto, não me recordo bem e agora não me apetece consultar a sebenta, também estavam metidos "ao barulho"). Ora, como é uma técnica construída sobre as ruínas, ainda que parciais, de uma outra, o conhecimento adquire-se por osmose.
Coloquei-te uma outra pergunta no tópico do bcp.
Forte abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
O Alquimista Escreveu:Amigo hjor
se bem compreendi:
- no cenário bearish podemos estar a fazer a correcção ascendente a-b-c de uma tendência descendente iniciada no máximo do ano passado
- no cenário bullish podemos estar a completar a onda 5 (de 5), seguindo-se a correcção descendente a-b-c
Pergunto:
a) - se for quebrado o último low (5 de Março), como hei-de distinguir se será o fim da correcção a-b-c do cenário bearish (logo novos mínimos a caminho) ou o início da correcção a-b-c no cenário bullish? Para obter a resposta teremos de descer a timeframes inferiores, coisa que não fizeste no video? E se eu for um investidor que só quer usar os gráficos diários e não gostar/não tiver capacidade para "ir para os níveis académicos" ("que utilidade tem uma ferramenta que me exige tal coisa, eu que sou um cabouqueiro"?)
b) - se for quebrado o máximo anterior e o preço se dirigir lá para cima para os pivots que indicaste ainda se estará na onda 5 do cenário bullish? Se assim for, parece-me que essa onda 5 arrisca-se a ser maior que a 3. Poderá ser? Não é isso discutível na "doutrina"? Não poderemos continuar na onda 3?
Abraço
Amigo, Alquimista.
Compreendeste muito bem e reparo que cada vez mais vais questionando e entranhando EW. Porque será?

Respostas:
a) Ao quebrar o low de 5 de março nada podes ainda concluir. Deves é começar a redobrar a atenção para o que se segue. Quanto aos timeframes, como disse, nos vídeos não é intenção descer do diário. Na prática quem só tem acesso ao diário deve negociar pelo menos no timeframe superior, como bem sabes. Eu tenho acesso a timeframes inferiores e, não me interessa todos os movimentos de ordens inferiores (nível académico), tendo em conta o timeframe em que negoceio.
b) sim, onda v de 5. Claro que pode ser maior que a 3, desde que a 3 não seja a menor que a 1 e 5. (Rule 2: Wave 3 can never be the shortest of the three impulse waves.)
Sempre disponível para te esclarecer sobre qualquer dúvida relativa a Ondas de Elliott.
Ainda te irei ver a colocar em prática estes conhecimentos sobre EW.

Grande abraço.
HJOR Escreveu:Nova atualização...
Amigo hjor
se bem compreendi:
- no cenário bearish podemos estar a fazer a correcção ascendente a-b-c de uma tendência descendente iniciada no máximo do ano passado
- no cenário bullish podemos estar a completar a onda 5 (de 5), seguindo-se a correcção descendente a-b-c
Pergunto:
a) - se for quebrado o último low (5 de Março), como hei-de distinguir se será o fim da correcção a-b-c do cenário bearish (logo novos mínimos a caminho) ou o início da correcção a-b-c no cenário bullish? Para obter a resposta teremos de descer a timeframes inferiores, coisa que não fizeste no video? E se eu for um investidor que só quer usar os gráficos diários e não gostar/não tiver capacidade para "ir para os níveis académicos" ("que utilidade tem uma ferramenta que me exige tal coisa, eu que sou um cabouqueiro"?)
b) - se for quebrado o máximo anterior e o preço se dirigir lá para cima para os pivots que indicaste ainda se estará na onda 5 do cenário bullish? Se assim for, parece-me que essa onda 5 arrisca-se a ser maior que a 3. Poderá ser? Não é isso discutível na "doutrina"? Não poderemos continuar na onda 3?
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
- Registado: 12/3/2014 0:58
Nova atualização...
ovelhaxone Escreveu:muita calma nessa hora
Também concordo.
- Registado: 18/7/2013 15:16
EuroSexy Escreveu:Parece-me que na primeira metade do ano temos condições para subir ao 6800 pontos.
Embora só a mais de dois anos devemos ultrapassar os máximos do Verão de 2014 a quando do colapso do BES. 2 anos é o que eu estimo até as repercussões estarem todas resolvidas e o PSI passar esse patamar.
Mas durante este semestre temos ida aos 6800 e depois a segunda metade do ano uma pasmaceira. Temos que aproveitar agora.
Agora!
Podes colocar um gráfico com essa previsão?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Parece-me que na primeira metade do ano temos condições para subir ao 6800 pontos.
Embora só a mais de dois anos devemos ultrapassar os máximos do Verão de 2014 a quando do colapso do BES. 2 anos é o que eu estimo até as repercussões estarem todas resolvidas e o PSI passar esse patamar.
Mas durante este semestre temos ida aos 6800 e depois a segunda metade do ano uma pasmaceira. Temos que aproveitar agora.
Agora!
Agora!
- Registado: 16/6/2014 0:01
Quimporta, excelente gráfico!
Grande abraço,
Ulisses
Grande abraço,
Ulisses
recomenda-se agora alguma prudência pois, estranhamente, os mercados americanos estão a distribuir e, pelos futuros, vendem a noticia dos dados do emprego.
correcção nos mercados americanos neste momento terá impacto visivel na Europa.
parece-me contudo sempre limitada a queda até o nasdaq fazer novos máximos históricos.
correcção nos mercados americanos neste momento terá impacto visivel na Europa.
parece-me contudo sempre limitada a queda até o nasdaq fazer novos máximos históricos.
O PSI durante os anos do lixo.
É inegável o papel que o BCE teve nos momentos mais críticos.
Longe vão os tempos em que no Céu os banqueiros seriam Suiços e os italianos os amantes.
É inegável o papel que o BCE teve nos momentos mais críticos.
Longe vão os tempos em que no Céu os banqueiros seriam Suiços e os italianos os amantes.
- Anexos
-
- PSI20 Index.png (34.99 KiB) Visualizado 5718 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Notícia interessante, tendo em conta que, segundo veiculado nos media, o Estado vai reembolsar este mês 6 mil milhões ao FMI.
http://www.publico.pt/economia/noticia/nunca-as-empresas-reduziram-tanto-as-dividas-como-em-2014-1687744
http://www.publico.pt/economia/noticia/nunca-as-empresas-reduziram-tanto-as-dividas-como-em-2014-1687744
Luxor Escreveu:Bar38 Escreveu:Luxor Escreveu:
está lá escrito no canto inferior direito em inglês. Mute videos (videos sem som)
Então mas porque?... És gago.....
sou

- Registado: 20/6/2011 21:37
objectivo imediato para esta reacção na MM200 está concluido.
agora vamos ver se ainda há mais vontade de vender ou se vamos para a quebra da MM200 na próxima semana
agora vamos ver se ainda há mais vontade de vender ou se vamos para a quebra da MM200 na próxima semana
EuroSexy Escreveu:Primeiro foi o desastre do BPN depois o BPP, depois a falcatrua do BCP, e para terminar o buraco pouco piqueno do BES...
A bolsa reflectiu a perda da falência do BES, mas agora todo PSI está a levantar cabeça para o futuro.
Mas o que aí vem agora?
Temos condições para testar máximos relativos até Junho?
Não estou a perceber! Quem tem feito previsões futuristas, agora faz precuras? Não interessaa para onde vai mas sim que vá para algum lado.
- Registado: 26/8/2007 20:40
Primeiro foi o desastre do BPN depois o BPP, depois a falcatrua do BCP, e para terminar o buraco pouco piqueno do BES...
A bolsa reflectiu a perda da falência do BES, mas agora todo PSI está a levantar cabeça para o futuro.
Mas o que aí vem agora?
Mas o que aí vem agora?
- Registado: 16/6/2014 0:01
Bar38 Escreveu:Luxor Escreveu:5640533 Escreveu:O PSI está sem som.
está lá escrito no canto inferior direito em inglês. Mute videos (videos sem som)
sou

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Luxor Escreveu:5640533 Escreveu:O PSI está sem som.

- Registado: 20/6/2011 21:37
Não vi "mute videos" em lado nenhum. Mas não importa. Estava a verificar se eu não estava com problema.
- Registado: 29/11/2007 1:36
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GaussSLB47, Heldroo, icemetal, iniciado1, Investor Tuga, MiamiBlue, NTesla, Opcard, trilhos2006 e 101 visitantes