Fundos à la carte
Re: Fundos à la carte
VG,
Ontem estavas preocupado por não estar a haver suficientes quedas nas bolsas e assim qualquer dia podia ser o descalabro, então ora aí tens a gosto as quedas significativas na Europa e nos EUA, que vão ser uma preciosa ajuda para tua carteira conservadora não vá a mesma transformar-se numa carteira com aspiração a moderada (isto não é gozo, é só uma gracinha).
Um abraço.
Ontem estavas preocupado por não estar a haver suficientes quedas nas bolsas e assim qualquer dia podia ser o descalabro, então ora aí tens a gosto as quedas significativas na Europa e nos EUA, que vão ser uma preciosa ajuda para tua carteira conservadora não vá a mesma transformar-se numa carteira com aspiração a moderada (isto não é gozo, é só uma gracinha).

Um abraço.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock
Em vez de seguires o mercado, faz com que ele te siga a ti. - BedRock
Toma o ganho antes que a perda tome conta de ti. - BedRock
Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water. - BedRock
Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water. - BedRock
R2 Escreveu: (...) mas sem as desconformidades do enorme...EEE ego do nosso amigo Alquimista e do grande ego do BedRock (...)
Amigo BedRock,
Eu não me importo de ter um ego maior do que o teu. E tu?
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
R2 Escreveu:Boas,
O efeito swing nas rentabilidades dos fundos de investimento.
O efeito smart money (os investidores tendem a apostar mais nos fundos vencedores do passado mais recente) nem sempre se verifica para todos os fundos, havendo assim um determinado swing nas rentabilidades dos fundos.
Exemplo disso é o facto de os fundos JPMorgan da Índia terem tido uma underperformance em 2014 e em 2015 estar a ser os que têm uma maior rentabilidade YTD.
De destacar também o facto dos fundos da Goldman Sachs terem sido os melhores, no retalho, na India em 2014 e em 2015 estarem a seguir aos do JPMorgan e da Pictet, o que é notável e revela uma consistência na estratégia dos gestores só ao alcance da gestão alfa.
A seguir apresento uma imagem de uma tabela sobre as melhores rentabilidades YTD, por ordem decrescente, nos fundos da Índia:
Eu hoje entrei pela 1ª vez na Índia, pois o ano passado acabei por não entrar porque tinha que resgatar um emergente a perder e isso era então tributáriamente muito desvantajoso ao contrário deste ano. No principio deste ano andei muito indeciso se ia ou não para a Índia dada a sua valorização brutal em 2014, que me resfriou, mas agora vamos lá ver como me vou sair desta aposta à custa da redução de 25% do investimento que possuo na Europa, sendo que a partir de hoje estou presente nos EUA (biotecnologia), Europa, Japão e Índia.
Abraço.
Caro R2 aleluia!

E que tal o SISF Indian Equity B?

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
chico_laranja Escreveu:R²
Não sei se já leste de forma um pouco mais profunda o tipo de AT que o Alquimista faz. É algo sui generis/diferente dentro do mundo da AT.
Indo um pouco ao par acção-reacção do teu mundo da química (mesmo sabendo que não é o teu foco central).
O que criticas acima de tudo da AT é que ela é reactiva quando o que querias era algo que fosse activo e começasse a lucrar logo a partir do momento 0(t0) da acção.
Os indicadores típicos da AT reagem a um movimento do mercado (t0) para dar uma indicação de compra/venda e o que atacas, de forma correcta, é o tempo que se está fora entre esse movimento de mercado e o surgir da indicação que esse movimento desencadeou (t0+x, com x>0)
Nesse intervalo de tempo (x) perdeu-se uma parte do movimento. Bom? Mau? Yin-Yang
O que o Alquimista te está a dizer é que a técnica que ele usa não é reactiva mas sim antecipativa onde consegue ver as zonas de acção onde ocorrem esses movimentos trigger, levando a que consiga entrar no início da acção conseguindo tirar o sumo todo dessas indicações. Ele consegue prever com um grau de certeza bastante razoável o ponto t0.
Basicamente ele no momento em que faz a análise está num momento t0-y, com y>0 logo consegue antecipar-se e estar com as ordens dadas um pouco antes do momento t0 e com resultados bastante interessante conforme é possível ver nos seus tópicos.
Como nem tudo são rosas, a técnica implica bastante estudo e não é simples de dominar daí ele fazer apenas meia dúzia de movimentos por semana com base nos seus estudos no seus tempos livres.
Acredito que serias, atendendo ao teu forte foco, resiliência, teimosia(chama-lhe o que quiseres) quando te concentras em algo, que conseguirias ver as virtudes das forquilhas e serias um bom investidor com base nelas. Em meio ano tinhas aquilo minimamente dominado e a ganhar bastante com base naquilo.
Se te sentes mais confortável na AF, força com isso mas não desprezes outras formas de viver![]()
Um abraço e bons estudos.
EDIT: Alquimista. Respondo tarde, a más horas e nem sempre mas respondo. O core é os fundos mas as técnicas que se podem usar para optimizar ganhos também têm que se ter em conta e no caso específico dos fundos ainda mais sensível é basicamente devido à questão que me levou a dar uma olhadela com espírito crítico à ferramenta que usas: "É possível aplicar AT em FI?"
Chico,
Há um equivoco qualquer na interpretação do meu pensamento pois eu nunca desprezei a AT, pelo contrário, tanto que ela entra na minha equação do processo de investimento, mas se não desse mais peso à AF que à AT estava a ser incoerente com o meu processo de investimento nos fundos, uma vez que eu sou ativo de curto prazo e não ativo de intraday.
Os gráficos são a melhor coisa que inventaram a seguir às maquetes 3D com escala relativa ao real. Mais, por vezes, 1 gráfico vale mais que um texto de n páginas.
Amigo Chico, na interpretação do meu pensamento só falhaste no que referi no meu 1º parágrafo atrás, quanto ao resto que escreveste é 5 estrelas à engenheiro de outperformance, mas sem as desconformidades do enorme...EEE ego do nosso amigo Alquimista e do grande ego do BedRock, mas a conversa nunca descambou porque nos respeitamos um ao outro.
Mas também se não for o BedRock a criar entropia sobre gestão activa vs gestão passiva e agora AF vs AT, quem é que a vai criar, se os restantes foristas são quase todos bons rapazes?

Um abraço.
Editado pela última vez por R2 em 3/3/2015 23:27, num total de 1 vez.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock
Por um lado:
http://www.marketwatch.com/story/the-on ... =afterbell
Por outro lado:
According to S&P Dow Jones Indices’ SPIVA persistence scorecard,past performance is literally irrelevant. Of the 706 domestic stock mutual funds that were in the top quartile of performance in September 2010, only 1% of them were still in the top quartile for the five years ending September 2014. One percent. If you’re paying high costs for someone’s past track record, you might want to seriously rethink that. If your first question of an advisor concerns their proposed portfolio’s track record, you’re going to get exactly what you’re asking for – the wrong information.
Havia referido esta circunstância em anterior bate-papo com o amigo BedRock e até citei uma publicação.
http://www.marketwatch.com/story/the-on ... =afterbell
Por outro lado:
According to S&P Dow Jones Indices’ SPIVA persistence scorecard,past performance is literally irrelevant. Of the 706 domestic stock mutual funds that were in the top quartile of performance in September 2010, only 1% of them were still in the top quartile for the five years ending September 2014. One percent. If you’re paying high costs for someone’s past track record, you might want to seriously rethink that. If your first question of an advisor concerns their proposed portfolio’s track record, you’re going to get exactly what you’re asking for – the wrong information.
Havia referido esta circunstância em anterior bate-papo com o amigo BedRock e até citei uma publicação.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
R2 Escreveu:Se não souberes distinguir o investimento tipo growth do tipo value, por exemplo, diz que eu republico um post que fiz para aí há 2 anos no tópico do VG, quando comecei a escrever sobre estas temáticas.
Abraço.
R2,
Ficava-te grato porque ainda não estou muito familiarizado com as definições Value, Blend e Growth.
Brown Advisory
Novos fundos de uma nova gestora estrangeira em Portugal, a serem primeiramente comercializados pelo Banco Best, originária dos EUA:
Gestora da versão US mutual funds: Brown Advisory LLC
Gestora da versão UCITS funds: Brown Advisory Funds PLC
Sitio Web: http://www.brownadvisory.com
Classes: A; P
Brown Advisory American Fund
Brown Advisory US Equity Growth Fund
Brown Advisory US Equity Value Fund
Brown Advisory US Flexible Equity Fund
Só é pena, esta gestora ter fundos UCITS em EUR Hedged, (para além de USD e GBP).
Aparentemente, os fundos não são nada de especial. Quando é que o Banco Best, pensa em que contratar alguém que perceba de fundos?
Gestora da versão US mutual funds: Brown Advisory LLC
Gestora da versão UCITS funds: Brown Advisory Funds PLC
Sitio Web: http://www.brownadvisory.com
Classes: A; P

Brown Advisory Escreveu:Brown Advisory's range of proprietary U.S. equity strategies is available to clients based outside the U.S. via Dublin-UCITS Funds and separate accounts.
Só é pena, esta gestora ter fundos UCITS em EUR Hedged, (para além de USD e GBP).
Aparentemente, os fundos não são nada de especial. Quando é que o Banco Best, pensa em que contratar alguém que perceba de fundos?

Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Ucrania, ¿la excusa perfecta?
by Mister 19:47 on March 03 2015
Tras llevar mucho, mucho tiempo con una probabilidad de default mayor al 80 %, parece que ya hemos llegado al punto en el cual Ucrania puede quebrar definitivamente.
Un país con una inflacón del 32 % y que ha tenido que subir del 19 % al 30 % los tipos de interés en un solo día, está en la fase final de cualquier crisis cambiaria: la etapa de señalar al mercado que está desesperado, es decir, que sube los tipos por encima de toda lógica.
Tendría que revisar las reservas de divisas del banco central para saber si la situación es más crítica o no, pero las noticias no son buenas.
¿tenemos aquí la excusa para la correción?
Unience
by Mister 19:47 on March 03 2015
Tras llevar mucho, mucho tiempo con una probabilidad de default mayor al 80 %, parece que ya hemos llegado al punto en el cual Ucrania puede quebrar definitivamente.
Un país con una inflacón del 32 % y que ha tenido que subir del 19 % al 30 % los tipos de interés en un solo día, está en la fase final de cualquier crisis cambiaria: la etapa de señalar al mercado que está desesperado, es decir, que sube los tipos por encima de toda lógica.
Tendría que revisar las reservas de divisas del banco central para saber si la situación es más crítica o no, pero las noticias no son buenas.
¿tenemos aquí la excusa para la correción?
Unience
Rick Lusitano (New) Escreveu:VG, também não precisas ficar irritado com os nuestros hermanos. Eles não tem culpa, de não terem muitos conhecimentos financeiros. Do pouco que participei dos fóruns Espanhóis, denota-se uma fome de conhecimentos. Ainda ontem li, que os Espanhóis, são o povo da Europa que mais investe em fundos de investimento.
O M&G OI está em máximos. As pessoas estão é mal habituadas. Já só vêm as valias de 1% ou mais.![]()
Queres que peça o M&G Income Allocation em versão ACC?
Caro Rick, basta veres pelo Unience com a nossa querida Maria

Posso afirmar que o mercado ibérico é muito atractivo para mim. Por isso, tenho lá uma fatia...
Fatia maioritária mente espanhola... Montepio Capital...
Um povo que apesar dos seus defeitos, admiro-os por essa fome de conhecimento!
O meu irmão já está a recuperar. Abraços a todos!
Obrigado Rick e guernica pela info do T. Rowe Price US Smaller Cos Eq A EUR
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
T. Rowe Price
Entrei em contacto com BB, e passado meia hora, já está tudo regularizado no site, apesar de ainda aparecer o erro na 1ª página da compra, de serem no mínimo 1.000 USD e na realidade ser 1.000 EUR. Vou falar sobre isso, com o BB:
Banco Best Escreveu:Informação de compra
Montante mínimo inicial 1.000,00
Montante mínimo adicional 1.000,00
Montante Mínimo a Manter 1.000,00
Data de Cotação para Subscrições 0 Dias
Data de Cotação para Resgates 0 Dias
Data-Valor da Subscrição 3 Dias
Data-Valor do Resgate 3 Dias
Cutoff Time 10:00:00
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Rambaldi Escreveu:Estou indeciso entre estes dois fundos de small caps:
T. Rowe Price US Smaller Cos Eq A EUR
Threadneedle Amer Sm Cos (US)Ret Net Acc EUR
O da Threadneedle apresente um melhor rácio de Sharpe a 1 e a 3 anos.
Qual a vossa opinião ?
Uma não resposta. Eu gosto dos 2.
Obrigado pela não resposta. Apesar da formulação pela negativa vou para a 1ª opção.
Também gosto mais da 1ª Opção mas compreendo a resposta do Rick pois não é uma escolha facil.
Na dúvida e havendo fundos nada como investir nos 2

A partir dos 2k já dá para 50-50, a partir dos 1.5k já se abrem as 2 posições (mas no Threadneedle precisas de mais 500€/$ para cada movimento seguinte

(são múltiplas citações mas tive que retirar os quotes

Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
- Registado: 29/11/2007 2:37
Re: Novidades de fundos
VirtuaGod Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:Não gostas do fundo da Threadneedle, o Threadneedle American Smaller Companies? Se bem que é mais virado para Mid Caps, apesar de ter também Small Caps. Penso que ambos fundos complementam-se. (Por isso, é disse que daria uma não resposta).![]()
E mesmo para substituir um pelo outro
Um dia, ainda te peço para partilhares a tua carteira pessoal, nem que seja em MP.

[/quote]Confirmo que o valor mínimo é de 1.000 eur/usd.[/quote]
Por impresso ou pela net? Obr[/quote]
Pela net.
Por impresso ou pela net? Obr[/quote]
Pela net.
- Registado: 17/6/2005 19:43
Vindo do site do BB, simulei uma compra, apesar de ter um erro, aparece a compra mínima como 1.000 USD, mas depois já aparece corrigido como 1.000 EUR.
Ainda do site do BB:
https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_microsite/20150302_seminario_best_funds/lp-site/
Ainda do site do BB:
Banco Best Escreveu:
https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_microsite/20150302_seminario_best_funds/lp-site/
Rick Lusitano (New) Escreveu:Não gostas do fundo da Threadneedle, o Threadneedle American Smaller Companies? Se bem que é mais virado para Mid Caps, apesar de ter também Small Caps. Penso que ambos fundos complementam-se. (Por isso, é disse que daria uma não resposta).![]()
E mesmo para substituir um pelo outro

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
VirtuaGod Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:Os fundos da T. Rowe Price, apesar de ainda terem no site do Banco Best, um mínimo de investimento inicial de 15.000 EUR/USD, aparentemente terão um mínimo inicial de 1.000 EUR/USD.
Fazes idea de quando? Ou se dá por impresso? É que estive a olhar para aquele Small Caps US e dá vontade de carregar no botao LOL
Não gostas do fundo da Threadneedle, o Threadneedle American Smaller Companies? Se bem que é mais virado para Mid Caps, apesar de ter também Small Caps. Penso que ambos fundos complementam-se. (Por isso, é disse que daria uma não resposta).

Os fundos da T.Rowe Price estão disponíveis no site. A informação que obtive que os 15 k mínimos estavam a ser negociados com a gestora, tendo depois sido acordado 1.000 EUR mínimos.
Eu ainda não coloquei esse fundo na minha listagem da 1ª página, precisamente, por causa da confirmação no site, dos novos valores mínimos. Não sei se é falta de parametrização das fichas dessa gestora por parte da Morningstar (responsável pela plataforma dos fundos de investimento) e/ou equipa IT do Best ou se ainda falta, o acordo oficial e assinado entre o Best e a T. Rowe Price. Mas há mais de 1 mês, que me informaram dos 1.000 EUR. Como andei a assar outros peixes (DWS (DE), Robeco e Natixis), deixei ficar essa situação para 2º plano, a espera de uma clarificação. Agora só me falta esse fundo da T. Rowe Price para completar a minha colecção de Acções dos EUA, em EUR. Há uma outra gestora em que queria, uns fundos seus de Acções EUA, mas de momento, só tem esses fundos em USD.
Neste momento tenho em Acções dos EUA:
Acções EUA Cap. Grande
Threadneedle American Extended Alpha R EUR Acc
Pioneer U.S. Fundamental Growth C EUR ND
Legg Mason ClearBridge US Large Cap Growth A EUR Acc
Natixis Loomis Sayles U.S. Research R/A (EUR)
Natixis Harris Associates U.S. Equity R/A (EUR)
Robeco US Large Cap Equities D EUR Acc
Acções EUA Cap. Flexível
Legg Mason ClearBridge US Aggressive Growth A EUR Acc
Robeco US Premium Equities D EUR
Nordea-1 North American All Cap E EUR
Acções EUA Cap. Peq/Média
Threadneedle American Smaller Companies Retail Net EUR Acc
R²
Não sei se já leste de forma um pouco mais profunda o tipo de AT que o Alquimista faz. É algo sui generis/diferente dentro do mundo da AT.
Indo um pouco ao par acção-reacção do teu mundo da química (mesmo sabendo que não é o teu foco central).
O que criticas acima de tudo da AT é que ela é reactiva quando o que querias era algo que fosse activo e começasse a lucrar logo a partir do momento 0(t0) da acção.
Os indicadores típicos da AT reagem a um movimento do mercado (t0) para dar uma indicação de compra/venda e o que atacas, de forma correcta, é o tempo que se está fora entre esse movimento de mercado e o surgir da indicação que esse movimento desencadeou (t0+x, com x>0)
Nesse intervalo de tempo (x) perdeu-se uma parte do movimento. Bom? Mau? Yin-Yang
O que o Alquimista te está a dizer é que a técnica que ele usa não é reactiva mas sim antecipativa onde consegue ver as zonas de acção onde ocorrem esses movimentos trigger, levando a que consiga entrar no início da acção conseguindo tirar o sumo todo dessas indicações. Ele consegue prever com um grau de certeza bastante razoável o ponto t0.
Basicamente ele no momento em que faz a análise está num momento t0-y, com y>0 logo consegue antecipar-se e estar com as ordens dadas um pouco antes do momento t0 e com resultados bastante interessante conforme é possível ver nos seus tópicos.
Como nem tudo são rosas, a técnica implica bastante estudo e não é simples de dominar daí ele fazer apenas meia dúzia de movimentos por semana com base nos seus estudos no seus tempos livres.
Acredito que serias, atendendo ao teu forte foco, resiliência, teimosia(chama-lhe o que quiseres
) quando te concentras em algo, que conseguirias ver as virtudes das forquilhas e serias um bom investidor com base nelas. Em meio ano tinhas aquilo minimamente dominado e a ganhar bastante com base naquilo.
Se te sentes mais confortável na AF, força com isso mas não desprezes outras formas de viver
EDIT: Alquimista. Respondo tarde, a más horas e nem sempre mas respondo. O core é os fundos mas as técnicas que se podem usar para optimizar ganhos também têm que se ter em conta e no caso específico dos fundos ainda mais sensível é basicamente devido à questão que me levou a dar uma olhadela com espírito crítico à ferramenta que usas: "É possível aplicar AT em FI?"

Acredito que serias, atendendo ao teu forte foco, resiliência, teimosia(chama-lhe o que quiseres

Se te sentes mais confortável na AF, força com isso mas não desprezes outras formas de viver

Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
- Registado: 29/11/2007 2:37
guernica Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:guernica Escreveu:Estou indeciso entre estes dois fundos de small caps:
Qual a vossa opinião ?
Obrigado pela não resposta. Apesar da formulação pela negativa vou para a 1ª opção.
Também gosto mais da 1ª Opção mas compreendo a resposta do Rick pois não é uma escolha facil.
guernica Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:Os fundos da T. Rowe Price, apesar de ainda terem no site do Banco Best, um mínimo de investimento inicial de 15.000 EUR/USD, aparentemente terão um mínimo inicial de 1.000 EUR/USD.
Fazes idea de quando? Ou se dá por impresso? É que estive a olhar para aquele Small Caps US e dá vontade de carregar no botao LOL
Confirmo que o valor mínimo é de 1.000 eur/usd.
Por impresso ou pela net? Obr
VirtuaGod Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:Os fundos da T. Rowe Price, apesar de ainda terem no site do Banco Best, um mínimo de investimento inicial de 15.000 EUR/USD, aparentemente terão um mínimo inicial de 1.000 EUR/USD.
Confirmo que o valor mínimo é de 1.000 eur/usd.
Com a saída de cena dos contendedores BedRock e O Alquimista, este tópico regressa paulatinamente ao seu verdadeiro core 

Rick Lusitano (New) Escreveu:guernica Escreveu:Estou indeciso entre estes dois fundos de small caps:
Qual a vossa opinião ?
Rick Lusitano (New) Escreveu:Os fundos da T. Rowe Price, apesar de ainda terem no site do Banco Best, um mínimo de investimento inicial de 15.000 EUR/USD, aparentemente terão um mínimo inicial de 1.000 EUR/USD.
guernica Escreveu:Estou indeciso entre estes dois fundos de small caps:
Qual a vossa opinião ?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: HFCA, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MP65, Mr.Warrior, MR32, nbms2012, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, Zguibz2 e 81 visitantes