Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 3/3/2015 16:02

Boas,

Com ou sem fusão para o BCP só pode correr bem.
Se o BPI comprar o Novo Banco, é menos um player no mercado.
Se não comprar, fica com vontade e necessidade de se juntar ou tentar comprar BCP.
Por outro lado, se a isabelinha sair do BPI, pode quer tornar o BCP na grande estrutura do estado angolano, e com a habilidade se serem 2 empresas diferentes e não terem que lançar uma OPA para mandarem no banco.

A noticia mais importante de hoje foi o facto de não haver mais teste à banca este ano, quer dizer que está tudo bem.

Para mim a cotação está baixa...

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Charts » 3/3/2015 15:49

joao73 Escreveu:E tudo não passou de uma ......... CARTA DE AMIGO

Pelo menos o BPI esta a beneficiar desta carta agora vamos ver para onde caminha o BCP ....

Os players estão a movimentar-se, é bom sinal.

Primeiro as seguradoras, depois os gestoras, os bancos não vão ficar de fora porque não sobrevivem com a esta dimensão!

A fusão é muito mais lógica em termos de eficiência e sinergias e para os interesses portugueses.

Isto tudo começou para precaver o preço de venda do NB e aproveitar para desblindar estatutos, em todo o caso depois da fusão, haveria sempre possibilidade do La Caixa lançar uma OPA pelo controlo da instituição.

Registado: 29/11/2007 10:30

por Ferrari458 » 3/3/2015 15:42

Fusão entre BCP e BPI, só interessa à Isabelinha e aos Angolanos....
Isabel dos Santos, quer é vender a sua posição a preço mais elevado, pois se o BPI comprar o Novo Banco, vê a sua posição enfraquecida.
Os angolanos estão com dificuldades de €, pelo que, OPA's ou aumentos de capital não serão bem aceites pelos Angolanos nesta fase.
Os Bancos Espanhóis estão ás compras e não me admirava nada que surgisse era uma OPA ao BANIF, pois é o único que tem um nicho de mercado (domínio na Madeira) que falta aos bancos espanhóis, alem de que seria uma compra barata.
Uma Coisa parece certa: A venda do NOVO BANCO veio despertar o interesse pela banca nacional.

Registado: 3/3/2015 15:25

por General Patton » 3/3/2015 15:39

Esta jogada obviamente pretendia aumentar a procura dos títulos... Aumenta a procura, logo aumenta o preço! Transfere-se risco das carteiras para os menos informados que vão a correr comprar e coloca-se pressão sobre o Caixabank que se vê agora com alta probabilidade de não ser bem sucedido na OPA. É que quem comprou acima do valor da oferta não creio que esteja disposto a receber menos daqui para a frente. Ou o Caixabank sobe o valor e a Isabelinha ganha mais, ou não sobe e não consegue atingir o seu objectivo, mas a Isabelinha continua a ganhar (100 milhõezinhos de mais-valia).
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por Ativo » 3/3/2015 15:33

"Já fiz, outra vez, das minhas."
Anexos
Sem título.jpg
Sem título.jpg (18.53 KiB) Visualizado 6787 vezes

Registado: 24/1/2014 17:24

por joao73 » 3/3/2015 15:27

E tudo não passou de uma ......... CARTA DE AMIGO

Pelo menos o BPI esta a beneficiar desta carta agora vamos ver para onde caminha o BCP ....

Registado: 11/5/2014 21:37

por stifler2014 » 3/3/2015 15:27

suspenderam a negociação durante 1h?
cada vez percebo menos disto...
Cumprimentos,
Stifler

Registado: 1/4/2014 17:01

por General Patton » 3/3/2015 15:24

Como muitos perceberam, aqui está o verdadeiro interesse da Isabel dos Santos... Leia-se:
Ela nunca quis nada com o BCP. O que pretende é tão somente gerir os interesses dela no BPI. O BCP está a servir de marioneta, descartável a seguir...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... uicao.html

Isabel dos Santos admite que OPA do CaixaBank "não reflecte o valor" do BPI.

Os 1,329 euros que os catalães do CaixaBank oferecem não representam as sinergias obtidas com a compra do BPI. A empresária angolana, em carta, admite que a promoção de uma fusão entre BCP e BPI é uma resposta à OPA.

A empresária angolana Isabel dos Santos admite, na carta que o seu representante Mário Silva enviou aos presidentes do BPI, BCP e do CaixaBank, que considera que a actual oferta dos catalães ao BPI não é adequada.

"Gostaríamos de reafirmar o entendimento da Santoro que a oferta do CaixaBank não reflecte o correctamente o valor da instituição, por si só, nem o seu potencial de crescimento e não partilha com os accionistas do BPI o adequado valor das anunciadas sinergias", indica Mário Silva na carta datada de 2 de Março e que o banco liderado por Fernando Ulrich publicou através do site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Isabel dos Santos é, através da Santoro, uma das accionistas de referência do BPI, e, com a sua posição de 18,6%, um dos elementos essenciais para que a OPA do CaixaBank tenha sucesso: a sua votação é necessária para a desblindagem dos estatutos do BPI, condição essencial para que a oferta de compra avance.

Nesse sentido, a empresária angolana promove uma fusão entre BPI e BCP: "É por isso mesmo que cremos deverem ser equacionadas alternativas a essa proposta que defendam os melhores interesses de todos os accionistas e do próprio BPI".
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por NMiguel16 » 3/3/2015 15:15

nufer Escreveu:Aberta a negociação....e agora?

Caiu que nem uma desalmada! :wall:

Registado: 13/3/2014 10:26

por nufer » 3/3/2015 15:05

Aberta a negociação....e agora?

Registado: 24/2/2015 11:30

por informador » 3/3/2015 14:13

ativo Escreveu:Uma coisa está já clara: Isabel dos Santos não porá dinheiro em cima da mesa, não lançará nenhuma OPA sobre o BPI.

A OPA que Isabel dos Santos lançou sobre a PT não me pareceu viável nem consistente. A proposta de Isabel dos Santos duma fusão do BCP com o BPI também não me parece.

Um pormenor interessante: Isabel dos Santos enviou uma carta às Comissões Executivas do BCP e do BPI pedindo que analisassem uma possível fusão do BCP com o BPI, mas a SONANGOL não fez o mesmo.
A proposta de fusão do BCP com o BPI é uma iniciativa meramente pessoal de Isabel dos Santos, depois de ter conversado com os seus amigos da SONANGOL, para que estes não viessem deitar por terra a sua proposta, a qual pretende, na realidade, na minha opinião, manter a cotação do BPI mais alta, para forçar o Grupo La Caixa a subir o preço oferecido, pela OPA, por cada ação do BPI.

O tempo vai-se encarregar de pôr a nu a falta de consistência e de viabilidade da proposta de fusão do BCP com o BPI, avançada por Isabel dos Santos (é evidente que o Grupo La Caixa não concordará com esta operação), tal como aconteceu com a OPA sobre a PT lançada por Isabel dos Santos.

Acredito, sim, que, eventualmente, venha a haver um acordo de Isabel dos Santos com o Grupo La Caixa, com venda da posição de Isabel dos Santos no BPI ao Grupo La Caixa e subida do preço da OPA sobre o BPI, de modo a incorporar um “prémio” pelo controlo do BPI.

Excelente comentário ativo concordo com todas as tuas palavras e acredito que é tudo uma grande (a ver vamos) jogada da Isabel dos Santos nada mais nada menos para vender a sua posição do BPI ao preço mais alto que conseguir. Segundo os noticiarios da tarde a "administração do BCP está a analisar e ja fez saber que está disponível para entendimento".
O Banif segue o BCP e o BPI e caso venham ou nao aos valores da semana passada é sempre bom aproveitar estas escapadinhas. :mrgreen:

Registado: 23/7/2013 12:01

por katolo » 3/3/2015 14:11

Sim ou sopas? Então ainda só há uma carta de promoção da fusão. Até chegarem a consenso, se chegarem, ainda pode levar meses...

Registado: 20/2/2014 22:01

por Malfazejo » 3/3/2015 14:10

ricardmag Escreveu:
CMVM Escreveu:03 de Março de 2015

O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários, a suspensão da negociação das ações do Banco BPI, S.A. e do Banco Comercial Português, SA ., até à divulgação de informação relevante sobre os emitentes.

O Conselho de Administração

Ou seja:

Ocorram circunstâncias susceptíveis de, com razoável grau de probabilidade,
perturbar o regular desenvolvimento da negociação;

Só agora é que ocorreram as tais circunstâncias?! :oh: Vá lá entender esta gente que sabe coisas que nós não sabemos... :shock:
"Não há Bem que sempre dure, nem Mal que nunca acabe."

Malfazejo

Registado: 22/2/2006 21:12

por cavaleri » 3/3/2015 14:08

katolo Escreveu:Suspensas porquê?

Sim ou soupas, o NB incute aqui muita rapidez.

Registado: 31/12/2014 0:41

por ricardmag » 3/3/2015 14:08

CMVM Escreveu:03 de Março de 2015

O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários, a suspensão da negociação das ações do Banco BPI, S.A. e do Banco Comercial Português, SA ., até à divulgação de informação relevante sobre os emitentes.

O Conselho de Administração
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por katolo » 3/3/2015 14:05

Suspensas porquê?

por cavaleri » 3/3/2015 13:53

OBSERVADOR: BCP esta disponivel se BPI quiser.

SUSPENSAS!

Registado: 31/12/2014 0:41

por amgi » 3/3/2015 13:48

Registado: 11/2/2011 12:59

por HaRt » 3/3/2015 13:48

Confirmação do BCP de que a Isabel quer alguma coisa:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR54073.pdf
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por whiteshark » 3/3/2015 13:48

NMiguel16 Escreveu:
Ainda á pouco estive a brincar no semanal do BCP, e a meu ver só vejo os 0,11 como destino. :-k

Acho que ainda pode ir um bocadinho mais acima.
Se vires no gráfico a EMA 200 do semanal (a amarelo no gráfico que coloquei) tem sido a resistência do BCP.

Neste momento a EMA 200 está nos 12 centimos e se o BCP continuar a subir acho que a EMA 200 não vai chegar a baixar até aos 11 centimos.
Editado pela última vez por whiteshark em 3/3/2015 13:49, num total de 1 vez.

Registado: 4/2/2014 12:33

por NMiguel16 » 3/3/2015 13:40

whiteshark Escreveu:
NMiguel16 Escreveu:
whiteshark Escreveu:
Apesar de me parecer que esta subida é exagerada e acreditar que a acção virá "respirar" pelo menos à EMA 200 do diário (8,5 cents) não consigo fechar a posição sem ver um claro sinal de fraqueza.

Se esta zona dos 8,7 não aguentar fecho, caso contrario vou ficar dentro a ver até onde vai.

Acho que é importante "Let the profits run" para se tirar o máximo de rentabilidade de cada transacção

Concordo.

O que tenho feito é, no caso de hoje, chegou aos 0,09 e coloquei stop a 0,88x de uma parcela da posição que me permita ter mais "folga" caso venha respirar mais cá em baixo, e dar liquidez para reforçar.

Tem calhado bem, claro que podia esticar e chegar mais acima, mas... Não é fácil entrar no fundo e sair no cima... Temo de ir cavalgando a encosta e parar para descansar de vez em quando.

O movimento de hoje, e tendo em consideração que no fim da sessão pode haver novidades, boas ou más, é para se estar preparado... Pois o entusiasmo rápidamente se transforma em desilusão e já sabemos como é depois...

Eu percebo e aproveito para dizer que não era uma critica mas sim uma partilha de estratégia.
Com menos liquidez e para estratégias de mais curto prazo faz sentido ter um trailing stop curtinho para evitar dissabores.

A minha estratégia contudo é mais de longo prazo e com o minimo de transacções

Eu não quero entrar no fundo e sair no topo pois isso é para os com bolas de cristal (ou com inside information) :lol: quero sim entrar e sair nos respectivos sinais de inversão.
Não estou na corrida dos 100 metros mas sim a tentar aguentar a maratona. Estou sempre de olho nos graficos de 30 min, 1 hora e 4 horas mas o que me interessa mesmo é o diário e o semanal.

E por falar em semanal se esta semana se aguentar assim temos bull por mais uns tempos:

Ainda á pouco estive a brincar no semanal do BCP, e a meu ver só vejo os 0,11 como destino. :-k

por whiteshark » 3/3/2015 13:37

NMiguel16 Escreveu:
whiteshark Escreveu:
Apesar de me parecer que esta subida é exagerada e acreditar que a acção virá "respirar" pelo menos à EMA 200 do diário (8,5 cents) não consigo fechar a posição sem ver um claro sinal de fraqueza.

Se esta zona dos 8,7 não aguentar fecho, caso contrario vou ficar dentro a ver até onde vai.

Acho que é importante "Let the profits run" para se tirar o máximo de rentabilidade de cada transacção

Concordo.

O que tenho feito é, no caso de hoje, chegou aos 0,09 e coloquei stop a 0,88x de uma parcela da posição que me permita ter mais "folga" caso venha respirar mais cá em baixo, e dar liquidez para reforçar.

Tem calhado bem, claro que podia esticar e chegar mais acima, mas... Não é fácil entrar no fundo e sair no cima... Temo de ir cavalgando a encosta e parar para descansar de vez em quando.

O movimento de hoje, e tendo em consideração que no fim da sessão pode haver novidades, boas ou más, é para se estar preparado... Pois o entusiasmo rápidamente se transforma em desilusão e já sabemos como é depois...

Eu percebo e aproveito para dizer que não era uma critica mas sim uma partilha de estratégia.
Com menos liquidez e para estratégias de mais curto prazo faz sentido ter um trailing stop curtinho para evitar dissabores.

A minha estratégia contudo é mais de longo prazo e com o minimo de transacções

Eu não quero entrar no fundo e sair no topo pois isso é para os com bolas de cristal (ou com inside information) :lol: quero sim entrar e sair nos respectivos sinais de inversão.
Não estou na corrida dos 100 metros mas sim a tentar aguentar a maratona. Estou sempre de olho nos graficos de 30 min, 1 hora e 4 horas mas o que me interessa mesmo é o diário e o semanal.

E por falar em semanal se esta semana se aguentar assim temos bull por mais uns tempos:
Anexos
BCP semanal 20150303.jpg

Registado: 4/2/2014 12:33

por Ideiasfixas » 3/3/2015 13:30

Pelos vistos os dois coxos correm... E enquanto assim for vou lhes dando um bocado de agua. Sei que o grupo do coxo e do cego vem atras espicaçados por uma voz de comando, mas o que ninguém sabe é que o cego tambem é mouco...

Enquanto for a frente é ir dando agua... e ter calçado umas boas sapatilhas para nao derrapar.

Registado: 7/10/2014 22:14

por katolo » 3/3/2015 13:29

Ulisses Pereira Escreveu:Zeinaldo Bavaldo e ativo, excelentes posts que reflectem bem o que penso sobre o tema.

Abraço,
Ulisses

Pensamentos válidos, mas certezas ninguem as tem. Penso que todas.as.hipóteses são plausiveis neste momento. No entanto, a consolidaçao é inevitavel. E a banca deprimida começar a despertar interesse tambem é bom sinal...

por NMiguel16 » 3/3/2015 13:17

whiteshark Escreveu:
NMiguel16 Escreveu:Está-me a parecer que não vai ser nada de especial.

Caso não seja, deve cair por aí abaixo.

Façam mais valias, aproveitem todos os grãos... Á espera da sorte grande andei muitos anos e só perdia.
Temos de nos contentar com pouco e ir comendo... Pouco todos os dias sabes bem! \:D/

Concordo.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Bing [Bot], fosgass2020, HFCA, icemetal, latbal, Luzemburg, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAFS, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006, VALHALLA e 264 visitantes