PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
katolo Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/bolsa_portuguesa_e_a_melhor_do_mundo.html
"Bolsa portuguesa é a melhor do mundo"
Oh God! Onde já vi isto há um ano atrás...
Que a história não se repita
katolo se olhares para os indicadores o cenário do ano passado era diferente.
E os mercados não estão a olhar para ganhos anuais.
Cumps
Investbem Escreveu:
Que tem o ano passado a ver com este katolo??? Já agora porque não falar e comparar com à 2 anos?
Espero que nada! Já estou farto de levar porrada! Não quero mais surpresas

- Registado: 20/2/2014 22:01
katolo Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/bolsa_portuguesa_e_a_melhor_do_mundo.html
Que tem o ano passado a ver com este katolo??? Já agora porque não falar e comparar com à 2 anos?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
HJOR Escreveu:Atualização, passados 15 dias...
Muito interessante.
Obrigada
- Registado: 11/9/2014 13:05
HJOR Escreveu:Atualização, passados 15 dias...
HJOR, muito obrigado pela partilha!
Atualização, passados 15 dias...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
mais outro gráfico ajustado a dividendos: mas porquê?
EMA200
Esta é cómica: a Martifer subiu 90% e o presidente não sabe porquê.
Claro a AT explica
Mais outra que já subiu acima da EMA200 no diário
Esta é cómica: a Martifer subiu 90% e o presidente não sabe porquê.
Claro a AT explica

Mais outra que já subiu acima da EMA200 no diário
- Anexos
-
- GrafPTING020000225.png (102.74 KiB) Visualizado 6629 vezes
Luxor Escreveu:yaya Escreveu:Mais uma vela verde no mensal.
Algumas cotadas (as que desceram menos) já romperam a MA200 e já fizeram golden cross.
Gráfico diário rompeu a MA200 (que começa lentamente a inverter para cima), e as MA rápidas (quase) a passarem para cima.
essa linha rosa n pode ser a ma200. O preço ainda n chegou l´
Deve ser a MM Exponecial, a MM movimento simples está ligeiramente acima da cotação.
- Registado: 24/11/2010 10:03
yaya Escreveu:Mais uma vela verde no mensal.
Algumas cotadas (as que desceram menos) já romperam a MA200 e já fizeram golden cross.
Gráfico diário rompeu a MA200 (que começa lentamente a inverter para cima), e as MA rápidas (quase) a passarem para cima.
essa linha rosa n pode ser a ma200. O preço ainda n chegou l´
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Mais uma vela verde no mensal.
- Anexos
-
- 2 - d1.png (47.9 KiB) Visualizado 6815 vezes
Está feito... fecho de todas as posições do PSI, 100% líquido e a aguardar uma correção. Prematuro?!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Tracker do PSI
Youtube
Luxor Escreveu:Mas tb eu gostava de ver uma retracção para reentrar no PPP
Desculpe o que é PPP?
- Registado: 29/11/2007 1:36
Sim, conseguiu passar da melhor para a pior...

- Registado: 7/4/2007 17:13
Mas tb eu gostava de ver uma retracção para reentrar no PPP
Youtube
ovelhaxone Escreveu:não há que hesitar... bater agora na MM200 pelos 5700 é de saltar fora sem olhar para trás.
isto é uma corrida pelo ganho médio não pelo home-run...
não vi ainda qq reacção negativa do PSI à mm200. Seria a 1ªvez.
Youtube
Há 1 ano nao entendi e continuo sem entender o porquê de uma subida tão forte, mas este ano a subida é justificada. A actuação do BCE tem-se vindo cada vez mais a sentir, a situação grega a ter soluções favoráveis, e as imparidades de varias empresas do PSI20 a pesarem cada vez menos e correções de fortes descidas
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... mundo.html

- Registado: 20/2/2014 22:01
não há que hesitar... bater agora na MM200 pelos 5700 é de saltar fora sem olhar para trás.
- Registado: 18/7/2013 15:16
ovelhaxone Escreveu:é aconselhável fechar boa parte da posição agora no PSI.
estamos muito perto da MM200 e entrámos em terreno de sobre-comprado no indice.
o movimento parece estar disposto em 3 ondas e propagou-se a todas as small caps da euronext lisboa, o que é sintoma de um movimento que está em pleno e percorreu a maior parte do seu potencial.
o target ideal está nos 5700. dificilmente iremos progredir mais sem uma correcção visível ou pelo menos lateralização portanto há que estar muito atento nos próximos dias.
continuará aberto uma ida aos 6400 até ao Verão mas neste momento o risco parece-me já elevado de se tentar manter uma posição longa por mais tempo.
Talvez sim, talvez não. Na segunda vaga tocou na MA200 cuja curva fez tangente. O rsi, mom, sto estão a bater nos topos no diário é um facto e afastou-se demasiado da MA20, se corrigir ou lateralizar o suporte poderá ser a MA20. Agora como os depósitos não dão nada há mais tendência para o risco, o que pode levar a subidas demasiado rápidas.
Abandonei o trigo sem prejuízo e sem lucro e dediquei-me ao PSI20.Entrei na quarta passada e voltei a reforçar esta segunda (50% da carteira em cada compra!). Concluindo estou neste momento fully invested no PSI20 através do PPP.
Características desta trade:
Target: 5900-6000
Stop Loss: inexistente
Motivo: Como tive a uma unha negra de comprar dia 15-01 não queria voltar a arrepender-me
Deixo aqui o meu rascunho do PSI20... a meu ver cada linha representa mais uma zona do que um valor específico.
Venham para aqui ser negativistas que têm de se haver comigo!
Abraço

Características desta trade:
Target: 5900-6000
Stop Loss: inexistente

Motivo: Como tive a uma unha negra de comprar dia 15-01 não queria voltar a arrepender-me

Deixo aqui o meu rascunho do PSI20... a meu ver cada linha representa mais uma zona do que um valor específico.
Venham para aqui ser negativistas que têm de se haver comigo!

The only thing certain is uncertainty itself...
O psi20 esta neste momento a subir 17%/ano... curiosamente no ano passado quando atingiu esse valor, depois começou a descer até -10%...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Apesar de nao estar a subir com a mesma pujança, tal como na puxada de Janeiro, o movimento parece estar intacto.
A quebra em alta do Brent e respectivamente do Crude (a confirmar), podera muito bem ajudar a chegar com mais força na zona do proximo desafio ( 6000).
Já agora fica um resumo das energias, havendo em conta as "sinergias" com o Pseudo 20 e que se encontram em minimos de XXX anos
So para terminar, quando as equipas das distritais (como alguem aqui lhes chamou - MTF, SDC e outras que tal), sobem como se tem visto nos últimos dias, acho que o mote está lançado
A quebra em alta do Brent e respectivamente do Crude (a confirmar), podera muito bem ajudar a chegar com mais força na zona do proximo desafio ( 6000).

Já agora fica um resumo das energias, havendo em conta as "sinergias" com o Pseudo 20 e que se encontram em minimos de XXX anos
So para terminar, quando as equipas das distritais (como alguem aqui lhes chamou - MTF, SDC e outras que tal), sobem como se tem visto nos últimos dias, acho que o mote está lançado

If you watch every tick, you trade like a di..
PS.: O meu teclado nao tem assentos, portanto a escrita sai sem eles!
PS.: O meu teclado nao tem assentos, portanto a escrita sai sem eles!
ovelhaxone Escreveu:é aconselhável fechar boa parte da posição agora no PSI.
estamos muito perto da MM200 e entrámos em terreno de sobre-comprado no indice.
o movimento parece estar disposto em 3 ondas e propagou-se a todas as small caps da euronext lisboa, o que é sintoma de um movimento que está em pleno e percorreu a maior parte do seu potencial.
o target ideal está nos 5700. dificilmente iremos progredir mais sem uma correcção visível ou pelo menos lateralização portanto há que estar muito atento nos próximos dias.
continuará aberto uma ida aos 6400 até ao Verão mas neste momento o risco parece-me já elevado de se tentar manter uma posição longa por mais tempo.
Ovelhaxone, esta tudo embaladinho e vens com análises realistas.. Não faz isso não!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MP65, Mr.Warrior, MR32, nbms2012, nunorpsilva, OCTAMA, Shimazaki_2, Sulumbra, trilhos2006, Zguibz2 e 71 visitantes