Carteira 69
Re: Carteira 69
Atualização Semanal...
- Anexos
-
- Carteira Composição.png (31.68 KiB) Visualizado 14724 vezes
-
- Carteira Distribuição.png (22.47 KiB) Visualizado 14724 vezes
-
- Carteira Evolução.png (24.13 KiB) Visualizado 14724 vezes
-
- Carteira Rendibilidades.png (13.05 KiB) Visualizado 14724 vezes
mav888 Escreveu:Abertura de Posição - STOXX50
Preço - 3578,00
Objetivo - 3610,00
Zona STOP - <3567
Com a cotação nos 3600 pontos, vou alterar a estratégia de curto para médio prazo, passando o Objetivo para os 3690,00 e o STOP para a 3579,00, (de forma a eliminar a possiveis perdas).
Novo Objetivo - 3690,00
STOP - 3579,00
Como vou estar ausente nos próximos dias as ordens STOP, (profit e loss) serão automáticas.
Abertura de Posição - STOXX50
Preço - 3578,00
Objetivo - 3610,00
Zona STOP - <3567
Preço - 3578,00
Objetivo - 3610,00
Zona STOP - <3567
Atualização Mensal - Continuação...
- Anexos
-
- Carteira Composição.png (35.07 KiB) Visualizado 15027 vezes
-
- Carteira Distribuição.png (19.69 KiB) Visualizado 15027 vezes
-
- Carteira Evolução.png (36.14 KiB) Visualizado 15027 vezes
-
- Carteira Rendibilidades.png (13.06 KiB) Visualizado 15027 vezes
Atualização Mensal...
Abertura de Posição - ALTRI (CFD)
Compra - 3,04316
Objetivo - 3,75
Zona STOP - <2,90
Compra - 3,04316
Objetivo - 3,75
Zona STOP - <2,90
mwc 2.0 Escreveu:Boa tarde mav888,
Existe alguma razão para que ultimamente a maioria dos teus trades (em CFD) seja do lado curto? Não deverá ser demasiado arriscado ir contra a tendência principal?
Cumprimentos,
mwc
"Sim, arriscado e estupido"

Abertura de Posição - SON (CFD)
Preço - 1,27513
Objetivo - 1,40
Zona STOP - <1,25
Preço - 1,27513
Objetivo - 1,40
Zona STOP - <1,25
Editado pela última vez por mav888 em 26/2/2015 16:54, num total de 1 vez.
Boa tarde mav888,
Existe alguma razão para que ultimamente a maioria dos teus trades (em CFD) seja do lado curto? Não deverá ser demasiado arriscado ir contra a tendência principal?
Cumprimentos,
mwc
Cumprimentos,
mwc
"The truth has no temperature" - Malika in "The Counselor"
- Registado: 2/5/2014 7:58
Chavaskal Escreveu:Correu mal muito rapidamente...
Fecho de posição:
Correu mal muito rapidamente...

Abertura de Posição - NAS100 (Curto)
Preço - 4434,30
Objetivo - 4400,00
STOP - > 4443,00
Preço - 4434,30
Objetivo - 4400,00
STOP - > 4443,00
Atualização Semanal...
- Anexos
-
- Carteira Composição.png (25.69 KiB) Visualizado 12527 vezes
-
- Carteira Distribuição.png (21.11 KiB) Visualizado 12527 vezes
-
- Carteira Evolução.png (31.89 KiB) Visualizado 12527 vezes
-
- Carteira Rendibilidades.png (12.77 KiB) Visualizado 12527 vezes
Rick Lusitano (New) Escreveu:mav888 Escreveu:mav888 Escreveu:Abertura de Posição - DAX30 (Curto) Daytrade
Preço - 10959,7
Ojetivo - 10900,00
Zona STOP - > 10980,00
A brincadeira saiu cara. Uma pequena distração e pum !!!
Fecho de posição - 11026,6
É lixado, quando o Stop é ultrapassado pela berma. Ás vezes, mais vale estar parado a assistir os mercados, da bancada, em vez de estar no ringue a lutar contra eles.
Não foi isso, eu estava a acompanhar sem stop automático !!! Distração de momentos e... "Já foste" 40 pontinhos como quem não queira coisa !!!
É para abrir os olhos e deixar-me destas brincadeiras !!!
mav888 Escreveu:mav888 Escreveu:Abertura de Posição - DAX30 (Curto) Daytrade
Preço - 10959,7
Ojetivo - 10900,00
Zona STOP - > 10980,00
É lixado, quando o Stop é ultrapassado pela berma. Ás vezes, mais vale estar parado a assistir os mercados, da bancada, em vez de estar no ringue a lutar contra eles.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
mav888 Escreveu:Abertura de Posição - DAX30 (Curto) Daytrade
Preço - 10959,7
Ojetivo - 10900,00
Zona STOP - > 10980,00
Abertura de Posição - DAX30 (Curto) Daytrade
Preço - 10959,7
Ojetivo - 10900,00
Zona STOP - > 10980,00
Preço - 10959,7
Ojetivo - 10900,00
Zona STOP - > 10980,00
mav888 Escreveu:Abertura de Posição - DAX30 (Curto) Daytrade
Preço - 10942,30
Ojetivo - 10890,00
Zona STOP - > 10952,00
Fecho de posição.
Abertura de Posição - DAX30 (Curto) Daytrade
Preço - 10942,30
Ojetivo - 10890,00
Zona STOP - > 10952,00
Preço - 10942,30
Ojetivo - 10890,00
Zona STOP - > 10952,00
Atualização Semanal...
- Anexos
-
- Carteira Composição.png (25.66 KiB) Visualizado 12889 vezes
-
- Carteira Distribuição.png (20.8 KiB) Visualizado 12889 vezes
-
- Carteira Evolução.png (31.87 KiB) Visualizado 12889 vezes
-
- Carteira Rendibilidades.png (12.81 KiB) Visualizado 12889 vezes
Boa tarde,
Parece que fui premiado !!! LOL, abri a conta e !? Confirmação de Transação !? What?...
...Devido a VAFK:xlis - *Delisted 20150212 (Vista Alegre Atlantis SGPS), ou coisa assim do género as ações da VAFK - Vista Alegre Atlantis Fusão - NOCT passam ser denominadas de VAF Vista Alegre Atlantis - NOCT
OK, isto devia estar previsto e aqui o distraido apesar de saber que havia dois tipos de ações e que teriam como futuro a unificação, não estava por dentro das datas para o efeito.
O melhor foi ver que recebo o mesmo nº de ações a um preço 25% superior !!! HEHEHEHE, desta é que gostei mais, as anteriores cotavam a 0,08 e as novas a 0,10.
Parece que fui premiado !!! LOL, abri a conta e !? Confirmação de Transação !? What?...
...Devido a VAFK:xlis - *Delisted 20150212 (Vista Alegre Atlantis SGPS), ou coisa assim do género as ações da VAFK - Vista Alegre Atlantis Fusão - NOCT passam ser denominadas de VAF Vista Alegre Atlantis - NOCT
OK, isto devia estar previsto e aqui o distraido apesar de saber que havia dois tipos de ações e que teriam como futuro a unificação, não estava por dentro das datas para o efeito.
O melhor foi ver que recebo o mesmo nº de ações a um preço 25% superior !!! HEHEHEHE, desta é que gostei mais, as anteriores cotavam a 0,08 e as novas a 0,10.
Sim respondeste.
Obrigado e bons negocios
Obrigado e bons negocios
M.S.A Escreveu:Ola Mav888,
Identifico me bastante com o teu trading, por isso sigo sempre que posso sigo os teus posts, e faco analises sobre as tuas opcoes para tentar melhor as minhas "skills" e ate perceber as tuas ideias.
Queria te por algumas questoes:
1- Porque é que nao te vejo em tradings das "grandes" do Psi20? ( JMT, GALP, PT (desta sabemos todos prk) )
2- Sobre fundos, qual é a tua principal "ideia"/ tendencia? é apostar em mercados com maior potencial crescimento ( comos os USA por estes dias?)
( provavelmente esta pergunta nao esta bem colocada, todos queremos fundos com alto crescimento, mas o que falo é do genero: algum tempo atras os mercados emergentes estavam com o maior potencial , agora é o USA, e ainda alguns anos era mercado asiatico... espero que de para entender)
Obrigado e continua o bom trabalho.
Boa Noite M.S.A.,
Vou tentar responder às tuas questões de forma concisa e rápida, desde ontem que estou sem muito tempo para o acompanhamento da carteira e frequencia do Forum, nas próximas semanas esta situação deverá acontecer várias vezes por motivos profissionais.
1 - Desde que comecei a investir, por volta do final de 2001, (penso que não estou a errar), penso que já investi em todos os titulos do PSI20 e vários do PSI Geral. Quanto às opções dos últimos anos, importa essencialmente referir alguns principios ao invés de referir titulos em concreto. Posto isto, dizer que , Não gosto de titulos que não percebo se são Públicos ou Privados !? Não gosto de empresas com gestão pública ou semi-pública. Não gosto de cotadas de gestão passiva, tipo o contribuinte paga.
Ora estas empresas de que não gosto são provavelmente as melhores dirão alguns, vivem à custa do contribuinte, logo o resultado devia ser sempre muito bom, se me roubam na fatura deve sobrar nalgum lado - o melhor exemplo é a EDP !!! Mas esta lógica de pensamento não mostra a verdade, basta ver onde foi para o valor da PT dos tempos aureos, (mas não muito)!?! onde havia trabalhadores encostados a ler o jornal, a fumar nas escadas ou a fazer compras durante o dia e as empresas subcontratadas a trabalhar !!!
O PSI tem muitas destas e como não gosto, tenho tendência para não olhar muito para elas. Com isto, não quero dizer que não possa fazer negocios nessas empresas, apenas que a probabilidade é menor !!!
Já a JMT, a história é outra, básicamente está a descer há 2 anos !!!
2) Atraves de fundos deixei de investir no mercado acionista. O tempo necessário para fechar/abrir posições é demasiado longo. Assim prefiro deixo os fundos para investimentos de mais longo prazo e menor risco - básicamente fundos de obrigações. Neste particular, optei por reformular a carteira, recaindo parte do investimento em fundos com o US Dolar como moeda base - esta opção tem-se revelado bastante positiva para a carteira.
Relativamente ao mercado acionista prefiro investir através de outras ferramentas e por períodos de tempo mais reduzidos - diretamente em ações, cfd's ações, cfd's Indices e EFT's.
Espero ter conseguido responder às tuas questões !
Abraço
Ola Mav888,
Identifico me bastante com o teu trading, por isso sigo sempre que posso sigo os teus posts, e faco analises sobre as tuas opcoes para tentar melhor as minhas "skills" e ate perceber as tuas ideias.
1- Porque é que nao te vejo em tradings das "grandes" do Psi20? ( JMT, GALP, PT (desta sabemos todos prk) )
2- Sobre fundos, qual é a tua principal "ideia"/ tendencia? é apostar em mercados com maior potencial crescimento ( comos os USA por estes dias?)
( provavelmente esta pergunta nao esta bem colocada, todos queremos fundos com alto crescimento, mas o que falo é do genero: algum tempo atras os mercados emergentes estavam com o maior potencial , agora é o USA, e ainda alguns anos era mercado asiatico... espero que de para entender)
mav888 Escreveu:Análise às posições em carteira, CFD's e Ações
SEMAPA
Tendência Longo Prazo - Ascendente
Tendência Médio Prazo - Lateral
Têndência Curto Prazo - Ascendente, inversão deu-se com uma figura a que chamaria de "Duplo Fundo" apesar de não estar muito bem definido, afinal o importante são os pressupostos por trás da definição da figura;
Médias Móveis 50 e 200 - Ascendentes, a MM 200 quase sem declive mas ascendente;
Técnicamente encontra-se em máximos, portanto num bom momento para quem está Bullish, acrescentar apenas que a subsidiária - Portucel se encontra num movimento ascendente muito forte, que tenho pena de ter perdido, vamos ver se nos dará novas oportunidade de entrada!!!
Fecho de posição
Preço - 10,535
Vou ausentar-me, com este fecho dou por encerradas todas as posições de trading de curto/médio prazo. A situação na Grécia pode criar alguma instabilidade pelo que manter posições sem poder acompanhar devidamente torna-se complicado.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Mar58, navaldoc, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 131 visitantes