Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 26/2/2015 11:54

Bom dia,
Apenas dizer que fiquei surpreendido pela positiva mas, a batalha ainda não está ganha.... vamos ver se fica pela inside bar... ou martelo invertido 8-)
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por JorgeM2014 » 26/2/2015 10:48

A banca vai começar a dar sinal.

O BCP depois de tudo pelo que passou quando der sinal vai disparar imenso. Acreditem.

Os resultados do 1º trimestre já vão indicar e os semestrais vão dar o verdadeiro mote.

Eu acho que é a ação com maior potencial do ano.

Jorge

Registado: 25/5/2014 19:16

por jgut » 25/2/2015 22:10

Para já a aguardar serenamente....
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por Ativo » 25/2/2015 21:33

No dia 12/02/2015, quando a cotação de fecho do BCP saltou a linha inferior descendente traçada (primeiro gráfico) afirmei que tencionava entrar no BCP quando a sua cotação ultrapassasse a linha superior descendente traçada (primeiro gráfico).

Esta linha foi ultrapassada, mas acabei por não entrar (entrei noutra ação que, por acaso, deu “sinal” nessa altura e não estou arrependido) porque, pensei, o BCP está perto da fronteira entre o "bear market" e o "bull market" do BCP, de curto prazo, que situo na zona de resistência 0,084-0,086, como escrevi aqui no tópico, e pode, porventura, acontecer que a cotação do BCP comece, em seguida, a desenhar um canal descendente (segundo gráfico), portanto, é melhor esperar.

Não sei se a cotação do BCP irá nos próximos tempos andar dentro desse canal e nem quando romperá a referida resistência (não tenho nenhuma bola de cristal). Para já vou continuar de fora no BCP ... :roll:
Anexos
BCP.jpg
BCP.jpg (43.66 KiB) Visualizado 6984 vezes
BCP.jpg
BCP.jpg (46.74 KiB) Visualizado 6984 vezes

Registado: 24/1/2014 17:24

por 654235 » 25/2/2015 18:30

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por trend=friend » 25/2/2015 18:24

romeucosta Escreveu:Deu a entender que os investidores saíram do BCP para entrar no BPI, pelo menos, a grande subida/descida ocorreu num espaço de 15 minutos..

É que foi precisamente isso, de uma simetria brutal...

Mas lá está, não vejo o BCP a cair se o BPI subir. Excepto se for o BCP a lançar uma OPA concorrente :lol: :lol: :lol:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por HaRt » 25/2/2015 18:19

Deu a entender que os investidores saíram do BCP para entrar no BPI, pelo menos, a grande subida/descida ocorreu num espaço de 15 minutos..
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por 654235 » 25/2/2015 18:11

...
Editado pela última vez por 654235 em 25/2/2015 18:30, num total de 1 vez.
Youtube

por trend=friend » 25/2/2015 18:10

Se existirem novidades no BPI acho que não se ficará...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por NMiguel16 » 25/2/2015 18:04

A minha estratégia é esta:

Imagem

Registado: 13/3/2014 10:26

por joao73 » 25/2/2015 17:44

Boa tarde,

Não gostei da reacção aos 0,085 e acabei por fechar a minha posição na totalidade.

Agora espero que ultrapasse os 0,085 para nova reentrada ou fico à espera delas mais abaixo.

Bons negócios para quem esta dentro.

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por Ideiasfixas » 25/2/2015 15:03

No caso da abaco, nao me parece que seja o caso... Pelo historico, para construir posicoes estas sao lentas (0,1% capital) e recorrentes... Ajuda a explicar os volumes dos ultimos dias... mas com a procura registada tenho a opiniao que ainda existe uma boa margem para manutencao da tendencia verificada.

Registado: 7/10/2014 22:14

por paul_invest » 25/2/2015 14:37

atenção aos curtos o abaco entrou ontem possivelmente com a ideia de correcções pela europa o bcp vai corrigir
http://gyazo.com/37f8595d5322f4b92da3621184328106

Registado: 15/5/2014 15:51

por General Patton » 25/2/2015 13:16

jccgold Escreveu:Infelizmente os price-targets não são nada de fiar. Não é algo que acompanhe com muita atenção mas era engraçado ter um tópico só com price-targets de casas de investimento

Nisso estamos de acordo.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por investpouco » 25/2/2015 10:41

jccgold Escreveu:Infelizmente os price-targets não são nada de fiar. Não é algo que acompanhe com muita atenção mas era engraçado ter um tópico só com price-targets de casas de investimento

sim nao sao de fiar, e alguns nao sei porquê, mas influenciam em curto espaço de tempo a cotada, eu reparo varias vezes em que cortam o preço-alvo e ela cai, tal como tambem o sobe, mas acredito que as casas de investimento se baseiam a maior parte do tempo em interesses e nao em realidades.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por jccgold » 25/2/2015 2:22

Infelizmente os price-targets não são nada de fiar. Não é algo que acompanhe com muita atenção mas era engraçado ter um tópico só com price-targets de casas de investimento

Registado: 11/11/2011 3:58

por General Patton » 24/2/2015 20:34

jccgold Escreveu:
General Patton Escreveu:Ulisses, ao contrário do que tu fizeste, eu venho aqui dizer-te de forma fundamentada que o que agora disseste sobre os preços pré-AC não é nem o corrente, nem o mais sensato. É claro que nada nos proíbe de falarmos de preços ajustados ao AC, mas o mais corrente nestes casos e o mais sensato, sobretudo quando nos referimos aos price targets dessa altura anunciados pelos diversos institucionais é referi-los talqualmente eles foram anunciados...
Gostava de ver os teus fundamentos...

O Ulisses está certissimo. Meter valores nao ajustados ao AC nao mostra o real valor da compra das accoes pre-AC. Se comprar uma accao a 10 centimos, e me der direito a comprar uma outra accao num AC a 6 centimos, o valor medio de compra das minhas accoes fica nos 8 centimos. Sem ajustamento e se a cotacao da accao estivesse nos 8 centimos parecia que quem tinha comprado a 10 centimos estava a perder valor.

informador Escreveu:Pena BCP neste momento não estar a subir o mesmo que a bolsa grega :mrgreen:

Em Janeiro telefonaram-me do banco BIG a perguntar se queria investir num produto estruturado do PSI20 e perguntei é se tinham acesso à bolsa grega e disseram que não. Tenho pena que certas instituições não tenham uma certa visão e prespectiva de oportunidades. Se quiser investir na bolsa grega que plataforma recomendam?

Meu caro, o senhor não percebeu a conversa. Eu referi-me tão-somente aos valores dos price targets dados pelas diversas casas de investimento em tempos anteriores ao AC e não a quaisquer outros valores!!!! De resto, no uso de gráficos para análise, sim, sem dúvida, devem estar ajustados ao AC. Já o disse aqui antes várias vezes também. Mas em relação ao que disse sobre os price targets ainda lhe acrescento outra razão, para além das que já anteriormente referi: para efeitos de pesquisa, o senhor não vai nunca encontrar as comunicações desses price targets com valores ajustados ao AC; encontrá-los-á sempre, sim, com os valores tal como foram anunciados... Tudo mais para mim é treta. Mas eu percebi o seu apetite para me responder... Aliás, viu-se imediatamente na forma como começou a resposta...

Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por manchini » 24/2/2015 20:24

Luxor Escreveu:
jccgold Escreveu:Luxor se nos disseres o que é que o BCP tem a ver com o BES nós dizemos se aprendemos alguma coisa ou não

Boa sorte no BCP.

Pode ser que saia a lotaria e seja opada.
A vida é feita de riscos e quem não arrisca,...

Boas,

Engraçado com mentalidades dessas é que a Marshall Wace já esteve a ganhar mais, ou a ganhar...
http://en.wikipedia.org/wiki/Marshall_Wace

Isto é tudo igual...

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por 654235 » 24/2/2015 20:15

jccgold Escreveu:Luxor se nos disseres o que é que o BCP tem a ver com o BES nós dizemos se aprendemos alguma coisa ou não

Boa sorte no BCP.

Pode ser que saia a lotaria e seja opada.
A vida é feita de riscos e quem não arrisca,...
Youtube

por jccgold » 24/2/2015 20:06

Luxor se nos disseres o que é que o BCP tem a ver com o BES nós dizemos se aprendemos alguma coisa ou não

por 654235 » 24/2/2015 19:59

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: o pessoal adora penny stocks. Impressionante... apenas um desabafo.

Espero é que muitos tenham aprendido a lição com o BES :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Youtube

por jccgold » 24/2/2015 19:35

General Patton Escreveu:Ulisses, ao contrário do que tu fizeste, eu venho aqui dizer-te de forma fundamentada que o que agora disseste sobre os preços pré-AC não é nem o corrente, nem o mais sensato. É claro que nada nos proíbe de falarmos de preços ajustados ao AC, mas o mais corrente nestes casos e o mais sensato, sobretudo quando nos referimos aos price targets dessa altura anunciados pelos diversos institucionais é referi-los talqualmente eles foram anunciados...
Gostava de ver os teus fundamentos...

O Ulisses está certissimo. Meter valores nao ajustados ao AC nao mostra o real valor da compra das accoes pre-AC. Se comprar uma accao a 10 centimos, e me der direito a comprar uma outra accao num AC a 6 centimos, o valor medio de compra das minhas accoes fica nos 8 centimos. Sem ajustamento e se a cotacao da accao estivesse nos 8 centimos parecia que quem tinha comprado a 10 centimos estava a perder valor.

informador Escreveu:Pena BCP neste momento não estar a subir o mesmo que a bolsa grega :mrgreen:

Em Janeiro telefonaram-me do banco BIG a perguntar se queria investir num produto estruturado do PSI20 e perguntei é se tinham acesso à bolsa grega e disseram que não. Tenho pena que certas instituições não tenham uma certa visão e prespectiva de oportunidades. Se quiser investir na bolsa grega que plataforma recomendam?

por informador » 24/2/2015 18:54

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... venda.html

BCP avalia cenários para o ActivoBank, incluindo a venda

O BCP tem em cima da mesa a possibilidade de vender o ActivoBank, banco electrónico da instituição. Este é um dos “vários cenários estratégicos” que o banco liderado por Nuno Amado está a avaliar. Objectivo é “valorizar” do ActivoBank, revelou a instituição em comunicado.
A venda do ActivoBank é uma das possibilidades que o BCP está a analisar no âmbito do "processo de avaliação de vários cenários estratégicos que promovam a valorização" do banco online do grupo liderado por Nuno Amado. A existência deste processo foi anunciada pelo BCP em comunicado publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, esta terça-feira, 23 de Fevereiro.

"O BCP informa que se encontra em processo de avaliação de vários cenários estratégicos que promovam a valorização do ActivoBank, o banco online de referência em Portugal", lê-se no documento.

O grupo de Nuno Amado refere ainda que "o referido processo de avaliação se encontra ainda em fase inicial, não sendo possível assegurar, nesta fase, que do mesmo venha a resultar qualquer operação". Ou seja, neste momento, o BCP não se compromete com qualquer alternativa para o futuro do ActivoBank.

Recorde-se que o banco electrónico liderado por Nelson Machado regressou aos lucros no ano passado, o que não acontecia desde 2008, graças aos ganhos gerados com a venda de dívida pública. O ActivoBank registou um resultado de 5,3 milhões de euros no ano passado, o que representa uma inversão face ao prejuízo de 2,9 milhões de 2013.

Registado: 23/7/2013 12:01

por investpouco » 24/2/2015 18:32

Pedrofagulha Escreveu:investpouco obrigado...

Relativamente à possibilidade destes dois bancos se fundirem (BPI e BCP) em vez de o BPI se virar para o NB, deixando este para os chineses, juntos aumentariam a quota de mercado (que se nao estou em erro BPI e BCP a quota de mercado é maior do que BPI NB), se o NB fosse comprado reduziria na mesma a exposicao do BCP ao fundo de resolucao... certo? ou o meu raciocinio está muito errado?

Obrigado e claro que isto são só suposiçoes sem fundamentos em nenhuma notícia pelo menos que tenha conhecimento.... só estou perguntando

certo,

BCP>NB>BPI, logo BCP+BPI>NB+BPI
quanto a tua ideia de fusão seria ouro sobre o Azul, mas isso nao deve acontecer, mas uma coisa é certa, o Nuno dá-se bem com o Fernando.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Pedrofagulha » 24/2/2015 18:16

investpouco obrigado...

Relativamente à possibilidade destes dois bancos se fundirem (BPI e BCP) em vez de o BPI se virar para o NB, deixando este para os chineses, juntos aumentariam a quota de mercado (que se nao estou em erro BPI e BCP a quota de mercado é maior do que BPI NB), se o NB fosse comprado reduziria na mesma a exposicao do BCP ao fundo de resolucao... certo? ou o meu raciocinio está muito errado?

Obrigado e claro que isto são só suposiçoes sem fundamentos em nenhuma notícia pelo menos que tenha conhecimento.... só estou perguntando

Registado: 23/2/2015 18:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], PAULOJOAO e 139 visitantes