Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Oportunidades especulativas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Oportunidades especulativas

por Ulisses Pereira » 25/2/2015 22:35

Se intervi foi em defesa do fórum. Porque no nosso Caldeirão, ninguém diz a outro: "Sabes pouco, contigo não discuto". Ninguém.

Quem não quer interagir, cria um blog.

Dizer a outro membro que não discute com ele porque ele não tem conhecimentos por isso é completamente ofensivo para o outro e vai contra o espírito do Caldeirão.

Chames-te alquimista, Buffett ou Passos Coelho, nunca aceitaremos este género de tratamento do caldeirão.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por O Alquimista » 25/2/2015 22:13

Ulisses Pereira Escreveu:Moral da História, Alquimista és dos poucos no mundo com acesso ao Santo Graal e mais ninguém ouse comentar ou discutir esse método.

Abraço,
Ulisses

Ulisses,

Confessa lá: já algum tempo que desejavas interagir com O Alquimista, não? É que a tua intervenção parece denotar um formigueiro interior, semelhante ao que se sente quando estamos "na sombra" e somos presenteados por uma leve e refrescante brisa de novas oportunidades. Ainda hei-de descobrir se é um sentimento só teu ou se o partilhas com mais alguém.

É uma honra ser lido e acompanhado por ti, homem que, como eu, não se envergonha de mostrar a sua performance, ainda que por motivos diferentes (tu, por motivos profissionais, eu porque quero). Só lamento que quando intervenhas seja para me expulsar, para apagares mensagens minhas ou para fazeres uma afirmação como a que fizeste.

Afirmação essa que, diga-se, nem parece ser da tua lavra, nem respeita a tua categoria enquanto gestor e professor de um afamado curso de trading. Porquê? Porque estás redondamente enganado, por acção e por omissão:
a) por acção (= afirmação incorrecta): o acesso àquilo que qualificas de Santo Graal é gratuito e aqui fica de novo o link: http://www.medianline.com; também podes procurar no site da IB os pertinentes videos, igualmente gratuitos (quem disse que a qualidade tem necessariamente de ser dispendiosa?!);
b) por omissão (= o que devias ter dito e não disseste): Moral da História, Alquimista és dos poucos que, em Portugal e apesar do acesso ao Santo Graal ser gratuito, queres estudá-lo. Se o tivesses dito, compreender-se-ia a parte final da tua frase "mais ninguém ouse comentar ou discutir esse método." Há quase um ano que espero esses comentários, que anseio pelo fácil apontar do dedo, acompanhado pelas sempre eloquentes palavras do tipo "Ó Alquimista, olha que essa oportunidade que descreves parece que vai sair furada!", ou então "Olha lá Alquimista, a tua performance deixa muito a desejar!", ou algo do género. Mas não, nada disso, o que tenho tido são intervenções de foristas que, sentindo algo novo na minha intervenção, procuram saber mais. E têm mostrado estudo, honra lhes seja feita.

Sabes, Ulisses, há uma coisa que verdadeiramente me deixaria preocupado: receber :clap: tuas. No dia em que isso acontecer é porque deixei de ser O Alquimista. E isso, meu caro co-adminsitrador deste fórum, só sucederá se for (novamente) expulso/castigado. E, se bem vejo as coisas, a causa do castigo será excesso de performance - aproveito para remeter para o tópico "oportunidades especulativas II, onde se poderá atestar o que digo.

Cá te espero então para discutirmos e trocarmos opiniões sobre o tal método e espero que a tua qualidade (leia-se: qualidade de co-administrador) não seja impedimento. Mas, já sabes que para o fazeres tens de ir à fonte gratuita do Santo Graal e estudar. Uma vez, duas vezes, sete vezes, setenta vezes sete. Estarás disposto a beber por esse cálice?

Abraço

Amateurs burn the wrong people. Professionals burn the right people, if they burn anybody at all. - Bob Lefsetz
http://www.ritholtz.com/blog/2014/10/mo ... essionals/
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por O Alquimista » 25/2/2015 20:15

Raposo Tavares Escreveu:
O Alquimista Escreveu:Abraço

Tenso, esse abracinho...
Passa bem

Claro, Raposo, quem quiser argumentar comigo tem de vir preparado porque de outra maneira...
Para blá blá bá tens outros fóruns e outros tópicos.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

por Ulisses Pereira » 25/2/2015 20:07

Moral da História, Alquimista és dos poucos no mundo com acesso ao Santo Graal e mais ninguém ouse comentar ou discutir esse método.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por RaposoTavares » 25/2/2015 19:59

O Alquimista Escreveu:Abraço

Tenso, esse abracinho...
Passa bem
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por O Alquimista » 25/2/2015 19:42

Raposo Tavares Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
chico_laranja Escreveu:Quanto muito terás uma forquilha mental com o A no João Moura, B no máximo do Range e C no mínimo do Range.

Se assim for o preço anda de volta da linha central até definir o que quer fazer.

Essa forquilha pode muito bem ser construída. Contudo, não foi ela que justificou a oportunidade uma vez que é posterior à entrada.

Por acaso até penso que não pode ser construída assim... O Andrews tinha as suas coisas...

Raposo,

O Andrews tinha as suas coisas? Era bem capaz disso, como é apanágio de quem está noutro nível. Se quem não está as tem...

Se tens tido o cuidado de seguir este tópico desde a sua criação - repito e sublinho: desde a sua criação - deves ter reparado no seguinte:
- eu aprendo com quem viveu lado-a-lado com Alan Andrews, em casa deste, e não em videos que por aí abundam (a não ser os videos do meu Mestre e seu delfim, como é evidente);
- apenas está publicada (gratuitamente) parte da obra de Alan Andrews por razões que se prendem com direitos de autor;
- alguns dos que conviveram com A. A. usurparam as suas lições, deram "um toque aqui e outro acolá" e apresentaram-nas como suas, aproveitando-se do então seu estado débil, mormente a nível psíquico. Um dos que se aproveitou disso ainda é vivo, é bem conhecido e até tem um indicador com o seu nome (por acaso, dos indicadores atrasados é do que mais gosto; pudera, se teve por fonte o Andrews...).

Não há mal nenhum em explorares outras maneiras de encarar a técnica. Pode até suceder que descubras coisas bem interessantes. Espero que não te sintas inibido para as partilhar aqui, como eu tenho partilhado, quiçá inclusive criando um tópico próprio. É que andar com este tópico às costas há quase um ano é obra, pelo que outros contributos serão bem acolhidos. Há, contudo, uma questão, verdadeira questão de honra, da qual não me separo: jamais gastarei o meu tempo a entreter-me e a ajuizar "supostos conhecedores e divulgadores da técnica". Mal tenho tempo para a "verdadeira" e a "única" fonte disponível (sim, há mais pessoas mas negam-se a ensinar ou já se reformaram). Se posso escolher o melhor, "pelo mesmo preço", não escolho o pior. Por esta razão recuso-me a ver o video do link, como tantos outros que existem por aí.

Fico (ficamos todos) pois à espera do teu contributo e do teu trabalho.

Abraço

por RaposoTavares » 25/2/2015 18:50

O Alquimista Escreveu:
chico_laranja Escreveu:Quanto muito terás uma forquilha mental com o A no João Moura, B no máximo do Range e C no mínimo do Range.

Se assim for o preço anda de volta da linha central até definir o que quer fazer.

Essa forquilha pode muito bem ser construída. Contudo, não foi ela que justificou a oportunidade uma vez que é posterior à entrada.

Por acaso até penso que não pode ser construída assim... O Andrews tinha as suas coisas...

http://stockcharts.com/school/doku.php?id=chart_school:chart_analysis:andrews_pitchfork

por O Alquimista » 25/2/2015 13:46

Entretanto, o target foi atingido e o negócio encerrado. Mercado: bunds. Timeframe: 30 m.

Quem desejar pode seguir este mercado usando a forquilha sugerida pelo Chico e ir tirando ilações (note-se que disse "tirar ilações" e não "negociar com base nela").

O 2º gráfico contem essa forquilha sugerida, sendo visível que o ponto de compra antecedeu-a. Como se pode constatar, o target foi inicialmente estabelecido sem a ter em conta (se não existia...) mas, curiosamente, atingiu a sua ML. Coincidência? Magia? Bruxaria? Sorte? Competência e qualidade? Justificações à la carte...
Anexos
tu.jpg
tu1.jpg

por chico_laranja » 25/2/2015 12:03

Quanto muito terás uma forquilha mental com o A no João Moura, B no máximo do Range e C no mínimo do Range.

Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por RaposoTavares » 25/2/2015 2:09

O Alquimista Escreveu:Não, nunca tive em mente essa forquilha, até porque a entrada foi muito anterior (ver círculo azul). Quaisquer pivots podem ser usados para a construir, como os que usaste. Eu não os usaria para negociar uma vez que nesse momento o preço está num range e eu procuro negociar quando chega a extremos.
Anexo gráfico para melhor visualização.

Abraço

Pronto. Percebi o teu ponto.

por O Alquimista » 25/2/2015 2:03

Não, nunca tive em mente essa forquilha, até porque a entrada foi muito anterior (ver círculo azul). Quaisquer pivots podem ser usados para a construir, como os que usaste. Eu não os usaria para negociar uma vez que nesse momento o preço está num range e eu procuro negociar quando chega a extremos.
Anexo gráfico para melhor visualização.

Abraço
Anexos
tu.jpg

por RaposoTavares » 25/2/2015 1:45

forquilha.jpg
No círculo o local de compra. Em 80% dos casos o título ascende ao eixo central.

por O Alquimista » 25/2/2015 1:12

Raposo Tavares Escreveu:Alquimista, não sei se percebi bem o que quiseste mostrar com o último gráfico. Se estavas à espera de um momento de entrada, ele já te tinha surgido antes se usasses a forquilha desse agricultor que dá pela graça de Andrews...
(Desculpa-me caso não seja essa a situação.)

Raposo,

Se te referes ao gráfico que agora republico, a entrada já se deu há alguns dias (semana passada), tendo até ocorrido a possibilidade de a stoploss, entretanto colocada em b/e, ter sido atingida (dependendo do spread e da natureza do instrumento). Para tal usei uma simples linha e algo que designei por "V na linha". Se tal linha pode ser uma linha que integre uma forquilha? Em abstracto pode (e muitas vezes isso sucederá). Se foi esse o caso? Conscientemente, não foi, embora admita que possa coincidir com uma forquilha porque de tanto as desenhar já as vejo em todos os sítios, o que faz com que as desenhe "sem querer". Se puderes colocar um gráfico em que desenhes a forquilha a que te referes, poderei tecer mais comentários.

Abraço
Anexos
tu1.jpg

por RaposoTavares » 25/2/2015 0:58

Alquimista, não sei se percebi bem o que quiseste mostrar com o último gráfico. Se estavas à espera de um momento de entrada, ele já te tinha surgido antes se usasses a forquilha desse agricultor que dá pela graça de Andrews...
(Desculpa-me caso não seja essa a situação.)

por O Alquimista » 24/2/2015 23:45

Se o preço fizer um novo máximo sem que se tenha executado a compra lá em baixo, a área rosa será usada como "João Moura".
Gráfico 2: limpando tudo para começar de novo e aproveitar o "João Moura" (rosa).

Eis as bases da oportunidade especulativa compradora:
- falta um danoninho para o "João Moura";
- os compradores do break foram "embandeirados";
- o preço cai de forma graciosa

Gráfico 1: Das duas, uma: aguardar-se que o price action dê um sinal ou executa-se desde já a compra. Target e stoploss nos locais habituais, em qualquer das hipóteses.

Gráfico 2: assustou-se quando viu o target lá em cima. Por um "danoninho" a stoploss colocada em b/e não foi atingida (dependendo do broker e/ou do spread, pode ter sido executada). O movimento que fez corresponde a um ponto (handle) que por si só justificaria a colocação do target a esse nível. Colocá-lo lá em cima pode ser um pouco guloso. Como do ponto de vista do plano inicial nada se alterou, resta aguardar os acontecimentos da próxima semana.

Gráfico 2: testou a linha e nela terá encontrado nova razão para prosseguir em direcção ao target. Parece ser uma boa linha, ou não fosse uma linha do padrão "V na linha".

Gráfico 2: lá vai andando em direcção ao objectivo.

O Alquimista: Não compreendes?
Interlocutor: Não.
O Alquimista: Não te preocupes, não és o único. Lembra-te que self education will make you a fortune.
Anexos
tu.jpg
tu1.jpg

por O Alquimista » 24/2/2015 18:20

O Alquimista Escreveu:
O Alquimista Escreveu: Se o preço fizer um novo máximo sem que se tenha executado a compra lá em baixo, a área rosa será usada como "João Moura". .

Gráfico 2: limpando tudo para começar de novo e aproveitar o "João Moura" (rosa).

Eis as bases da oportunidade especulativa compradora:
- falta um danoninho para o "João Moura";
- os compradores do break foram "embandeirados";
- o preço cai de forma graciosa.

anytime you see a level (whether it’s a pattern broken or a support/resistance level violated) broken, watch what people say–you will see most technicians predict that the market will keep moving through the level, but this is just not the way markets work. Markets are tricky; they like to seduce technicians into making bad decisions....new volatility more often expands consolidations, rather than breaking them. Another way to say the same thing is that most breakouts fail - Adam Grimes
Anexos
tu.jpg

por O Alquimista » 24/2/2015 13:56

O Alquimista Escreveu: Se o preço fizer um novo máximo sem que se tenha executado a compra lá em baixo, a área rosa será usada como "João Moura". .

Gráfico 1: fez novo máximo.

My job requires reading a lot of financial news. It's one of my favorite parts. But it gives me a front-row seat to the downside of financial journalism: gibberish, nonsense, garbage, and drivel. And let me tell you, there's a lot of it. - Morgan Housel
Stupid Things Finance People Say, http://www.fool.com/investing/general/2 ... e-say.aspx
Anexos
tu.jpg
tu1.jpg

por O Alquimista » 24/2/2015 1:34

Serve o gráfico para apresentar uma oportunidade especulativa (compra na caixa azul). Note-se que não se pretende usar a LMLH como fundamento técnico para a compra. Não se questiona o seu potencial uso (está lá para isso). É a colocação da stoploss que me afasta da realização desse negócio: 1º) uma compra aí exigiria uma stoploss que não respeita o r:r; 2º é o "João Moura" que procuro usar para proteger a compra (este sim respeita o r:r). Se o preço fizer um novo máximo sem que se tenha executado a compra lá em baixo, a área rosa será usada como "João Moura". Veja-se a semelhança entre este gráfico e o que fala no padrão "V na linha".
Anexos
tu.jpg

por O Alquimista » 23/2/2015 23:45

O Alquimista Escreveu:Foi "descoberto" um novo padrão para uso no trading e/ou no investing: The Bactrian Camel Pattern

This pattern is significant and must be included in the 1,527th edition of the “Book of Patterns” that has made millions of retail traders rich in the last year only.
:lol: :lol: :lol:

http://www.priceactionlab.com/Blog/2015 ... discovery/

Mais um:
A Rare Technical Analysis Pattern . . .
http://www.ritholtz.com/blog/2015/02/a- ... s-pattern/

por O Alquimista » 23/2/2015 18:42

O Alquimista Escreveu:Gráfico 1: estrutura testada com um "João Moura". A reacção é, no meu critério, suficientemente indicativa da presença de compradores na zona, de tal modo que será colocada ordem de compra na zona assinalada com stoploss abaixo do "João Moura" em medida adequada ao atr do timeframe em causa. O target será um novo high.

Ordem de compra executada na penetração da "caixa". Ainda pode lá voltar.

Gráfico 1: Pode fazer novos máximos? Pode. Quanto andou desde a entrada? Mais de 200 ticks. O que é que o preço faz quando quebra anterior máximo? Flutua. O que fazer? Fechar o negócio pois foi atingido o target que, como se disse, correspondia ao estabelecimento de um novo máximo. Negócio pois encerrado.
Mercado: gbpcad 30 m.
Moral da história: um negócio construído de raiz e realizado sem recorrer à minha ferramenta predilecta. Ou a qualquer outro indicador, avançado ou atrasado, e sem dar qualquer crédito a notícias e opiniões (um fading bem gostoso). Numa palavra: com simplicidade, tal como havia sido sugerido pel´A Voz.

Gráfico 2: assustou-se quando viu o target lá em cima. Por um "danoninho" a stoploss colocada em b/e não foi atingida (dependendo do broker e/ou do spread, pode ter sido executada). O movimento que fez corresponde a um ponto (handle) que por si só justificaria a colocação do target a esse nível. Colocá-lo lá em cima pode ser um pouco guloso. Como do ponto de vista do plano inicial nada se alterou, resta aguardar os acontecimentos da próxima semana.

Gráfico 2: testou a linha e nela terá encontrado nova razão para prosseguir em direcção ao target. Parece ser uma boa linha, ou não fosse uma linha do padrão "V na linha".
Anexos
tu.jpg
tu1.jpg

por O Alquimista » 23/2/2015 14:13

O Alquimista Escreveu:Pela última vez coloca-se aqui o gráfico 1. Como já tem muita informação para o meu gosto vou apagar tudo e aproximar-me do preço pois só assim consigo ver os especuladores andam a fazer (gráfico 2).

Gráfico 3: tentaram ir ao local da stoploss mas até ao momento não conseguiram. Quebrada a linha, colopsar-se-á imediatamente o risco. Pode ver-se mais um exemplo do padrão "V na linha".

Quebrada a linha, colpsado o risco. Parcial encerramento da posição na ML com target posterior na LMLH. Em equação de novo target dna WL.
Anexos
tu1.jpg

por O Alquimista » 23/2/2015 2:14

O Alquimista Escreveu:Gráfico 1: estrutura testada com um "João Moura". A reacção é, no meu critério, suficientemente indicativa da presença de compradores na zona, de tal modo que será colocada ordem de compra na zona assinalada com stoploss abaixo do "João Moura" em medida adequada ao atr do timeframe em causa. O target será um novo high.

Ordem de compra executada na penetração da "caixa". Ainda pode lá voltar.
Anexos
tu.jpg

por indian_joe » 21/2/2015 10:50

O Alquimista Escreveu:A Voz: Então, Alquimista, como tens passado?
O Alquimista: Bem. E a Voz?
A Voz: Já sabes que pouco interessa como me sinto. Eu sou eterno. Tu, sim, é que relevas.
O Alquimista: Bem sei, bem sei, mas perguntar não ofende, ou ofende?
A Voz: Não, não ofende, o que ofende são os três I´s.
O Alquimista: Três I´s? O que significa isso?
A Voz: Ilusão, Impreparação, Incompetência. E não necessariamente por esta ordem: um incompetente pode ter a ilusão de não se sentir impreparado. Vês?
O Alquimista: Como eu te compreendo! Mas não é fácil lutar contra essa força.
A Voz: Será tanto mais fácil quanto mais desejares a coisa. Tens de optar: ou ficas pela mediania, e receberás por isso, ou, como diz o teu querido Howard Marks ,take the higher road.
O Alquimista: Hás-de convir que há vários caminhos e todos podem dar ao mesmo lugar.
A Voz: Sem dúvida! Mas estamos a falar da tua abordagem, é nela que se deve centrar o discurso e o trabalho nunca está acabado.
O Alquimista: Falemos então da "minha" abordagem. O que sugeres que faça?
A Voz: Todos sabemos que a vida não é fácil e nem todos conseguem ver o que tu vês (ou pensas que vês). Tu também não consegues interpretar um tac.
O Alquimista: Sim, eu não sei ler um tac e sinto-me verdadeiramente ignorante e estúpido quando olho para um e me tentam mostrar que "está ali qualquer coisita". É que eu não consigo enxergar nada!
A Voz: Saber que nada sabes de certo assunto e aceitares que há gente que sabe (e que tem e mostra resultados, como tem o neurocirugião que retirou o quisto que tu não conseguiste ver no tac) só mostra sabedoria da tua parte.
O Alquimista: Torno a perguntar-te: o que sugeres que faça? É que eu não escrevo nem desenho para quem não me compreende. Bem sei que esses não vêm aqui. Preocupo-me, isso sim, com quem quer aprender, com quem quer higienizar a sua crosta de conhecimentos ou dar mesmo uma vassourada neles. Repito: com quer quer aprender! São estes, e não os outros, que dão verdadeira luta, que não hesitam em questionar ou mesmo duvidar da bondade do método.
A Voz: Está bem, está bem, já percebi a tua ideia. Voltemos ao essencial: faz um esforço para tentar apresentar a coisa de outra maneira. Já experimentaste usar desenhos mais simples, por exemplo quadrados, rectângulos?
O Alquimista: Sim, às vezes, mas não no sentido em que estás a falar. É claro que posso tentar fazer como opinas.
A Voz: Ainda bem que estás disposto a isso. És capaz de dar um exemplo?
O Alquimista: É já a seguir!
(pling, tlang e poing são os barulhos da plataforma d´O Alquimista a abrir).
O Alquimista: Pronto, aqui está um gráfico com um quadrado.
A Voz: Qual é o significado disso?
O Alquimista: O quadrado mostra uma área - eu gosto de lhe chamar estrutura - que, sendo testada, me fará ficar interessado em comprar.
A Voz: Mas o preço está lá em cima...
O Alquimista: So what? O preço flutua, não é verdade?
A Voz: Sim, flutua. Só acho que vais ter que esperar algum tempo até que ele volte a essa zona. Se voltar.
O Alquimista: E qual é o problema? Eu procuro fazer negócios em qualidade, não em quantidade, para além de que...(repentinamente interrompido pel`A Voz)
A Voz: :-$ !
O Alquimista: Ok, eu calo-me.
A Voz: Esperemos então que o preço chegue ao local que identificaste.
O Alquimista: Sim, esperemos. E se não o fizer, já tenho outra ideia no prelo.

É inútil querer discutir e tirar de alguém as suas ideias; as pessoas não querem deixar-se convencer; o melhor é deixá-las - Miguel de Unamuno

Muito bom Alquimista!!!

Abraço
Indian Joe
Editado pela última vez por indian_joe em 29/10/2016 12:30, num total de 1 vez.

Registado: 6/12/2013 18:57

por O Alquimista » 20/2/2015 23:38

Gráfico 1: estrutura testada com um "João Moura". A reacção é, no meu critério, suficientemente indicativa da presença de compradores na zona, de tal modo que será colocada ordem de compra na zona assinalada com stoploss abaixo do "João Moura" em medida adequada ao atr do timeframe em causa. O target será um novo high.

Assim fica preparada a próxima semana especulativa.
Anexos
tu1.jpg
tu.jpg

por zeef » 20/2/2015 21:43

Ola Aquimista,

Só para dizer que aprendo imenso com os teus posts,

Eu vou descobir qual é 8-)

Isso de identificar ou nao o ativo claro que parte de ti, mas também o pessoal deve saber que o que apresentas são sugestões/dicas/técnicas/especulaçoes logo cabe a cada um aceitar a análise.

Shortar as tuas sugestões..Podem ter sido só boatos ou então para picarrrr :wall: .

Abraço

Registado: 9/11/2014 21:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Andre_MF, fatura.pt, Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, Zguibz2 e 152 visitantes