Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 24/2/2015 17:58

investpouco Escreveu:
PC05 Escreveu:Eram 3 e agora são só 2 com posições que têm vindo a reduzir aos poucos:

pc05, os valores a verde são os ganhos das posicoes?
se sim poderias colocar o quadro em que ainda constava o 3º fundo que saiu (Mallasyan)?

Valor a verde corresponde ao último movimento de compra (fecho parcial de posição).

Registado: 5/12/2005 21:28

por 654235 » 24/2/2015 17:31

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por joao73 » 24/2/2015 17:28

joao73 Escreveu:Boa tarde,

O BCP até parece que esta a ganhar força para galgar ........ Se assim for, os 0.083 vai ser derretido como manteiga e só vai parar no 0,085.

Um abraço,

João

A minha bola de cristal indicava um disparo a ultrapassar a casa dos 0.084, mas não parece que vai ser hoje...

Mas mesmo assim foi muito bom.....

Um abraço

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por investpouco » 24/2/2015 17:13

Pedrofagulha Escreveu:Boa tarde!

Sou novo na área que diz respeito a investimentos como tal para muitos estas minhas perguntas podem não fazer qualquer sentido, mas vou pô-las na mesma porque tenciono aprender com quem sabe mais do que eu… na minha maneira de ver as coisas não vejo o porque desta grande subida do BCP nestas ultimas 2semanas, pelo menos até agora que foi decidido o alargamento do prazo à Grécia por mais 4 meses… gostaria que alguém me explicasse o porque destas subidas. A minha segunda pergunta é que toda agente (ou pelo menos muitos) falam na OPA ao BPI com o objetivo de comprar mais tarde o NB tendo em conta que são um dos candidatos a… mas a questão que faço é se seria de todo descabido após a OPA ao BPI em vez de tentarem comprar o NB e pagarem como muitos falam 4.9MM tentarem uma fusão com o BCP como já tentaram à uns anos atras?
Cumprimentos.

a resposta a tua 1ª pergunta é a mesma que a pergunta sobre porque desceu o BCP neste ultimos 2 meses.
as 10 Razoes para investir no BCP
1-Chumbo mais adverso nos teste de stress--- os valores sao a dez de 2013, se fosse dez de 2014 ja nao chumbava.
2-polonia (banco millennium) franco-zloty----> ja recuperou grande parte da queda de 20%.
3-Grecia---->já existe acordo.
4-QE do Bce-----> resolve quase tudo, ou seja, o Euro alto de mais, a deflação da zona Euro, as exportações vao ser maiores porque as outras moedas vão valer mais do que agora relativo ao Euro, o Euro ao desvalorizar, as accoes ficarão baratissimos, se estiverem cotadas em Euros (caso do BCP).
5- ainda com o QE a melhorar a economia, e a comprar divida publica, a que o BCP detem dará ainda mais lucros ao BCP.
6-a Euribor cada vez mais baixa e o juro do BCE a 0,05, permite aos Bancos arrecadar grande diferença entre o credito-deposito-financiamentos.
7-com 17 interessados no banco e Rumores apontam para a compra do Novo Banco pelo valor do capital inicial 4.900M o que reduz a Exposicao do BCP ao fundo de resolucao.
8-segundo informou Nuno Amado, pretende pagar os coco's na totalidade este Ano, logo um grande pulo na cotacao virá.
9-Petróleo recuperou (Angola Millennium) ----> houve um susto em Novembro devido a queda do petroleo e houve uma retracao na economia Angolana, pensava-se que o petroleo ía aos 40 Dolares o Barril, mas já recuperou até aos 60 Dólares.
10-CEO do BCP já Detem varios Milhoes de Acçoes, é sinal que sabe o que está a fazer.

com isto quem nao investe no BCP, é porque não quer.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Pedrofagulha » 24/2/2015 16:45

Boa tarde!

Sou novo na área que diz respeito a investimentos como tal para muitos estas minhas perguntas podem não fazer qualquer sentido, mas vou pô-las na mesma porque tenciono aprender com quem sabe mais do que eu… na minha maneira de ver as coisas não vejo o porque desta grande subida do BCP nestas ultimas 2semanas, pelo menos até agora que foi decidido o alargamento do prazo à Grécia por mais 4 meses… gostaria que alguém me explicasse o porque destas subidas. A minha segunda pergunta é que toda agente (ou pelo menos muitos) falam na OPA ao BPI com o objetivo de comprar mais tarde o NB tendo em conta que são um dos candidatos a… mas a questão que faço é se seria de todo descabido após a OPA ao BPI em vez de tentarem comprar o NB e pagarem como muitos falam 4.9MM tentarem uma fusão com o BCP como já tentaram à uns anos atras?
Cumprimentos.

Registado: 23/2/2015 18:16

por joao73 » 24/2/2015 15:57

Boa tarde,

O BCP até parece que esta a ganhar força para galgar ........ Se assim for, os 0.083 vai ser derretido como manteiga e só vai parar no 0,085.

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por investpouco » 24/2/2015 15:42

Artista Romeno Escreveu:
refiro a perdas com o fundo de pensões em 2014, as do novo banco ainda estão para vir

as perda do fundo de pensoes ja foram, e no medio/longo prazo segundo li essa informacao, foi negativa no curto, mas será benéfica no medio/longo. agora como nao sei.
cumptos, Investpouco.

por manchini » 24/2/2015 15:33

Boas,

Deixo o gráfico semanal dos bancos europeus.
Teve um IHS, de 2011 a 2013, depois um H&S de Setembro de 2013 a Outubro de 2014.
Agora conseguiu livrar-se do H&S e parece-me que vai testar máximos...

Manchini
Anexos
bancos europeusW-24-02-2015.jpg.png
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Artista Romeno » 24/2/2015 15:23

investpouco Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
PC05 Escreveu:Eram 3 e agora são só 2 com posições que têm vindo a reduzir aos poucos:

pode dar se o caso do bcp aquecer no contexto da corrida ao novo banco :mrgreen: mas tirando isso creio que daqui para cima é preciso ter muito cuidado o bcp depois de passar a tangente no stress test e de perder 477 milhões de euros além de dever ainda 750 milhões em cocos tem uma posição de capital fraca, se um dia destes aparecer um AC surpresa depois digam-se espantados.... O BCP ou é opado ou faz mais um AC mesmo com ganhos com divida publica o banco tem racios em stress test muito fracos.... as cartas estão na mesa pode sair o ceu pintado com uma chama( leia-se santander), mas cuidado que se subir muito a seguir mesmo com lucros pode ser o infermo de mais um AC :mrgreen:

quanto a perdas de 477m, nao sei se te referes ao Novo Banco, mas parece-me que o BPI quer lançar a mais alta no valor de 4900M portanto, custos ZERO para o bcp, se subir muito e houver novo AC, optimo, pois as accoes actuais recebem direitos, e quem está agora recebe direitos quase no valor de agora ou mesmo que seja pela metade. se subir aos 0,12-0,13 e houvesse AC com direito a 0,04€ por accao os custos de hoje eram nulos e o AC reforça capitais, ou seja aumenta valor em capital no BCP. se Levar um OPA, entao será uma maravilha, a OPA é sempre acima deste valor, senao....nao vendo nada.... os testes de stress sao para o final do ano e até lá haverá boa escalada em possiveis lucros.
só nao gosto numa coisa, é a venda da posicao da polonia (parte dela), acho que é tirar parte da joia do Bcp.

refiro a perdas com o fundo de pensões em 2014, as do novo banco ainda estão para vir
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por investpouco » 24/2/2015 15:12

pc05, os valores a verde são os ganhos das posicoes?
se sim poderias colocar o quadro em que ainda constava o 3º fundo que saiu (Mallasyan)?
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 24/2/2015 15:07

Artista Romeno Escreveu:

pode dar se o caso do bcp aquecer no contexto da corrida ao novo banco :mrgreen: mas tirando isso creio que daqui para cima é preciso ter muito cuidado o bcp depois de passar a tangente no stress test e de perder 477 milhões de euros além de dever ainda 750 milhões em cocos tem uma posição de capital fraca, se um dia destes aparecer um AC surpresa depois digam-se espantados.... O BCP ou é opado ou faz mais um AC mesmo com ganhos com divida publica o banco tem racios em stress test muito fracos.... as cartas estão na mesa pode sair o ceu pintado com uma chama( leia-se santander), mas cuidado que se subir muito a seguir mesmo com lucros pode ser o infermo de mais um AC :mrgreen:

quanto a perdas de 477m, nao sei se te referes ao Novo Banco, mas parece-me que o BPI quer lançar a mais alta no valor de 4900M portanto, custos ZERO para o bcp, se subir muito e houver novo AC, optimo, pois as accoes actuais recebem direitos, e quem está agora recebe direitos quase no valor de agora ou mesmo que seja pela metade. se subir aos 0,12-0,13 e houvesse AC com direito a 0,04€ por accao os custos de hoje eram nulos e o AC reforça capitais, ou seja aumenta valor em capital no BCP. se Levar um OPA, entao será uma maravilha, a OPA é sempre acima deste valor, senao....nao vendo nada.... os testes de stress sao para o final do ano e até lá haverá boa escalada em possiveis lucros.
só nao gosto numa coisa, é a venda da posicao da polonia (parte dela), acho que é tirar parte da joia do Bcp.
cumptos, Investpouco.

por Artista Romeno » 24/2/2015 14:53

pode dar se o caso do bcp aquecer no contexto da corrida ao novo banco :mrgreen: mas tirando isso creio que daqui para cima é preciso ter muito cuidado o bcp depois de passar a tangente no stress test e de perder 477 milhões de euros no fundo de pensõesalém de dever ainda 750 milhões em cocos tem uma posição de capital fraca, se um dia destes aparecer um AC surpresa depois digam-se espantados.... O BCP ou é opado ou faz mais um AC mesmo com ganhos com divida publica o banco tem racios em stress test muito fracos.... as cartas estão na mesa pode sair o ceu pintado com uma chama( leia-se santander), mas cuidado que se subir muito a seguir mesmo com lucros pode ser o infermo de mais um AC :mrgreen:
Editado pela última vez por Artista Romeno em 24/2/2015 15:24, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por UriDarn » 24/2/2015 14:43

Posições Curtas a diminuírem significativamente:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/s ... 3%224S_%0A

Divida Portuguesa em mínimos de 5 anos

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... anos_.html

Candidatos ao Novo Banco teem ate dia 20 de Março para entregar propostas:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ertas.html

Plano de compra do BCE começa em Março

http://www.dinheirovivo.pt/economia/int ... 85&page=-1

Grécia em Standby até daqui a 4 meses.
Este mês de Março parece-me que a cotada tem muito por onde se mexer.
Deixo aqui so uma questão as ofertas ao Novo Banco como não são vinculativas não se saberá para já o valor das ofertas isso só la para Junho, Julho correcto?

Registado: 5/11/2014 20:06

por PC05 » 24/2/2015 14:27

Eram 3 e agora são só 2 com posições que têm vindo a reduzir aos poucos:
Anexos
bcp.png
bcp.png (203.38 KiB) Visualizado 7172 vezes

Registado: 5/12/2005 21:28

por investpouco » 24/2/2015 14:23

mais umas posicoes curtas a desaparecer.
Anexos
cmvmss.jpg
cmvmss.jpg (78.71 KiB) Visualizado 7190 vezes
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 24/2/2015 13:23

para quem segue o meu raciocinio, coloco aqui mais 2 quadros para reflectirem.
um com a cotacao actual, para a comparem com a cotacao no antes de AC
e outra com a cotacao Após AC nos minimos (0,061) para a compararem com a cotacao antes do AC.
Verifiquem que a actual cotacao transmite, uma cotacao de 0,111 antes Ac e a cotação quando a umas semanas atrás bateu praticamente os minimos dos minimos (0,061).....que se compara a cotação antes do Ac de 0,054, praticamente igual à do AC anterior em 2012.
Anexos
valorbcp011.jpg
cotacao actual 0,081=cotacao antes AC de 0,11
valorbcp011.jpg (52.52 KiB) Visualizado 7338 vezes
valorbcp005.jpg
cotacao apos AC de minimos à uma semana atras 0,061=cotacao antes AC de 0,054
valorbcp005.jpg (52.47 KiB) Visualizado 7338 vezes
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 24/2/2015 12:06

segue aqui 2 exercicios com a accao nos valores: 0,20 e 0,24 antes do AC e comparacao aos valores actuais. com cocos e sem.
EDIT: corrigidos os valores dos cocos, pois nao eram 1850M mas sim 2250M pagos
Anexos
valorbcp020.jpg
valorbcp020.jpg (50.29 KiB) Visualizado 7424 vezes
valorbcp024.jpg
valorbcp024.jpg (49.61 KiB) Visualizado 7424 vezes
Editado pela última vez por investpouco em 24/2/2015 12:45, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.

por cl_tomi13 » 24/2/2015 11:30

investpouco Escreveu:quanto aos fundos, fico feliz por eles existirem e posicionarem-se como curtos: pois fico muito contente porque comprei e que agora já valem 35% a mais. por aqui se vê que eles também podem levar ripadas bem fortes. sei que devem ter entrado nalgumas trades aos 0,10 e aos 0,11, mas a margem de lucro tambem se acaba se se mantiverem e se a cotada continuar a recuperar.

Investpouco,

Uma das regras que eu com o tempo aprendi, é que os fundos também se enganam, também perdem...é verdade que têm informação que nós, os comuns dos mortais não temos, mas para mim é um erro pensar que: " Se eles compraram "X" ao preço de "y" é porque vai subir/descer...

Abraço

Registado: 20/11/2013 10:32

por informador » 24/2/2015 11:29

investpouco Escreveu:informador, só um ultimo comment, eu disse que estavas errado, só numa coisa, e é a da influencia, mesmo que errada de casas de investimento.
Repara, tenho um exemplo q nao tem a ver com preços-alvo, mas sim concelhos da minha corretora.
10 minutos antes do bcp arrancar dos 0,11 para os 0,185, eu senti um feeling e perguntei na corretora o que achavam do Bcp e o que me disseram foi q o bcp estava muito caro e para investir no Bes que esse é que era bom, e todos os analistas me diziam isso, agora vê-se o que se passou.
ninguem sabe tudo, mas o que devemos sentir é o nosso feeling, pelo que lêmos.
Eu nunca gostei do BES porque sentia um feeling negativo nessa cotada, e no BCP gostei dele desde 2012.
gosto do que ele faz, o caminho dele, o trabalho que está a ser feito pelo N.Amado,
o Caminho para mim é BULL, não vendi as acções quando cairam desde os 0,11 até aos 0,06, pelo contrario, reforcei o meu patrimonio, uma vez quando fez o 1º minimo aos 0,07 depois subiu aos 0,11 e nao vendi, agora nos 0,061 reforcei com mais 12,2% da minha carteira.
quando ela subir mesmo que nao seja já, leva uma quantidade de accoes consideravel.
eu até gostava de vender aos 0,11 sabendo que vai cair a seguir, mas se nao cai???, portanto o que faço é reforçar nas quedas muitas vezes com cfds, e vender estes aos 0,115 e comprar com o ganho, as accoes normais, pois tornam-se gratuitas, sendo pelo lucro dos cfds.

Eu percebi invest. e como e óbvio isso afeta muitos investidores, aquilo a que eu me estava a referir era que na minha opinião em nada vai alterar a cotação. O mesmo se passou com a minha corretora que depois do AC todas as semanas me ligavam a dizer que o BCP era o melhor investimento para o rest de 2014. Que não havia Rússia. Nem Grécia. Exerce como se tudo podesse ser um conto de fadas, por isso digo talvez eles tenham "enganado" alguém fazem assaltou o embora cotacão.

Pena BCP neste momento não estar a subir o mesmo que a bolsa grega :mrgreen:

Abraço e bons negócios

Registado: 23/7/2013 12:01

por investpouco » 24/2/2015 11:20

quanto aos fundos, fico feliz por eles existirem e posicionarem-se como curtos: pois fico muito contente porque comprei e que agora já valem 35% a mais. por aqui se vê que eles também podem levar ripadas bem fortes. sei que devem ter entrado nalgumas trades aos 0,10 e aos 0,11, mas a margem de lucro tambem se acaba se se mantiverem e se a cotada continuar a recuperar.
cumptos, Investpouco.

por cl_tomi13 » 24/2/2015 11:16

Era muito bom que se falasse do Bcp, com opiniões fundamentadas e respeitando todos os intervenientes...Se eu quiser ler poesia vou a uma biblioteca por ex.!!

Agora neste fórum gosto de ler e argumentar Bcp e não ataques pessoais e EGOS ridículos.

Abraço e BN aos intervenientes de respeito.

por pacheco1979 » 24/2/2015 11:11

Voltámos ao mesmo???? que conversa da treta pá.... liguem um ao outro, mandem mensagens privadas, façam o que quiserem longe daqui... deixem isto para quem quer ser construtivo... páginas e páginas de treta... só essas assinaturas ocupam uma página...

Registado: 17/8/2013 23:25

por cl_tomi13 » 24/2/2015 11:11

informador Escreveu:
investpouco Escreveu:por acaso ja tinha visto esta noticia, e sei que é verdadeira, mas são meramente para influenciar a cotação. nada mais.

Se essas casas influenciassem alguma coisa a cotação estava a 0,14 ou 0,15 que foram os ultimos targets que apontaram todas ou quase todas durante o ultimo ano e a unica coisa que o BCP fez foi cair, cair, cair cair, até 0,06.......tal nao foi o tiro certeiro destas casas. falharam por uma pequena margem :mrgreen:

Andam sempre atrás das cotações e uma pequeníssima percentagem dessas casas de investimento acertam e muito menos como afirmas em cima têm alguma influencia na cotação.

Totalmente de acordo informador,

Essas casas ou algumas delas, na altura da recomendação de "compra" ao Bcp e com target a 0.14 ( não me recordo quais em concreto, é uma questão de perder tempo a procurar..) foram as mesmas a recomendarem "vender" BPI, e o que é que aconteceu nos dias/semanas seguintes??? Nem vale a pena relembrar, essas casas e os seus target não têm nenhuma importancia para a evolução da cotação, vão sim atrás da contação, sem dúvida!!!

por General Patton » 24/2/2015 11:08

Ulisses Pereira Escreveu:general, não faz qualquer sentido falarmos em valores que não sejam ajustados ao aumento de capital.

Deixo-te também o aviso que o tom agressivo como comentas os posts estão além do que é permitido no Caldeirão. Pedia-te por isso moderação, sob pena de termos que colocar um termo à tua participação.

Abraço,
Ulisses

Ulisses, ao contrário do que tu fizeste, eu venho aqui dizer-te de forma fundamentada que o que agora disseste sobre os preços pré-AC não é nem o corrente, nem o mais sensato. É claro que nada nos proíbe de falarmos de preços ajustados ao AC, mas o mais corrente nestes casos e o mais sensato, sobretudo quando nos referimos aos price targets dessa altura anunciados pelos diversos institucionais é referi-los talqualmente eles foram anunciados. Pois, o resto está na história do banco e quem a quiser conhecer há-de saber que nessa altura ainda não tinha decorrido o último aumento de capital. De outra forma, para uma conversa como a que se desenrolava em cima (cuja correcção/integração do contexto apenas veio após o aquele fulano ter sido corrigido e muito bem pelo investpouco), teria o leitor de ir converter para valores pós-AC os price targets apontados por aquelas casas de investimento, usando da respectiva fórmula. Ora, é muito mais fácil, para quem conhece a memória do preço na altura falar dos valores talqualmente eles foram anunciados, sem conversão!!!!! Mais: esses valores foram atribuídos ao banco tendo em conta a perspectiva financeira pré-AC e não a pós-AC!!!!! E mais ainda: como esses price targets não interessam para nada em termos de resistências e suportes nesta altura, não faz sentido apresentá-los em valores convertidos! Todos os que estiveram atentos ao preço conhecem as suas movimentações e não precisam de todo esse malabarismo até porque é absolutamente inútil/desnecessário. Os outros que não estiveram são os que terão um pouco mais de trabalho que, no entanto, se basta por pegar num gráfico não ajustado ao AC. E há-os por aí aos montes!!!!!!!

Gostava de ver os teus fundamentos...

Cumprimentos.
Editado pela última vez por General Patton em 24/2/2015 11:16, num total de 2 vezes.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por investpouco » 24/2/2015 11:05

informador, só um ultimo comment, eu disse que estavas errado, só numa coisa, e é a da influencia, mesmo que errada de casas de investimento.
Repara, tenho um exemplo q nao tem a ver com preços-alvo, mas sim concelhos da minha corretora.
10 minutos antes do bcp arrancar dos 0,11 para os 0,185, eu senti um feeling e perguntei na corretora o que achavam do Bcp e o que me disseram foi q o bcp estava muito caro e para investir no Bes que esse é que era bom, e todos os analistas me diziam isso, agora vê-se o que se passou.
ninguem sabe tudo, mas o que devemos sentir é o nosso feeling, pelo que lêmos.
Eu nunca gostei do BES porque sentia um feeling negativo nessa cotada, e no BCP gostei dele desde 2012.
gosto do que ele faz, o caminho dele, o trabalho que está a ser feito pelo N.Amado,
o Caminho para mim é BULL, não vendi as acções quando cairam desde os 0,11 até aos 0,06, pelo contrario, reforcei o meu patrimonio, uma vez quando fez o 1º minimo aos 0,07 depois subiu aos 0,11 e nao vendi, agora nos 0,061 reforcei com mais 12,2% da minha carteira.
quando ela subir mesmo que nao seja já, leva uma quantidade de accoes consideravel.
eu até gostava de vender aos 0,11 sabendo que vai cair a seguir, mas se nao cai???, portanto o que faço é reforçar nas quedas muitas vezes com cfds, e vender estes aos 0,115 e comprar com o ganho, as accoes normais, pois tornam-se gratuitas, sendo pelo lucro dos cfds.
cumptos, Investpouco.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, PAULOJOAO e 230 visitantes