Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jccgold » 24/2/2015 6:06

cavaleri Escreveu:Qt subiu o bcp desde que o presidente do banco exclamou que esta desejoso de novos testes de stress..isto para min disse-me muito. Aumento de capital afastado temos clara tendencia de subida.

Coincidencia. Tambem se encheu delas a 0.07 e nao foi isso que influenciou a cotação. Como já dito em Janeiro, 2 factores iam influenciar determinantemente a cotação para cima. A resolução da crise grega (e está em vias de) e no fim do ano o passar nos testes de stress do BCE. Encheu-se delas a 0.6 quem teve os fundos para, e a perspicácia de perceber que a situação grega se ia resolver.

Registado: 11/11/2011 3:58

por Ulisses Pereira » 24/2/2015 3:14

general, não faz qualquer sentido falarmos em valores que não sejam ajustados ao aumento de capital.

Deixo-te também o aviso que o tom agressivo como comentas os posts estão além do que é permitido no Caldeirão. Pedia-te por isso moderação, sob pena de termos que colocar um termo à tua participação.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por informador » 24/2/2015 1:38

General Patton Escreveu:
Já li e dizes assim:

«Á um ano atrás quando as dezenas de casas de investimento subiram o preço alvo do bcp para 0,13 14 15 e algumas até 0,20 (um perfeito disparate) os investidores como tu bem disseste, neste caso NÃO foram atrás desses valores e muito menos fizeram a cotação subir/estancar junto desses preços alvos, muito pelo contrario a cotação teve uma brutal tendencia descendente até aos 0,06.
Desculpa que te diga mas essas das casas de investimento até quem anda á poucos dias nos mercados sabe que são um autentico disparate, tens por ultimo o exemplo do BES e no inicio da crise o melhor exemplo de todos o lehman brothers.»

Ora isto é falso!!!!! Termino por aqui...

:wall: ou não les os meus comentários todos ou estás apenas a provocar, ainda a pouco deixei uma frase minha que faz referência que esses valores eram AJUSTADOS ao último AC.

investpouco Escreveu:informador, certo ou errado os preços-alvo, eu nao me influencio tal como tu tb nao e muitos daqui tambem nao, mas repara eu sinto-me feliz e satisfeito quando dão a informação dum valor-alto e triste e pensativo quando dão um preço-alvo baixo. estas casa quando dão o preço-alvo, seja alto ou baixo, justificam-no sempre, com Af, neste caso foi desculpa do capital.

Sim eu percebo perfeitamente esse teu sentimento, apesar de me passarem ao lado neste momento também sei o que isso e. Quando o BCP apresentou resultados fui o primeiro a fazer aqui referência a esses dois indicadores e tb referi o facto de o Nuno AMado não ter feito qualquer tipo de referência durante a conferencia aos aspectos negativos no relatório.

Registado: 23/7/2013 12:01

por informador » 24/2/2015 0:59

A ver se nos entendemos desta vez,

O que eu estava a falar era que (isto em pré AC) quando o BCP andava por volta dos 0,08 com 19M de açoes e um MK de 1500M as casa de investimento apontavam para um valor de 0,04, 0,005 (valores estes que foram os do penultimo AC), quando o BCP ultrapassou a maior resistencia que se encontrava grafico do bcp nessa altura de 0,12 demorou muito pouco tempo a fazer a tal subia que foi até quase aos 0,24, nesta altura essas casas apontavam para valores na ordem dos 0,20 durante a subida e quando estava entre os 0,18 e os 0,24 todas apontavam para 0,30 (ou proximo disso) que andava nesta altura o MK por volta dos 4800M.

Agora passamos a fase seguinte que é a deste novo AC que a 0,065 (valor que foi feito o AC) a este valor o BCP apresenta um MK de 3500M, valores que correspondem a mais ou menos 0,18 antes de AC. Quando foi feito este ultimo AC as casas de investimento mantiveram todas as apostas do BCP em alta, repara que poucas ou mesmo nenhuma apontava para valores inferiores a 0,11, ouve umas que apontava para valores de 0,20 (que aqui surge a tua confusao, porque eu disse que este valor era ridiculo e tu dizes que eu me enganei porque a acção esteve lá e até ultrapassou, mas eu referi que este valor era ajustado ao ultimo AC, coisa que ia dar um MK que nem me atrevo a deixar aqui porque sim é ridiculo para um banco que apresenta prejuízo atras de prejuizo). deixe-mos estes valores e voltamos a pratica das casas de investimento que começaram a recuar algumas para 0,07, 0,08 etc mas se o bcp chegar por exemplo aos 0,13 eles vao apontar para 0,16 ou 0,17 ou novamente para 0,20, percebes onde quis chegar??

Isto tudo para tentar explicar a confusao e veres que nao estava errado e resumindo tudo o que disse faz sentido em dizer esta frase "as casas de investimento andam sempre atras das cotações". esta é apenas a minha opinião e espero que a respeites GP e caso concordes ou não tens todo o direito em debate-la comigo mas nao entres em picardias desnecessarias para o forum.

por investpouco » 24/2/2015 0:55

informador, certo ou errado os preços-alvo, eu nao me influencio tal como tu tb nao e muitos daqui tambem nao, mas repara eu sinto-me feliz e satisfeito quando dão a informação dum valor-alto e triste e pensativo quando dão um preço-alvo baixo. estas casa quando dão o preço-alvo, seja alto ou baixo, justificam-no sempre, com Af, neste caso foi desculpa do capital.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por General Patton » 24/2/2015 0:49

informador Escreveu:
General Patton Escreveu:
Já te conheço este discurso das picardias... Acho que é para inglês ver! Mais: não ponhas na boca do investpouco o que ele não disse! Ou estás agora, que apertado a tentar invocar um falso argumento de autoridade à mistura com o da maioria, achando que assim convences mais?! Bastará ler o do investpouco para perceber que nem ele te percebeu! Tu falaste de 20 cêntimos dizendo que acção não foi lá há um ano atrás! Prestaste uma informação errada ao fórum e reparei agora que vieste depois tentar disfarçar o erro, já após o investpouco te ter chamado à atenção do facto!!!!! Percebeste ou vai ser preciso um desenho?!?! Não te sintas obrigado a responder, por amor de Deus! Eu discuti BCP, meu caro!!!!!!!

Ó GP lê la 1 ou 2 comentarios mais acima e lê onde eu digo assim:
"Investpouco estava a 0,20 e a grande maioria de preços alvo eram de 0,30 se ajustares os valores vais perceber que o que disse esta certo."

Já li e dizes assim:

«Á um ano atrás quando as dezenas de casas de investimento subiram o preço alvo do bcp para 0,13 14 15 e algumas até 0,20 (um perfeito disparate) os investidores como tu bem disseste, neste caso NÃO foram atrás desses valores e muito menos fizeram a cotação subir/estancar junto desses preços alvos, muito pelo contrario a cotação teve uma brutal tendencia descendente até aos 0,06.
Desculpa que te diga mas essas das casas de investimento até quem anda á poucos dias nos mercados sabe que são um autentico disparate, tens por ultimo o exemplo do BES e no inicio da crise o melhor exemplo de todos o lehman brothers.»

Ora isto é falso!!!!! Termino por aqui...
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por General Patton » 24/2/2015 0:39

ativo Escreveu:Aborrece o tom provocatório, acintoso e conflituoso das mensagens de um certo "militar", que faz questão de ter sempre a última palavra. :evil:
Proponho que, como forma de protesto por tal repetida atitude, os participantes neste fórum não comentem, neste tópico, durante 24 horas.

Deixo-te depois desta a última palavra para ti... Venho sugerir-te que faças greve de fome... Está na moda e podes-te juntar com o outro, se não estais juntos já! ;) Enfim... Sabes muito! Mas discute BCP que foi o que eu fiz! Agora podes ficar com todas as últimas palavras que tu quiseres... A mim aborrece-me o ar de sonsinho frágil, manhoso e nada inocente! Por isso, vou eu fazer a minha greve de fome aqui e não preciso do teu marketing balofo... Percebes?
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...

por Ativo » 24/2/2015 0:29

Aborrece o tom provocatório, acintoso e conflituoso das mensagens de um certo "militar", que faz questão de ter sempre a última palavra. :evil:
Proponho que, como forma de protesto por tal repetida atitude, os participantes neste fórum não comentem, neste tópico, durante 24 horas.

Registado: 24/1/2014 17:24

por informador » 24/2/2015 0:25

General Patton Escreveu:
Já te conheço este discurso das picardias... Acho que é para inglês ver! Mais: não ponhas na boca do investpouco o que ele não disse! Ou estás agora, que apertado a tentar invocar um falso argumento de autoridade à mistura com o da maioria, achando que assim convences mais?! Bastará ler o do investpouco para perceber que nem ele te percebeu! Tu falaste de 20 cêntimos dizendo que acção não foi lá há um ano atrás! Prestaste uma informação errada ao fórum e reparei agora que vieste depois tentar disfarçar o erro, já após o investpouco te ter chamado à atenção do facto!!!!! Percebeste ou vai ser preciso um desenho?!?! Não te sintas obrigado a responder, por amor de Deus! Eu discuti BCP, meu caro!!!!!!!

Ó GP lê la 1 ou 2 comentarios mais acima e lê onde eu digo assim:
"Investpouco estava a 0,20 e a grande maioria de preços alvo eram de 0,30 se ajustares os valores vais perceber que o que disse esta certo."

por General Patton » 24/2/2015 0:14

informador Escreveu:
General Patton Escreveu:
Ora aqui está um belíssimo disparate! Este tipo está bem informado, não haja dúvida! Então a acção não foi aos 24 cêntimos!?!?!?!?!? Enfim!!!!! Que dizer destes argumentos?!?!? E mais, dizer que elas não influenciam o mercado é outro disparate enormíssimo! É óbvio que influenciam e, mais, não é preciso que a acção siga a tendência por elas definida para que se perceba que obviamente influenciam. Bastaria para isso cmpreender o mais simples do funcionamento dos mercados... Mas que dizer?!?!? Para além disso, se elas não pretendessem influenciar o mercado, fariam estas previsões porquê? Por obra e graça do Espírito Santo?! Olha que já faliu!

Já tinha dito a mim mesmo que nunca mais te ia responder visto que ja prejudiquei muitas vezes a disciplina deste local em prol das tuas picardias. Fica a minha ultima vez porque acho que nao leste bem os comentário que nós escrevemos e vieste picar e dizer disparates....como sempre. Se lesses todos os comentarios percebias que falei em valores ajustados ao AC....mesmo estando a falar á um ano atras quando ainda nao se tinha realizado

Aqui quem fez fez uma leitura desatenta e e disparatada dos meus comentários e dos do invest foste tu. Sim a acção estava nos 0,24 quando todas ou quase todas as casas de investimento apontavam targets entre os o,24 e os 0,30 porque antes disso todas apontavam em torno dos 0,16 e mais nao digo, contigo fico-me por aqui e quando quiseres picar fá-lo atraves de mensagem privada ou pessoalmente

Essas casas de investimento andam sempre atrás das cotações, é a minha opinião......

Já te conheço este discurso das picardias... Acho que é para inglês ver! Mais: não ponhas na boca do investpouco o que ele não disse! Ou estarás agora, que apertado, a tentar invocar um falso argumento de autoridade à mistura com o da maioria, achando que assim convences mais?! Bastará ler o do investpouco para perceber que nem ele te percebeu! Tu falaste de 20 cêntimos dizendo que acção não foi lá há um ano atrás! Prestaste uma informação errada ao fórum e reparei agora que vieste depois tentar disfarçar o erro, já após o investpouco te ter chamado à atenção do facto!!!!! Percebeste ou vai ser preciso um desenho?!?! Não te sintas obrigado a responder, por amor de Deus! Eu discuti BCP, meu caro!!!!!!!
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por informador » 24/2/2015 0:06

General Patton Escreveu:
Ora aqui está um belíssimo disparate! Este tipo está bem informado, não haja dúvida! Então a acção não foi aos 24 cêntimos!?!?!?!?!? Enfim!!!!! Que dizer destes argumentos?!?!? E mais, dizer que elas não influenciam o mercado é outro disparate enormíssimo! É óbvio que influenciam e, mais, não é preciso que a acção siga a tendência por elas definida para que se perceba que obviamente influenciam. Bastaria para isso cmpreender o mais simples do funcionamento dos mercados... Mas que dizer?!?!? Para além disso, se elas não pretendessem influenciar o mercado, fariam estas previsões porquê? Por obra e graça do Espírito Santo?! Olha que já faliu!

Já tinha dito a mim mesmo que nunca mais te ia responder visto que ja prejudiquei muitas vezes a disciplina deste local em prol das tuas picardias. Fica a minha ultima vez porque acho que nao leste bem os comentário que nós escrevemos e vieste picar e dizer disparates....como sempre. Se lesses todos os comentarios percebias que falei em valores ajustados ao AC....mesmo estando a falar á um ano atras quando ainda nao se tinha realizado

Aqui quem fez fez uma leitura desatenta e e disparatada dos meus comentários e dos do invest foste tu. Sim a acção estava nos 0,24 quando todas ou quase todas as casas de investimento apontavam targets entre os o,24 e os 0,30 porque antes disso todas apontavam em torno dos 0,16 e mais nao digo, contigo fico-me por aqui e quando quiseres picar fá-lo atraves de mensagem privada ou pessoalmente

Essas casas de investimento andam sempre atrás das cotações, é a minha opinião......

por General Patton » 23/2/2015 23:44

informador Escreveu:
investpouco Escreveu:
Enganas-te e não é mesmo nada pouco.
apesar de TU nem eu, nem outros que percebem alguma coisa de AT's e AF's não te influenciares por esses preços-alvo, os investidores que andam conforme as noticias entram e que não são poucos, fazem a cotação subir ou descer conforme a noticia aparece.
Muitos seguem os concelhos das suas correctoras ou Bancos, e tal como a Automous fez, enviou para os seus clientes essa informação, Alguma coisa faz.

Á um ano atrás quando as dezenas de casas de investimento subiram o preço alvo do bcp para 0,13 14 15 e algumas até 0,20 (um perfeito disparate) os investidores como tu bem disseste, neste caso NÃO foram atrás desses valores e muito menos fizeram a cotação subir/estancar junto desses preços alvos, muito pelo contrario a cotação teve uma brutal tendencia descendente até aos 0,06.
Desculpa que te diga mas essas das casas de investimento até quem anda á poucos dias nos mercados sabe que são um autentico disparate, tens por ultimo o exemplo do BES e no inicio da crise o melhor exemplo de todos o lehman brothers.

Sim quando dizes que muitos seguem esses conselhos até acredito mas tambem te garanto que isso em nada vai influenciar a cotação.

Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por General Patton » 23/2/2015 23:28

investpouco Escreveu:
informador Escreveu:
investpouco Escreveu:por acaso ja tinha visto esta noticia, e sei que é verdadeira, mas são meramente para influenciar a cotação. nada mais.

Se essas casas influenciassem alguma coisa a cotação estava a 0,14 ou 0,15 que foram os ultimos targets que apontaram todas ou quase todas durante o ultimo ano e a unica coisa que o BCP fez foi cair, cair, cair cair, até 0,06.......tal nao foi o tiro certeiro destas casas. falharam por uma pequena margem :mrgreen:

Andam sempre atrás das cotações e uma pequeníssima percentagem dessas casas de investimento acertam e muito menos como afirmas em cima têm alguma influencia na cotação.

apesar de TU nem eu, nem outros que percebem alguma coisa de AT's e AF's não te influenciares por esses preços-alvo, os investidores que andam conforme as noticias entram e que não são poucos, fazem a cotação subir ou descer conforme a noticia aparece.
Muitos seguem os concelhos das suas correctoras ou Bancos, e tal como a Automous fez, enviou para os seus clientes essa informação, Alguma coisa faz.

Inteiramente de acordo, investpouco.
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por informador » 23/2/2015 18:49

investpouco Escreveu:
informador Escreveu:Á um ano atrás quando as dezenas de casas de investimento subiram o preço alvo do bcp para 0,13 14 15 e algumas até 0,20 (um perfeito disparate) os investidores como tu bem disseste, neste caso NÃO foram atrás desses valores e muito menos fizeram a cotação subir/estancar junto desses preços alvos, muito pelo contrario a cotação teve uma brutal tendencia descendente até aos 0,06.
Desculpa que te diga mas essas das casas de investimento até quem anda á poucos dias nos mercados sabe que são um autentico disparate, tens por ultimo o exemplo do BES e no inicio da crise o melhor exemplo de todos o lehman brothers.

Sim quando dizes que muitos seguem esses conselhos até acredito mas tambem te garanto que isso em nada vai influenciar a cotação.

informador, ha um ano atrás a acção até esteve nos 0,24, e claro que a tendencia de muitos investidores e fundos, é de acordo com as suas AF's e nao pelos preços-alvos, mas existe uma influencia por alguns: os a que chamamos "carne para canhão", e esses sem saberem o seu rumo, a sua AF ou AT, o que fazem é seguirem conforme lêem as noticias.
Eu não ligo a esses preços-alvo, mas no meu cerebro sinto-me algo deprimido quando leio noticias dessas (negativas) e fico satisfeito quando oiço as noticias positivas para a cotada.
mas não vendo aos 0,07 nem 0,08 nem 0,010, o meu ponto de venda interessante é sempre acima dos 0,11, já o ponto de compra vai desde os 0,06 aos 0,08.
Entre os 0,08-0,011,não compro nem vendo.
Quanto ao BES foi uma cotada q nunca me interessou para já porque enquanto os outros recuperavam, o BES começou do nada a apresentar prejuizos e com muita surpresa dos Analistas, daí eu estar sempre desconfiado. não entrei nele nem mesmo quando ele chegou aos 0,12, tal como eu o vi.

Investpouco estava a 0,20 e a grande maioria de preços alvo eram de 0,30 se ajustares os valores vais perceber que o que disse esta certo.
Eu tambem nao ligo nada a esses preços alvo mas mais uma vez te digo para verificares o que aconteceu com o BES e com o L Brothers para nao dizeres que esses valores influenciam a cotação.

Abraço e bons negocios

por investpouco » 23/2/2015 18:40

informador Escreveu:Á um ano atrás quando as dezenas de casas de investimento subiram o preço alvo do bcp para 0,13 14 15 e algumas até 0,20 (um perfeito disparate) os investidores como tu bem disseste, neste caso NÃO foram atrás desses valores e muito menos fizeram a cotação subir/estancar junto desses preços alvos, muito pelo contrario a cotação teve uma brutal tendencia descendente até aos 0,06.

informador, ha um ano atrás a acção até esteve nos 0,24, e claro que a tendencia de muitos investidores e fundos, é de acordo com as suas AF's e nao pelos preços-alvos, mas existe uma influencia por alguns: os a que chamamos "carne para canhão", e esses sem saberem o seu rumo, a sua AF ou AT, o que fazem é seguirem conforme lêem as noticias.
Eu não ligo a esses preços-alvo, mas no meu cerebro sinto-me algo deprimido quando leio noticias dessas (negativas) e fico satisfeito quando oiço as noticias positivas para a cotada.
mas não vendo aos 0,07 nem 0,08 nem 0,010, o meu ponto de venda interessante é sempre acima dos 0,11, já o ponto de compra vai desde os 0,06 aos 0,08.
Entre os 0,08-0,011,não compro nem vendo.
Quanto ao BES foi uma cotada q nunca me interessou para já porque enquanto os outros recuperavam, o BES começou do nada a apresentar prejuizos e com muita surpresa dos Analistas, daí eu estar sempre desconfiado. não entrei nele nem mesmo quando ele chegou aos 0,12, tal como eu o vi.
cumptos, Investpouco.

por cavaleri » 23/2/2015 18:16

Qt subiu o bcp desde que o presidente do banco exclamou que esta desejoso de novos testes de stress..isto para min disse-me muito. Aumento de capital afastado temos clara tendencia de subida.

Registado: 31/12/2014 0:41

por informador » 23/2/2015 18:14

investpouco Escreveu:

Á um ano atrás quando as dezenas de casas de investimento subiram o preço alvo do bcp para 0,13 14 15 e algumas até 0,20 (um perfeito disparate) os investidores como tu bem disseste, neste caso NÃO foram atrás desses valores e muito menos fizeram a cotação subir/estancar junto desses preços alvos, muito pelo contrario a cotação teve uma brutal tendencia descendente até aos 0,06.

por NMiguel16 » 23/2/2015 17:48

Boa tarde!

Achei interessante o dia de hoje...

Apesar de estar fora, acho que a minha estratégia de vir aos 0,075 não vai resultar. Com o volume que teve hoje, já deveria ter caído um pouco mais.
Acho que tem tudo para fazer um assalto aos 0,10. Os canhões estão carregados, só falta mesmo arder o rastilho todo.

Aguardemos!

Registado: 13/3/2014 10:26

por investpouco » 23/2/2015 17:05

Senao a quem nós compravamos quando ela caiu e nós entrámos em Longo, ou a quem vendemos quando nós entramos em curto e alguém as comprou???
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 23/2/2015 17:03

informador Escreveu:
investpouco Escreveu:por acaso ja tinha visto esta noticia, e sei que é verdadeira, mas são meramente para influenciar a cotação. nada mais.

Se essas casas influenciassem alguma coisa a cotação estava a 0,14 ou 0,15 que foram os ultimos targets que apontaram todas ou quase todas durante o ultimo ano e a unica coisa que o BCP fez foi cair, cair, cair cair, até 0,06.......tal nao foi o tiro certeiro destas casas. falharam por uma pequena margem :mrgreen:

Andam sempre atrás das cotações e uma pequeníssima percentagem dessas casas de investimento acertam e muito menos como afirmas em cima têm alguma influencia na cotação.

cumptos, Investpouco.

por Ideiasfixas » 23/2/2015 15:31

Aqui fica uma ideia...
A tendência, com inicio a fev mantém-se... O volume de hoje, justificado pela tomada de mais valias, incerteza e aproveitamento para fecho de posicoes curtas, com ajuda do bpi, confirma a tendência a curto prazo.
Anexos
bcp2.jpg

Registado: 7/10/2014 22:14

por informador » 23/2/2015 15:11

por investpouco » 23/2/2015 14:19

por acaso ja tinha visto esta noticia, e sei que é verdadeira, mas são meramente para influenciar a cotação. nada mais.
cumptos, Investpouco.

por manchini » 23/2/2015 14:17

Boas Investpouco,

Descobre as diferenças...

Eu coloco o que aparece, não quer dizer que concorde com elas.
Basta ver o que aconteceu com o BPI, com o Deutsch Bank a dar um target de 0.70€ e no mês seguinte está a apoiar uma opa quase no dobro desse valor.

Por isso vou colocando o que aparece...

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por investpouco » 23/2/2015 14:11

manchini Escreveu:Boas,

Autonomous corta BCP para Neutral e target em 16 pct, pressão capital

23/02/2015

LISBOA, 23 Fev (Reuters) - O Autonomous reviu em baixa a
recomendação do Millennium bcp BCP.LS para 'Neutral' e cortou
o respectivo preço-alvo em 16 pct para 0,08 euros por acção,
devido à inesperada descida do rácio de capital no quarto
trimestre de 2014.
"Revimos a história de investimento do BCP na sequência de
uma inesperada falta de capital no quarto trimestre de 2014.
Descemos o título de 'Outperform' para 'Neutral' e cortámos o
preço alvo em 16 pct para 0,08 euros por acção", referiu.
O BCP teve um prejuízo de 119,7 milhões de euros (ME) no
quarto trimestre de 2014, após grandes perdas 'one off', mas com
a robusta subida da margem a permitir atingir o 'breakeven'
recorrente.
Mas apesar da forte performance operacional, o BCP teve uma
deterioração do rácio 'fully implemented' CET1 que já considera
o novo regime de impostos diferidos activos, o que poderá exigir
medidas de reforço da almofada de capital. ID:nL5N0VT2AK
O rácio CET1, com o critério 'phased in', também caiu para
12 pct, de 12,8 pct em Setembro de 2014.
Realçou que caso o Caixabank CABK.MC compre o BPI
BBPI.LS , as atenções do Banco Central Europeu (BCE) poderiam
desviar-se deste último, para voltarem a focar-se na posição de
capital do BCP.
A casa de investimento prevê ainda que o BCP possa enfrentar
o risco de pressão regulatória acrescida, pelo facto que ter
falhado os testes de stress no passado mês de Outubro.
ID:nL5N0SL0BP
"Daí que estejamos a rever diferentes opções para que o
banco melhore o rácio CT1", referiu, frisando que "o BCP pode
avançar para uma venda parcial ou total do Millennium polaco,
melhorando o rácio entre 30 pontos base e 200 pontos base, ainda
que nesta altura não vejamos qualquer potencial adquirente".
Acrescenta: "veriamos também um modesto aumento de capital
como positivo e estimamos que um 'rights issue' de 300 ME poderá
melhorar o rácio CET1 fully loaded de 9,4 pct para 10,1 pct em
2016, com um lucro por acção diluitivo de seis pct".
Dada a posição da administração, não vemos este cenário a
materializar-se no curto prazo", vincou.
As acções do BCP seguem a subir 2,65 pct para 0,0814 euros.

Nota: Esta Recomendação de Investimento foi distribuída aos
clientes do Autonomous a 23 de Fevereiro de 2015.
O leitor deve consultar este documento de research
integralmente, nomeadamente quanto ao 'disclaimer',
solicitando-o à casa de investimento que o elaborou.
Manchini

ja tinha visto isto aqui faz uma semana pelo menos, a noticia é repetida, por acaso nao és curto?
e já agora coloca o url da fonte. obrigado.
EDIT: a diferença na noticia que puseste a semana passada é que em vez da Autonomous era a mcquarie, agora agradecia que colocasses o link para verificarmos a veracidade da tua noticia
cumptos, Investpouco.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], IX Hispana, PAULOJOAO e 219 visitantes